Quarta, 19 de junho de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







Escreva apenas para






BAIXOU O ESPÍRITO DO SERVIÇO PÚBLICO:
SEXTA-FEIRA É PONTO FACULTATIVO NO BLOG.
TEREMOS UM FERIADÃO A PARTIR DE AMANHÃ!!






CHEGAMOS NA RETA FINAL


Está chegado a hora que terei que me acertar com a Justiça. Os prazos são rígidos e tudo que não é cumprido no prazo determinado tem juros. É um negócio draconiano.
Não adianta reclamar. Não resolve bater na mesma tecla de que foi uma injustiça. Nada. O negócio é que tem que resolver...
O negócio é continuar brigando com dignidade!
Quem puder ajudar, tudo bem.
...
Portanto, segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.
...
Na Vakinha pedem cadastro e é um pouquinho demorado. As transferências são muito mais rápidas.





COCCO: BOLSONARISMO & PETISMO
DE MÃOS DADAS


Texto do escritor e antropólogo baiano Antonio Risério:
Publicado originalmente em sua página do Facebook:

Comecei a ler agora “Cinismo e Fascismo”, o novo livro de Giuseppe Cocco, ainda inédito. E já gostei da introdução, quando ele fala do “cinismo maquiavélico e sem princípios do PT, com suas políticas neodesenvolvimentistas e a industrialização da corrupção”.
De fato, acho que essa dupla “cinismo/fascismo” constitui a figura dominante em nossa política profissional-partidária nowadays. E direita e esquerda se equivalem: do cinismo da direita em falsificar o novo mundo sexual que começou a se desenhar na década de 1960 ao cinismo do PT em relativizar a corrupção, por exemplo. No campo dos costumes, aliás, embora pose de “progressista”, o PT não promoveu nenhum avanço real, objetivo (legalização do aborto, por exemplo).
Daí que, nas palavras de Cocco, o bolsonarismo, hoje no poder, não golpeia conquistas reais, mas conquistas imaginárias. O que temos no horizonte são duelos de marketing. A direita bolsonarista e a esquerda petista se irmanam (são “siamesmos”, para lembrar a montagem verbal de Joyce) em discursos antiglobalistas, retóricas conspiratórias e ataques à mídia. De um lado e de outro, o inimigo acaba sendo a democracia.
Mais: Bolsonaro é, à sua maneira, um “identitário” – só que entende a expressão não no campo das minorias, mas no da maioria. Outro ponto que quero realçar é que Cocco, como outros analistas, atribui o êxito atual da extrema-direita, no Brasil, à hegemonia petista no campo que se autodeclara “de esquerda”. Está certo: a hegemonia petista tirou a vida dos movimentos sociais, destruiu alternativas eleitorais (até criminosamente, como no caso de Marina em 2014) e resumiu o problema nacional a uma operação judiciária.
Com isso, o bolsonarismo se apropriou da grande indignação nacional brasileira. Cocco está certo também, na minha modesta opinião, quando diz que a esquerda brasileira, hoje, está reduzida ao papel de denunciante do óbvio – isto é, a ficar repetindo ad nauseam que bolsonaro é bolsonaro...


-




RECUPERADO, ALEJANDRO MALO ESTÁ DE VOLTA - O apresentador da Band  está de volta ao estúdio em Porto Alegre e recebe convidados para falar de superação.
O Entre Amigos do próximo sábado, às 10 horas, é mais do que especial: "Nasci mais uma vez. Aquele gordinho é do passado. Emagreci 24 quilos", me diz ele, numa conversa por telefone hoje de manhã.
Na real, estranhei uma foto do apresentador que veio junto com uma matéria de divulgação da Band. Acreditem: na temporada de verão em Punta Del Leste, passou mais de mês com febre noturna. E se alimentando mal, porque todo alimento era rejeitado pelo organismo. Até que foi a um médico e ele constatou que ele tinha aquela doença, que não escrevo o nome, no sistema linfático. Voltou para Novo Hamburgo, onde reside, e começou o tratamento com quimioterapia.
"Eu estava muito fraco, não conseguia fazer nada. Mas estou bem, a doença não existe mais", comemora.
Ele se emociona ao falar de seu retorno:
- Quando entrei na redação do NH meus colegas me aplaudiram. Na Band, o mesmo tratamento carinhoso. Estou muito feliz.
Ele não esconde a falta temporária de cabelo: "não tem motivo para esconder. Só estranho porque tem muita gente que não me conhece. Se eu não falo não me conhecem. Também, sem cabelo e magro!".
...
Para estrear a nova temporada deste sábado, 10 horas, Malo entrevista a jornalista Veruska Seibel Boechat, que fala sobre como está seguindo a vida sem o seu marido Ricardo Boechat. O programa também conta com a presença do cirurgião cardíaco e atual diretor do Hospital São Francisco e Santo Antônio da Santa Casa, Fernando Lucchese. O cirurgião é amigo de longa data de Alejandro e aproveitou para relembrar momentos marcantes da vida do apresentador. Tem ainda a história de um oftalmologista, que sofreu um acidente durante a expedição para o Monte Everest. Mauro Chies comenta como superou este grande desafio. Alejandro proporcionou ainda o reencontro entre dois amigos. O pai de Mauro, Carlito Chies, pôde conversar novamente com o cirurgião responsável pela sua ponte de safena, o Dr. Lucchese. Foi um lindo encontro.
Alejandro Malo recebeu uma homenagem de boas-vindas de colegas apresentadores da Band RS, e também pelo cantor e compositor Vitor Kley, o qual cantou um trecho do hit “O Sol”. O Entre Amigos tem a direção de Jennifer Casagrande e produção de Rafaela Missel.


-


A ERA DO MIMIMI - Escreve o jornalista Irineu Guarnier:

Nossa época será lembrada, no futuro, como a Era do Mimimi. Todo mundo se queixa de tudo. Ninguém está satisfeito com o que tem. Todo mundo reclama direitos; ninguém quer saber de deveres. Casa, terra, mesada, cultura, o Estado tem de prover tudo o que alguns grupelhos barulhentos exigem. Vivemos numa sociedade de ressentidos (como bem definiu o Pondé), de mimados, de infantilizados, de invejosos, de egoístas, de caras de pau.
Mozart jantava com os criados do palácio, depois de suas apresentações. Michelângelo comia de uma “quentinha”, no alto do andaime em que pintava a Capela Sistina. Leonardo Da Vinci era tratado como um reles empregado pelos seus nobres patrões. Machiavel, idem. Carême, o “cozinheiro dos reis”, talvez o maior chef de todos os tempos, não passava de um serviçal da nobreza francesa. Hoje, qualquer Zé Ruela com dois neurônios se acha um gênio, e exige ser tratado como popstar. A Era do Mimimi recém começou.


-


ARMAS SÓ PARA BANDIDOS - Ia escrever sobre o que a bandidagem decidiu sobre o uso de armas pela população. Claro que bandido detesta que as pessoas normais tenham armas. Aí leio o que o Glauco Fonseca escreveu e só tive o trabalho de copiar/colar:

QUANDO é que vamos aprender que:
1) BANDIDO NÃO APROVA LEI QUE ARME O CIDADÃO CONTRA BANDIDO e
2) BANDIDO NÃO VOTA PROJETO ANTICRIME, OU SEJA, CONTRA ELE MESMO!

-


DEPOIS DIZEM QUE O GAÚCHO SABE VOTAR

Os senadores Lasier e Heinze votaram a favor do cidadão se defender.
Paim, pra surpresa de ninguém, votou contra!

-


INFELIZMENTE - Terminou o verão...


-


PERGUNTINHA

O Guaidó assistiu o jogo?


-


O ESTAGIÁRIO CAPRICHOU! 
OU FOI O "EDITOR"?




DESPERTADOR DO DESPACITO JR. - Irritaram o jornalista Auber Lopes de Almeida e todos os moradores do Centro de Porto Alegre:

Toda terça-feira, por volta das 3 horas da madrugada, os moradores do Centro Histórico são acordados por funcionários da Smov que lavam  as calçadas da avenida Borges de Medeiros, sob o viaduto Otávio Rocha, usando um caminhão com compressor de água cujo barulho se ouve de longe (vídeo em anexo).
Por que diabos não fazem isso às 21 horas?



-


VERDADE



-





-


RECORDAR É VIVER:
JOSELITO MÜLLER ESTATÍSTICO!

Pesquisa revela que de cada 100 pedestres atropelados no Brasil, 0,23 são homossexuais



Pesquisa realizada pelo departamento de Ciências Sociais da Universidade de São Paulo revelou que de cada cem pessoas atropeladas no Brasil, 0,23 são homossexuais.
O estudo, feito em parceira com a Secretaria de Direito Humanos do Governo Federal foi publicado na última quarta-feira e provocou polêmica, sobretudo no âmbito acadêmico.
Para a Secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, “providências urgentes precisam ser tomadas.” Para ela, “é um índice de mortandade muito grande de homoafetivos (sic) e o Estado brasileiro não pode se omitir a isso.”
A Associação Brasileira de Pederastas, Uranistas, Lésbicas, Gays, Travestis, Transexuais, e Bi-sexuais do Brasil, ABPULGTTBB, encaminhou abaixo-assinado para o Congresso Nacional, propondo projeto de lei para criminalizar a violência contra homossexuais no trânsito.


-


CAPRICHARAM! - O jornalista Nelson Dutra encontrou esta pérola no Supermercado Nacional de Teresópolis.


No detalhe:



-


NÃO É PIADINHA



-


PIADINHA

Gordofobia asquerosa!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário