Quarta, 23 de outubro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA





Escreva apenas para







O livro TODOS POR UM? COMO COMPRAR?
Basta entrar em contato, no Facebook, com Paulo Palombo Pruss. ou pelo editoraescuna@gmail.com ou paulopruss@hotmail.com







VAZIOS




Alguém já leu algum texto sério, reflexivo do jornalista Paulo Motta?
Não?
Então delicie-se!!

Eu costumava chegar no jornal, lá em Caxias, cedo da manhã e passava pela cabine da telefonista, onde ficava conversando um pouco antes de ir para a minha sala.
Numa dessas vezes ela me olhou e disse: "Tudo bem, Motta? Parece que estás com a alma desarrumada!".
Seus olhos leram a minha alma como nunca ninguém havia feito antes.
Aquela moça, uma ilustre desconhecida, enxergou pela fresta da persiana da minha casa fechada e viu a mesa da sala com restos de um jantar inacabado, como se os convidados tivessem sido tragados pela noite escura sem terminar a refeição.
Alma desarrumada, alma desarrumada; demorei pra me recobrar da surpresa, como se tivesse sido flagrado cometendo algum delito, sabe?
Colei na boca um sorriso inoportuno e continuei mergulhado na minha casa desarrumada, vazia mas bagunçada, quartos empoeirados com pouca luz e agora não dá pra ajeitar tudo, nem vou receber visitas, mas preciso dar um jeito nisso.
Se a menina não me avisa ficaria tudo nesse abandono que só vi agora.
Aos poucos fui trocando os lençóis, sacudindo os tapetes, esvaziando as latas descascadas das prateleiras e jogando um montão de remorsos e inseguranças no forno eterno do esquecimento, no lixo.
Tenho o péssimo hábito de colecionar saudades que, enfileiradas na janela, saltam no meu pescoço se, por descuido, passo muito perto.
Ah, as saudades!
Como me livrar delas sem que percebam? Fizemos um pacto, então: só apareçam quando chamadas, certo? Nem acreditei que concordaram, as danadinhas!
Abri as janelas, iluminando a cama enorme e nem lembrava da cadeira de balanço com encosto de vime ali no canto, que coisa!
Que descuido o meu; abandonei-me, abandonei minha alma, deixei de lado o cuidado diário que minha casa precisa, corri o risco de me tornar mofado, cinzento, opaco.
A partir disso procuro manter as coisas em ordem e limpas pra qualquer visita repentina - essas coisas acontecem quando tu estás de ressaca e com a barba por fazer - e sei que por mais que eu me prepare, as visitas à minha casa/alma são sempre inesperadas.
Senão não teria graça, não é?


-


O deputado e secretário Juvir Costella

GENTE FINÍSSIMA - Ontem, início da tarde, recebo um telefonema:
- Prévidi, aqui é o Juvir Costella.
Pronto, mais um furioso comigo.
Só para lembrar que fiz na edição de ontem, uma brincadeira mostrando uma certa semelhança entre o personagem Cocada, do Ronie Cocegas, com o deputado estadual Juvir Costella. Uma brincadeira, na verdade, feita pelo Caco Belmonte no Facebook que eu publiquei.
Vale lembrar que além de deputado, Costella é o poderoso secretário dos Transportes do Estado.
Nos segundos que ele se identificou, tentei raciocinar, mas não esperava a ligação.
- Estou te ligando para dizer que tenho menos cabelo do que ele! E sou mais bonito!!
Ufa!!
Dei uma gargalhada.
- Eu sabia que o senhor levaria na brincadeira!
- Claro, mas quis te ligar para dizer isso.
Falamos mais um pouco e nos despedimos.Eu aliviadíssimo - afinal, não suportaria mais um processo.
...
Juvir Costella, o Blog do Prévidi está a sua disposição!!


-

FINALMENTE, O PSL TEM UM LÍDER - Significa que Eduardo Bolsonaro não vai para a Embaixada do Brasil  nos Estados Unidos.
Assista:



-


DO LIVRO - "Alfredo Octávio - O Maior Jornalista do Brasil", que deverá ser publicado antes do final do ano:

Nasci rico. Nada de berço de ouro. O meu era cravejado de brilhantes. Desde bebê, os brinquedinhos que me divertiam eram os feitos por um artesão húngaro. Platina e esmeraldas.

-


ESSE BI-VAR DO PSL - É tão ridículo como o VAR dos campos de futebol. Ou melhor, é ridículo em dobre, porque ele é Bivar.
Cara chato, ridículo.
Por que?
O sujeito, que é deputado federal, é um dos mais ricos de Pernambuco e está com uma doença grave.
E sabem o motivo dele não querer largar a Presidência do PSL?
Vejam esta tabela:


São mais de 113 milhões de reais para gastar com as atividades do partido e quase 250 milhões para torrar na eleição do ano que vem.
Entenderam porque o Bivar está tão apegado à sigla?
Ao todo, ele vai mexer com 359 milhões de reais em 2020!!
...
Bivar se acha espertinho.
É sempre bom lembrar que antes da eleição passada, o PSL tinha UM deputado federal.
Hoje, por causa do Bolsonaro, tem 53 deputados federais.


-




ASTEROIDE ATLÂNTIDA - Planeta Atlântida é muita pretensão, não? É bem coisa da velha e boa soberba do grupo midiático. Poderia ser Galáxia Atlântida ou Universo Atlântida.
Pois conto para vocês, EM PRIMEIRA MÃO, as atrações SENSACIONAIS do Asteroide Atlântida para o ano que vem:
- Armandinho
- Wanderlei Cardoso
- Anitta
- Eduardo Araújo
- Safadão
- Agnaldo Timóteo
- Ivete Sangalo
- Wanderléa
- Ferrugem
- Vitor Kley
- Renato e Seus Blue Cpas
- Neto Fagundes
- Nenhum de Nós




QUE TAL?
DA MINHA BOLA DE CRISTAL - Aos trancos e barrancos, o Grêmio passa para a final.
Aí vai jogar com um clube argentino.
Aí o que acontece?
O Grêmio toma uma goleada!!

-


URGENTE!! EXCLUSIVO!!
CEBOLINHA NÃO JOGA HOJE!!





-



PERGUNTINHA MIDIÁTICA 



Estão abertas as apostas: Até o final do ano, quantos prêmios e homenagens receberá o presidente do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho?


-


NÃO É NOVIDADE - Continuam as demissões semanais na RBS.
Já estão sendo escolhidos os que irão apagar as luzes.
E A-D-O-R-A-M demitir profissionais que estejam próximos de completar 35 anos de serviço.
Agora, foi a vez de Leando Maciel, editor de arte.


-


RECONHECIMENTO - O repórter fotográfico Naian Meneghetti recebeu, na segunda, o reconhecimento de seu trabalho pela Brigada Militar. Foi agraciado com a Moeda, em homenagem ao coronel Afonso Emilio Massot, patrono da BM.
A cerimônia foi na Academia da Polícia Militar. Foto Robson Alves/Brigada Militar



-

NÃO SE ESQUEÇAM!
A CANTORA ANITTA FOI PALESTRANTE EM HARVARD - Beba os conhecimentos da moça. Mostra que tem uma vocação de veterinária e pecuária em geral.
O vídeo chama-se "ANITTA E A VACA":




-


COMO RECEBO RELEASES INTERESSANTES!
TEM GENTE QUE NÃO TEM O QUE FAZER!!


Segundo ONG, R$ 0,25 pagos a mais em lanche seriam suficientes para proporcionar melhor nível de bem-estar aos frangos


-


É PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?

Marchezan fala a empresários sobre êxitos da gestão municipal

HAHAHAHA!!!! É PIADINHA!!
É FORÇAR A BARRA DEMAIS!!


-


NÃO É PIADINHA

Corrida de humanos?




-


PIADINHA




Um comentário:

  1. Planeta da FUMAÇA

    A cada ano que passa cai mais a qualidade desse programa que para mim é o Planeta da FUMAÇA. Isto mesmo, pois a fumaceira ali é ímpar.
    Ano passado ficou mais do que evidente que essa guarda de quarteirão também conhecida como polícia militar que pouca ou nenhuma segurança presta a nós contribuintes durante o ano todo quando chega tal farra eles aparecem com caminhões, ônibus, cavalos, motocicletas (aquelas destinadas a escoltar ao Governador e até colocam em operação a sua BASE AEROESPACIAL localizada em Capão da Canoa à margem da rodovia estadual.
    Ano passado prenderam tais guardas até mesmo bandidos vindos do norte e nordeste para subtrair os ditos telefones celulares.
    E agora vem uma pergunta que não quer calar: por que nessas ocasiões eles não alegam falta de recursos materiais e efetivo?
    A resposta é óbvia, ou seja, a RB$ paga e paga muito bem por tais serviços e não é por outra razão que quando ocorriam distúrbios em Porto Alegre essa guarda corria às instalações da RB$ para evitar que o povo jogasse merda nas vidraças da mesma.
    Pagando eles estão sempre disponíveis, penso.
    Gostaria me fosse provado o contrário, mas isto não ocorrerá certamente.

    ResponderExcluir