Quarta, 9 de outubro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA





Escreva apenas para







O livro TODOS POR UM? COMO COMPRAR?
Basta entrar em contato, no Facebook, com Paulo Palombo Pruss. ou pelo editoraescuna@gmail.com ou paulopruss@hotmail.com








PORTO ALEGRE CLAMA!
A CIDADE ESTÁ SENDO TOMADA
POR ESTE ADESIVO:









APENAS UMA SAÍDA PARA TVS, 
RÁDIOS E JORNAIS: REGIONALIZAÇÃO





Assistindo o Ratinho, nesta semana, falar da Rede Massa de Comunicação, comentou que em Rondônia são 7 FMs, todas em primeiro lugar. SETE FMs!!

Ele está botando todo o seu dinheiro no desespero dos ex-poderosos donos dos meios de comunicação - ou melhor, donos de rádios e TVs.

Rede Massa é sediada em Curitiba e é afiliada ao SBT. Foi inaugurada no dia 17 de março de 2008 como parte de uma estratégia de juntar todas as emissoras pertencentes ao Grupo Paulo Pimentel.

Preste atenção nessa  informação:
A Rede Massa conta com cinco emissoras afiliadas no Paraná: TV Iguaçu (Curitiba), TV Tibagi (Apucarana e Maringá), TV Cidade (Londrina) e TV Naipi (Foz do Iguaçu) e em agosto de 2012 iniciou as operações da 5ª emissora do grupo, a TV Guará, em Ponta Grossa.
São as geradoras.

A Rede Massa pertence ao Ratinho (60 por cento) e ao Silvio Santos (40 por cento).

Rádios? Segura essa:

Massa FM é uma rede de rádios brasileira sediada em Curitiba, Paraná em 97,7 MHz, mas sua programação é gerada pela emissora da capital paulista em 92,9 MHz. Possui 36 emissoras em sete estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rondônia e Mato Grosso do Sul.

E, aguardem, porque ele vai entrar no RS! Ele quer TVs e rádios aqui!!

A Bandeirantes também tem um projeto interessante de interiorização - em São Paulo é fantástico.
Vou saber o que pretendem e informo.

Jornais? TODOS vão ser pequenos jornais, como foram os jornais de bairro e mesmo os de cidades médias. Não há mais como segurar grandes estruturas.

Aliás, rádios, TVs e jornais serão totalmente enxutos. Nada de loucuras.

Minha bola de cristal tá funcionando.



-


PIADINHA - PT quer fazer prévia para escolher o candidato a prefeito de Porto Alegre. HAHAHAHA!!!
PT perde até para o Despacito.


-


BOLA DE CRISTAL 2 - Manuela não concorre a prefeita de Porto Alegre.


-


CÁ ENTRE NÓS - Bolsonaro, Bibo Nunes e mais alguns outros não têm mais o que fazer nesse PSL, que não passa de um PRN - aquele do Collor.


-



PERGUNTINHA

Será que o Docinho da Véia
não quer internacionalizar
as praias do Nordeste?

Claudio Moretto, jornalista


-





A ESSÊNCIA DO EMAGRECIMENTO - Jussara Munareto Silva, nutróloga, mestre em epidemiologia e especialista em gestão de saúde, com a experiência de 37 anos de atendimento, resolveu expandir os benefícios dos seus tratamentos aos grande público. Para tanto, ela e o marido psicanalista, José Roberto Santos da Silva, participaram do XXIII Congresso Nacional de Nutrologia, realizado em São Paulo, onde  lançaram o livro "Amar-se: A Essência do Emagrecimento", que ressalta a forma de emagrecer através das emoções.

De acordo com a médica, o método consiste em uma análise autodirigida enquanto o paciente efetua a leitura do livro. É uma terapia breve para descobrir as questões emocionais que fazem as pessoas ganharem peso em excesso, sem  exporem os seus problemas emocionais.

Jussara acrescenta, ainda, que entender essas questões, valorizando a autoestima e eliminando os medos, são a essência do emagrecimento saudável e de longo prazo. Salientando que a obesidade já foi declarada como um problema de saúde pública e que se nada for feito para controlar essa epidemia, no ano de 2050, 100% da população mundial será obesa.

Atualmente, a obesidade já é a primeira causa mundial de morte evitável, antes do tabagismo e da hipertensão. Dessa forma, o livro, que pode ser adquirido por https://ah.ae/7VjgVT9Ku ou pelo (51) 9771-4848, busca essencialmente reverter os malefícios da obesidade e suas graves consequências.


-



PROCEDIMENTO INÉDITO - O Hospital São Francisco, unidade da Santa Casa de Porto Alegre e referência na área de cardiologia pediátrica, realizou mais um procedimento inédito no Brasil, o implante da primeira TAVI em posição pulmonar em uma paciente de 16 anos, feito na Sala Híbrida do hospital.

O implante da TAVI (do inglês transcatheter aortic valve implantation), realizado pela primeira vez no mundo em 2002 e no Brasil em 2008, foi desenvolvido para atender pacientes com alto risco cirúrgico para tratar incialmente a válvula aórtica, procedimento que o cantor Mick Jagger realizou recentemente. Com o desenvolvimento da técnica, a confiança adquirida e os resultados alcançados, foram surgindo novas abordagens, como o tratamento da válvula mitral e da válvula pulmonar.

A paciente, hoje com 16 anos, passou por uma cirurgia no Hospital Santo Antônio nos primeiros meses de vida, devido a uma cardiopatia congênita, anormalidade na estrutura e função do coração do bebê. Agora, o procedimento foi realizado no Hospital São Francisco, integralmente pelo SUS.

“O procedimento é realizado com a colocação de um cateter através da veia femoral, localizada na perna, sem necessidade de abrir o tórax dos pacientes. Por isso, é um método menos invasivo, sem corte e com riscos cirúrgicos menores, tanto que a paciente saiu da sala de procedimento já acordada, pôde caminhar em dois dias e recebeu alta cinco dias após a implantação da TAVI em posição pulmonar, explica o cirurgião cardiovascular Dr. Paulo Prates, cirurgião que liderou a equipe responsável pelo procedimento.


-


MEUS VOTOS NO PRÊMIO PRESS

Comentarista de Rádio do Ano - Flávio Pereira, Rádio Pampa
Apresentador de TV do Ano - Felipe Vieira, SBT RS
Colunista de Jornal/Revista do Ano - Vitor Bley de Moraes, revista Expansão
Apresentador de Rádio do Ano - Rafael Marconi, 104 FM (O Rogério Mendelski não é hors-concours?)
Repórter de TV - Evandro Hazzy, Band TV (Gosto também do Josmar Leite, Wilson Rosa, Ricardo Azeredo e Jonas Campos. Escolham!!)
Locutor/Apresentador de Notícias - Maria Luiza Benitez, Rádio Guaíba
Repórter Fotográfico do Ano - Jefferson Bernardes, Agência Preview
Comentarista de TV do Ano - divido entre Nando Gross (TV  Record) e André Machado (Band TV)
Repórter de Jornal do Ano - Os repórteres que eu votaria do ZH foram demitidos. Ah, sobrou o Humberto Trezzi.

(continua amanhã)

...

E CONTINUEM VOTANDO NIMIM!

Jornalista de Web do Ano - Prévidi
(Ah, não quer votar nimim? Então vai de Jairo Kuba -  www.rdgalera.com)

Jornalista do Ano - Prévidi

Lá no topo tem um banner do Prêmio Press. Clica e vota!!


-


REFLEXÃO

A coisa tá ficando osca para o
funcionalismo público do RS.
Já deviam procurar algo
mais "sólido" para fazer...


-


AS AGRURAS DE UMA REPÓRTER DE TV




-



OS DINOSSAUROS VISITAM O MUSEU DO RÁDIO - Texto e fotos do Márcio Beyer:



Mais de duzentos rádios antigos estão expostos no Museu do Rádio, num apartamento de uma pacata rua do bairro Menino Deus, em Porto Alegre. O guardião desse verdadeiro tesouro é Daltro D’Arisbo, formado em Direito e Engenharia Civil na UFRGS e auditor-fiscal do Ministério do Trabalho aposentado. O Museu é privado, com registro no Ministério da Cultura, ‘de onde nunca retirei um centavo’, frisa.
Na quinta passada ele abriu as portas do Museu para o grupo de radialistas conhecido por Dinossauros do Rádio, onde estavam presentes: Gustavo Alves, Cláudio Remião, Luiz Betat, Gilberto Verardi, Guaraci Freitas, Osmar Monteiro e Márcio Beyer.
...
Galenas, rádios Capela e outros modelos brasileiros e do mundo inteiro restaurados pelo próprio fundador e pelo amigo Sérgio Augusto Caon, fazem parte da coleção. E o mais importante, todos funcionando, requisito básico para fazerem parte do acervo: ‘na oficina entra qualquer coisa, mas na saída só sai rádio no mínimo pegando a onda média de Porto Alegre’, ressalta D’Arisbo.
Marcas de aparelhos das décadas de 1920 a 1960 como Byington, Mullard, RCA Victor, Semp, General Eletric, Periquito, Pilot, Philips, Mundial, Telefunken, Assumpção ASA, Marconiphone, Royal, Mende, Pye, Geloso, Zenith, Grundig, Westinghouse, Siemens, Philco, Spica, Ostfold, enfeitam as prateleiras.
...



Os receptores à válvula chegam através de doações, compras em antiquários, achados enterrados no chão ou atirados no lixo, mas uma coisa Daltro D’Arisbo não abre mão de manter: ‘aqui só tem válvula, transistor não entra’.
...
O Museu pode ser visitado, com agendamento pelo www.museudoradio.com.
...
E onde tem rádio, não podia faltar a ‘Voz do Rádio’, Milton Ferreti Jung, que infelizmente nos deixou este ano. Na parede de uma das salas está um quadro com a foto do locutor do ‘Correspondente Renner’, da velha Guaíba, visitando o Museu. Também está exposto um quadro de agradecimento de Milton Jung ao Daltro D’Arisbo, pela preservação da história do rádio. Nos endereços eletrônicos dos filhos do grande locutor, Milton Jung Jr. (miltonjung.com.br); e Christian Jung (macfuca.blogspot.com) tem textos, fotos e vídeos desta visita.

19º ENCONTRO DOS DINOSSAUROS

Os Dinossauros do Rádio (os que não ficaram no Museu) comunicam a todos que a confraternização de final de ano ocorrerá no segundo sábado de dezembro, dia 14, ao meio-dia. Anotem em sua agenda.
Os Dinossauros agradecem o convite e a hospitalidade do amigo Daltro D’Arisbo e de sua esposa Daisi Guindani.


-


AS RÁDIOS E TVS, TÃO CONSCIENTES,
PODERIAM COMEÇAR UMA CAMPANHA

Esse pessoal das TVs e rádios adora um preso. Estão sempre defendendo os anjinhos.
Não podem ficar em viaturas, não podem ficar em cobteineres, não podem ficar em "presídios insalubres".
Mas, em compensação, não dão a menor bola para os doentes sofrendo em hospitais.
...
Aliás, a "classe média consciente" adora um bandido e não tá nem aí para o caos nos hospitais.





-


FIBRA ÓTICA - A Oi anuncia que implantou comercialmente em setembro a “Oi Fibra”, serviço que leva fibra óptica de altíssima velocidade diretamente à casa do cliente (FTTH), em Novo Hamburgo. A cidade é a 7ª do estado a receber o serviço com internet de até 200 mega, com valores competitivos a partir de R$ 99,90, e que podem ser encontrados nos diversos canais de atendimento da Oi ou diretamente nos PDVs da companhia em Novo Hamburgo. No Rio Grande do Sul, a “Oi Fibra” já está disponível nas cidades de Porto Alegre, Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, São Leopoldo e Viamão.

Também neste mês a Oi implanta a sua cobertura móvel 4,5G para a cidade de Porto Alegre, chegando a um total de 35 municípios espalhados pelo país com a nova tecnologia. A companhia tem como pilar estratégico investir na expansão da sua rede 4G e 4,5G, para oferecer uma melhor experiência aos clientes no uso dos seus serviços. Além de Porto Alegre, as novas cidades a receber a tecnologia são Manaus e Presidente Figueiredo no Amazonas, Bocaiuva, Corinto, Buenópolis, Divinópolis e Varginha em Minas Gerais e Goiânia, em Goiás. A companhia investiu mais de R$ 593 milhões na Região Sul no primeiro semestre de 2019, um aumento de 51% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Além da expansão do 4,5G, a companhia também vem investindo na ampliação do número de cidades com acesso à Oi Fibra, levando o seu serviço de internet de alta velocidade a 72 cidades no país. Lançada em 2018, a Oi Fibra conquistou, até o mês de julho, 291 mil clientes e chegou a 2,8 milhões de casas (Homes Passeds – HPs). A Oi conta com vantagens competitivas para ampliar a capilaridade do seu serviço FTTH (Fiber To The Home) por ter a maior rede de transporte de dados já instalada do país, com mais de 360 mil quilômetros de fibra em todo o Brasil, e adota desde o segundo semestre do ano passado uma estratégia de reuso da infraestrutura que garante mais agilidade e redução de custos para implantação da internet via fibra ótica até a casa do cliente.


-


NÃO É PIADINHA

É um diplomata!!




-


PIADINHA





2 comentários:

  1. "...jornais? TODOS vão ser pequenos jornais, como foram os jornais de bairro e mesmo os de cidades médias. Não há mais como segurar grandes estruturas..."

    Prévidi,
    Há uns três anos eu fiz um pequeno comentário sobre o tamanho das mídias e sobre o inevitável caminho dos jornal rumo ao enxugamento, diminuição de tamanho, e alguns amigos leitores do teu blog me criticaram.
    Pergunto novamente, qual sentido termos um jornalões - como por exemplo o maior jornal do Japão que tinha uma tiragem diária de 10 milhões! 10 milhões de jornais, com 300 gramas cada um, dá só em celulose 3 mil toneladas de árvores derrubadas por dia; 800 caminhões fazendo entregas, atrapalhando o trânsito e gerando CO2 às toneladas à atmosfera; uns 10 centros de impressão consumindo energia elétrica e gerando poluição!!! Para quê? Para transmitir informação que pode ser transmitida via telinha do celular ou ecrã do computador com quase 'zero' de emissão de poluentes e a mesma qualidade informativa.
    Claro que o ruim e o triste da coisa é o desemprego, mas, nesse caso, que fazer?
    Abraços.

    ResponderExcluir


  2. Esse dito RATINHO é na verdade um rato mesmo. Deve mais de SETENTA MILHÕES EM TRIBUTOS FEDERAIS. Tão BANDIDO quanto outros tantos que conhecemos, um dos quais deve ao erário público a bagatela de CINCO BILHÕES DE REAIS e é sempre paparicado pela dita classe política e meios de comunicação e quando a ele se referem dizem O DOUTOR ......

    ResponderExcluir