Quarta, 30 de outubro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para







O livro TODOS POR UM? COMO COMPRAR?
Basta entrar em contato, no Facebook, com Paulo Palombo Pruss. ou pelo editoraescuna@gmail.com ou paulopruss@hotmail.com
...









AGORA É FASHION!
"Compartilhar um podcast"




Em breve, teremos "coach de podcast"
...
Logo, logo, uma "oficina de podcast"
...
Melhor do que pirâmide: Investimento em podcast
...
O Podcast da Gratidão
...
Podcast disruptivo 
...
Aguardem, o "marketing de podcast"
...
Numa TV paga, "Podcasts pelo Mundo"
...
Workshop: O digital influencer e o podcast
...
O Podcast da Misoginia
...
Evento: A resiliência dos podcasts
...
Congresso Latino-Americano de Podcasts
...
O Funk do Podcasts
...
O Podcast da Misandria
...
Seminário: O Podcasts na formação dos jovens, enquanto seres pensantes
...
Artigo: Seu filho pode entrar no mundo dos podcasts?
...
Mulher, Mãe e os podcasts machistas
...
A discriminação ao Negro frente aos podcasats
...
A homofobia e os podcasts
...
Podcast Trans 
...
Networking e Podcasts
...
Palestra do Lula, via Facebook: A Esquerda Frente aos Podcasts
...
TSE informa: O Podcast Eleitoral
...
Podcast: Lula Livre
...
Podcast Agnóstico
...
Graçola de Podcast
...
Podcasat Odiento
...
As Vicissitudes do Podcast
...
MANCHETES DE JORNAIS:
Zero Hora: Os primos gaúchos do criador do Podcast
Folha de S.Paulo: Podcast de Bolsonaro é fake
Correio do Povo: Podcast é democrático
Estado de S.Paulo: Podcast, a democracia em perigo
...
Palestra do Juremir Machado: O Posdcast de Esquerda e a Pós-Modernidade



-


ERA SÓ O QUE FALTAVA! - Acusarem o presidente da República de ter mandado matar a vereadora no Rio de Janeiro. Há muitos anos que não assistia a uma insinuação tão ridícula..
...
"Vocês são patifes, canalhas!!"
"Fazem um jornalismo canalha!!"
Vejam o que disse Bolsonaro sobre a matéria  ridícula, veiculada ontem, do jornal nacional da globo:




-

Se eu levasse a sério esta "acusação", gostaria de saber o motivo que ele teria para mandar matar uma vereadora que não cheirava e nem fedia.
Acredito que, com esta campanha CANALHA da globo, estão colocando no colo do presidente todos aqueles que apenas observavam o quadro nacional.
...
Assino embaixo do que escreveu o Glauco Fonseca:

O episódio da Globo nada mais foi que uma franja de um grande processo nacional de desestabilização de um governo sério, custe o que custar. Celso de Mello soltando notinha vagabunda contra o Presidente. Congresso Nacional em síndrome de abstinência de propinas e a Rede Globo pisaram TODOS no tomate a partir de hoje.
E erraram a mão.
É claro que não concordo com tudo que diz e faz o Bolsonaro.
Principalmente pelo fato dele não estar apoiando a prisão em segunda instância e estar meio frouxinho no puxar de orelhas de seus filhos.
É, todavia, um cara honesto e tem meu apoio.
Até segunda ordem, não derrubam ele no meu turno.
...
Hoje DEU. Rede Globo, Globo News e quaisquer outros canais da Rede e afiliadas estão fora do ar nas minhas residências.Jornalismo podre, vagabundo, criminoso e venal.
Sugiro a TODOS que façam o mesmo.
Vai ser difícil, principalmente para os que gostam de novela.
DEU.
Canalhice se responde com troca de canal ou apertando o botão OFF.
Vergonha, Rede Globo. Vergonha Wilson Witzel.
Vergonha.


-


ENQUANTO ISSO




-


SABE O QUE BOLSONARO TEM QUE FAZER COM A GLOBO? O MESMO QUE CHÁVEZ FEZ COM A RCTV

A "democrática" Folha de S.Paulo registrou em 13 de maio de 2007:

O presidente Hugo Chávez anunciou para o dia 27 a morte da emissora, nunca perdoada por ter apoiado abertamente o golpe frustrado contra ele, em 2002. Com 53 anos e 2.800 funcionários, a RCTV é a mais antiga do país e uma das que mais têm produção local, com cerca de nove horas diárias --entre as quais, "Mi Prima Ciela".
Com uma audiência média de 35 pontos na última semana, "Mi Prima Ciela" é o segundo programa mais assistido das 21h às 22h, horário nobre da TV local. É um público diário de 3 milhões dos 26 milhões de venezuelanos, segundo levantamento da AGB Nielsen.
Se, no exterior, a batalha entre RCTV e Chávez é mostrada em torno da liberdade de expressão, na Venezuela, a opinião pública está mais preocupada com a popular grade de entretenimento da emissora, cujas novelas são o carro-chefe.
A RCTV tem feito uma intensa campanha relacionando o fim da emissora ao das novelas. Nos intervalos, por exemplo, aparece uma dona-de-casa pedindo para Chávez "deixar a minha novela em paz".
Já o governo Chávez, ciente de que a medida é impopular --69% de rejeição, segundo o instituto Datanálisis-- convocou profissionais de novela simpáticos ao governo para montar uma série no canal estatal que substituirá a RCTV.
...

O JORNALISTA CLÓVIS HEBERLE LEMBRA:

Um dos políticos mais brilhantes, talentosos, honrados e respeitados do Brasil, Leonel Brizola cometeu, em sua trajetória, um erro fatal: numa campanha presidencial em que tinha chances de ganhar, garantiu que se fosse eleito, um dos seus primeiros atos seria cassar a concessão da Rede Globo.
Ganhou, de graça, o ódio eterno da família Marinho, que já o detestava. E fez de tudo para destruí-lo.
Coisas assim não se anuncia antes. Aprendam com os mafiosos italianos: a vingança é um prato para se comer frio.



-



RECORDAR É VIVER

- O poste do PT, Haddad, negou-se a cumprimentar Bolsonaro, depois de anunciada a derrota do petismo;
- Dá pra levar a sério o presidente eleito da Argentina que faz vídeo vomitando "lula livre"?


-


QUEREM RESSUSCITAR A GM - Acreditem, empresários paulistas querem reeditar a Gazeta Mercantil - na década de 180 foi o principal jornal de economia do país.
O título pertence a viúva de Luiz Eduardo Levy, Cármen Levy, e aos cinco filhos.


-




A PROPÓSITO DA ARGENTINA: DRAG NA CASA ROSADA - Conheça o filho no novo presidente argentino!! Muito meigo!!
Do Uol:
A partir do ano que vem, a Casa Rosada, sede do governo argentino, vai se tornar o novo local de trabalho de uma drag queen e cosplayer. Estanislao Fernández, filho de Alberto Fernández, estava discreto vestido todo de preto no palanque do político, eleito presidente da Argentina no domingo passado.
Porém, o jovem de 24 anos é conhecido é conhecido na cena artística portenha por causa de sua persona Dyhzy. Designer gráfico, ele faz parte de um movimento muito popular na comunidade LGBT em que homens se maquiam e se vestem para interpretar uma mulher com traços exagerados
"Gostaria de falar que hoje foi um dia muito emocionante para mim", Estanislao falou em seu Instagram, após mostrar um pouco da festa após o anúncio de que Alberto havia vencido nas urnas. "Quero agradecer todo o amor que tenho recebido e dizer, principalmente, que não me arrependo de nada que fiz até agora."


-


LULA DEVE SER O PRIMEIRO



-


TE METE COM MEUS ÍDOLOS!! - Pepe Mujica foi eleito senador do Uruguai!!




-



"REPÓRTERES" DE TV - Insistem em não escrever o boletim. O que acontece? Uma sucessão de bobagens, asneiras, idiotices repetidas, um horror!
O Alexandre Borges ouviu isso:
-  Vocês ouviram no Jornal do Almoço a repórter dizer que "Porto Alegre tem 18 milhões de usuários de ônibus"???


-


NOTÍCIA E TOCO - Meu amigão Luís Cruz, da Spark, está promovendo o evento "O post é pago, e aí?. Será no próximo dia 12, na sede da ARP.
Legal, mas para jornalista, "post pago", que não seja identificado, é o popular "toco".
No século passado, os colunistas, especialmente os de política e economia, recebiam pelas "matérias" publicadas em seus espaços. Quer dizer, o sujeito pagava e tinha a garantia que iriam publicar. Era muito comum.
Mas isso é coisa de jornalista. Nada a ver com o digital influencer de hoje.


-


NÃO BASTOU DAR ERRADO NO BRASIL - Duas medidas do presidente eleito da Argentina:
Congelamento de preços e aumento salarial.
...
Alô José Sarney!! Tão te imitando!!
...
Pobres argentinos!!


-


ANOS 90 NA LITERATURA - Escritores contam por que criaram histórias ambientadas naquela década, que hoje passa por “revival” na cultura. Uma das mesas-redondas da edição deste ano da Feira do Livro vai tratar justamente sobre abordagens dos anos 1990 na literatura brasileira. Os participantes serão o escritor pernambucano, radicado em São Paulo, Alex Bezerra de Menezes, e escritor e jornalista porto-alegrense Caco Belmonte, dois autores que se voltaram a aspectos daquela década em seus romances e contos. Será no dia 3 de novembro, domingo, a partir das 17 horas.
Na mesa, Alex e Caco vão contar por que criaram narrativas situadas nos anos 1990, em quais fatos históricos envolveram os personagens e que pesquisa fizeram, além de procurar identificar em que pontos suas abordagens se assemelham e em que diferem. Também vão comparar o cenário literário daquele tempo com o atual: livros marcantes lançados, o que se lia então e o que se lê agora, se para o escritor era mais difícil ou mais fácil chegar ao público, entre outras questões.
...
Caco, em específico, pode dar um depoimento pessoal. É da dita Geração 90 da literatura brasileira, fez oficina literária naqueles anos e começou publicando na internet. Lançou a novela Lambuja (Metamorfose, 118 p.), em 2017, e a reunião de contos de humor No Orkut dos Outros É Colírio, em 2006, na qual, como entrega o título, ficcionalizou um fato importante do final dos anos 1990 no Brasil: o começo da disseminação da internet e os primeiros impactos que as redes sociais causaram no nosso cotidiano. Lambuja, que ele autografou na Feira do Livro de 2017, também faz alguma discussão sobre o tema, na história de um homem que reflete sobre sua vida enquanto vagueia por Porto Alegre durante um dia inteiro.
...
Alex é autor dos contos de Incandescências, publicados em 2005, e do romance Depois do Fim (Simonsen, 190 p), de 2016. A narrativa desse romance, em que dois irmãos de comportamentos diferentes tentam recuperar uma valiosa pintura de Frans Post que teria sido dada à avó deles, ambienta-se naquela última década do século XX: os personagens, enquanto desenvolvem suas trajetórias, usam produtos que marcaram a época e comentam fatos econômicos, políticos e culturais.
...
Lambuja, de Caco, pode ser adquirido na banca da editora Metamorfose (banca 03, Rua dos Andradas)
...
Serviço:
Mesa Abordagens dos Anos 1990 na Literatura Brasileira
Onde: Feira do Livro de Porto Alegre (Sala Noé de Mello Freitas no CCCEV - R. dos Andradas, 1223)
Domingo, 3 de novembro, 17 horas
Participantes: Alex Bezerra de Menezes e Caco Belmonte
Mediação: Lucas Colombo


-


E NADA DE UMA HOMENAGEM DECENTE À ELIS REGINA - A Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia, presidida por Eduardo Loureiro (PDT), aprovou ontem matéria que denomina Rodovia Nelson Gonçalves a RS-389, conhecida como Estrada do Mar, que faz a ligação entre Osório a Torres.
A ideia é do deputado Luiz Fernando Mainardi (PT)


-


UM "NOVO" TIPO DE DEBATE - Já imaginou que baita debate? O cumpanheiru Juremir Machado da Silva e o cumpanheiru Moisés, aquele que queria ser deputado.
HAHAHAHAHA!!!!
...
- Vão se agarrar a tapa?
- Nada disso, vão se agarrar aos beijos!!!


-


A VOLTA DA REGINA - Quem conta é o jornalista Adriano Cescani:



Que tal uma baita notícia?
A partir do próximo dia 3, Regina Lima comandará o Programa da Regina, exibido aos domingos, das 18 às 19 horas, no Canal Bah!. Com direção do também jornalista Adriano Cescani, a atração será uma revista eletrônica com colunistas e convidados.
“Estou muito feliz em estar de volta aos domingos, poder encerrar o final de semana dos gaúchos com informação e leveza que sempre foi a minha marca. Além disso, é uma alegria imensa estar no Canal Bah! e fazer um programa do meu jeito, com as pessoas que eu gosto”, afirma Regina Lima. Com uma hora de duração, o programa vai abordar entrevistas com personalidades, gastronomia, beleza, saúde, moda masculina, cinema e cultura. “Vamos fazer um programa que converse com os gaúchos. Teremos entretenimento sim, mas também vamos discutir assuntos importantes que estão na nossa vida”, afirma Adriano Cescani, diretor da atração.
...
Gravado na Di Casa Italínea, em Porto Alegre, o programa contará com vários ambientes. “É um sonho para mim. Terei uma linda sala para receber os convidados, uma cozinha maravilhosa, um quarto e um closet, um escritório, tudo moderno para receber meus convidados e os meus colunistas. Adriano Cescani, além de dirigir o programa, será colunista de moda masculina. Ale Reiis falará de beleza, Ale Sauer de cinema, Dani Tonini fará receitas fáceis de culinária e Gabi Corrêa vai trazer dicas sobre organização. Com participações periódicas, a advogada Virgínia Lobato Flores vai esclarecer os assuntos que envolvem questões jurídicas. Gravado e editado pela LEDFilmes, de Luiz Eduardo Rezende e Letícia Pacini, o Programa da Regina contará com equipamentos modernos e de alta tecnologia.
Para Zento Kulczynski, diretor do Bah!, é uma satisfação ter mais um ótimo programa na grade de transmissão. “Buscamos sempre a qualidade no nosso canal e isto significa ter programas e figuras de referências como Regina Lima, uma das grandes apresentadora da televisão brasileira”. O Bah! está nas canais 20 e 520 em Porto Alegre e Região Metropolitana e 26 e 526 da NET, para o Vale do Sinos. A programação também pode ser acompanhada em tempo real pelo site www.bahtv.com.br.


-


CÁ ENTRE NÓS

Esse Marco Aurélio é uma pera.


-


NÃO É PIADINHA





-



PIADINHA

Empreendedorismo diversificado:
Posto de gasolina oferece transplante de olho!





Um comentário:

  1. Tu é um merda mesmo. Tá morrendo e resolveu dar o rabo
    Porque tu não falou a mesma coisa quando a veja publicou matéria dizendo que o Lula mandou matar o Celso Daniel.
    Responde se tu for homem.

    ResponderExcluir