Quinta, 24 de outubro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA





Escreva apenas para







O livro TODOS POR UM? COMO COMPRAR?
Basta entrar em contato, no Facebook, com Paulo Palombo Pruss. ou pelo editoraescuna@gmail.com ou paulopruss@hotmail.com








SIRNEY, MEU BARATO GAY


Vão reclamar? Ah é, não querem o Paulo Motta dois dias seguidos?
Pois o Blog é meu e se eu quiser publicar até o final do ano textos do PM? Vão ficar brabinhos? Vão dizer que o jornalista de Bulhufas está me pagando?
Não, nada disso, até porque nós não somos de esquerda. E nem de direita.
A propósito: ainda existem aqueles blogs e sites petistas, que recebiam fortunas dos governos Lula e Dilma? Pergunto porque não vi mais nada a respeito.
...
Sério: estou publicando este texto do Paulo porque me lembrou as histórias do detetive Ed Mort, do magnífico Luis Fernando Verissimo. A figura convivia democraticamente com baratas. Mas não é só isso: eu tenho um problema seriíssimo com o inseto. E mais não digo!



Não era, exatamente, o bichinho de estimação que eu almejava, mas foi ele quem saiu do armário do meu quarto numa noite densa, em que eu assistia A Noite dos Horrores, filme profundo, em VHS, no meu televisor Colorado RQ.
Achei que fosse apenas uma barata envernizada e supimpa, mas era Sirney, o barato gay que saía do armário.
E só soube que era uma barato quando ele foi, em desabalada carreira, direto à minha lata de cerveja sobre o braço da poltrona e ali se instalou, pensativo, o Sirney.
Se fosse uma barata fêmea teria corrido para o meu celular, conferindo as ligações e as mensagens e se chamaria Sirley. Acreditem, de baratas entendo um pouco.
Temos uma relação tranquila; Sirney sai do armário à noite, liga a tevê pra ver o National Geographic e assistir pela tricentésima vez o Vida de Inseto. Às vezes some e reaparece dois dias depois, com o verniz opaco e antenas danificadas, sem contar as marcas de lutas com marimbondos ou algum sapo voraz.
Na verdade eu queria um filhote de sucuri, mas aí envolve o IBAMA e complica tudo; melhor Sirney, o barato gay que sai do armário somente à noite, após o pernoite, de ressaca, com uma fome e tanto, um espanto!
Descobri Sirney viciado em naftalina, imagina! Por isso tão fiel ao meu armário, sempre cheio de naftalina. Conversamos sobre levá-lo a uma clínica de desnaftalização, mas Sirney reluta. Tento convencê-lo de que isso não é uma vida barata, mas ele é um barato, o ingrato!
Sirney não liga pra coisas baratas, só pra baratos.
Beijão carinhoso no tímpano esquerdo de vocês, amiguinhos e amiguinhas.


-


ISTO É INCRÍVEL!! - Gauchazh de hoje de manhã não trazia matéria sobre o jogo do Grêmio. Só comentários. A manchete era sobre um estuprador - nada a ver com o Flamengo.


-


O QUE É PIOR?

O 7 a 1 que o Felipão tomou ou o 5 a 0 do Renato?


-


LEMBRAM? O JULIO RIBEIRO RECORDA

Lembram daquele jogo entregue pro Flamengo em 2009, só pro Inter não ser campeão? Pois é, demorou dez anos, mas a punição veio com juros.



-



MIL VEZES UM MIOJO DO QUE PEIXE CRU - Eu tinha que ter algo parecido com o presidente! Afinal, eu tenho um lado ogro.
Taí, ele não come aquelas melecas cruas que os japoneses fazem (eu sou mais radical, não como peixe de jeito algum. Tenho uma amiga que diz que do mar ela só come surfista; eu só como - ou comia - as praticantes de bodyboard ou jacaré com prancha, como queiram).
Ele foi no banquete do imperador japa e não comeu nada.
Chegou no hotel e pilotou o fogão para um suculento miojo!!





-


SÍTIO DO LULA - A 8ª Turma do TRF4 julgará no próximo dia 30 se o processo do ex-presidente Lula, referente à propriedade do Sítio de Atibaia, deverá ou não voltar para a primeira instância para correção na ordem de apresentação de alegações finais. O relator da Operação Lava Jato, desembargador federal João Pedro Gebran Neto, proferiu ontem a decisão.
Dessa forma, caso a turma entenda que a ação teve o mesmo andamento processual do processo de Aldemir Bendine, a sentença será anulada e a ação volta para a fase das alegações finais.
...
Veja a íntegra da decisão:
“Considerando o quanto decidido pelo Supremo Tribunal Federal nos julgamentos dos HC's nºs 157.627 (Aldemir Bendine) e 166.373 (Márcio de Almeida Ferreira), a respeito da ordem de apresentação de alegações finais em processos em que há corréus colaboradores, entendo adequado o enfrentamento do tema como preliminar de julgamento, em Questão de Ordem pela 8ª Turma.
Para tanto, indico a sessão de 30/10/2019 para inclusão em mesa para julgamento exclusivamente com relação à referida questão prejudicial de mérito”.


-



TÔ NA TORCIDA!! - Zacarias Morales vai perder a eleição. E não importa quem vença!!
Não esqueçam que este bandido cocaleiro expropriou as instalações da Petrobras em solo boliviano!


-


ISSO NÃO ME CHEIRA BEM - Release da assessoria de imprensa da Câmara de Porto Alegre:

A Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA) empossou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (23/10), o vereador Manoel Rocha (PT) e a vereadora Pérola Sampaio (PT). Na presença de colegas e familiares, Rocha assumiu no lugar do vereador Adeli Sell (PT), licenciado para tratar de assuntos particulares até amanhã (24/10); e Pérola, no lugar do vereador Aldacir Oliboni, que está em licença até o dia (27/10).
...
Tipo arroz de festa?


-


DE REPENTE CONSEGUE APRENDER ALGUMA COISA - Pior apresentador de rádio do RS está em Canela, para o evento da AGERT.


-


ESCRITORES E MAIS ESCRITORES!! - O Ayres Cerutti conta:

Apressado, o Renato Dorneles nem parou para tomar o café conosco. Vai lançar, em novembro, o romance A Cor da Esperança. E o Antonio Goulart também vai autografar na Feira do Livro: Anotações de um Leitor Curioso.




-


ISSO É FRESCURA DEMAIS!!
POR QUE NÃO USARAM "FANTASIADO"?

(clica em cima que amplia)



-


ELOGIO AO NANDO - Do advogado Marco Antônio Campos:

 Cada vez mais me impressiona a diferença entre a lucidez, equilíbrio e maturidade dos comentários de Nando Moretti Gross e a grande maioria dos demais jornalistas esportivos do RS.
Pretensão, arrogância e egocentrismo estão presentes nas opiniões de quem já decretou o fracasso da contratação de Zé Ricardo antes dele ser apresentado.
Os episódios de Guerrero ou Moledo (fracassos certos segundo estes arautos da desgraça) pelo visto não serviram para baixar o nariz das Mães Dinahs da praça. Se vai dar certo ou não, ninguém sabe.
Mas esperar o contratado minimamente mostrar seu trabalho antes de dar opiniões definitivas é imperativo lógico e ético de todos.
Será que algum deles gostaria de ser julgado tão negativamente quando iniciam uma atividade profissional antes de iniciar o trabalho?

(clica em cima que amplia)




-


O PIONEIRO VAI PRA BANHA? - Há algum tempo o prédio de O Pioneiro, em Caxias do Sul, foi a leilão.
Agora, me garantiram que as impressoras do jornal foram vendidas.
E que o jornal caxiense está sendo impresso em Porto Alegre.
...
Isso significa que O Pioneiro, em brave, vai ser "descontinuado"?


-



TIROU O TIME DE CAMPO - Licenciado de seu mandato como vereador da Câmara Municipal de Porto Alegre desde o dia 1º de outubro, André Carús (MDB) encaminhou ontem ao Legislativo Carta de Renúncia ao exercício parlamentar.
O texto foi lido ao plenário no início da sessão ordinária desta tarde pela vereadora Mônica Leal (PP), presidente da Casa.
Foi informado ainda a assunção, como titular à vaga aberta, da vereadora Lourdes Sprenger (MDB), que já vinha exercendo mandato na condição de suplente.
Na carta dirigida à Câmara, Carús observa que a renúncia é em caráter irrevogável e está embasada nos artigos 224, inciso I, do Regimento Interno da Câmara Municipal, e 69 da Lei Orgânica Municipal.
...

Gosto da vereadora Lourdes Sprenger. Ela luta pela causa animal e  fiscaliza o uso dos recursos públicos.


-


PERGUNTINHA E RESPOSTA
 ·
Renúncia do edil. Vergonha na cara, conforme alega, ou estratégia dos advogados para concorrer novamente, mesmo sob judice?

Caco Belmonte, jornalista
...
Caco Belmonte: Conversei com o vereador, por meio digital. Ele me procurou, por causa desta postagem. Disse que está largando a vida pública e isso é definitivo.


-


ELE ESTAVA LÁ! - Jairo Kuba no Maracanã.
E viu o fiasco:






NÃO É PIADINHA

Bola de Cristal

O River Plate está esperando um brasileiro...
E vai fazer o serviço no Flamengo!!





-


PIADINHA

"Emaconhado"




Nenhum comentário:

Postar um comentário