Quarta, 4 de março de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para







BAIXOU O LEÃO LOBO!!
GRETCHEN DIZ QUE CARLOS BOLSONARO É GAY

Do https://www.otvfoco.com.br/:
Não é de hoje que os filhos do presidente Jair Bolsonaro causam polêmica nas redes sociais. O mais polêmico deles sem dúvida é Carlos Bolsonaro, que além de se meter na formação ministerial do governo do pai polemizou muito ao fazer piadinhas com Thammy, filho da cantora Gretchen, no Twitter.
Recentemente, inclusive, Carlos publicou uma foto de Thammy no parto de seu filho como se fosse sua e ganhou vários comentários irônicos por parte de seus fãs. Mas a cantora, mãe coruja que é, está insatisfeita com os ataques de Carlos Bolsonaro e até até ressuscitou uma polêmica muito antiga envolvendo o rapaz.
É que a proximidade de Carlos com o primo, Leo Indio, somada a algumas mensagens trocadas pelos dois nas redes sociais, fez muita gente suspeitar da sexualidade do filho de Bolsonaro, inclusive insinuar que ele seria homossexual. Gretchen foi uma que fez isso entrevista ao portal UOL nesse Carnaval.
Quando foi questionada sobre o que deseja para o rapaz, a cantora foi enfática ao insinuar que ele tem um namorado. “Desejo que ele se assuma, que ele seja feliz, que ele possa realmente desfilar com o namorado dele e que estamos de abraços abertos para recebê-lo", disparou ela na entrevista.
Pretendendo processar Carlos Bolsonaro após as postagens ofensivas, Gretchen deixou claro que sempre vai defender Thammy ou qualquer filho seu que esteja sob ataque. “Mexer com meus filhos sempre é problema. Se mexer com meu filho vou ter que realmente tomar providências".








É LOBBY OU INGENUIDADE
DO BOM PAULO GERMANO?



O título é apenas para chamar a atenção.
Não acredito que o colunista Paulo Germano, do Zero Hora, topasse fazer lobby por qualquer coisa.
Ingenuidade também não, porque nenhum jornalista teria uma página sobre Porto Alegre sendo ingênuo. Ou medroso.
Por exclusão, concluo que ele segura algumas bandeiras por realmente acreditar que é o melhor caminho. Pode ser. Ou talvez ele não saiba a dimensão dos seus comentários diários no jornal, TV e rádio.
Pode ser.
Mas não cabe a mim adivinhar este "mistério".
...
Por que essa conversinha?
Há alguns dias li e assisti dois comentário do PG sobre a Cidade Baixa.
Em resumo, ele acha um absurdo os bares e restaurantes serem fechados "cedo", enquanto as pessoas ficam bebendo na rua. E deu como exemplo, um estabelecimento que aos sábados é obrigado a fechar as 2 da manhã, com 200 pessoas consumindo.
Na teoria é muito bonita a postura do colunista.
...
Moro na Cidade Baixa desde o final de 1989. Sim, 30 anos no mesmo lugar. Na minha rua havia apenas um bar/restaurante que ficava a noite inteira aberto. Jamais teve esculhambação, até porque a bagaceirada de Porto Alegre frequentava o Bom Fim. Ah, e do lado do prédio do Touring, na avenida João Pessoa, tinha um bailão, mas não incomodava.
Bem resumido, lembro que começaram a surgir bares e restaurantes na rua Lima e Silva. Primeiro, no Olaria -fora alguns que já eram tradicionais, como o Nicu's. Os anos foram passando e surgiram dezenas de bares, botecos, lancherias, restaurantes, cafés, etc. E invadiram as ruas de todo o bairro, especialmente as que cortavam a Lima e Silva. Numa época, na minha rua, havia 16 bares/restaurantes.
Aí a esculhambação estava consolidada!
A bagaceirada já tinha se mudado do Bom Fim para a Cidade Baixa.
Para terem uma ideia, eles ficavam todos os domingos, inclusive com chuva e frio, na frente do Supermercado Zaffari da Lima e Silva. Centenas de gente estranha.
A concorrência se acirrou e a cada dia os proprietários inventavam "novidades".
Teve um dia que um bar contratou uma escola de samba para batucar até de manhã.
Ninguém imagina, tinha de tudo.
O bar/restaurante da minha rua, casa tradicional, começou a receber de manhã um público estranhíssimo que tomava cerveja e cheirava nas mesas, ao ar livre.
TUDO ERA PERMITIDO NA CIDADE BAIXA!
...
Um movimento entre os moradores surgiu para que parasse a esculhambação. Aí um vereador, de alcunha Brasinha, propôs a atual lei: dias de semana tudo funciona até a meia-noite e finais de semana e véspera de feriados até as duas da manhã.
Dos males o menor, só que ninguém respeitava.
Mas a baderna diminuiu - pelo menos não contrataram mais escolas de samba.
...
Não se iludam. As brigas de gangues continuaram, assaltos, roubos, intenso tráfico e tornou-se o paraíso dos craqueiros, pois esta gente descolada a-m-a ajudar os viciados, "porque são doentes".
Ultimamente, uma turba fica aos domingos na esquina da Rua da República com a Lima e Silva. Centenas de pessoas estranhas bebendo.
Em algumas ruas, o pepino é ainda maior: a Prefeitura deixa fecharem ruas, sem maiores explicações. Isso seguidamente acontece na Rua da República, aos finais de semana. Som enlouquecedor, xixi/cocô nas calçadas e muito pó e crack, além da cerveja.
...
Cada vez que ouço na TV que "a Cidade Baixa é o bairro mais boêmio de Porto Alegre" dá vontade de ter um ataque de fúria.
...
E o Paulo Germano quer que a Câmara de Vereadores derrube a lei da meia-noite/duas da manhã.
Não sabe nada de Cidade Baixa. Hahahaha!!!!
(não adianta dar uma passadinha por lá e sair defendendo tese...)


-


CENAS IMPRÓPRIAS PARA MENORES!
TEM QUE SER MUITO FORTE PARA ABRIR!!

O sujeito é eleito em uma disputa acirrada, consegue superar um grupo de esquerda que estava no poder há anos e na hora de brilhar na posse...




-


POR FAVOR, PETISTAS! - Não tentem o suicídio assistindo ao vídeo acima!!



-



SERÁ QUE ESTA VAIA DEDICADA AO EX-PRESIDIÁRIO É FAKE? HAHAHAHAHA!!!!

Recebo:

Ao receber o título de cidadão honorário de Paris, Lula disse que resolveu se entregar para a Polícia Federal em 2018 para provar que Sérgio Moro, o Ministério Público Federal e a PF são mentirosos.
“...tomei a decisão de me entregar. Eu poderia não ter sido preso, poderia ter ido para uma embaixada, mas mesmo com mais de 70 anos, decidi ir até a Polícia Federal, alguém tinha que provar que o juiz Moro era criminoso”.
Mesmo estando em meio a uma platéia de ixquerda, ao citar Sérgio Moro, Lula tomou uma tremenda vaia!!




Se eu fosse o ministro Moro deixava por isso mesmo.
Além do desprezo de todos, a vaia vale por mais uma condenação.


-


POR FALAR EM LULA,
O NOVO CASAL DO ANO!

Lindinho e Narizinho!!





A NARIZINHO NÃO ERA CASADA COM UM GORDÃO BANDIDO?



-


MUITA CURIOSIDADE - O TSE informa que a população vai poder acompanhar as movimentações financeiras dos partidos nos Estado. É a
PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EXERCÍCIO DE 2020

Como o serviço é novo, ainda não está "abastecido".
O link: https://divulgaspca.tse.jus.br/#/divulga/home
Coloca nos favoritos.


-


ISSO DEVE SER COISA DE DOENTE




-


O NOVO PROGRAMA DA BAND - Na semana passada publiquei isto:

MISTUREBA AO MEIO-DIA
Os programas nas TVs gaúchas ao meio-dia estão dobrando o Cabo da Boas Esperança. O mais "recente" deve ter uns 15 anos.
Já imaginou reunir, por duas horas (talvez menos um pouco) Rogério Forcolen, Evandro Hazzy,  Antônio Sacomory, Mônica Fonseca e mais dois repórteres do futebol e dois de geral? Hein?
E chama um maluco pra dirigir esta tropa, o Raul Ferreira.
Cara tu vais fazer chover!!
Não vai ter para mais ninguém. Ninguém, vai querer ouvir mais apresentadores com voz de gasguita dizendo "né".
 Dá para ter uns convidados especializados, como o Alexandre Appel (consumidor), Márcio Pinheiro (arte) entre outros.
Que tal?
Vão chover anunciantes, porque terão MEDO do programa!!!
HAHAHAHAHA!!!!
...
Esqueci da melhor parte da ideia: Logo que o Forcolen abre a atração, dá as manchetes e chama o "COMENTÁRIO DO DIA DO ROGÉRIO MENDELSKI".
Barbada! Logo que termina o seu programa na rádio, grava na TV. Uns minutinhos apenas.
Que tal?


-


MAIS FACEIRO DO QUE GORDO DE CAMISETA





-


CONHEÇA E DISPONHA

(clica em cima que amplia)




-



ENTRE AMIGOS





-


REFLEXÃO





-


PEÇA LÚCIA DELÍCIAS
tudo que é bom: doces, salgados, bolos e tortas





-


NOVO LIVRO DO RENI -  O jornalista e escritor Luiz Reni C. Marques vai lançar no próximo dia 19, uma quinta, o romance “O último concerto de jazz” (Sinal Cultural, 202 páginas), das 18h às 22h, no Bar do Alexandre, na Rua Saldanha Marinho, 132, Bairro Menino Deus, em Porto Alegre.
A obra relata a tragédia provocada pela Segunda Guerra Mundial e a forma como respinga no subúrbio da capital gaúcha, em 1944, com a partida dos 25 mil pracinhas da FEB (Força Expedicionária Brasileira) para combater os nazistas na Itália, ao lado das tropas aliadas. Aos 13 anos, o mundo de Francisco é abalado pelo embarque do irmão Frederico, cinco anos mais velho, para lutar  do outro lado do Oceano Atlântico, em um conflito até então distante do seu mundo e dos seus interesses.
Frederico desaparece no campo de batalha, em uma missão secreta e seu corpo não é encontrado. Essa situação altera para sempre a rotina do patriarca Ernesto Morelli, apaixonado por jazz, gosto que passou para seus dois filhos, da sua mulher Julieta e dos seus descendentes. A história dessa família nas cinco décadas seguintes é marcada pelo arrebatamento pela música, amores, paixões, encontros e desencontros em dois continentes. Contrabaixista de sucesso, Francisco reverencia a imagem de Frederico, seus primeiro instrutor na carreira de instrumentista. A guerra, encerrada poucos meses depois do desembarque dos soldados brasileiros em Nápoles, jamais  acabou realmente para os Morelli.
...
Marques nasceu em Porto Alegre, em 1954, estudou Direito, História e Jornalismo, o único curso que concluiu. Foi repórter em Zero Hora, Jornal do Brasil, o Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, Senhor e Isto É, e correspondente free lancer da Reuters, entre outros veículos de comunicação. Redator e editor na Rádio Gaúcha, diretor de redação da Revista Mundo Comércio Exterior, professor de Redação Jornalística na PUCRS e assessor de imprensa na Câmara dos Deputados durante a Assembleia Nacional Constituinte, atualmente edita o Blog Luiz Reni/Revista Mundo. “O último concerto de jazz” é o seu segundo romance. Antes, lançou “Noite longa demais”, que pode ser encontrado apenas em versão digital na Amazon.Com.




-


PIADINHA OU NÃO É PIADINHA? - Um dos melhores comentários deste ano, do Daniel Coelho:

Sobre as profissões... Todas que são honestas são dignas, mas podemos melhorar o currículo:
Oficial controlador de movimentações (porteiro)
Agente sênior de manutenção sanitária (gari ou coletor de lixo)
Coaching de entretenimento private ( garota de programa)
Maneger desconstrutor vocal ( Daniel Scola da Gaúcha)...


-


NÃO É PIADINHA

A justiça dessa figura asquerosa





-


PIADINHA





3 comentários:

  1. Alo papai to no blog mais importante do RS. Sempre lendo e quando possivel colaborando.
    Acho que ja deve ter homenageado, mas gostaria de ver uma cesta sobre o Renato Sa Maciel Jr. Anedotario da rua da Praia e livro de cabeceira contra depressao.

    ResponderExcluir
  2. Errei o sobrenome do Renato. Como admiti a falha nao sou apto para trabalhar como revisor na ZH.

    ResponderExcluir
  3. Sobre o vídeo do Bolsonaro no Uruguai, olha como a mídia petista interpretou:

    Em posse de presidente uruguaio, Bolsonaro é aplaudido e vaiado em frente ao Congresso

    https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2020/03/em-posse-de-presidente-uruguaio-bolsonaro-e-aplaudido-e-vaiado-em-frente-ao-congresso.shtml

    ResponderExcluir