Quinta, 10 de setembro de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para







PREFEITOS E VEREADORES



- Quem diria que o PT chegaria nesse ponto... Coadjuvante do PCdoB! Satélite de comunistas de brincadeirinha!! 



- A propósito: onde está a foice e o martelo? Onde está a estrela vermelha? Onde estão aquelas camisetas "conscientes" da ex-musa comunista?

- Do Matz Matzenbacher: 



- Outra coisinha: a Rosário vai fazer campanha para a Manu?
HAHAHAHA!!!!



A pré-candidata a vereadora de Porto Alegre, Camila Nunes, recebeu ontem a visita do pré-candidato à Prefeitura.
"É sempre bom ouvir Sebastião Melo. A gente consegue sentir o amor e o carinho que ele tem por Porto Alegre! A gente percebe o preparo e o conhecimento que ele tem da cidade!", afirma Camila.
Ela diz ter certeza de que "o mais preparado para Porto Alegre é Sebastião Melo".
Camila estava como deputado federal Bibo Nunes.

- Não consigo captar o motivo da paixão da RBS e de seus jornalistas pelo prefeito Matusquela Júnior.

- Esse pessoal da RBS vive em outro mundo.

- Colunista Chico Pereira informa: O PSB confirmou a candidatura do prefeito Miki Breier e de seu vice Maurício Medeiros (MDB) à Prefeitura de Cachoeirinha. Sete partidos confirmaram apoio à reeleição de Miki e Maurício. São eles: PSB, MDB, PV, Solidariedade, PSD, PDT e Avante.

- Coadjuvantes da eleição à Prefeitura de Porto Alegre estão frenéticos, como se estivessem no páreo.

- NÃO SEJA MESÁRIO VOLUNTÁRIO! OU VAI TRABALHAR DE GRAÇA PARA OS MARAJÁS DA JUSTIÇA ELEITORAL?

- Prefeito duas vezes de Arroio do Sal, Luciano Pinto da Silva está sendo apresentado novamente como pré candidato a prefeito pelo Republicanos, número 10.



- Pobres paulistas! Vade retro!! O inútil do Boulos e a Erundina são os candidatos do Psol à Prefeitura de São Paulo. Os paulistanos não serão tão irresponsáveis.













DEBOCHARAM QUANDO DISSE 
QUE A GLOBO IRIA SE DAR MAL



No início do ano escrevi aqui e no Facebook que a Globo estava sentindo falta dos gordos recursos das tetas federais e que, por isso, aproveitou o medo geral do bicho chinês e se recolheu. E era exatamente isso que estava acontecendo, com a suspensão das novelas e dos programas de entretenimento. Sem contar com as centenas de demissões, inclusive de estrelas consagradas.

Bah!! Os entendidos em TV caíram no meu fígado, sob a alegação de que a Globo não precisava da grana do Governo, que era uma das maiores redes do mundo, que tinha faturamento garantido, etc, etc. Uns até sugeriram que eu deveria apagar os posts.

Fiquei frio. De março até agora as notícias ruins somente cresceram. Redução geral de salários em todos os níveis. Prejuízo no pay per view, com a perda de 400 mil assinantes. O faturamento de comerciais caiu brutalmente, porque as grandes empresas não apoiaram programas e novelas reprisadas. Perderam geral.

Sem saída, a ordem na Globo foi aumentar o pau em Bolsonaro e fazer de tudo para relacionar as mortes do bicho chinês com o presidente. Infelizmente para eles, a estrategia deu errado e o presidente tem índices mais do que positivos de popularidade.

Resultado? A Globo perde público e perde eventos tradicionais, como a Fórmula 1 e Copa Libertadores. Quer dizer, sem dinheiro público a Globo não existe!! E o pior ainda: tudo o que estão planejando fazer é sem perspectiva. Exemplo: as novelas que estão sendo gravadas novamente vão entrar como tema principal a pandemia. E já sabem que não vão vender para ninguém, porque o mundo quer esquecer o bicho chinês.

Audiência? Claro vai continuar líder. Mesmo que fique uma semana fora do ar, os ibopes da vida vão registrar índices altos, porque muita gente não tem o costume de "dar uma espiada" em outros canais.

Pra encerrar: o certo, absolutamente certo é que a família Marinho não vai mexer em sua fortuna bilionária para tornar novamente a Globo em "campeã em qualidade".


-


PESSOAL DA RBS: AO DAR LIÇÃO DE MORAL
É BOM NÃO ESQUECER DO TELHADO DE VIDRO



-


BAITA EVENTO - Vai acontecer o  15º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo.
Irão definir quantas notas por ano vão emitir em apoio a Globo, para serem lidas no jornal nacional.


-


VICE - SBT RS segue na vice-liderança isolada na média das 24 horas no RS.


-


ISSO É DE LAVAR A ALMA!




-


ATENDENDO A PEDIDOS - O jogador William Pottker, do Internacional de Porto Alegre, está tirando o time.
Têm mais uns dois ou três que deveriam também sair de fininho.
...
Agora, não entendo o que aconteceu com o Sarrafiore.
O Inter lutou pra trazer o argentino e ele jamais teve uma oportunidade real no time principal.
Tambpem está indo.


-


JURO QUE ESCUTEI - Já faz um tempinho que escutei uma "comentarista de economia" que as pessoas têm que buscar alternativas quando um produto está com preço alto.
- O tomate está caro para fazer um molho? Simples faz o molho com moranga!
...
Jamais ouvi nada mais genial!!
...
Eu não sei de nada, mesmo!

Receita de Molho de Moranga Cabotiá para Massa | Delicitas


-


IXQUERDA COERENTE -  Benedita da Silva, do PT, e Jandira Feghali, do PCdoB, votaram a favor do projeto que anistia dívidas tributárias das igrejas com a Receita Federal. 
Aliás, os comunistas de brincadeirinha fecharam questão a favor dos pastores.
O PT "rachou: quatro ilustres votaram a favor.


-


NA CARA DO GOL 104




-




NOVA VINÍCOLA NO VALE - Os Passarin sempre acreditaram que toda história que vale a pena precisa e merece ser contada. Sempre foi assim, desde que Giuseppe, em 1888, saiu do Vêneto, na Itália, rumo ao Brasil. Na bagagem somente fé, esperança e a coragem necessária para trabalhar num novo mundo. O vinho, que alimentou os sonhos da família, começou a ser elaborado num quarto da casa do primogênito Guido Passarin, nascido no Brasil.
A saga chega a 2020 com o neto Arnaldo Passarin, compartilhando com todos que apreciam o mundo do vinho, um patrimônio que une arte, história e, claro, vinho. A Cave do Sol é o mais novo empreendimento enoturístico do Vale dos Vinhedos.

“Tenho duas paixões: a minha família e o vinho. Mas o melhor da vida é a família”, assegura Arnaldo Passarin, diretor presidente da Cave do Sol. “Me sinto realizado em ver se tornar realidade mais um de meus sonhos, tendo meus filhos e minha esposa envolvidos em cada projeto. São 66 safras aqui no Rio Grande do Sul”, celebra. Paulista de Jundiaí, o idealizador e presidente da Associação dos Produtores de Suco Puro, comprou o terreno no Vale dos Vinhedos há 23 anos. Agora, com a Cave do Sol, avança no enoturismo, abrindo uma vinícola com produtos de alta qualidade, degustações e visitas guiadas diferenciadas e uma estrutura impactante.
...
A vinícola está encravada no coração do roteiro enoturístico mais famoso do Brasil (km 20 da Rodovia RS 444), numa área de 36,6 mil metros quadrados. São 5.125 metros quadrados de área construída, 2.367 deles destinados ao enoturismo, distribuídos em três andares, totalmente projetado dentro das premissas de acessibilidade. O ambiente convida a imergir num rico cenário de objetos considerados peças de museu que, além de preservar a história da família e da vitivinicultura brasileira, também compõem obras de arte concebidas por artistas, valorizando talentos locais. É uma viagem pelo tempo num passeio que transcende o imaginário.
...

A vinícola abriuno último dia 4 em modelo soft opening, com atendimento de sexta a domingo. Na Cave do Sol, o visitante pode viver uma experiência única. Ao entrar em cada ambiente,  peças e equipamentos vão ajudando a contar a história do vinho, um verdadeiro museu vivo da família. A madeira das antigas pipas está em todo lugar, especialmente no mobiliário que ambienta espaços como a loja e a vinheria, entre outros. O revestimento das paredes da cave exibe os tijolos que guardam as histórias da família, trazendo as marcas do tempo e dando vida à Cave do Sol. Eles foram retirados da antiga vinícola, transportados até o Vale dos Vinhedos e agora fazem parte deste amplo complexo enoturístico que une tradição, história e modernidade. O projeto é da reconhecida arquiteta Vanja Hertcert, especializada em arquitetura do vinho.
Na Cave do Sol é possível fazer três tipos de visitas, que vão de 40min a 1h10min, sempre guiados por enólogos e sommeliers. Em todas elas são degustados cinco produtos e está incluída uma taça de cristal exclusiva. A novidade traz uma experiência nova ao Vale dos Vinhedos, tanto para quem está em busca de uma vivência rápida quanto para quem prefere mergulhar no mundo do vinho.
...
Inicialmente, quatro linhas estarão no mercado, partindo da superior Cave do Sol, passando pela Solar do Vale e Vulcano, até chegar a Monarca. Mas os ícones – homenagem feita pela família - são batizados com os nomes de Capitão Chico, como Arnaldo Passarin é chamado, e Vitória Lúcia. O primeiro se trata de um vinho tinto 100% Cabernet Sauvignon. O segundo, que carrega o nome das mães de Arlete e Arnaldo, respectivamente, é um espumante Nature Método Tradicional. Ao todo, são 34 rótulos entre espumantes, vinhos e suco de uva.
Os vinhos, espumantes e sucos da Cave do Sol são elaborados com uvas cultivadas na Serra Gaúcha, Campanha Gaúcha e Serra do Sudeste, compondo um portfólio rico em diversos terroirs, atendendo aos mais variados estilos.[


...
SERVIÇO
Em razão da pandemia, inicialmente, abre em soft opening
Sextas e sábados, das 10 às 17 horas
Domingos, das 10 às 16 horas
Contatos:
54 2521.2599
54 98418.9882
turismo@cavedosol.com.br


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


SETEMBRO AMARELO - Hoje é o Dia Mundial de Prevenção contra o Suicídio. Nesta data, o Simers quer incentivar a reflexão e valorização à vida através da campanha "Encha sua vida de alegria". A iniciativa contará com diferentes ações, entre elas, a que será realizada nos hospitais Nossa Senhora da Conceição, Fêmina e Cristo Redentor. A partir do meio-dia, uma equipe fará a entrega de materiais informativos com intuito de alertar sobre os cuidados que todos devem ter em relação à saúde mental.
A entidade tem desenvolvido iniciativas com esse foco. Em agosto, foi lançada a campanha “Queremos Hospital São Pedro! No Coração e na Mente”. Referência no atendimento psiquiátrico no Estado, o São Pedro soma quase 150 anos de história, mas sofre com a falta de prioridade do Poder Público, o que acarreta em problemas de estrutura e falta de profissionais.
Ao despertar uma atenção especial da sociedade para esse tema, o Simers está promovendo a saúde dos médicos e, por consequência, atuando em favor de toda a sociedade: “Não podemos nos privar da importante discussão sobre a saúde mental, principalmente neste contexto de pandemia, em que não somente a população está sendo afetada, mas também os profissionais de saúde, que estão em um verdadeiro processo de esgotamento”, reforça o diretor da entidade e psiquiatra Fernando Uberti.


-


ESSE É MEU ÍDOLO!





-


INTERVALO

Fração de segundo





X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

O SUCESSO
DA ROCHELLE!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?






Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!

  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤

MAIS INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM @vidaemjogoo





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?

Sabe quantos bailes funk são realizados por dia em São Paulo?
Na capital, 400 bailes funk diariamente.
Com todas as restrições.


-


NÃO É PIADINHA

Sítio do poeta




-


PIADINHA

Caminhão de mudança? Bobagem!



8 comentários:

  1. A propósito: onde está a foice e o martelo? Onde está a estrela vermelha Da Manoela?
    Esqueceu no outlet de Miami.

    ResponderExcluir
  2. Rede Globo vai ajustar as despesas de acordo com as receitas, mantendo vivo o negócio, pouco lucro, mas vivo.
    Óbvio que a famiglia não vai meter a mão nas reservas, isso é "imexivel" ...

    ResponderExcluir
  3. Jeferson de Xangri-lá10 de setembro de 2020 às 15:48

    Sobre essa questão da Libertadores ser do SBT, isso tem que servir de lição para o Bolsonaro, que vive puxando o saco dos Bispos da Igreja Universal e da Record, mas é no SBT que ele vai ver os jogos do Flamengo...
    Os bolsonaristas se esquecem que o pessoal do PRB, o partido da IURD, era vice do Lula e que o Edir Macedo só desembarcou do Governo Dilma quando o barco estava afundando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o senhor está por fora dos assuntos de mídia. O Silvio e parceiro do presidente. E com certeza essa grana para pagar a libertadores vai ser com um pouco do dindin que vai receber do governo. Se ele não tivesse garantia de recebimento de verba eles não iriam comprar os direitos. Fora que o Fábio Faria o genro do Silvio é secretário do governo. Tudo em casa.

      Excluir
  4. Sebastião Melo é o representante do velho MDB de guerra. Um futuro sombrio para Porto Alegre

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei quem foi a jornalista de Economia que sugeriu substituir o tomate pela abobrinha no molho. Mas pelo inusitado da sugestão eu desconfio que é aquela sumidade que tem um fetiche monstruoso pelo relatório Focus e que às vezes sai com uma frase tipo: "o aumeuntu do investimeuntu no segmeuntu foi de dizessetxi pur ceuntu"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A língua portuguesa é apunhalada em cada noticiário da Globo.

      Excluir
  6. Amigo Previdi, procure a matéria do Jornal da Record sobre a venda de pontos do Ibope no RJ para o Eduardo Paes. Me fez pensar nos índices imbatíveis da Vênus.

    ResponderExcluir