Segunda, 14 de setembro de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para







PREFEITOS E VEREADORES



- É demais, muito, um exagero de nulidades. Ora, 10, 11 candidatos a prefeito em Porto Alegre? A primeira eleição, pós-64, em 1985, teve cinco candidatos. E os debates nos rádios e TVs eram muito bons. Esse monte de candidatos tem apenas duas causas: "democratismo" e grana farta.

- Vamos aguardar para ver se não tem desistência. Tenho apenas a impressão de que o Matusquela Júnior não concorre. A propósito, quanto custou a foto da capa da revista Isto É e a live com o diretor da revista?
A convenção do PSDB é nesta terça.

- A lista: Sebastião Melo, Valter Nagelstein, José Alberto Fortunati, Juliana Brizola, Gustavo Paim, Manuela D'Ávila, Fernanda Melchionna, João Derly, Rodrigo Marone, Carmem Flores, Mont'Serrat Martins e Júlio Flores.

- Rodrigo Marone vai se apresentar como ex-noivo da ex-musa comunista?

- Convenções da semana:
Hoje
PSC
MDB
PSTU
Amanhã
Dem e PSDB
Quarta
Podemos
Solidariedade

- Pobres paulistanos: Boulos ou Pepa?

- Pobres cariocas: Eduardo Paes ou Benedita? Quer mais? Ainda existe uma chance do Freixo concorrer.
Vou torcer pro Marcelo Crivella, porque a globo não quer a sua reeleição.

- Quero ver se o presidente do PDT, Lupi, o falso, dará apoio presencial a candidata a Prefeitura de Porto Alegre. Assim como quero ver o presidente do PTB, Roberto Jefferson, apoiar a candidatura do José Alberto.

- O visual da ex-musa comunista está mais para Maisa do que para uma "líder empoderada":



- Post do jornalista e poeta Neu Duclós no Facebook, no final de semana:
"Boa foto de uma chapa independente para prefeito em 2020. A fachada já tenho. Falta vice, partido e energia. Zzzzzzz"





- Mesário voluntário?













UNIVERSIDADES E ENTIDADES 
SÃO REDUTOS DA IXQUERDA?



A ixquerda, historicamente, domina as administrações universitárias, mesmo católicas, e as entidades estudantis. A UNE, por exemplo, é reduto do PCdoB. Desde 2003, quando Lula era o presidente, formou-se uma "regra" para as universidades federais: é apresentada uma lista tríplice de candidatos ao presidente e ele nomeia como reitor o mais votado pela comunidade universitária. Tudo com "ares de democracia".

Uma medida provisória de 24 de dezembro passado da Presidência da República estabelece que, para a nomeação de reitores em universidades federais, o presidente Jair Bolsonaro poderá não acatar o nome vencedor da lista tríplice de candidatos.

A partir disto, Bolsonaro não respeitou mais a "regra".
Em agosto, Bolsonaro nomeou o terceiro colocado na lista tríplice para reitor da Universidade Federal do Ceará. No mesmo mês, Bolsonaro também nomeou o terceiro nome da lista tríplice da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Antes, ele já havia nomeado o segundo e terceiro colocados, respectivamente, para as federais do Triângulo Mineiro e do Recôncavo.

O professor Carlos André Bulhões Mendes, vice-diretor do Instituto de Pesquisas Hidráulicas, deve ser anunciado, ainda neste mês, como o novo reitor da UFRGS. O deputado federal Bibo Nunes está empenhado na indicação de Bulhões, que não é o preferido pela "comunidade acadêmica", tradicionalmente de ixquerda.

Em consulta realizada em julho, a chapa com Bulhões e Patrícia Helena Lucas Pranke como vice-reitora, foi a menos votada entre os professores, funcionários e alunos. A chapa com os atuais reitor e vice-reitora, Rui Oppermann e Jane Tutikian, respectivamente, ficou em primeiro lugar.  

- Estou apostando todas as fichas na nomeação do professor Carlos Bulhões para a reitoria da UFRGS. O presidente Jair Bolsonaro está convencido de que é preciso fazer o desaparelhamento ideológico e partidário das esquerdas nas universidades brasileiras. Lista tríplice não é eleição, é indicação. Quem quiser indicar reitor, que faça 58 milhões de votos. Daí, pode. Devem respeitar a lei! - afirma Bibo Nunes.

Eu pergunto: se o Poste tivesse vencido a eleição para presidente e o professor Carlos Bulhões fosse o mais indicado para ser o reitor da UFRGS, seria nomeado?

D-U-V-I-D-O!!


-


SÓ PARA LEMBRAR, PETISTAS - Num dos governos do PT, o quilo do feijão chegou a 15 reais.
Quando o preço da carne disparou, dona Dilma disse que todos deveriam comer ovos.
E este ato humanitário de dona Dilma?

O Governo Dilma doou 625 toneladas de feijão para Cuba.
A doação aconteceu em outubro de 2015 e fazia parte do "Programa de Doação Humanitária de Alimentos do Brasil à República de Cuba".


-


A PROPÓSITO - Comprei neste final de semana arroz branco e parboilizado. O branco é um pouco mais barato, 4,50.
Levando em conta a quantidade de alimento que significa... não é caro.
Nem vou comparar com uma garrafa de refrigerante.


-
MAIS UM ESCÂNDALO!! - O Conselho Nacional de Justiça aprovou mais um "benefício" para os juízes. A resolução permite aos tribunais regulamentar o pagamento de 1/3 do subsídio do magistrado a título de compensação para juízes que atuarem simultaneamente em mais de uma vara do Judiciário ou acumularem "acervo processual" sob sua responsabilidade. A proposta era um pedido da Associação dos Magistrados Brasileiros e foi levada ao CNJ pelo ministro Dias Toffoli em sua última sessão como presidenteSTF e do próprio CNJ.
Os tribunais poderão estabelecer diretrizes e critérios para distribuir a grana. A AMB disse, em nota, que a falta de parâmetros para gratificação "representava quebra de isonomia" e que a alteração "visa a uma valorização da magistratura".
A recomendação do Conselho é que a nova verba se sujeite ao teto remuneratório, que limita o ganho do servidor ao salário de ministro do STF, em apenas R$ 39,2 mil.
O Judiciário costuma pagar além do teto, como ocorreu no caso do auxílio-moradia, que engordou os contracheques dos magistrados entre 2014 e 2018, independentemente de deslocamento.


-


NEYMAR - Foi expulso ontem no jogo contra o Olympique.
Que final de carreira melancólico, aos 28 anos.
Sabe quando ele vai vencer a disputa de melhor jogador do mundo?
...
Jamais vai chegar aos pés do Cristiano Ronaldo, 35 anos, ou de Messi, 33 anos.


-


MOTIVO PARA NÃO ASSISTIR O JORNAL DO ALMOÇO?
NOVO LOURO JOSÉ, NÉ?

A partir desta segunda-feira (14), a jornalista Kelly Matos, que já atua no rádio e no digital agora estará também na tela da RBS TV. A comunicadora estreia como comentarista diária no Jornal do Almoço, para tratar de assuntos políticos que impactam a vida dos gaúchos.
Em seu comentário, além de fazer links com reportagens, ela também abordará os principais fatos do dia e levar ao público informações e análises. Em função da pandemia, a participação de Kelly no JA será virtual. A comunicadora entrará ao vivo no jornal direto da sua casa, todos os dias.
- Estou feliz e ansiosa pela estreia na segunda-feira. Mas fui tão bem recebida pela equipe que já me sinto parte da família Jornal do Almoço. O programa, para além de tudo que oferece ao público, tem uma mulher incrível e poderosa como a Cris Ranzolin, que me inspira. Vamos falar de política de forma acessível a todos e todas, traduzindo os temas que fazem diferença na vida dos gaúchos. Além disso, é muito legal essa trajetória que nós viemos construindo. São 14 anos de RBS e é mais uma etapa de crescimento - destaca.


-

Quando eu me encontrava preso
Na cela de uma cadeia


Ouvi isso numa propaganda da Globoplay.
Parece trecho de uma música infantil, né?
Mas "Terra", de Caetano Veloso, é uma bonita música.


-

POSSO ENTRAR? OU POSSO DAR UMA GAITADA? - O programa, comandado pela Cris Silva, só podia dar certo. É muito bom, perfeito para um sábado a tarde (RBS TV). Só acredito que o diretor está exagerando na "valorização" da risada/gaitada dela. Demais! Claro que a Cris e a sua risada se completam. Mas sem exagero - dar uma risada sem motivo não tem graça. Não tem sentido.


-


ESCOLAS PARTICULARES ESTÃO PRONTAS (AO CONTRÁRIO DAS PÚBLICAS) - As escolas privadas estão prontas para retomar as atividades presenciais. É o que aponta a pesquisa realizada pelo Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS) no início de setembro, junto às instituições de ensino associadas. O Plano de Contingência já foi entregue por 77% delas e 74,1% afirmam que os protocolos de retorno são praticáveis.
O retorno, com calendário estabelecido pelo Governo do Estado, depende agora da situação das bandeiras que regulam o distanciamento controlado em cada região e das prefeituras, que devem liberar o funcionamento das escolas nos municípios. Segundo o estudo, tão logo isso ocorra, 44,4% das escolas estarão com suas portas abertas e 34,1% avaliarão o melhor momento para voltar às atividades presenciais. Apenas 14,8% afirmaram que não devem retomar o modelo presencial e 6,7% das instituições não responderam.
...
A Educação Infantil foi um dos segmentos que mais sofreu com a indefinição do retorno e o consequente cancelamento das matrículas. Em maio, a taxa de cancelamento foi de 11,6%; em julho, 16%; e em agosto, 14,6%. Em relação a agosto do ano passado, 70,4% das instituições tiveram aumento nos índices de cancelamento, com percentual médio de 55,6%. Muitas delas, exclusivamente de Educação Infantil, não tiveram alternativa senão encerrar definitivamente as suas atividades.
Outro reflexo da pandemia para o setor foram as demissões. Em maio, 25% das escolas já haviam desligado pelo menos um funcionário. Em julho, o percentual de instituições que demitiram subiu para 33,7%, e em agosto para 52,6%. A demissão atingiu, em média, 12,5% dos funcionários e 5,2% dos professores.
...
A pesquisa foi realizada antes do Governo do Estado anunciar a volta às aulas, em 8 de setembro. Responderam 123 instituições de Educação Básica associadas; 68,1% delas oferecem Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

-


VILA NOVA, PORTO ALEGRE, FINAL DE SEMANA





X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


JAMAIS TINHA VISTO O SEU ROSTO


-


INTERVALO

Santiago de Cuba





X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

O SUCESSO
DA ROCHELLE!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?






Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

MAIS INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM @vidaemjogoo
Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!

  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤






-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?

Isso tá mais pra piadinha


-


NÃO É PIADINHA

Sabe quando a harmonização facial não dá certo?



-


PIADINHA


20 comentários:

  1. Mais um motivo para não assistir o JA.
    Prefiro assistir o balanço com o apresentador chatinho e o SBT com o apresentador guri de apartamento.
    O melhor apresentador é o forcolen. Uma pena que o tempo de programa é pouco.

    ResponderExcluir
  2. A imprensa é uma das culpadas pelo preço do arroz e agora faz cara de paisagem.
    Fizeram uma campanha inconsequente do fique em casa que levaram as pessoas a fazerem estoque desnecessário.
    Agora no momento não sei se por acordarem ou por falta de dinheiro tenho notado que os carrinhos não estao cheios como em meses anteriores.

    Marcelo

    ResponderExcluir
  3. Segundo Lula, o Estado Brasileiro ficou de joelhos para o capital financeiro nacional e internacional. Pior do que ficar de joelhos para o capital nacional e internacional é ter ficado de cócoras para o Evo Morales quando ele tomou na marra uma instalação da Petrobrás, na Bolívia, ou quando se desmoralizou ao dar asilo para o terrorista Cesare Battisti. Mas muito pior do que tais fatos é ter transformado o Brasil no paraíso das falcatruas e da ladroagem.

    ResponderExcluir
  4. Mass...e o Lula, heim? Querendo reconstruir o Brasil, com esse discurso antediluviano...

    ResponderExcluir
  5. Prévidi, pude estudar em universidade federal na graduação (UFSM, início dos anos noventa) e no mestrado (UFRGS, 2010-2012) e não vi esse domínio de professores esquerdistas, mas sim um equilíbrio entre os lados, inclusive na UFRGS arrisco dizer que no meu PPG, a maioria tendia para a direita. Mas universidade é isto,tem que ter todas as visões, para que possamos construir as nossas. Me preocupo quando vejo a fala do deputado Bibo Nunes, que tem voz e abrangência, quando diz(não só ele, outros também) que é preciso "varrer a esquerda" do ambiente universitário. Como democratas, penso que todos devem ter espaço, disso se faz uma universidade. Mas também vejo isso nas falas, quando fica parecendo que governam para os 58 milhões que os elegeram. E os outros 150 milhões, como ficam? O governo precisa ser para todos, vencedores e vencidos, se não não parece democracia, mas outra coisa. Durante os anos governados pela esquerda, será que nunca houve algum reitor que pensasse ao contrário deles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu como esquerdista nunca vai admitir. Ele governa para todos, inclusive para "Resistência" e para os abobados que vem o fascismo imaginário, para os que nem tu que torcem contra o tenpo todo.

      Excluir
    2. Esse seu cálculo desconexo já desmascarou seu raciocínio enviesado. A sua negativa serviu para confirmar o estado de coisas atual nas universidades.

      Excluir
    3. E eu, inocente, pensando que Universidade era para estudar, e não ter esta preocupação de esquerda / direita. Tô desatualizado...

      Excluir
    4. Mas bota desatualizado mesmo.

      Excluir
  6. Não senhor MARSHAL, a URFGS está um antro de esquerdista sim. Tenho um familiar que faź um curso que não ê das humanas e está convertido. O cara só fala no bozo, é uma raiva descomunal que não sei de onde vem. Um ódio ao falar, só falta os olhos saltarem para fora. Parece uma tara louca. E usa O mesmo os chavões de sempre.
    Isso não é democracia.
    Democracia para a turma do ele não é " eu posso falar e fazer tudo e vc não pode nada"
    Esse ódio do bem não é democracia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele sabe disto, só está se fazendo de desentendido e sonso. A esquerda tem 95 por cento nas Universidades.

      Excluir
  7. Interessante como o pessoal já parte para o ataque, como sempre. Eu estudei nestes dois lugares - e como disse - tive contato com os dois lados. Não me vejo como um "radical", apesar de ser sim progressista. Tanto que sempre tento o diálogo, ao invés da contenda. E acho que conversar, contrapor idéias, sempre será o caminho. Os números ("58 milhões de votos"), vieram da declaração do deputado postada aqui no blog e em outras tantas postagens. Não parece ao prezado anônimo ( não sei se é um ou mais de um) que em sua maioria, as declarações do governo gostam sempre de fazer da esquerda o pior demônio? Será mesmo que é? Ou são demônios aquilo que existem nos dois lados do espectro e nos atravancam: corrupção, burocracia, descaso com o bem público? Isso houve lá e cá, na esquerda e na Direita. Comecei a ler o Prévidi justamente por isso: nunca poupou a crítica ou elogio, fosse a quem fosse. Democracia é o equilíbrio entre os lados, mesmo que um esteja no poder, por ora. Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Impressionante como já partem para o ataque. Apesar de ser sim progressista, não me considero um radical, penso que o diálogo é fundamental, conviver com quem pensa diferente faz bem. Isto aliás me fez começar a ler o Blog do Prévidi que nunca poupou críticas ou elogios, sem se preocupar com lado de quem fosse. Não sei se o prezado anônimo (seria um ou mais de um?) pensa assim também, pois na primeira resposta, sou "sonso" ou "enviesado". Mas além do ataque, não vi argumento. Eu afirmei tendo passado pelos dois ambientes, nao virei nem bolchevique, nem adorador do mercado. Colocar tudo na mesma vala, como se a universidade pública(que tem a tal "autonomia" que é fundamental) fosse um moedor de cérebros, me parece desdém ou recalque de quem não conseguiu estudar lá. Quanto aos números, apenas pincei o que foi relatado pelo deputado em questão, colocado ali no Blog ou sempre que se manifestam. E no que se vê das declarações governistas (com exceções do Mourão ou um que outro) é sempre colocando a "esquerda" como o demônio. Seria mesmo? Penso que existem outros, que não escolhem direita ou esquerda, aparecem quando aqueles ou estes governam: corrupção, descaso com o que é público, nepotismo... isso me parece ser máculas - e não escolhem lado no espectro ideológico, vimos com PT, PSDB, com quem quer que seja. Quanto ás universidades, minhas experiencias foram como relatei. Se fosse para ter sido "influenciado" teria virado um fundamentalista liberal, pelos professores que tive na pós (detalhe: excelentes professores, independente do posicionamento político - é possível sim separar as coisas). Mas volto a insistir que é possível dialogar, acho que faz bem. Não precisamos concordar, mas manter o respeito pelo outro. Eu tento fazer minha parte. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi Prévidi, deu bug quando postei o primeiro comentário, aí achei que não tinha ido, por isso o reescrevi em seguida. Se quiser, pode deletar o segundo, é uma quase cópia do que escrevi antes. E mais uma vez, muito obrigado pela tua atenção! Boa noite

    ResponderExcluir
  10. Faça a tua parte herói. Quase me convenceu, mas como chorou pelo sonso, só te digo uma coisa. Deixa de mimimi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tem uma diferença entre se "fazer de sonso" e ser. Mas mimimi parece coisa de quem tem esse ranço com uma Federal, pode ser recalque de não ter entrado naquele "antro do mal". Força aí, siga em paz.

      Excluir
  11. Não sei se o Marshal é ingênuo ou se faz...
    Ora, a esquerda domina as grandes universidades federais há muito tempo.
    Tem áreas em que ou o cara é esquerdista ou não passa nem por perto dos mestrados, doutorados e concursos.
    Outra coisa, esse negócio de eleições nas universidades fez repetir o mesmo modelo da política, toma lá dá cá, entre outros.

    ResponderExcluir
  12. Pois é, meu caro anônimo, existe uma diferença entre se "fazer de sonso", como me acusaste, e ser sonso. Te garanto que não sou, pelo contrário. Deixo para ti o mimimi, deve ser recalque de quem não conseguiu entrar no tal antro do mal, nem todos conseguem. Força aí, siga em paz.

    ResponderExcluir
  13. Nunca deixa de ser curioso como uma pessoa tenta se explicar, usando de uma retórica prolixa e ao mesmo tempo vazia, e a única coisa que consegue é confirmar as desconfianças que pairavam inicialmente sobre ela.

    ResponderExcluir
  14. Bem, sou formado na UFRGS em 1981, no tempo em que a universidade era um lugar, vamos dizer, possível de ser frequentado.
    Posso garantir que minha vida profissional é excelente estando bem longe dessa pocilga !

    ResponderExcluir