Quarta, 11 de novembro de 2020 - parte 2

 

Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para





No próximo dia 21, sábado, a partir das 17 horas, lanço o meu 15º livro - este, aí embaixo.

Sei que não pode ter ajuntamento e eu não posso passar perto desse bicho chinês. Por isso vamos ter até drive-trhu! Passa de carro que alguém te atende.

Vai ser no Tapa's, na rua da República, 30 - quase esquina com a avenida João Pessoa. Passa lá, toma um chope ou um refri (tem um kibe maravilhoso, feito por egípcios), rapidinho, pega o livro e segue o teu rumo!

Te espero!!










PREFEITOS E VEREADORES





EM QUEM VOTAR PARA
PREFEITO DE PORTO ALEGRE?

- Outro dia me perguntaram sobre o pior prefeito da cidade. Disse que era uma disputa difícil, entre Olívio Dutra, Marchezan Júnior e José Fortunati. Os três tiveram "falhas" enormes e que marcaram negativamente a vida das pessoas.
Mas, pensando bem, o pior de todos,  disparado, é o Olívio, que fez tudo errado. Isso não significa que os outros foram razoáveis. Não mesmo!! Um episódio de cada: O escândalo do livreto milionário do secretário da Saúde no Governo Fortunati e os três anos que Marchezan abandonou completamente a cidade. Com a desistência de Fortunati, resta saber a quem ele apoiará.
Por eliminação nem cogito gastar tempo com os que se dizem de ixquerda, como a ex-musa comunista e a Melchionna. Levo livre o Julio Flores, pela persistência.
Aquele do cachorro no colo, ex-noivo da ex-musa comunista? Nem tenho um adjetivo para qualificá-lo. Não consegui saber qual dos dois é o candidato. Disgusting!
Tem dois lá que nem sei o nome e não vou procurar.
João Derli foi um judoca que nos encheu de orgulho.
O Paim, que eu não tinha a menor ideia de quem era, é uma surpresa. Merece crédito também por ter brigado com o atual prefeito. Tem boas ideias, mas vai ter que investir numa carreira política para tentar de novo.
O Valter Nagelstein. Conheço há muito tempo e gostava muito do seu pai, o Mathias. Valter é um cara bom, com ideias excelentes e já mostrou que tem todas as condições de administrar uma cidade como Porto Alegre. Foi um dos melhores secretários da Indústria e Comércio. É prático, rápido como todo prefeito tem que ser.
A história recente do Sebastião Melo é interessante. Na eleição anterior perdeu para Marchezan. O arrependimento do porto-alegrense foi tamanho que o elegeram deputado estadual. E assim como foi um bom vereador tornou-se um bom deputado. É um "estrangeiro" que conhece todos os cantos de Porto Alegre.
Que vença o melhor para nós todos!!

EM QUEM VOTAR PARA
VEREADOR DE PORTO ALEGRE?

- Tive o trabalho de ler o nome de TODOS os candidatos a vereador em Porto Alegre. Consegui encontrar esses aí embaixo, que gostaria de ver na Câmara:

Camila Nunes, 15.038

Cassiá Carpes, 11.077.

Mônica Leal, 11.123

João Bosco Vaz, 12.123.

Políbio Braga, 45.017

Cezar Schirmer, 15.200

André Machado, 11.111.

Rafael Breda, 51.999

Vitor Bley, 15.111

Coronel Quadros, 10.190

Francisco Bragança, 28.007

Adeli Sell, 13.601

Mauro Zacher, 12.180

Idenir Cecchim, 15.500






"COLETIVOS EVANGÉLICOS"
NOS PARTIDOS DE ESQUERDA


Trecho de matéria é da Gazeta do Povo

Ao menos em relação ao número de candidaturas, os esforços dos partidos de esquerda já têm surtido algum efeito. Coletivos de cristãos e evangélicos lançaram dezenas de candidatos por partidos de esquerda no pleito de 2020.

Criado em 2018 como resposta à ascensão do bolsonarismo dentro das igrejas, o Cristãos Contra o Fascismo vem se preparando para disputar a primeira eleição neste ano. Serão 42 candidaturas a vereador, algumas delas coletivas, e três a prefeito em todo o Brasil por sete partidos diferentes: PT, PDT, PSOL, PCdoB, Cidadania, Rede e UP. Os candidatos têm origem em igrejas como Assembleia de Deus, Presbiteriana, Batista e Católica.

“Estava havendo uma perseguição dentro das igrejas em função das escolhas políticas e assuntos envolvendo LGBTs, negros e pobres”, diz Diana Brasilis, candidata a vereadora em São Paulo pelo PDT e integrante do grupo, que já reúne cerca de 40 mil pessoas.

O Cristãos Contra o Fascismo é apenas um dos vários coletivos de religiosos, na maior parte evangélicos, surgidos nos últimos anos como espaço para expressão política de fiéis que discordam da linha conservadora predominante nas principais denominações. Grupos como o Movimento pela Bancada Evangélica Popular, a Frente Evangélica pelo Estado de Direito, o Evangélicas pela Igualdade de Gênero e o Evangélicos pela Diversidade registraram candidatos.

As iniciativas se somam aos esforços dos próprios partidos de esquerda para voltar a disputar essa parcela do eleitorado. PT, PSOL, PCdoB, PDT, PSB e Rede adotaram ações voltadas a este segmento. “Sempre tivemos bom diálogo, inclusive no governo Lula. Em 2014 Dilma (Rousseff) e Aécio (Neves, do PSDB) dividiram este eleitorado meio a meio. Só não tivemos sucesso em 2018, quando o Bolsonaro teve 70% entre os evangélicos e o Fernando Haddad, 30%. Desde então a gente vem tentando organizar esse diálogo”, diz Geter Borges, da coordenação nacional do Núcleo Evangélico do PT.

Segundo ele, o partido terá 2.033 candidatos a vereador, 66 a prefeito e 68 a vice que se declaram evangélicos. É a primeira vez que o partido faz esse recorte estatístico, o que já mostra a maior atenção que está sendo dada ao tema.

O MovimEnto pela Bancada Evangélica Popular, que proclama às claras seu viés socialista, deve lançar dez candidatos a vereador, quatro deles em São Paulo. “A gente está tentando oferecer uma alternativa de fé para o público evangélico e isso está atraindo muita gente. Até porque é na periferia, onde tem mais evangélicos, que há mais opressão”, diz Samuel Oliveira, candidato a vereador em São Paulo pelo PCdoB.

A REVERENDA TRANS


Considerada a primeira reverenda transexual da América Latina, Alexya Salvador será candidata a vereadora em São Paulo pelo PSOL. Segundo ela, a esquerda errou ao tratar as igrejas evangélicas como inimigas. “A esquerda errou quando não quis dialogar. Agora, começa a repensar. Entendemos que Jesus, enquanto um homem político do seu tempo, lutou contra a opressão”, diz Alexya.

Em sua participação nas redes sociais, a reverenda defende a ideologia de gênero. Em seu material de propaganda aparecem as cores da bandeira do movimento transgênero: azul, rosa e branco.

Alexya freQuenta a Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM), uma denominação internacional fundada em 1968 nos Estados Unidos com a intenção de ser aberta à comunidade LGBT, seus familiares e amigos. Na eleição passada, Alexya se candidatou ao cargo de deputada estadual, também pelo PSOL, mas não teve sucesso.


-


CELEBRAÇÃO DO CRIME - Escreve o jornalista Nei Duclós:


Não estamos defendendo um candidato, mas a lei. Não importa quem será beneficiado pela ação da Justiça. Importa o que for decidido a partir das investigações.
Sem a intervenção judicial temos a celebração do crime, quando o deboche transforma as instituições numa comédia.
Se for vitoriosa a outorga precoce e ilegítima do poder, não só a America, como o mundo todo pagará caro por esse equívoco
E não adianta chamar de democracia os votos dos mortos, as cédulas jogadas no lixo, a apropriação de resultados na calada da noite e a censura aos adversários, impedindo-os de apresentar provas ou simplesmente cortando suas falas.
Trata-se, isso sim, da mais tradicional e pura sacanagem em favor da desordem.

-


AGRADECIMENTO





-

GRANDE TORCIDA!! - Na segunda foi aniversário do jornalista Milton Gerson. Outro amigo que enfrenta o bicho chinês. Leiam o que ele postou no Facebook:

Queria agradecer às inúmeras manifestações de carinho pela passagem do meu aniversário, ontem. Já sabia que seria diferente pela situação que vivemos, mas não imaginava que seria tão diferente assim, isolado num leito de UTI hospitalar, só com a presença de D'us, dos profissionais que estão me atendendo e, claro, a força de muita gente que acabou sabendo que estou com Covid.
Reitero meu carinho a todos de forma genérica, prometo depois responder a cada mensagem enviada. No momento é impossível. Se tem uma coisa que gostaria de dizer a todas e a todos é que se cuidem e cuidem dos seus.
Só quem passa por isso aqui tem noção do horror que é. Mas tenho fé e confiança em D'us e seus anjos de luz que sairei daqui mais forte e resiliente.
Fui forçado a parar o trabalho no momento mais importante, deixar a família só, sem a minha presença, mas Ele está no comando de Tudo e tenho total convicção dos Seus propósitos para mim ainda aqui no plano terrestre.
Meu irmão e amigo Mauro Zacher 12180 obrigado por tudo, pelo apoio e atenção com os meus que ficaram ai fora. A minha família incansável, minha esposa, filhos, pais, irmão, que está enfrentando tudo isso, juntos, numa demonstração de união e respeito, algo que desejo a todas as famílias. E a todas e todos que dedicaram suas palavras de carinho.

-


DANRLEI COM UM BAITA PEPINO - De O Antagonista:

Deputado Danrlei é suspeito de recolher salário de funcionários fantasmas

A PGR pediu ao Supremo a abertura de inquérito para apurar se o deputado Danrlei (PSD-RS), ex-goleiro do Grêmio, se apropriava do salário de três funcionários fantasmas.

Em depoimento, Danielle de Guinter Lima, registrada como secretária parlamentar entre 2011 e 2014, disse nunca ter exercido o cargo e que os salários que recebia eram passados a seu marido, pessoa próxima do deputado, de quem ele comprava carros.

-


UM BOM EXEMPLO PARA A REDE COVID/PAMPA - Conversei ontem com a Caroline Torma, gerente-executiva de Comunicação do Grupo RBS, sobre os ataques do bicho chinês.
Segundo ela, "no início da pandemia, a gente definiu duas premissas: manter a nossa operação funcionando (sabemos o quanto o jornalismo crível foi ainda mais importante nesses tempos bicudos) e preservar a saúde dos nossos colaboradores. A partir disso e em caráter emergencial, colocamos uma parte das equipes em teletrabalho (nas atividades em que isso foi possível e atendeu às premissas), mantendo nas sedes condições condizentes com as determinações dos órgãos oficiais".
- Tenho certeza de que isso minimizou muito o impacto de incidência da doença entre nossos times, mas obviamente não estamos imunes. Trata-se de uma crise global. Tivemos alguns casos confirmados e monitorados ao longo dos meses e, tanto para o cuidado com as pessoas quanto para a comunicação da empresa mantemos um processo estruturado. Mas nada que tenha se distanciado da normalidade - explica a Caroline.
...

NO SBT RS cinco colaboradores enfrentaram o bicho chinês e receberam apoio do Grupo. Todos estão bem.


-

REFLEXÃO

O que me admira nas redes sociais é ver gênios raivosos (com solução pra tudo), recebendo Auxílio do Governo que tanto odeiam...

Cesar Joni Garibotti, via Facebook


-


UMA ESPOSA SINCERA - Este aí da foto é o Moacir Ascari Fera, candidato a prefeito de Flores da Cunha, pelo MDB.
Aí sua esposa deu um depoimento:



-


DIÁLOGO TELEVISIVO

Repórter: Por que você não usa capacete?
Ciclista: Porque eu não tenho.



-

ACREDITE! - Segundo o colunista do Zero Hora, David Coimbra, o comportamento do Bolsonaro é pior do que a "corrupção sofisticada".
Tóing!!
...
Até mesmo um jornalista preparado como o David consegue escrever uma asneira para a torcida ou para simplesmente agradar os chefes.
A que ponto...

-


BOA!! - Xicão Tofani está vencendo o bicho chinês!! Saiu da UTI e está no quarto!!

-


SEJA HIPERPÓSMODERNO

A narrativa do protocolo

-


LUCRO DO BANRISUL - O Banrisul registrou lucro líquido de R$ 495,1 milhões nos nove meses do ano, 46,0% inferior ao lucro líquido ajustado do mesmo período de 2019. O retorno anualizado foi de 8,2% sobre o patrimônio líquido médio. O desempenho no período reflete, especialmente, redução da margem financeira, maior fluxo de despesa de provisão para perdas de crédito, despesas com provisões de perdas em processos trabalhistas, retração das receitas de tarifas e de serviços, redução das despesas administrativas, entre outros fatores.

O patrimônio líquido atingiu R$ 8,4 bilhões em setembro de 2020, aumento de R$ 620,0 milhões ou 8,0% em 12 meses. Os ativos totais apresentaram saldo de R$ 90,2 bilhões em setembro de 2020, com crescimento de 11,8% em relação ao registrado em setembro de 2019, ampliação proveniente, especialmente, do crescimento na captação de depósitos.

Os recursos captados e administrados alcançaram saldo de R$ 78,5 bilhões em setembro de 2020, incremento de R$ 8,4 bilhões ou 12,0% em relação ao mesmo mês de 2019, compostos, principalmente, por depósitos a prazo, de poupança e à vista.

-


AUMENTAM OS TRANSPLANTES - A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre realizou, em outubro, 55 transplantes de órgãos. Em relação a setembro, quando a instituição realizou 36 procedimentos, o aumento registrado foi superior a 50%. Neste ano, devido à pandemia, os números ficaram muito abaixo do esperado tanto por especialistas da área, quanto por quem mais depende de um novo órgão para sobreviver: os pacientes.

Para garantir mais segurança aos seus pacientes, em 16 de julho, a Santa Casa optou por restringir os transplantes de órgãos, mantendo somente a realização daqueles que fossem de urgência. Em 13 de agosto foram retomados os transplantes eletivos pediátricos e, em dois de setembro, a instituição voltou a realizar transplantes de adultos e crianças, tanto de urgência quanto eletivos. 

De acordo com o diretor médico da Santa Casa Antônio Nocchi Kalil, dois aspectos foram fundamentais para esta retomada bem sucedida dos transplantes: a desaceleração dos casos de Covid e as campanhas de conscientização que tradicionalmente ocorrem em setembro. “Certamente, estes fatores foram decisivos para que tivéssemos esse importante aumento na realização dos transplantes, tendo um mês de outubro até melhor do que fevereiro, antes da pandemia chegar ao país. Também precisamos valorizar e agradecer a solidariedade das famílias que, em um momento de dor, disseram ‘sim’ para este importante ato que salva vidas”, explica Kalil.  

Desde janeiro, a Santa Casa realizou 419 transplantes de órgãos, sendo 64 em janeiro, 51 em fevereiro, 58 em março, 32 em abril, 42 em maio, 38 em junho, 24 em julho, 19 em agosto, 36 em setembro e 55 em outubro. No mesmo período do ano passado, a instituição realizou 536 procedimentos e, ao todo, em 2019, foram 648 transplantes de órgãos. 

No Banco de Pele da Santa Casa, o mês passado também superou as expectativas. Após os estoques de tecido chegarem perto de zero nos meses mais críticos da pandemia, outubro resultou em cinco captações de pele. Desde o início do ano, o Banco de Pele disponibilizou 32.087 cm² de pele e realizou 25 envios de tecido para o tratamento de grandes queimados em diversos hospitais do país. No atual cenário, o Banco dispõe de um estoque de 803 cm², sem contabilizar o que ainda será processado das captações decorrentes de outubro. 

Atualmente, mais de 40 mil pessoas aguardam por um transplante de órgão no país. Para reduzir esta fila, é necessário ampliar a conscientização das pessoas sobre a importância do tema para que avisem seus familiares que, quando falecerem, desejam doar seus órgãos e salvar até oito vidas.  


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


PERFEITO!!


-

INTERVALO

Má companhia


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

O SUCESSO
DA ROCHELLE!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?






Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!

  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤

MAIS INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM @vidaemjogoo





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?



-


NÃO É PIADINHA



-

PIADINHA

Coitado do galo! Ele só perguntou quantos dias faltam para o Natal


Um comentário:

  1. Acho o Mello vai surpreender. E gente boa, e é bem quisto nos bairros.
    Discordo no nome da Mônica Leal, ela parece ser uma boa pessoa, mas ela só quer se manter na boquinha.
    Sempre foi favorável à manutenção desse sistema que aí. E hora de renovar.

    ResponderExcluir