Segunda, 30 de novembro de 2020

 

Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para



O livro já está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.

Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.

Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT.

Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU

BANRISUL

AGÊNCIA 0834

CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59






VENCEMOS!



MELO VAI SER UM GRANDE PREFEITO!!

MANUELA TENTA NOVAMENTE EM 2040!!

FIASCO DO PT: NEM EM CAXIAS DO SUL!!

FIASCO DO PT - 2: TINHA 254 PREFEITOS. AGORA 179.



FIASCO DO PT - 3: QUANTOS PREFEITOS DE CAPITAL O PARTIDO ELEGEU? NIUM! DOS 57 ELEITOS ONTEM, O PT ELEGEU QUATRO NO INTERIOR. 

ATÉ PDT, PSOL E PSB ELEGERAM PREFEITOS DE CAPITAIS.

O RS TEM QUE BANIR O IBOPE!!

CANOAS É DO JAIRO JORGE!!

RIO: UM BANDIDO AMIGO DA GLOBO!!




-


OLHA SÓ A BOCA DE URNA DO IBOPE:

A pesquisa do Ibope em Porto Alegre mostra um empate técnico entre Manuela D’Ávila, do PCdoB, e Sebastião Melo, do MDB. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Em 24 de novembro, Manuela tinha 42%. Agora tem 45%. Pela margem de erro tem de 42% a 48%. Sebastião Melo tinha 49%. Agora tem 43%. Com a margem de erro pode variar de 40% a 46%.

...

O IBOPE TEM QUE SER BANIDO DO RS!!

-


ELEGANTE - A ex-musa ex-comunista, antes mesmo da apuração total dos votos, desejou um bom governo para Sebastião Melo.
E, claro, posou de vítima.

-


DUAS ANÁLISES CEERTÍSSIMAS SOBRE A ELEIÇÃO EM PORTO ALEGRE - Escreve o jornalista Rogério Mendelski:

Bolsonaro ganhou em Porto Alegre, mesmo não tendo feito campanha.
Sigam os números que divulguei na Band desde hoje pela manhã e, depois, na tevê. Eleição de 2018. segundo turno: Bolsonaro: 56,85% - Haddad: 43,15%. Eleição de hoje: Melo: 54,63% - Manuela: 45,37%.
Em quem os bolsonaristas votaram, a não ser no Melo? A esquerda ficou no seu nicho com a Manuela. Os números são frios e reais. Essa diferença mínima de 2018 para 2020 se deve à alta abstenção. O barulho e a visibilidade da Manuela nos últimos dias com bandeiraços e muita propaganda se deveu à grana alta que entrou para a esquerda.
Aquelas cenas de  5 x 1 de veículos com propaganda dela era tão somente os mesmos eleitores do primeiro turno, só que agora tinham adesivos e bandeiras para mostrar. A mim nunca impressionou.

Escreve o João Paulo da Fontoura:

Pequena análise da eleição Tenho vários amigos que são de esquerda (petistas, pesolistas) e que o são por ideologia pura; portanto tenho todo o cuidado para não ofender quem pensa diferente de mim, pois não tenho certeza absoluta de que meu pensamento político é o certo, e, afinal, ao fim e ao cabo, todos queremos o bem do país.
Aqui em POA tínhamos dois candidatos antagônicos, um, comunista, filha da classe média alta, nunca precisou trabalhar, sempre teve de tudo de seus pais altos funcionários públicos. O outro, um migrante goiano filho de pais camponeses pobres. Vem para o Sul na busca do eldorado. Trabalha muito, estuda à noite e forma-se advogado.
Quem representa o lado pobre?
A imprensa e de certa forma os institutos de pesquisa não tinham dúvidas, a Manuela. Na história não há registro de um só caso de governo com práticas comunistas/socialistas que tenha dado certo. Mas há sempre um certo glamour em ser esquerda, ser esquerda é ser multicultural, é boné à Che Guevara na cabeça.
Difícil de explicar? Não. No caso de POA, por ser a capital, temos a mais alta concentração de funcionários públicos, e esses querem que nada mude. Os últimos cinco reitores da Universidade Federal de POA abriram o voto para Manuela. A CEEE-D, a mais gostosa sinecura pública entre as estatais, só dá prejuízo e está devendo ao governo estadual mais de 4 bilhões em ICMs atrasado, mas eles, os funcionários, querem que nada mude, nada de privatizar, está ótimo! É isso.
Por fim, se alguém assustou-se com o fenômeno Manuela, ela, a esquerda, fez o mesmo de sempre, em torno de 28% dos votos válidos!


-


SERÁ QUE A GLOBO CONSIDERA
UMA "MANIFESTAÇÃO DEMOCRÁTICA"?


-


EX-REITORES
BOLSONARO ACERTOU EM NÃO NOMEAR MAIS UM REITOR DO PT NA UFRGS!! OLHA AÍ A SEITA!!



BAITA APOIO, HEIN? TE METE!!


-

A NOTÍCIA MANIPULADA
É PIOR DO QUE "FAKE NEWS"


O Zero Hora, que é cada vez mais um puxadinho da Folha de S.Paulo, imita tudo. Especialmente o que é de ruim, tosco, abjeto. Como a FSP adora manipular uma informação.
Não é mentira, mas é manipulado.
FATO: 
A ex-musa ex-comunista gastou quase 6 MILHÕES DE REAIS na campanha.
Sebastião Melo gastou 1,5 MILHÃO DE REAIS na campanha.

AÍ OS MANIPULADORES DO ZERO HORA JUNTAS OS DOIS VALORES PARA PASSAR A IMPRESSÃO DE QUE OS DOIS CANDIDATOS "EMPATARAM" NOS GASTOS.

ARGHH!!!!

-


PAULO GERMANO:
BEM-VINDO AO CLUBE DOS COLUNISTAS ISENTOS, IMPARCIAIS E ÉTICOS DO ZH!!     

(clica em cima que amplia)




Pérolas como estas, na coluna de sábado do jornalista isento e imparcial:

(...)se formos estritamente racionais ao analisar o debate desta sexta-feira (27) na RBS TV. Um candidato foi melhor que o outro, essa é a verdade. E foi muito, mas muito melhor.
Aliás, já quero deixar claro: neste texto, chamarei Manuela e Melo de candidatos, no masculino, não de candidatxs nem candidates, como alguns julgariam mais adequado.

(...)somente um dos candidatos argumentou, explicou, esclareceu, esmiuçou, desenvolveu, aprofundou. O outro se apequenou. Apelou para frases de efeito. Para generalidades. Não conseguiu transmitir conteúdo, consistência, nada – parecia até torcer para o reloginho passar depressa.

...

UMA BOA LIÇÃO, PAULO GERMANO -
UM TEXTO DE UM TORCEDOR DO MELO


Quem escreveu foi o jornalista Márcio Pinheiro. Ele publicou no sábado em sua página do Facebook:

Não é importante ganhar um debate - o importante é não perdê-lo. E, dessa maneira, Melo não perdeu. Debate não é necessariamente um confronto de ideias - é mais de egos - mas, como nenhum outro ingrediente político, é às vezes terrivelmente eficaz pelas imagens que gera, em especial por sua ação no imaginário coletivo: a primeira das quais é a ideia (falsa) de que ganhador de debate é mais apto a governar - ainda que a vitória do debatente decorra às vezes mais dos seus defeitos do que de suas virtudes.

A oponente, por exemplo: é vaidosa, arrogante e procura - com esses traços de caráter, passar a imagem de culta e preparada para governar. Se deixarem, passa mesmo.

É também uma julgadora dos outros. Julga-se no direito de julgar Sebastião Melo e sua trajetória de mais de três décadas de vida pública. Também julga os apoios, como se fosse uma vestal cercada de homens bons e corretos. Julgou, inclusive, todos os candidatos no primeiro turno, até mesmo os que depois foi, com falsa humildade, pedir o apoio. 

Outro traço de arrogância está na memória seletiva que ela pratica lembrando só o que quer. Por exemplo: nada diz do período dos governos petistas e tampouco assume os escândalos municipais, regionais e , principalmente, federais. A amnésia se mistura ao oportunismo quando tenta justificar um irregistrável crescimento misturando duas pesquisas distintas - e tirando delas apenas o que lhe interessa.

Tenho certeza que a Melo não falta preparo e experiência para enfrentar os graves problemas de Porto Alegre. Talvez lhe falte, apenas, uma imagem mais simpática. Mas aí qualquer um sabe que simpatia não é sinônimo de competência.

Por isso, amanhã é Melo! É 15!

...



-

ESSE É O MELHOR TÍTULO DO SÉCULO!!
ZERO HORA SE SUPERA A CADA DIA!!
EM PORTO ALEGRE!!!!!


-


ESSA É ÓTIMA!!! PREFEITA DA RBS!!


-


VEJAM O QUE O "VÉIO DA HAVAN"
VAI FAZER EM CAMBORIÚ





-

RELIGIÕES - Do Nei Duclós:

Desenganado pelo médico, o velho ateu chamou o amigo especialista nos assuntos da fé. Queria se converter.

- Tem religião que promete virgens na outra vida mas nesta mata infiéis, disse o amigo. Outro acena com anjos mas ameaça com tridentes e caldeirões. E há as que cobram dízimo mas não garantem a salvação. Qual vai querer?

- Sirva o conhaque, disse o velho.


-


JORNAL NACIONAL INVENTOU MAIS UMA

CAPITAIS ESTADUAIS

-


NEM UM POUCO DE SAUDADE - Ouvi ontem durante o dia a Rádio Guaíba. Uma cobertura agradável, profissional.
Fiquei imaginando como seria a cobertura da Rádio, antes do Guilherme Baumhardt assumir a gerência-geral da emissora. A torcida pela candidata seria descarada, com gritinhos de "Mariele vive!".


-


NÃO É PIADINHA DE PORTUGUÊS - Em Portugal descobriram um hacker que comandava invasões pelo mundo. O Gajo estava em "prisão domiciliar". 
Só que ele comandava tudo de casa - ou seja, prisão com internet!!
TÓING!!!


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


É UM SUCESSO O SITE DO ZERO HORA!


-

INTERVALO

Pra matar a saudade (rescaldo)

X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

O SUCESSO
DA ROCHELLE!!



PROMOÇÃO DE NATAL!!




Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA



21 comentários:

  1. Mendelski precisa dar uma atualizada no guarda-roupas, ontem na Band TV ele usava uma camisa dos tempos dos bailes na reitoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser, mas mesmo assim deu um show de competência em suas análises.

      Excluir
    2. A inveja é uma droga! Bonita camisa Rogério!

      Excluir
  2. Como já foi dito... pesquisa feita na cidade baixa... por do sol e brique da redenção... os caras não sobem morro... kkkk

    ResponderExcluir
  3. Espero que meu amigo Melo não enfie um niquel de verba publicitária na Rede dos Bobalhões Senís - RBS.
    Eles que se explodam!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser a primeira a receber. O MDB adora agradar a midia

      Excluir
  4. No primeiro turno o Ibope apontou 40 % para a comunista, deu 29 %.
    No segundo turno indicou Vitória da candidata comunista.
    Incompetência ou manipulação, não há outra alternativa.
    Se for manipulação, teria o dedo da empresa contratante ?
    Alguém irá investigar, ou voltarão em 2022 com a mesma estratégia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contrata quem fez a pesquisa fake. Tem mais credibilidade que o ibope. Acertou na mosca.

      Excluir
  5. A Guaíba fez uma ótima transmissão mas uma repórter parecia que estava em clima de velório.

    ResponderExcluir
  6. Previdi, está difícil de abrir os youtube que você coloca no blog.

    ResponderExcluir
  7. Esperamos urgente por uma retratação da Kelly Matos. A pesquisa que ela acusou de fake era verdadeira e a do Ibope que ela jurou ser verdadeira era fake. A propósito, ela como jornalista isenta não será fake?

    ResponderExcluir
  8. O engraçado que a agora a imprensa diz que Candidatos de Bolsonaro perderam, mas o homem nem partido tem.
    A esquerda Perdeu e como a imprensa não quer dar o braço a torcer agora vem passar esse cachorro.











    ResponderExcluir
  9. Sobre as pesquisas,

    A quiralidade da vida e das pesquisas
    Marcelo Gleiser em seu livro Criação Imperfeita, nos fala da quiralidade da vida e do (estranho) fato de que todos os aminoácidos, os tijolos que montam as proteínas (base da vida) são, são, são... canhotos!!!!, capazes de girar o plano de polarização da luz para a esquerda.
    Em pesquisas de opinião também há necessariamente quiralidade, assimetrias. Desconfie quando isso não ocorrer. E não é que o Ibope errou todas as pesquisas, mas (estranho) só para um lado, o esquerdo, pesquisa canhota.
    O Ibope imitando os aminoácidos!!!

    ResponderExcluir
  10. Liguei para o Mendelski (tenho o celular pessoal dele) e ele também tinha lido o comentário do Svoboda e se divertiu com a observação bem humorada do leitor deste blog. Prometeu que na próxima presença na Band vai vestir um blazer curtinho, t-shirt regata por baixo e um jeans rasgado no joelho. E brincou: "Comme il faut"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu do sapatênis.

      Excluir
    2. Bonito codinome, senhor "Antenor Silva", mas vista-se melhor, tá legal ??

      Excluir
    3. Gabriel Svoboda - um robô de mau humor...

      Excluir
  11. Nao esta abrindo nenhum vídeo há alguns dias.

    ResponderExcluir
  12. Excelente a cobertura das eleições da Guaíba. Depois da demissão da extrema esquerda da emissora, comandada pelo Nando e pelo Juremala, voltou o equilíbrio e a neutralidade. Estão reerguendo a emissora.

    ResponderExcluir