Sexta, 13 de novembro de 2020

 

Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para





especial

Nesta sexta, uma cesta 
de 
Eleições! 


Um espetáculo de Democracia!!



EM QUEM VOTAR PARA
PREFEITO DE PORTO ALEGRE?



Outro dia me perguntaram sobre o pior prefeito de Porto Alegre. Disse que era uma disputa difícil, entre Olívio Dutra, Marchezan Júnior e José Fortunati. Os três tiveram "falhas" enormes e que marcaram negativamente a vida das pessoas.

Mas, pensando bem, o pior de todos,  disparado, é o Olívio, que fez tudo errado. Isso não significa que os outros foram razoáveis. Não mesmo!! Um episódio de cada: O escândalo do livreto milionário do secretário da Saúde no Governo Fortunati e os três anos que Marchezan abandonou completamente a cidade. Com a desistência de Fortunati, muda a disputa.

Por eliminação nem cogito gastar tempo com os que se dizem de ixquerda, como a ex-musa comunista e a Melchionna. As duas vão disputar a valer em 2040 ou 2044. Levo livre o Julio Flores, pela persistência.

Aquele do cachorro no colo, ex-noivo da ex-musa comunista? Nem tenho um adjetivo para qualificá-lo. Não consegui saber qual dos dois é o candidato. Disgusting!

Tem dois lá que nem sei o nome e não vou procurar.

João Derli foi um judoca que nos encheu de orgulho.

A Juliana, quando se "desamarrar" do avô, será prefeita, governadora, o que quiser.

O Paim, que eu não tinha a menor ideia de quem era, é uma surpresa. Merece crédito também por ter brigado com o atual prefeito. Tem boas ideias, mas vai ter que investir numa carreira política para tentar de novo. É novo para a política.

O Valter Nagelstein. Conheço há muito tempo e gostava muito do seu pai, o Mathias. Valter é um cara bom, com ideias excelentes e já mostrou que tem todas as condições de administrar uma cidade como Porto Alegre. Foi um dos melhores secretários da Indústria e Comércio. É prático, rápido como todo prefeito tem que ser. O ponto negativo: o partido.

A história recente do Sebastião Melo é interessante. Na eleição anterior perdeu para Marchezan. O arrependimento do porto-alegrense foi tamanho que o elegeram deputado estadual. E assim como foi um bom vereador tornou-se um bom deputado. É um "estrangeiro" que conhece todos os cantos de Porto Alegre.

Que vença o melhor para todos nós!!




EM QUEM VOTAR PARA
VEREADOR DE PORTO ALEGRE?


Camila Nunes, 15.038


Cassiá Carpes, 11.077

Mônica Leal, 11.123

João Bosco Vaz, 12.123

Políbio Braga, 45.017


Cezar Schirmer, 15.200

André Machado, 11.111


Rafael Breda, 51.999

Vitor Bley, 15.111

Coronel Quadros, 10.190



Francisco Bragança, 28.007

Adeli Sell, 13.601

Mauro Zacher, 12.180



7 comentários:

  1. Recomendei minha família votar em Melo pois o Valter não tem chance.
    Uma pena.

    ResponderExcluir
  2. Por que o Valter abandonou o sobrenome na campanha? Será que para não lembrarem do episódio da dancinha com o covid no início da pandemia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, entregaram a campanha para os entendidos em marketing e o pior que isso está sendo copiado por vários candidatos de outras cidades.

      Excluir
    2. Quando um candidato se submete aos entendidos a tal ponto de renunciar ao próprio sobrenome, pelo qual é largamente conhecido, não se pode esperar grande coisa dele.

      Excluir
  3. Quem quer mais obras inacabadas? Vai de Melo😁

    ResponderExcluir