Quinta, 26 de novembro de 2020

 

Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para



O livro já está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.

Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.

Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT.

Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU

BANRISUL

AGÊNCIA 0834

CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59





cumã?

ALCEU COLLARES VAI VOTAR
NA EX-MUSA EX-COMUNISTA?


Leitores e amigos me perguntam, perplexos, por que o ex-prefeito de Porto Alegre e ex-governador Alceu Collares declarou voto na candidata do PCdoB a Prefeitura de Porto Alegre. Eu entendo, mas não gostei que ele tenha feito isso. Mas entendo.

Desde o seu primeiro mandato na Câmara federal, Collares foi um campeão de votos. Disparado o mais votado do RS. No início dos anos 1980 acompanhei a formação do PDT, quando MDB e Arena foram extintos. Eu era repórter da Política do Zero Hora.

Durante o período de formação do partido começaram a surgir os pré-candidatos ao Governo. No MDB era consenso Pedro Simon; no PDS decidiram fazer uma prévia; e no PDT Collares era o candidato natural, mas o deputado federal Getúlio Dias e o ex-deputado Wilson Vargas também foram lançados.

Collares sempre deixou claro que, como homem de partido, aceitaria a missão de concorrer. Ou seja, deixou de se reeleger deputado federal para fortalecer o Trabalhismo de Brizola.

Em 1985 foi lançado a prefeito e novamente "bateu continência" para a determinação do partido. E foi assim em 1990 para concorrer ao Governo, quando também venceu. Mesmo que soubesse que não seria fácil concorrer contra a hegemonia dos petistas, em 2.000, para a Prefeitura, encarou a bronca. E em 2.006 cumpriu a missão de se candidatar a governador.

O acompanho desde 1980 e assisti várias vezes ele ter uma posição contrária a maioria do partido e, como "homem de partido", curvou-se a uma decisão.

Collares é irrepreensível.

Não sei como ele analisa esta "fase" do PDT, de ser, antes, um puxadinho do PT e, hoje, um puxadinho de um puxadinho do PCdoB. Quando escrevo isso me lembro, como se fosse hoje, do abjeto Lupi, o Falso fazendo uma reverência a então presidente Dilma, querendo sua mão para beijar, e ela virou-se rápido.

Aos 93 anos, Alceu de Deus Collares continua um Homem de Partido.

-




...


...

SE MERECIAM?



-


PERGUNTINHA AO PESSOAL DA RBS

Já que foi um "sucesso" e "premiado internamente" a ideia de fazer um debate no estacionamento da Rádio Gaúcha, porque o debate de amanhã na RBS TV não será na garagem da emissora?


-


IMPOPULAR É APELIDO - O presidente Bolsonaro foi a Macapá acompanhado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que é do Amapá.
Na chegada, o Bolsonaro foi recebido com gritos de "mito" e o Alcolumbre de "fora Davi".
O Alcolumbre não aguentou e saiu de perto.
Assista:


-


TÁ CHEGANDO A HORA!


...



-


ELA FAZ POSE DE QUEM ESTÁ AO LADO DO POVO.
MAS E ESSA GRANA TODA? GASTOU EM QUÊ?




-


DÚVIDA ATROZ



A ex-musa ex-comunista vai ser prefeita em 2040 ou 2044?

-


DEFINITIVAMENTE

Quem está desempregado não pode votar em quem nunca trabalhou!
Manuela do PCdoB jamais trabalhou, só fez politica na vida.
O máximo que fez foi fazer sombra em dias de sol e descansar em dias nublados.
E ainda é comunista, regime que causou o caos por onde passou.
Vai arriscar?

Do deputado federal Bibo Nunes


-

PODE SER QUE MELHORE  NO DOMINGO - Escreve o João Luiz Alfredo:

A cobertura das eleições da Rádio Gaúcha no domingo foi a pior de todos os tempos. Pra quem é ouvinte antigo, foi impossível acompanhar. Colocaram entrevistas o dia todo com TODOS OS 13 candidatos e depois com os familiares de todos os candidatos! Uma chatice, um horror! 

A reportagem, já muito desfalcada, caiu ainda mais de qualidade com as entradas de pseudoreporteres da Zero Hora e da RBS do interior, fraquíssimos e sem saber nem como falar no rádio. E os boletins, sem informação. Tão perdidos que pra se ter uma ideia, o Ministro Barroso já estava falando há mais de 1 hora e os apresentadores sequer citaram isso e o que ele já tinha falado. E a repórter de Brasília só entrou pra falar a notícia mais de 1h depois, e ainda com uma voz tão chata que não dava.

Mas o ponto alto só poderia ser ela, claro: a Kely Matos, que como de costume, sufocou a sua dupla na apresentação - o Felipe Gamba -, sem parar de falar um minuto, chamar todos os intervalos, fazer toda as entrevistas. O coitado do Gamba nem tentava interferir, não tinha como.  Sério, quando alguém vai tirar essa guria do ar? Ou na próxima botem um Macedão, um Mota da vida, pra ver se situa a criatura e a coloca no seu lugar.
Nota 0.

...

João Luiz, nem comentei o pouco que ouvi porque deu pena. A Gaúcha terminou na era do pior apresentador de rádio do RS.
A direção da RBS tinha que intervir e colocar logo o Macedão como coordenador.
Em compensação, a Guaíba estava ótima, especialmente com Guilherme Baumhardt e José Aldo Pinheiro.

-

A CADA DIA, ZH VIRA MAIS PUXADINHO DA FSP

Ontem, no início da noite:


POR QUE ZH É UM PUXADINHO?




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


NÃO FALTA MAIS NADA EM 2020


-

INTERVALO


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

O SUCESSO
DA ROCHELLE!!



PROMOÇÃO DE NATAL!!






Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!

  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA


11 comentários:

  1. O Milton Cardoso tem raza9 em uma coisa, se a pessoa não gosta da rádio ouça outra. Eu já não escuto a gaúcha há muito tempo e por essas e muitas outras coisas que o amigo aí comentou. Precisamos deixar de ser masoquistas e partir para outras coisas diferentes e se não tiver outra que escute musica.
    É como a novela, todo mundo fala mal da Globo mas está sempre olhando a novela.
    Eu faço a minha parte, só olho Globo no último caso por causa do futebol e ainda só quando tem jogo da dupla grenal. E a radio gaúcha nem futebol mais por causa do xarope e semi Deus tio Maurício que agora virou dr. Pandemia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele titio realmente é insuportável. Adora falar sobre o que não entende, incluído aí o futebol. E aquele português trôpego dele - engolindo érres e recheado de vícios de linguagem - não ajuda muito. Como você disse, melhor mesmo é evitar.

      Excluir
  2. Comentaram por aí que esse apoio seria em troca do apoio comunista na candidatura do Romildo para governador. Acho que se caso aconteça seria um tiro no pé da candidatura do presidente gremista.

    Em relação ao Collares, decepção total, ele que foi sempre combativo ao PT agora apoiando a Manu.
    O PDT gaúcho se foi há muito e como diz o ditado " e nem deixou secretário" pois daquele partido só temos lembranças.

    ResponderExcluir
  3. Gostava do Collares, mas minha decepção total veio quando ele se aliou ao PT, mesmo depois de ter sido massacrado quando era governador.
    Perdeu todo o meu respeito.

    ResponderExcluir
  4. O que esta comunistinha fashion fez(afirmar que Melo é racista) nem o PT em seu período mais agressivo ousou fazer contra um adversário.
    O quê está babaca pensa da vida? Será que voltou a fumar baseado ou nunca deixou de fumar, já que quando era uma gorducha chata na PUC era tão inútil quanto agora.
    Que Melo processe esta descarada imediatamente.

    ResponderExcluir
  5. Aquele cartaz de "Porto Alegre contra o comunismo" me lembrou a marcha da família... lá dos anos 1960. Realmente acham que a moça implantaria o comunismo? Tanto quanto o PSDB é social democrata... Prévidi, Imagino que tenhas boa amizade com o deputado Bibo, mas as vezes acho meio forçada a coisa, tipo a campanha pela filha, que não sei quais predicados tem para almejar um cargo público, que não seja o parentesco. O mesmo vale para o deputado, que é ferino nos ataques, os quais tu endossas sempre, mas as vezes escorrega numa paixonite meio ingênua, nessa luta contra o "mal" que enxerga exclusivamente na tal esquerda, tão culpada quanto a direita nessa pobre republiqueta de bananas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Implantar o comunismo é o menor dos riscos. O problema maior é um comunista gerindo as contas públicas.

      Excluir
    2. Depois querem chamar os bolsonaristas de negacionaistas...
      o cara que não vê que existe uma agenda global, progressista, privando liberdades e ainda imposição de comportamento (vide o politicamente correto)é sinal que não está prestando atenção ao que está acontecendo na rua. Ah sim, vão dizer que é teoria da conspiração. O Bibo é doidinho mas não está errado não.

      Excluir
    3. Ocupar (ou voltar a ocupar) o executivo é só o natural próximo passo para quem já domina o campo cultural (artes, universidades, mídia) e o parlamento.

      Excluir
  6. Quer dizer que a branca chamou o pardo de racista?

    ResponderExcluir