Terça, 10 de novembro de 2020

 

Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para




 DIA 21, SÁBADO,
A PARTIR DAS 17 HORAS,
VAI TER ATÉ DRIVE-TRHU!!
DELIVERY SEM TAXA!!
VENDA EM BANCA!!
PAGAMENTO ATÉ EM DÓLAR!!
NO TAPA'S DA
RUA DA REPÚBLICA, 30
CIDADE BAIXA



EXCLUSIVO!
PÚBLICO JÁ AGUARDA
DEBATE DA RÁDIO GAÚCHA


Os pedalinhos já foram higienizados e já estão equipados com urinol, água mineral e megafone!!


Apesar de nervoso, o mediador, o pior apresentador de rádio do RS, não está preparado!! O seu pedalinho está tranquilo:











PREFEITOS E VEREADORES





ELEIÇÃO NA JUSTIÇA!


- CHAPA FORTUNATI/CECCHINI NÃO PODE CONCORRER
Decisão foi do TRE. Disputa sob judice

A 158ª Zona Eleitoral do TRE-RS acaba de decidir pela exclusão do nome de André Cecchini da nominata de candidatos às eleições de 2020, para a Prefeitura de Porto Alegre. Por unanimidade de votos, 6 x 0, os Juízes acompanharam o voto do Procurador Regional Eleitoral, definindo que o candidato a vice-prefeito pela coligação "Porto Alegre Somos Todos Nós", com José Fortunati candidato a Prefeito, não pode concorrer. Conforme determina a lei, só é possível substituir um componente de chapa majoritária, em caso de morte, a menos de 20 dias das eleições.
O recurso processual que pedia a impugnação da chapa Fortunatti/Cecchini à Prefeitura de Porto Alegre foi originado de recurso movido pelo empresário e candidato a vereador pelo PRTB, Luiz Armando Oliveira, em 24/10/2020. O médico e candidato a Vice-Prefeito André Cecchini realizou a sua filiação partidária após o encerramento do prazo determinado no calendário eleitoral, não tendo, portanto, filiação partidária. Cabe ainda recurso da decisão ao TSE e os advogados da chapa Fortunati/Cecchini já anunciaram que irão recorrer ao TSE.
Importante lembrar que foi justamente um documento originado do TSE, em 28 de outubro, a certidão que define não existir filiação partidária para André Cecchini, junto às demais provas, que fez o MP e Justiça tomarem a decisão.
...

NOTA COLIGAÇÃO PORTO ALEGRE SOMOS TODOS NÓS

A Coligação Porto Alegre Somos Todos Nós (PTB – Patriota – Podemos – PSC) aguarda a publicação do acórdão para ajuizar recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mantendo a candidatura do Dr. André Cecchini como candidato a vice-prefeito na chapa de José Fortunati.
O embasamento do recurso será o documento emitido pela própria Justiça Eleitoral comprovando que Cecchini é membro da Executiva de seu partido, um dirigente partidário com certidão emitida pela própria Justiça Eleitoral e aceita pela Receita Federal. Cerca de 85% dos recursos em ações como esta são revertidos pelo TSE. 
Confiamos que o TSE manterá a questão sob judice até reanálise da matéria, constatando que o Dr. André Cecchini está regularmente filiado ao seu partido - Patriota, dentro do prazo estabelecido por lei.
Com o entendimento de que a filiação de Cecchini está plenamente regular, amparada inclusive na súmula 20 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ressaltamos que o andamento do processo em nada altera a situação da chapa e o curso da campanha prossegue normalmente. Temos segurança e a certeza de que a decisão desta segunda-feira, 9, será reformada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a justiça restabelecida.
Everton Braz
Presidente do Diretório Metropolitano do PTB
Coordenador de Campanha da Coligação Porto Alegre Somos Todos Nós

- MAIS UMA DO MARCHEZAN: A Juíza eleitoral Gládis de Fátima Canelles Piccini deferiu pedido para que as publicações que constam nas redes sociais da primeira-dama Tainá Vidal “em que constam a imagem do prefeito municipal e da própria, entregando os Cartões Sociais” sejam retiradas porque constituem promoção pessoal com uso de dinheiro público, conforme os links abaixo:

1. https://www.instagram.com/p/CD3p4VeJhdn/?igshid=1invtg045zcjo

2. https://www.instagram.com/p/CD3p4VeJhdn/?utm_source=ig_web_copy_link

De acordo com a Juíza “há prova de que o candidato à reeleição Nelson Marchezan fez entrega dos cartões sociais” e acrescenta que “Há plausibilidade do direito, como já fundamentado, pois deve-se evitar as condutas que possam significar promoção pessoal do candidato à reeleição. Há, ainda, risco ao resultado útil do processo, em face da proximidade das eleições, bem como a prorrogação indefinida de concessão do benefício, visando manter o equilíbrio do pleito, especialmente nesse momento de Pandemia”.
A Coligação Estamos Juntos Porto Alegre (Melo) defende a continuidade do benefício àqueles que mais precisam, mas desde que respeitando o princípio da impessoalidade, o que não foi o caso.


- É maluquete, mas tem razão:


RECORDAR É VIVER! - Do jornalista Márcio Pinheiro:

O Jr., no programa eleitoral, resolveu exaltar o pai dele e lembrar seu legado democrático. Aí eu sempre me lembro deste texto do Giba Assis Brasil:
"Quem estava vivo e lúcido em 1984 certamente lembra que, naquele ano, o Congresso Nacional teve duas oportunidades de aprovar eleições diretas para Presidente, primeiro com a famosa emenda Dante de Oliveira, depois com uma manobra regimental que terminou não dando certo. As duas oportunidades esbarraram nos votos do PDS (o partido de Marchezan, na época). Uma das votações, em abril, foi nominal e a outra, em setembro, feita por voto de lideranças (e o líder era justamente Nelson Marchezan). Ou seja: ele é possivelmente a única pessoa na história recente do Brasil que, com seu voto pessoal, impediu duas eleições".

- Dá uma olhada:


- Candidato a vereador sofre: André Machado (11.111) foi assaltado, levaram a bicicleta do Rafael Breda (51.999) e
 o comitê do Felipe Camozzato (30.500) foi arrombado.

- Para derrotar a ex-musa comunista:


- Bom dia!
Acordei  pensando em cada um de vocês. Não medirei esforços para reconstruir a nova Porto Alegre , unindo corações. O caminho não é fácil,  mas eu estou pronto. 
Me dê a chance e serei aquele que devolverá o brilho à nossa cidade!!
Valter Nagelstein 
55

- Ato falho?









OS BANCÁRIOS FAZEM DE TUDO
PARA AS AGÊNCIAS SEREM FECHADAS




Já escrevi sobre isso e vou insistir: os bancários estão fazendo de tudo para que os banqueiros fechem cada vez mais agências. A pandemia veio a calhar - aliás, tudo dá certo para banqueiros.

Não há um levantamento de quantas agências fecharam desde março. Mas os próprios bancários fizeram de tudo para não atender os clientes. Aliás, na verdade, os clientes eram corridos das agências, porque os "doces bancários" pareciam mais guarda-costas, mandando a clientela ligar para telefones que jamais eram atendidos.

Poderia dar centenas de exemplos que já chegaram a mim. mas desde março não consigo pegar um cartão que está numa agência onde tenho uma conta.

Consequência? Em maio, havia um levantamento de que 2.200 agências já tinham sido fechadas. Uauuu!!! 

Só o Itaú e Bradesco, até o início de novembro, devem ter fechado quase duas mil agências.

Ao mesmo tempo, hoje, não conheço quem NÃO tem conta num desses inúmeros bancos digitais. Sabe por que todos estão abrindo conta nesses virtuais? Porque não ficam enchendo o saco dos correntistas, não ficam empurrando seguro, capitalização e um monte de "produtos" inúteis. Se comunicam com o cliente, quando muito, por email. 

Na real, vamos chegar ao final do ano com milhares de bancários desempregados e, certamente, a culpa vai cair nas costas do Governo federal. Mas, na verdade, quem fechou as milhares de agência no Brasil foram exatamente... OS BANCÁRIOS!!


-


A ESPERANÇA É A ÚNICA QUE MORRE - Tirei este post da página do jornalista Guilherme Baumhardt, gerente da Rádio Guaíba:



-


HAHAHAHAHA!!!! E A VACINA DO DORIANA? - A Anvisa decidiu suspender testes da vacina chinesa. É um golpe no Doriana e em toda a ixquerda do Bananão. Todos já estavam com o bracinho preparado para  serem imunizados. Com isso a credibilidade do Instituto Butantan foi, por enquanto, pro beleléu. 
...
Como já escrevi, aguardo a de Oxford!!


-


SERÁ QUE ISSO É FATO? - Aconteceu em Coronel Freitas, Santa Catarina:



-

O QUE DIZ A FILHA DO
RODRIGO CONSTANTINO




OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL - Não leio e muto menos escuto protestos furibundos contra essas duas propostas. De mulher é rosa; do homem é azul.
Como assim?
Não deveria ser Outubro Laranja e Novembro verde?
Por que rosa e azul?
CADÊ OS CERTINHOS, OS MUDERNOS?

-

NÃO GOSTO MAIS!


-


DESAFIO - De Nei Duclós:

Pandemia é quando pomos pijama
E moramos na cama
Com intervalos de geladeira
Abandonamos os restaurantes
Os garçons são os motoqueiros
Damos aula na  cozinha
Fazemos shows na sala
No celular demoramos
Nem vamos mais para a fila dos bancos
Todos aguardam a vacina
Mas o que vem é a segunda onda
O mundo deixou de ser humano
Somos apenas um bando
A errar mensagens e ler notícias pela metade
Tudo agora pertence ao passado
Nesta época em que diziam ser o futuro
Ganhamos o tempo embrulhado para presente
Perdemos
Só nos resta vencer o duro desafio da sobrevivência 


-


VEJAM NO QUE SE TORNOU A ALEMANHA



-


NÃO ME CONTARAM, EU OUVI - Numa matéria, na TV Record, de uma guria que foi encontrada morta no Litoral Norte, a "repórter" disse que a dita não tinha "antecedentes criminais".
Eu queria saber o que uma coisa tem a ver com a outra.


-


POR FALAR EM RECORD -
Assisti ontem um bom pedaço do Balanço Geral. O Samuel Vettori está bem mais a vontade. Indignado com a bandidagem, como tem que ser num programa de crimes.
A Vanessa Pires, com entrada ao vivo, qualifica a atração.


-

NA CARA DO GOL 120


-

GRANDES INTERROGAÇÕES DA HUMANIDADE

Quando a mulher é muito baranga, a gente diz que "não achou o pinto no lixo". Porque, então, quando se está feliz, a gente diz que está "mais feliz que nem pinto no lixo"?

O filósofo Glauco Fonseca consultor o Imperador de Bulhufas, Paulo Motta, sobre este enigma.
A resposta do Monarca: "Tudo é relativo, nada é absoluto!


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


HOMEM E MULHER 



-

INTERVALO

Eu gostei da mijada!




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

O SUCESSO
DA ROCHELLE!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?






Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!

  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤

MAIS INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM @vidaemjogoo





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?


-


NÃO É PIADINHA

O brigadeiro capricha na festa
e o fotógrafo estraga


-


PIADINHA

A tchurma do Rafael Greca, prefeito de Curitiba


Um comentário:

  1. Caro Prévidi: a mesma emissora tem uma versão noturna do pior apresentador de rádio do RS, só que com uma batata na boca.

    ResponderExcluir