Quarta, 13 de outubro de 2021

 


OU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA







Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 
E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.


LOGO, LOGO:
DOIS MINUTOS COM O PRÉVIDI





SÃO 600 MIL OU 240 MIL
MORTOS PELO BICHO CHINÊS?




O texto é do jornalista Flávio Pereira, de O Sul.

Representantes da esquerda, da oposição ao governo, e grande parte da mídia engajada no projeto de derrubar o presidente Jair Bolsonaro, praticamente comemoraram nesta sexta-feira a marca de 600 mil óbitos atribuídos à Covid-19. Mas os números podem não ser estes. Desde que os senadores da CPI do Circo instalada no Senado se recusaram a apurar a fundo a pesquisa elaborada pelo auditor do Tribunal de Contas da União Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, apontando que, se fossem considerados todos os óbitos atribuídos por governadores e prefeitos à Covid, não sobrariam mortes por outras causas, ficamos com a frase do filósofo Sócrates: "Só sei que nada sei".

O Brasil recorda que o auditor revelou em um estudo de 125 páginas, fortes indícios de uma suposta supernotificação do número de mortes por Covid-19 no Brasil. Convocado para prestar depoimento à CPI do Senado, os senadores preferiram desqualificá-lo, ao inves de fazer uma apuração dos estudos por ele produzidos indicando a suspeita de supernotificação de óbitos por Covid. No seu trabalho, baseado em dados oficiais dos cartórios de registro civil de todo o país, o auditor estimou em 41% o número real de óbitos ocorridos no país em 2020 em decorrência do Covid.

Mantido esse indicativo da supernotificação apontada no  relatório, estipulando em 41% os óbitos decorrentes da Covid, e seriam 80 mil, ao invés dos 194 mil lançados nas planilhas de faturamento por governadores e prefeitos em 2020. Por essa mesma linha de raciocínio, os 600 mil óbitos comemorados pela oposição, seriam 240 mil, ainda assim, um número elevado. Mas não seriam 600 mil. Esse número exagerado de óbitos por Covid, explica o famoso relatório, foi “um expediente de governadores para obterem mais recursos do Executivo Federal”, já que um dos quesitos utilizados para o repasse de recursos, regulamento criado pelo saudoso ministro Mandetta, do "fique em casa até sentir falta de ar", foi o apontamento de óbitos causados pelo vírus. Como o Tribunal de Contas não aprovou o relatório, ele deixou de existir. E ficamos sem saber se os 600 mil óbitos agora anunciados, não seriam algo em torno dos 240 mil.
...
Conheço várias pessoas que encararam o bicho chinês e venceram. Uns tomaram o kit-covid e outros ficaram apenas isolados. 

Conheci apenas uma pessoa que morreu, depois de infectada. No atestado de óbito consta como causa o Covid, mas quando foi internada constataram aquela doença que não escrevo o nome, em estado avançado, no pulmão.

Já escutei o depoimento de várias pessoas que não concordam o que colocaram no atestado de óbito. Na real, acredito que as administrações municipais e até os governos estaduais manipularam os atestados para receberem mais recursos do Governo federal. Isso é indiscutível.


************************************************************


BANDIDOS AGEM LIVREMENTE NO FACEBOOK - Escreve o Jorge Luiz Lohmann:

Meus amigos, me dei ao trabalho de durante uma semana analisar os anúncios do Facebook. É uma coisa bizarra, mais de 90% são golpes, estelionatos e coisas piores. Denunciei todos que confirmei serem falcatruas, nenhum foi excluído. Há pouco fui advertido por ter denunciado um link sem dúvida promotor destes descalabros. Vou continuar denunciando e dando nome aos bois. Não se assustem se eu sumir por algum tempo. Na volta vou continuar. Já passou do momento de algum advogado corajoso processar o Facebook por ser conivente com estes anúncios fraudulentos.


-



ESTREIA SECRETA -
Como noticiei em junho passado, Alexandre Gordinho Mota estreou na segunda, 12h40min, na Ulbra TV. O novo programa chama-se Fala Rio Grande.
Assim como a maior parte dos gaúchos, não fiquei sabendo da estreia. A Ulbra se esforçou para esconder o retorno do apresentador. No mínimo teriam que ter tapado Porto Alegre e as cidades da região metropolitana com outdoors. No mínimo. 
Assisti partes no Youtube. Pouco mais de duas mil pessoas acompanharam o programa. E só 13 comentários.
...
Não sei qual o alcance da Ulbra TV, mas o programa pode ser assistido no site da emissora - www.ulbratv.com.br
...
Ah, se um amigo não tivesse comentado não saberia da estreia...


-


ESTREIA - A jornalista ieda Risco está agora na RDC TV. Diariamente, às 9h30min, no Manhã RDC.


-


JORNALISMO DE ALTO NÍVEL NO ZH


O nome da música é "O bêbado e o equilibrista" e os autores são João Bosco e Aldir Blanc.


-


O QUE É ISSO???
É A VEREADORA DE PORTO ALEGRE??



-



O QUE VIROU A PLAYBOY - Desde o ano passado não existe mais a revista impressa. É uma tendência mundial o fim das publicações impressas.
Pois bem veja a capa da última Playboy norte-americana:



Simplesmente um gay!!

É o fim!!
...
Para recordar, a primeira capa da Playboy:



-


PRISÃO IMEDIATA






ESTÁ DEVENDO IPTU? - 
Os contribuintes que estão com dívidas do IPTU e de TCL podem realizar a adesão ao Programa de Recuperação Fiscal - RecuperaPOA pelo cartão de crédito, aproveitando o maior desconto do programa, que é de 90% sobre multa e juros, e ainda parcelando o saldo em até 12 vezes diretamente junto ao cartão.

De acordo com o secretário da Fazenda, Rodrigo Fantinel, essa é uma ótima opção para o contribuinte que quer aderir ao RecuperaPOA aproveitando o maior desconto, mas que não possui todo o valor para pagar à vista.

"A Prefeitura de Porto Alegre está olhando para o momento de dificuldade enfrentado pela economia e, por isso, criou o RecuperaPOA,  um programa para ajudar quem precisa ficar em dia com os seus tributos", enfatiza.

A adesão poderá será feita até 30 de novembro, através deste link https://siat-web.procempa.com.br/recuperapoa

O mesmo vale para o pagamento de débitos de ISS, ITBI, TFLF e Dívida Não Tributária, que podem ser feitos até 29 de outubro de 2021. 

...

O Programa de Recuperação Fiscal - RecuperaPOA possibilita aos contribuintes regularizarem seus tributos com descontos de até 90% sobre multas e juros.

90% de desconto para pagamento à vista;

75% de desconto para pagamentos entre 2 e 12 parcelas;

60% de desconto para pagamentos entre 13 e 24 parcelas;

50% de desconto para pagamentos entre 25 e 60 parcelas;

50% de desconto para pagamentos entre 61 e 84 parcelas, sendo que as primeiras quatro parcelas somadas devem representar 10% do saldo a ser parcelado, na proporção de pelo menos 2,5% cada.


-


SILÊNCIO É OMISSÃO - O empresário gaúcho Paulo Vellinho lamenta que Luciano Hang não tenha recebido da classe empresarial nenhuma manifestação de solidariedade após ser submetido a uma vexatória tentativa de desmoralização em seu depoimento na CPI da Covid do Senado. Para Vellinho, tal silêncio representou uma “omissão vergonhosa e covarde” das entidades empresariais ao abandonar à exposição pública um dos maiores empreendedores do País que construiu com trabalho sério e honesto um dos principais complexos comerciais brasileiros.


-


CUMÃ?



-


LEMBRA DO "CACETE VOADOR"?


-




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X






X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


INTERVALO


FIM DOS TEMPOS!!



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA

AMIGOS


18 comentários:

  1. Curioso para saber quando tu, Previdi, vai se interessar, e noticiar, sobre as duas torres que o Internacional quer construir em terreno da Marinha. Já ganharam o terreno do estádio de graça, ganharam terreno do CT de graça. Tudo as custas do contribuinte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É terreno 'de' marinha, e não 'da' Marinha.

      Excluir
    2. As margens de rios e lagoas também são demarcadas a 33m em direção ao continente, como terrenos DE marinha.

      Faltaste as aulas de geografia, cara pálida!

      Excluir
    3. Pelo o amor Deus, o nosso Inter simplesmente invadiu águas internacional.
      Kkkkkkk!!!
      Ou será internacionais?
      Mas aí não rima!!!?

      Excluir
    4. O comentário perde toda a validade por um erro. Ok. Brasil sil sil

      Excluir
    5. Eduardo, não há erro algum. Tu podes tanto te referir a essas entidades grafando Marinha ou marinha, exército ou Exército, aeronáutica ou Aeronáutica. Dependo do estilo do escrevinhador
      Abraços.

      Excluir
    6. Não invadiu nada, pois aquela área é um aterro, não existia. Já conseguiram uma reforma com direito a telhado, tipo minha casa minha vida.

      Excluir
    7. Bucecha, não são todos os terrenos às margens de rios e lagoas, são SOMENTE aqueles que sofrem influência das marés. No caso específico do terreno do Inter, NÃO é terreno de marinha. Foste na aula mas aprendeste pela metade.

      Excluir
    8. Para te ajudar, vamos mudar a pergunta: cadê a maré?

      Excluir
    9. Vá ler melhor, eu não disse que aquela área é terreno de marinha, e sim corrigi o erro de semântica, tão só isso.

      Ainda assim, vou lembrar que o Guaíba é Lagoa dos Patos, o mesmo que mar de dentro, e sofre, sim, ação das marés.

      Mais, marés, alta ou baixa, independe de movimento de águas, e a contagem se dá a partir da margem histórica.

      O Google te ensinou errado, ou você não sabe pesquisar.

      Excluir
    10. Tentou dar uma curva mas se espatifou.

      Excluir
    11. Tem outra questão sobre margens. Rios têm margens protegidas maiores. Lagos, margens menores. Isto ajuda a explicar a celeuma lago x rio Guaíba.

      Excluir
  2. Por falar em anúncio fraudulento, um renomado e ilustre advogado, anda prescrevendo em um programa de televisão/televendas que é assistido por mais de 11 milhões de pessoas, remédios milagrosos que fazem com que os idosos principalmente, consigam subir escadas sem sentir dores nem incômodos, devido aos problemas decorrentes da idade. Simplesmente assim, sem consulta médica e imagina quantas milhares de pessoas tem essa dificuldade e compram os tais produtos, já que a credibilidade desse apresentador entre os conservadores é muito alta. Mas infelizmente é tudo legal e dentro da lei. Compra quem quer... Assim como muitos idosos caem em golpes antigos quase que diariamente. Triste realidade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você mesmo admitiu, o anúncio é legal. Faltou, no entanto, dizer por que ele é também fraudulento.

      Excluir
  3. Boa tarde Previdi por onde anda aquela moca que trabalhou anos na RBS por muitos anos a Paola Vernareccia? Nunca mais a vi.

    ResponderExcluir
  4. Totalmente de acordo com o Paulo Vellinho, a omissão da classe empresarial é vergonhosa, assim como dos magistrados, que não dão um pio em relação aos absurdos cometidos pelo STF.

    ResponderExcluir
  5. Por quem perguntou pela Paola vernareccia
    https://www.facebook.com/profile.php?id=100008369226984

    ResponderExcluir