Segunda, 4 de outubro de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA







Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 
E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.



LOGO, LOGO:
DOIS MINUTOS COM O PRÉVIDI





UM BAITA REPÓRTER:
VENENO ANTIMONOTONIA


Texto antológico do jornalista Márcio Pinheiro.



Joel Silveira era de Lagarto – cidade do interior sergipano onde, ele mesmo informava, Lampião jamais tivera coragem de entrar. Em seguida, completava: “Eis aí um homem sensato. Lagarto não é lugar para entrar, mas para sair”. E foi o que ele fez, mudando-se para o Rio, aos 26 anos, para se juntar a alguns dos mais brilhantes intelectuais, jornalistas, políticos e barões da imprensa de seu tempo e revolucionar o jornalismo feito no Brasil. Ao morrer em 2007, aos 88 anos, Joel estava com a saúde bem debilitada. Já não andava, só quando ajudado pelas duas acompanhantes, mas mantinha a mesma lucidez de quando chegou ao Rio em fevereiro de 1937, a bordo do vapor Itagiba (que cinco anos depois seria posto a pique por submarinos alemães). O primeiro emprego foi na Dom Casmurro, publicação criada por Brício de Abreu e Álvaro Moreyra que reunia entre seus colaboradores nomes como Carlos Lacerda, Oswald de Andrade, Cecília Meireles, Jorge Amado, Graciliano Ramos e Moacyr Werneck de Castro. Dom Casmurro seria o aquecimento para o primeiro bote que a víbora daria poucos anos depois.

Em março de 1938, Joel começaria a colaborar com o semanário Diretrizes e, no começo dos anos 40, publicaria a reportagem que o colocaria no primeiro time da imprensa. “Grã-finos em São Paulo” era um irônico, mordaz e agressivo texto sobre o cotidiano da alta sociedade paulistana. Ele escrevia: “Era uma festa somente para

milionários, e sobre todos aqueles sobrenomes repousava a força paulista de hoje. Por detrás dos sobrenomes, há um mundo incrível: centenas de fábricas, milhares de chaminés, milhares de motores, milhares de operários. Era um grupo terrível, avassalador. Com um gesto de mão, qualquer um deles poderia me aniquilar, me tanger longe, lá na rua. Mas os milionários apenas sorriam. Sorriam e bailavam com

as mulheres, todas muito belas”.

A ridicularização da São Paulo festiva agradou a Getúlio Vargas e fez com que Joel fosse convidado por Assis Chateaubriand para fazer parte dos Diários Associados. Surpreendentemente, Joel não ficou feliz com a proposta e recusou o emprego. Mas o mesmo Getúlio Vargas que antes o admirava passou a detestá-lo depois de uma outra reportagem em que o repórter pedia que o país voltasse à democracia, destacando a frase “o governo deve sair do povo como a fumaça da fogueira”. O resultado é

que Diretrizes acabou sendo fechada, não restando a Joel outra opção senão a de aceitar o convite de Chatô.

Foi o dono do Diários Associados o primeiro a chamar Joel de víbora e o novo emprego revelaria um Joel ainda mais venenoso. Sua primeira grande missão foi cobrir a II Guerra Mundial e o diálogo entre patrão e empregado é puro non-sense. Joel foi chamado por Chatô e recebeu a seguinte ordem: “Senhor Joel, você deve ir para a Itália. Vá cobrir esta guerra. Mas vá e não me morra!”. Anos depois, recordando essa história numa entrevista, o repórter que o questionava entrou no espírito e perguntou: “E o senhor não morreu, né Joel”. “Eu? eu não! Se eu morresse o homem me despedia!”.

Não morreu, mas deixou boa parte de sua juventude nos campos de guerra da Europa. Entrou na cobertura como o correspondente mais jovem. Saiu dez meses depois quase como um veterano. “Certo dia, o mais terrível deles, vi a morte de um sargento brasileiro, metralhado pelos alemães. Só conseguimos resgatar seu corpo quatro dias depois”, recordaria no livro O Inverno na Guerra. Voltaria ao Brasil mais maduro e mais cético e incorporaria esses sentimentos aos seus textos. O primeiro teste seria uma nova encomenda de Chatô. O barão da imprensa estava em guerra com o milionário paulista, que havia pedido de volta o prédio que os Associados ocupavam no Viaduto do Chá. A vingança veio na forma de texto com “A Milésima Segunda Noite da Avenida Paulista”, reportagem publicada em 1945 sobre o casamento do milionário João Lage com Filomena, filha do conde Francisco Matarazzo Jr. A cobertura do casamento da filha do conde vinha acompanhada do relato do enlace de um casal de operários, trabalhadores justamente das indústrias Matarazzo.

Além do poder da riqueza, Joel foi íntimo do poder político. A partir de Getúlio Vargas – com quem teve apenas um único contato ao vivo – , Joel conviveu com todos os presidentes. Não era de fazer amizades, mas conseguia manter um bom trânsito em várias esferas. E, a partir dos anos 50, trouxe para a análise política o seu faro de repórter investigativo.

O estilo inaugurado e aperfeiçoado por Joel era uma síntese das melhores vertentes de várias escolas de jornalismo. Aquilo, que a partir dos anos 60, convencionou-se chamar de Novo Jornalismo, já era exercitado pelo repórter duas décadas antes: texto direto e claro, recheado de observações sagazes e opiniões incisivas. Seu legado está presente no trabalho de dezenas de jornalistas, alguns claramente inspirados nele, como Fernando Morais e Geneton Moraes Neto.

Nos últimos anos, afastado do front jornalístico, acabou transformando-se em referência para as novas gerações. Seus textos foram reunidos em coletâneas (os ótimos livros A Milésima Segunda Noite da Avenida Paulista e A Feijoada que Derrubou o Governo) e Joel passou a ser entrevistado com maior freqüência. As grandes reportagens deram lugar às pequenas crônicas. E aí revelava-se outro Joel, o genial criador de pequenas tiradas, aforismos, desaforos, vinganças pessoais, ironias e deboches.

Sua última batalha foi em 2001. Indignado com a candidatura de Zélia Gattai ao lugar de Jorge Amado na Academia Brasileira de Letras, Joel lançou sua anticandidatura e partiu para o ataque, chamando Zélia de escritora medíocre que havia crescido à custa do marido. Perdeu a disputa em uma das mais rápidas eleições da ABL (apenas 20 minutos de duração), mas ainda assim comemorou os quatro votos que teve contra os 32 de Zélia. Novamente foi irônico e definitivo.

– Só me candidatei para isso: para tirar quatro votos dela.



************************************************************




O DÉSPOTA DA RBS TV TAMBÉM FOI DEMITIDO SUMARIAMENTE - Há 10 anos o Cezar Freitas foi diretor de jornalismo da RBS TV. Era o poderoso, mais ainda porque fazia parte do grupo liderado por Marcelo Rech, o Homer Simpson dos Pampas. Acontece que o Marcelo, também todo poderoso do Jornalismo do grupo, foi defenestrado e todos os seus queridinhos também dançaram - um pouco antes ou depois, como foi o caso do Freitas.
Neste final de semana, a jornalista Rosane Marchetti, ao responder a um amigo no Facebook, foi curta na resposta:

"O Cezar Freitas, chefe na época, me chamou e disse que no dia seguinte eu não precisava mais ir porque estava demitida. Nenhum motivo deu."
Mais ou menos o que fez com outros, vários.
...
Detalhe: Todo o grupo do Marcelo Rech foi "aposentada".
Exceção da Marta Gleich, que é esposa do CF e, agora, é a 
diretora-executiva de Jornalismo e Esporte da RBS.


-


TRISTEZA



-


"IMPRENSA BURGUESA!!"

ONTEM, DIA DOS PROTESTOS DO PT E CIA, VEJAM A MANCHETE DO GAUCHAZH.
CONCLUO QUE FOI UM FRACASSO?


HAHAHAHAHAHAHA!!!!

...

AÍ FUI VER A MANCHETE DE UM JORNAL DE IXQUERDA:
FOLHA DE S.PAULO. OLHA A MANCHETE DE ONTEM À TARDE:



HAHAHAHAHAHAHA!!!!

...

PENSEI: IMPRENSA PODRE!!
O GLOBO VAI DAR O DEVIDO DESTAQUE AS MANIFESTAÇÕES EM APOIO AO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO!! EIS A MANCHETE DE ONTEM À TARDE:


ESSA IMPRENSA É CONTRA A DEMOCRACIA!!

HAHAHAHAHA!!!!!!


-


O JORNALISMO IMPECÁVEL DA GLOBO




-


QUAL A VERDADEIRA? - No site do Correio do Povo:

Brasil registra 468 mortes por Covid e 13.466 novos casos em 24h

Segundo o Ministério da Saúde, mais de 20,4 milhões de pessoas já se recuperaram da doença no país

Geral

Brasil registra 506 mortes e 18.578 novos casos de coronavírus em 24h


-


RETOMADA - Do deputado federal Bibo Nunes:

O Ministério da Economia vai lançar um pacote de três medidas para estimular o crédito no país. O projeto tem capacidade para impulsionar cerca de R$ 10 trilhões em crédito. A expectativa é que uma Medida Provisória seja enviada ao Congresso entre 6 e 14 de outubro.


-


FLÁVIO PEREIRA ATACA DE FUTEBOL!



-



DEPOIS DE REVELAR SER GAY, DUDU MILK VIRA CANTOR! - A prova estava neste endereço: 
https://www.instagram.com/tv/CUfk_7EgRH0/?utm_medium=share_sheet, mas ele tirou do ar!
Neste, ele dá uma palinha, com um timbre másculo!!



-


VIAJAR, VOAR... - Escreve o jornalista Clovis Heberle:

É duro ser governador, prefeito. Todo dia, sete dias por semana, aparecem problemas, pressões, incompreensões, ameaças. 

Por isso é compreensível a vontade deles de viajar, voar para outros países, quebrar esta rotina irritante. Não importa o partido, a ideologia - de Amaral de Souza a Tarso Genro - , todos dão um jeito de espairecer por alguns dias, se possível na Europa. Melhor ainda se for na Espanha e em Portugal, onde não precisam de tradutores. 

Se as viagens tivessem os resultados buscados pelos governantes, o rio Guaíba estaria despoluído, a exemplo do Tâmisa. Investimentos jorrariam nos nossos pagos, com empresários convencidos de que aqui é tudo mais fácil e o dinheiro retornará rapidamente.

Até agora - que eu saiba - nada disso aconteceu. Mas a turma - incluindo assessores e jornalistas - se divertiu bastante, e sem pagar um tostão.


-


GANHEI MAIS UMA SUSPENSÃO DO FACEBOOK!! - Casualmente, na semana passada fiz alguns posts sobre os anúncios criminosos que a rede social publica. Todos das Lojas Americanas são criminosos - oferecem, computadores, TVs, etc a preços irrisórios. SÃO GOLPISTAS, que os certinhos do Facebook tinham o dever de barrar.

Além disso, publiquei que o jornalista Alexandre Appel entrou na Justiça contra eles, mostrando todas as razões. A matéria está aqui.

Pronto, ontem, anunciaram uma suspensão de 7 dias.

Contestei e eles cancelaram a punição.


-


CENSURA DAS REDES SOCIAIS- Escreve a jornalista Moema Bauer:

Em entrevista ao Cleber Benvegnú, ontem, a Janaína Pascoal contou que tem sido sistematicamente censurada nas redes sociais. Vídeos e outros posts dela vêm sendo tirados de circulação, o que a fez alertar para as censuras que poderão ocorrer em 2022, quando muitos candidatos vão fazer suas campanhas basicamente por essas redes - afinal, elas venceram a última eleição presidencial, dando um banho nas caríssimas e mentirosas propagandas produzidas por marqueteiros e transmitidas pela grande mídia, não é mesmo?

Será, indagou a deputada, que aqueles candidatos cujas posições desagradarem as tradicionais empresas de comunicação e o status quo não vão ter suas publicações simplesmente canceladas, sob o pretexto de que constituem fake news, não têm comprovação científica ou apresentam manifestação de racismo, homofobia, misoginia, etc, etc?

Uma pergunta na qual fiquei pensando, sobretudo depois que vi o vídeo que o ausente governador do RS anda espalhando por aí e que certamente custou uma fortuna. Quem está pagando essa pré-campanha do rapaz, alguém sabe?


-


MERCADO PÚBLICO WALTER GALVANI - Inaugurado em 3 de outubro de 1869, o Mercado Público completa 152 anos em meio a mudanças que visam revitalizar a sua estrutura para a comemoração dos 250 anos da Capital, em 2022. O desafio da Prefeitura de Porto Alegre é preparar o espaço para a realidade pós-pandemia e preservar as principais características do mais tradicional ponto de comércio da cidade.

Ontem, bancas e restaurantes estavam em operação,  recebendo aqueles que foram comemorar a data junto aos mercadeiros. Hoje, às 9 horas, será realizada uma missa em homenagem ao aniversário do Mercado. Os dias 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de outubro contarão com uma programação especial, a ser divulgada em breve pela Associação do Comércio do Mercado Público Central.

“Parabéns ao Mercado, um símbolo da cidade e um importante polo comercial. Uma das nossas prioridades desde o início foi reabrir suas portas e ampliar horários. Os próximos passos são a reabertura do segundo piso e, consequentemente, aumentar o número de bancas”, – Prefeito em exercício, Ricardo Gomes.


-





BAND 2022 - A Band anunciou a grade de programação de 2022. Entre as novidades estão o programa de Fausto Silva, o Perrengue na Band, e o game show Mil e Uma Perguntas, comandado por Zeca Camargo.

“O mercado pode esperar uma grade muito mais interativa com o público de casa, mais participativa. Os anunciantes terão uma janela para criar e participar de tudo que está acontecendo. A Band é uma televisão que vem se transformando e se movimentando. Mostramos para o mercado que trabalhamos para sermos melhores do que nós mesmos todos os dias. A Band, a partir de agora, precisa ser olhada de um outro patamar porque o resultado que ela vai trazer é muito maior do que trouxe até hoje”, avalia Cris Moreira, diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes.

“O Faustão na Band já é uma realidade para todos nós, que estamos vivendo aqui, no dia a dia, construindo um dos maiores projetos da nossa carreira. Muitas novidades estão sendo preparadas por mais de 300 profissionais das mais diversas áreas. Vamos trazer um programa voltado para a família brasileira. Não um simples programa, mas sim uma programação com retorno da alegria aos lares brasileiros. Essa é a nossa maior missão”, garante Cris Gomes, diretor da atração. 

A partir de janeiro, Faustão na Band vai ao ar de segunda a sexta-feira, em horário nobre, diferente a cada dia. “Teremos muitas histórias, brincadeiras, humor, música e diversão na tela Band, além de recursos 3D, as melhores câmeras e computação gráfica. A alegria já tem hora e dia para voltar”, conta o diretor. 
...
Um dos principais pilares da Band sempre foi o Jornalismo. A emissora une credibilidade e análise dos fatos com o compromisso de levar a melhor informação, além de ser o primeiro canal a entrar ao vivo todos os dias, às 3h45, abrindo as transmissões com o 1º Jornal, comandado por João Paulo Vergueiro. Ao todo, são 12 horas de jornalismo ao vivo diariamente. Isso sem falar das emissoras espalhadas por todas as regiões do Brasil, dos correspondentes internacionais e do maior número de parcerias com agências de notícias do mundo.

No ano que vem, a Band promete chegar mais uma vez na frente com a cobertura das eleições e os debates. “O compromisso do Jornalismo da Band com as eleições cresce de dois em dois anos. A cada cobertura, novos saltos de qualidade são acrescentados para atender as expectativas do nosso telespectador, que também cresce. É uma pressão saudável. Para 2022, vamos captar com a nossa rede de emissoras próprias e afiliadas as necessidades e anseios da população durante toda a campanha e nesta perspectiva nossos debates, que também terão novidades e inovações como nas últimas eleições. Vamos expor mais completamente os candidatos e suas ideias dando melhores condições de escolha aos eleitores”, afirma Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo.

O jornalismo da Band também tem seu viés social. Neste ano, a emissora fez a maior campanha do país para combater a fome, em que foram arrecadados mais de R$ 100 milhões em doações com ajuda das grandes empresas do Brasil e da audiência. Não à toa, uma pesquisa do Datafolha apontou o Grupo Bandeirantes de Comunicação como uma das marcas mais solidárias durante a pandemia.
...
Um dos projetos mais inovadores da Band esse ano foi o Microfone Aberto, que teve uma entrega inédita de streaming na televisão brasileira. O reality show marcou ineditismo ao conectar a audiência da TV à chegada de uma nova plataforma de vídeos curtos no Brasil: o Kwai. A busca pelo novo comentarista do Jogo Aberto gerou mais de 1,8 milhões de views e engajou mais de 97 mil inscritos a sonhar com uma vaga na mesa redonda mais irreverente do país.

Não há dúvidas que a Band é o Canal do Esporte. São quase 40 horas semanais de programação dedicada às mais diversas coberturas do esporte mundial. Destaque para as mulheres brilhando na transmissão do futebol feminino, que gerou a melhor noite de domingo em termos de audiência no dia 26 de setembro durante a final entre Corinthians e Palmeiras. No ano que vem, tem mais campeonato feminino exclusivo na TV aberta.

A NBA estará de volta para mais uma temporada do melhor do basquete mundial já a partir de 21 de outubro. E não dá para falar de esporte sem lembrar que a Band se tornou a plataforma do automobilismo brasileiro. Tem Copa Truck, Porsche Cup, Stock Car e, é claro, a Fórmula 1, que tem sido um dos grandes trunfos com números históricos aos domingos.

Tudo o que o público via de longe na Fórmula 1, e talvez não entendesse, agora pode mergulhar com Mariana Becker por um passeio pelos bastidores e grids de largada. “A F1 está vivendo um momento histórico e aqui na Band nós trazemos quem está nos assistindo para dentro desse grande espetáculo”, explica a repórter.

“Em 2022 teremos uma Fórmula 1 totalmente nova, com muito mais competidores, novos carros e talvez até 10 equipes competindo pelas vitórias e pelo título”, completa o comentarista Reginaldo Leme que participou do evento ao lado do narrador Sergio Mauricio.

Edu Guedes, que além de pilotar as panelas, é piloto na Porsche Cup, vem com mais uma temporada de The Chef em 2022.

Ticiana Villas Boas também seguirá mostrando se as mães dos famosos realmente entendem de cozinha no Duelo de Mães. Ainda tem Catia Fonseca, no Melhor da Tarde, com muito mais novidades, e uma nova temporada do MasterChef Brasil, que já é uma marca consolidada na audiência. “Em 2021, a edição teve o maior resultado de entregas comerciais da história, sempre inovando e contando com a criatividade da equipe, como o anúncio da jurada Helena Rizzo, que foi feito em primeira mão no TikTok e repercutiu em toda a imprensa”, destaca a apresentadora Ana Paula Padrão.  

Para deixar as noites ainda mais divertidas, Zeca Camargo passa a comandar o game show Mil e Uma Perguntas. “Vai ser um programa diferente. Queremos envolver os participantes e os telespectadores de outra maneira. Serão sempre duplas competindo, com muita animação e um pouquinho de tensão. A ideia é encerrar a noite com muita alegria e cultura pop”, adianta o apresentador.

Aos domingos, o clima de descontração fica por conta de Tatola Godas, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Ângelo Campos, que chegam para apresentar uma atração com muito humor. “Estamos muito felizes e emocionados de estarmos aqui porque a Band é um canal de televisão que sempre assistimos. É a realização de um sonho de quatro amigos de verdade, que se conhecem há muitos anos”, ressalta Tatola, líder da trupe.


-


ASSISTA!! MAIS UMA OBRA DO PT!!
NÃO TEM EXPLICAÇÃO!!


-


NAS BANCAS - A tradicional publicação esportiva do Rio Grande do Sul, revista GOOOL, 38 anos, traz na edição de outubro duas matérias especiais com dois jogadores da dupla Grenal, respectivamente do Inter e Grêmio, Bruno Mendez e Miguel Borja que estão estampados na capa dessa  publicação. Os gaúchos que trouxeram medalhas na Olimpíada e na Paraolimpíada, e o sucesso dos mesmos nas suas modalidades.



-


VERDAD!!



-



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X






X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


INTERVALO


EXEMPLO

A CNN divulgou o trabalho do fotógrafo Anil Prabhakar numa floresta na Indonésia. A imagem mostra um orangotango, ameaçado de extinção, estendendo a mão para ajudar um geólogo que caiu na lama durante a sua busca. Quando o fotógrafo publicou a foto, escreveu: "Numa época em que o conceito de humanidade morre, os animais nos levam aos princípios da humanidade." 

(clica em cima que amplia)



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA

14 comentários:

  1. Algo de podre no reino das pesquisas

    Perdão, sir Shakespeare, mas as coisas aqui não estão fechando no reino das pesquisas: dois, três milhões na avenida Paulista contra oito mil e o Lulla disparado na frente?
    Há pouco saiu uma na qual 80% dos entrevistados queriam o impeachment do Bolsonaro, não sei qual empresa, mas acho que foi na Datafolha. Fui mais fundo na análise e descobri (pois fui fundo!!!) a pergunta chave: ‘Se o Bolsonaro propor um golpe na democracia, ele deve ser impichado?”. Pessoal, até eu responderia, SIM! Isso é desonestidade intelectual, reino podre!
    Sempre confiei nesses institutos, não mais agora. Por que uma empresa de pesquisa seria séria na coleta de dados se sua geradora, a Folha, não o é em algo absolutamente objetivo para mim que vi na TV as imagens das manifestações de 07 de setembro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara,o Lula vai perder mas não vai
      ser pro Bozo em 22.Nem a direita
      aguenta mais o palhaço.O Bozo tá
      igual o Rigotto em 2006,lembra?

      Excluir
    2. Elementar meu caro ...
      Datafolha é do Grupo Folha.
      O tal IPEC é da turma do IBOPE.
      A teta secou, eles sabem que não duram mais 4 anos.
      O desespero é total!

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      esse Murilo vive no Mundo
      da Lua ou de Marte.kkkkkkkk

      Excluir
    4. - Galvão?
      - Fala, Tino!
      - Sentiu...

      Excluir
  2. Provavelmente, no Brasil os votos sejam levados em conta pra vereador, essas porcarias desse nível aí. Pra presidente.... pode esquecer. Agora fica claro o pq das pesquisas NUNCA baterem com a realidade. Querem apostar que em 2022 o índice de acertos vai magicamente aumentar MUITO? 2018 foi uma anomalia, assim como 2016 nos USA, o movimento de massa foi tao grande q nao teria como a fraude ser tao escancarada. Voto caixa preta, a urna diz o que quem programa ela quer que ela diga, ponto final. Nos últimos 15 anos já derrubaram por 3 ou 4 vezes, projetos aprovados pelo legislativo de sistemas que permitem um double-check na contagem de votos. Mas não, isso não pode, temos que ser BONS CIDADÃOS E NÃO PODEMOS QUESTIONAR OS NOSSOS ABNEGADOS SERVIDORES DO TSE. É como você ser sócio de alguém em uma emrpesa e pedir para olhar o livro-caixa pra conferir se o que o teu sócio diz bate com a realidade, e ele não deixa, fica sempre no "confie em mim". Qualquer pessoa com um mínimo de bom senso, após a terceira vez que aprovam uma LEI que diz que deve ser possível conferir os votos, e os caras vão lá e derrubam, deveria passar a aceitar o fato de que a democracia no Brasil é só um jogo de cena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparação meio sem fundamento essa tua, a relação entre sócios é entre particulares e cada um deles pode sim ter acesso aos livros de controle. Agora imagina uma população de 210 milhões de brasileiros com cada um deles exigindo fazer uma contagem por conta própria... aliás mesmo com o voto impresso como queria o Bolsonaro a contagem continuaria a cargo dos NOSSOS ABNEGADOS SERVIDORES DO TSE...

      Excluir
    2. DEUS DO CÉU,QUANTA BESTAGEM!!!!!!

      Excluir
    3. Não é necessário "cada brasileiro pedir uma recontagem" de tudo. É só vc fazer uma amostragem, um partido pede a recontagem da seção X, outro pede recontagem da urna Y... só a existência desse risco de se recontar urnas aleatórias, já torna a fraude bem inviável. Como está hoje, o sistema, ou melhor, "quem controla o sistema e programa as urnas", diz uma coisa, e o rebanho aceita e acabou. A democracia brasileira é uma farsa, essas derrubadas sistemáticas de todas as tentativas de se poder validar o resultado das eleições deixou tudo muito claro.

      Excluir
    4. O sistema atual apresenta extrema insegurança e foi rejeitado em vários países exatamente por não possibilitar a auditagem dos votos. Simplesmente não há como comprovar se o que foi digitado pelo eleitor é o mesmo que foi registrado na urna e foi transmitido ao TSE.

      Excluir
  3. O cara é mesmo uma piada, piada de gaúcho.

    ResponderExcluir
  4. Sobre os ganchos no Facebook e o apagão de hoje:

    Tal a nossa dependência das redes sociais e nosso uso imersivo, fica fácil esquecer de uma premissa básica: pode até parecer algo democrático, mas é um produto de uma empresa, e seguimos as regras que nunca lemos, mas que estão no EULA com o qual concordamos quando assinamos. E aí, por mais que pareça, não é um território livre ou neutro. Basta ver a perseguição que o Instagram faz com mamilos em fotos. Como empresa, aqui mesmo já vi quem defenda que elas tenham suas posições ( se forem conservadoras ou liberais melhor, se não, é coisa de mídia vendida, comunista e etc.) Então é isso, a gente pode achar um absurdo o gancho - que no fundo é, né?! Mas é a posição da empresa, viva a liberdade. Falando em liberdade, com o apagão de hoje fica clara nossa dependência dessas ferramentas também no âmbito profissional, cada vez mais usamos estas redes para comunicação. A cada apagão, se fala nos telegrams e correlatos, ao que consta, os defensores do governo andaram migrando para estas, por conta do ranço da turma do Zuckerberg com eles... Mas ao que parece, ainda são as plataformas mais utilizadas, quer gostemos ou não.

    ResponderExcluir
  5. Previdi. Boa semana pra vc.
    Uma hora poderias falar dos míseros salarios que estão pagando as rádios hoje.

    ResponderExcluir