1º de agosto de 2013 - parte 3

QUEM AINDA ACREDITA
NO CLEO VENTINHO??

Informação.
Nem os seus colegas levam a sério seus palpites sobre o tempo.
Se dependesse de alguns dirigentes da RBS, ele já estaria em uma função fora do microfone.
Exceção é o Mazedão, que espera ansiosamente pelos palpites, tipo: "Eu vou ter para amanhã um dia calmo, de sol".
Argh!!
--
Prefiro mil vezes a voz aveludada e sem soberba da Estael Sias, da MetSul, na Rádio Guaíba.
Me desculpe, Luiz Fernando Nachtigall, que, por sinal, está de férias.
--
E, claro, aquela maravilha loira dos jornais da Rede Globo. O problema é que não consigo prestar atenção no que fala.
-----

GREMISTAS DE BOLA CHEIA

Todos sabem que a maioria dos poderosos da RBS são gremistas. Pelo que lembro, colorado lá era  o Afonso Mota, mas está fora.
A família Sirotsky é TODA gremista - doutor Nelson é inclusive conselheiro.
Pois bem, funcionários gremistas têm, naturalmente, mais chances de ascensão,. Especialmente os que acompanham o futebol.
Há um bom tempo, os Sirotsky adoram o repórter/apresentador Luciano Perico.
Entre outros.
-----

MENOS UM
Antonio Goulart, ontem, no Facebook:
Acabo de retornar do Crematório Metropolitano, onde foi velado o corpo do jornalista Isaias Valliatti. Mais um veterano que nos deixa. Estranhei não ter encontrado lá um único dos antigos colegas da velha Caldas Júnior.
-----

ROGOWSKI E A PONTE KISS

Escreve o advogado João-Francisco Rogowski:
Sobre a notícia de uma nova ponte ligando Tramandaí e Imbé [http://rslitoralnorte.blogspot.com.br], esperançoso incorrigível que sou, gostaria muito de acreditar que seria algo para breve conforme relatado, mas me causou estranheza essa promessa em véspera de ano eleitoral, me parece mais uma tentativa surrada e manjada, de velhos e decadentes “mágicos” de tiraram “coelhos mortos” da cartola. Ninguém mais acredita nesses falcatruas mentirosos. Há vinte anos estão prometendo uma nova ponte e até hoje nada. Essa gente só se mexe depois da tragédia acontecida como ocorreu na boate Kiss, de certo eles estão esperando pela “Ponte Kiss”, depois que a velha estrutura desabar e morrer um monte de gente, aí os jaguaras vão se mexer.
-----

O BAIANO CONVIDA

Ele mesmo, o jornalista Paulo Ricardo Soares de Moraes, o popular Baiano:
Democracia e Desenvolvimento por um Brasil Afirmativo é o tema de abertura da III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial que começa nesta sexta-feira às 18h com palestra do assessor especial da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir) jornalista Edson Cardoso. O evento acontece nos dias 2 e 3 de agosto no Hoteml Continental Porto Alegre.
No sábado, dia 3, os participantes da conferência se reunirão em grupos para debater o tema e tirar propostas a serem encaminhadas à Conferência Nacional que vai acontecer no mês de novembro em Brasília. Neste dia também serão eleitos os delegados do município para participar do encontro nacional.
--
Atualmente, o povo negro tem conquistas relevantes em Porto Alegre que vão desde a criação de uma comissão de acompanhamento do ingresso de afro-brasileiros no serviço público até o projeto Territórios Negros, que incentiva a divulgação da cultura e história do povo negro entre alunos de escolas municipais. No projeto, é realizado diariamente um roteiro orientado visitando pontos marcantes da cidade que foram colonizados ou habitados por negros. E há ainda a reforma do Centro de Referência do Negro, que deverá estar concluída até o final do ano e que é uma das prioridades da nova Secretaria-adjunta do Povo Negro.
--
Cadastramento e contatos para o evento podem ser feitos pelos telefones (51) 3289-5112 / 5113/ 5114. Mais informações pelo terceiracomupir2013poa@gmail.com.
Abertura da III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
Sexta-feira, dia 2 de agosto as 18 horas.
Local: Hotel Continental Porto alegre
Largo Vespasiano Júlio Veppo, 77 | Centro Histórico
Na ocasião acontecerá a palestra do assessor especial da Seppir, Edson Cardoso, sobre o tema Democracia e Desenvolvimento por um Brasil Afirmativo
Contatos: (51) 3289.5112 e terceiracomupir2013@gmail.com
-----

BOLA CHEIA

Uma das principais atrações da Band TV, o Brasil Urgente RS, comandado pelo Paulo Bogado, apresenta índices de audiência que surpreenderam a direção nacional da Rede.
Olha só:
√ Recorde de audiência nas praças de São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Recife. Em Fortaleza, o jornal igualou ao seu maior resultado do ano.
√ Houve crescimento em 6 praças: São Paulo, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Campinas e em Recife.
√ Pelo segundo mês consecutivo, o Brasil Urgente Regional está na vice-liderança nas praças de Porto Alegre e Fortaleza. E em 3º lugar em Vitória.
--
Bogado feliz da vida!!
-----

ESSA É BOA!!

Onzine (portalonzine.com) é uma revista digital que nasceu com foco de pautar o mundo online. Com o aumento da demanda do público brasileiro por conteúdo relacionado à internet, o intuito da equipe é justamente informar com concisão e seriedade os assuntos que percorrem este meio.
A proposta, que vai ser lançado na próxima segunda, dia 5, é abranger temáticas das editorias de mídia social, tecnologia, mundo mobile, mercado, comunicação e até mesmo cobertura de eventos.
O idealizador do projeto, Felipe Nogueira, é Bacharelando em Comunicação Social e, com apenas 20 anos, já ministrou palestras sobre suas pesquisas em redes sociais e a Geração Y, bem como participou de diversos eventos acadêmicos de comunicação sobre a temática.
Foram justamente seus artigos e trabalhos acadêmicos que impulsionaram a vontade de ver uma página que pudesse pautar a própria internet. Felipe também já atuou como redator de portais como MTV Brasil e Pavablog.
--
"Com os novos meios de se relacionar graças ao mundo virtual, a internet se tornou palco de diversas histórias muito interessantes e pouco retratadas. Penso que desde os novos intuitos de Mark Zuckerberg até a queda das ações do Yahoo serão certamente pautas em nosso novo projeto", comenta Nogueira sobre o tipo de conteúdo que será encontrado no Onzine.
O noticiário se diferenciará dos outros por estar focado em um ponto com diversas temáticas: "O que há atualmente são excelentes portais e blogs que falam de tecnologia, e no meio de todo o conteúdo existem algumas pautas relacionadas ao mundo da internet. Por outro lado, há alguns blogs que pautam essa área, mas com pouca seriedade ou credibilidade. Queremos cobrir exatamente esses pontos em aberto, usando de todos os recursos que o jornalismo multimídia nos permitirá" conclui o diretor de redação do novo Portal Onzine.
-----

BANCADA GAÚCHA E OS MÉDICOS

Com vistas nas mobilizações sobre o Programa Mais Médicos e os vetos da presidência à Lei do Ato Médico que nesta semana paralisaram serviços em vários estados, na próxima segunda, dia 5, a Bancada Gaúcha no Congresso se reúne em Porto Alegre para ampliar o debate sobre o tema.
De acordo com o coordenador da bancada, deputado Alceu Moreira (PMDB), foram convidadas para o encontro todas as partes envolvidas, como médicos, sindicatos, associações e prefeitos.
A reunião começa às 15 horas, no plenário Bento Gonçalves – Memorial do Legislativo, junto à Assembleia.
-----

OS FUNCIONÁRIOS DE XANGRI-LÁ
E CAPÃO DA CANOA


9 comentários:

  1. Vamos colocar as coisas no devido lugar: os "Sirotsky" podem ser gremistas, mas e os que tem o poder do microfone? André Machado,Lasier Martins, Marco Antônio Pereira, Nando Gross, Tulio Milmann, Maurício Saraiva, Guerrinha, Kenny Braga, Cristina Ranzolin, Wianey Carlet, André Silva...Todos colorados! Os Sirotsky não vão para as rádios, para a televisão ou para os jornais para falar ou escrever sobre futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,concordo contigo que não tem isso de torcer para o time do patrão e ser beneficiado.
      Errou em dois nomes.....kkkk

      Excluir
  2. Pô, vamos acabar com esse negócio de "isenção" e fazer como nos outros estados, assumam seu time e ponto final. Quem sabe alguém bem informado abre aqui no blog essa caixa preta.

    ResponderExcluir
  3. Dois nome que o outro anônimo citou como colorados são, de fato, gremistas. Mas a maioria nos microfones é de colorados. Gaúcha, a rádio de narradores gremistas e comentaristas colorados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,das 19:57,disse que o outro errou em dois nomes que não são colorados e sim gremistas....

      Excluir
    2. Previdi,uma sugestão: vamos tentar descobrir nas outras emissoras tbm,quem são os torcedores do microfone,narradores,comentaristas,repórteres??
      Daqui a pouco vai aparecer alguém que vai dizer só se fala em Gaúcha...monopólio...
      Abs
      Eduardo

      Excluir
  4. Gostaria de saber quais estes dois nomes que citei como colorados e são gremistas, pois alguns eu conheço e sei o time que torcem e outros sei através de informações.Abraços.
    Luiz

    ResponderExcluir
  5. Marco Antonio Pereira e André Silva são gremistas. Os demais, colorados.

    ResponderExcluir
  6. Bem, alguns amigos de Novo Hamburgo, onde ele trabalhava é que me disseram que ele é colorado, bem como também me disseram que o André é colorado, mas diante disso não posso afirmar, mas posso, no caso de eles serem realmente gremistas, substituí-los pelos irmãos Benfica que são colorados.Ou não?
    Luiz

    ResponderExcluir