Bom Dia!! Sexta, 16 de agosto de 2013

ISSO MESMO, TARSO FERNANDO,
DEIXA QUEBRAR!! É O QUE QUEREM!!

Outro dia, um sujeito, provavelmente drogado, começou a destruir um orelhão que tem perto do edifício em que moro. O cara destruiu o orelhão, com chutes e socos. Não demorou muito chegou o primeiro carro da Brigada Militar. Logo depois mais um e duas motos dos brigadianos. Levaram o cara em cana. Justo, não?
Ontem não li e nem ouvi nada, em função de um mal estar terrível. No final do dia, quase recuperado, fui dar uma conferida no que tinha acontecido.
Li um post do Rogério Mendelski que me apavorou:
Ontem à noite escrevi que gostaria de ver hoje pela manhã o tratamento dado pela imprensa escrita de Porto Alegre. Escrevi por que já imaginava a covardia de nossos coleguinhas.
Ainda antes de pegar os jornais de Porto Alegre, agora de madrugada, pensei nos tempos em que eu ajudava a fazer a primeira página da "Folha da Manhã" e da "Folha da Tarde" e arrisquei: estará na primeira página de todos os jornais da minha cidade a foto do brigadiano caído em frente à Prefeitura e quase sendo linchado por um bando de anormais que protestavam contra qualquer coisa.
Mas a preferência foi pelos incidentes no Cairo!!!! Aqui um cena jamais vista: brigadianos em flagrante minoria, tentando defender o patrimônio, sendo agredidos e enxotados por uma turba boçal e primitiva que só foi contida quando os PMs, em socorro de seus colegas perseguidos, lançaram bombas de efeito moral. O único jornal que deu uma foto interna (a que deveria estar na primeira página de todos os jornais!) foi o Correio do Povo. Os outros jornais estavam preocupados com os incidentes do Cairo. Depois, editores fazem reuniões para saber por que os jornais estão perdendo leitores.
Foi uma manhã triste para a imprensa gaúcha.
--
Não sabia de mais uma bandidagem na frente da Prefeitura.
Fui conferir os jornais e o Rogério estava coberto de razão. O jornal da noite da RBS? Não vi nada - posso até ter perdido algum trecho, mas não me chamou a atenção.
Aí o Jornal Nacional.
Coisa mais triste!!
Mostram os caras quebrando agências bancárias, prédios públicos, depredando tudo pela frente, e o que destacam? "Manifestantes" feridos por balas de borracha. E que a PM vai apurar todos os excessos... da PM. Os bandidos presos? Já estão nas ruas de novo.
E aí uma "reportagem" sobre o tal do Amarildo, inclusive reproduzindo a mesma matéria do dia anterior.
--
É triste, mas a Rede Globo apóia a bandidagem.
Aí, como a imensa maioria dos veículos imita a Rede Globo, só posso concluir que a solução dos nossos problemas é por aí mesmo!!
Passe livre? Tem que quebrar tudo!!
--
As polícias, em todo o país, estão agindo com muita calma. A nossa Brigada Militar só faz de conta que está reprimindo a bandidagem. Bah, não pode dar pau na jovem bandidagem, tem que tratar com carinho.
Então, o negócio é isso mesmo, governador Tarso Fernando!! Deixa quebrar tudo!!
Como está agindo a nossa Brigada? Me parece um grupo de normalistas.
Jamais tinha visto um brigadiano levar porrada e ficar por isso mesmo.
Olha esse vídeo que está no Terra:
--
E essa "educação" dos policiais militares não é de agora. Desde o início desses protestos agem assim, cheios de carinho e amor com os bandidos!!
--
Agora, cá entre nós: invasão de algum prédio público? Primeira medida: cortar água e luz; no dia seguinte, invade e tira os bandidos na porrada.
Não?
É, hoje vivemos numa democracia. Todos podem fazer o que bem entender!!
--
Não tem mais jeito: Oeisis International me aguarda!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário