Bom Dia!! Sexta, 2 de agosto de 2013

"SE DER PRA TI TENHO
QUE DAR PRA TODO MUNDO!!"


Algumas situações.

1 - A guria galinha (hoje não se pode mais chamar uma guria de galinha, porque certamente vai ser taxado de algumacoisafóbico).
O cara se anima e vai falar com ela.
- E aí, vamos sair hoje?
- Ah, não sei.
- Ah, vamos tomar uma cerveja e depois tu me dá um pouquinho.
- Ai, que horror!
- Só um pouquinho.
- Olha, cara, se der pra ti tenho que dar pra todo mundo!!
- Pô, sacanagem!! Tem que dar, é bom!! Faz parte!!
- Não!! Não dou mais pra ninguém!! Se der pra ti tenho que dar pra todo mundo.
--
2 - O craque da pelada (pelada, de futebol).
O segundo jogador mais importante do time vai falar com o craque, aquele que come a bola.
- Pô, assim a gente não ganha a pelada! Tu sai da área com a bola e não passa!!
- Cara, se der pra ti tenho que dar pra todo mundo.
E completa:
- Tem muito cara ruim no nosso time.
- É, mas eu sou bom, tenho um futebol legal!
- Sei, mas se der pra ti tenho que dar pra todo mundo.
--
3 - O judeu pão duro (nem todo judeu é pão duro. O Tulio Milman comprova isso).
O Amnon, riquíssimo judeu, sempre quando está chegando na sinagoga, os "moradores de rua" - antigos mendigos - se excitam.
- Lá vem o seu Amon, hoje vai sair alguma coisa,porque ele está até rindo!
O rico judeu se aproxima dos desocupados e o primeiro da fila estuca a mão.
- Uma esmolinha pra eu tomar um café!
- Não posso, mesmo que queira. Se der pra ti tenho que dar pra todo mundo.
Vira as costas e entra na sinagoga.
--
4 - O bebum pelado (sem dinheiro).
O sujeito chega num boteco, se controlando para não cambalear, se apoia no balcão, e lasca:
- Mestre, tô pelado. E como sou alcoólatra, preciso de um traguinho pra sobreviver.
O dono do estabelecimento, passando um pano sujo no balcão, e sem olhar para o pidão, responde:
- Vai caminhando! Se der pra ti tenho que dar pra todo mundo.
E o bebum:
- É sempre assim, me comparam com todo mundo. O que eu tenho a ver com o mundo??!!
--
5 - Mal de vida é apelido (nem sente mais fome).
Depois de três horas e meia aguardando para falar com o seu parlamentar, o coitado consegue entrar no gabinete. É atendido pelo próprio. Nem sentou.
- Doutor, o senhor lembra, né? Sempre ajudei o senhor nas campanhas. Agora, vim aqui porque a coisa tá feia. Não tenho nada de comida para dar para os meus seis filhos. Inclusive para o seu afilhado. Tava tudo chorando quando saí de casa. Fome mesmo!
- Que coisa triste, meu bom rapaz. Mas, sabe como é, se der pra ti tenho que dar pra todo mundo!!
- Mas, doutor, ninguém precisa saber que o senhor está me ajudando.
- Ah, isso eu não faço!! E a minha consciência??!!
--
6 - O pequeno empreendedor (pode ser o cara que inventa de fazer jornais, revistas, eventos, sites, blogs, livros, filmes, etc.)
O pequeno empresário se prepara. Imprime o seu projeto a cores (laser), encaderna, treina a fala.
No dia marcado, comparece de terno e gravata para conversar com o patrocinador - daqueles bons, que coloca dinheiro grosso em tudo o que os grandes empresários amigos apenas sugerem.
O pequeno empreendedor, depois de sua explanação, até se surpreende com a sua capacidade de convencimento.
O patrocinador abre um largo sorriso.
- Sim, senhor, que beleza. Vocês, pequenos empresários, são uns heróis!!
E elogia:
- Gosto muito do teu trabalho. Tenho uma profunda admiração pelo que fazes!!
O cara se enche de esperanças. Arruma o nó da gravata, de faceiro.
Continua o patrocinador:
- O problema é que o meu budget está estourado. Não tenho dinheiro para novos investimentos neste ano. Agora, no ano que vem, vamos estudar com carinho.
Foi um balde de água fria.
- Mas eu quero uma mixaria. Hoje mesmo tem uma campanha de vocês nos diários, que custou uma fortuna!! Quero uma merreca perto do que vocês pagaram para eles!!
- O problema, meu herói, é um só: Se der pra ti tenho que dar pra todo mundo.
O empreendedor já está furioso.
- Mas eu não sou todo mundo. Tu conheces o meu trabalho, é de primeira!!
- Eu sei, meu herói, tu és um bravo!! Mas se der pra ti tenho que dar pra todo mundo.
--
Nesta sexta-feira, 2 de agosto de 2013, a minha singela e sincera homenagem a todos aqueles que estão na luta e não desistem, independente do que buscam. Não importa as surradas e canalhas respostas que recebem - não se entregam tão facilmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário