Bom Dia!! Sexta, 30 de agosto de 2013

QUEM DESEJA? DE ONDE?

Se a gente visse uma deusa!!

Sempre quando vou ligar para alguma empresa ou repartição pública me preparo. Me acalmo, ao máximo. Respiro fundo, vou na janela, acendo um cigarro. Falo pausadamente, com toda a educação que a minha mãe me deu e num tom razoável.
Assim:
- Bom dia, o meu nome é José Luiz Pré-vi-di e quero falar com o Roberto. Ele sabe quem eu sou.
Não adianta:
- Quem deseja?
Aí já me dá um arrepio e não adiantou a preparação:
- Acabei de dizer o meu nome, José Luiz Pré-vi-di, e quero falar com o Roberto e ele sabe quem eu sou!!
E ela:
- De que empresa?
- Já falei para a senhora que o Roberto sabe quem eu sou!!
- Mas qual é a sua empresa?
- EU NÃO SOU DE NENHUMA EMPRESA!!
- Calma, senhor. O doutor Roberto não está.
- Vai...
--
Isso é todo dia. Sim, senhores e senhoras, todo dia. Parece que elas combinam de irritar o cara.
Até eu conseguir deixar de lado a irritação, custa um bom tempo.
O pior é quando elas pedem para eu soletrar o Prévidi e ela volta:
- Senhor, o doutor Roberto não sabe quem é José Luiz.
- CLARO QUE ELE NÃO SABE!!! ELE ME CONHECE POR PRÉVIDI!!
Aí como eu quero falar com o Roberto, começo de novo:
- P de pedra, r de rua...
--
Hoje, abri o Facebook e, de cara, esse diálogo sensacional do meu ídolo Paulo Motta:

O Eliziário Goulart Rocha fez um artigo ótimo sobre o que as secretárias, em geral, perguntam pra gente. Lembrei de uma que aconteceu quando, anos atrás, liguei pro Zanini, diretor do jornal Pioneiro, em Caxias, o diálogo foi mais ou menos assim:
- Quero falar com o Zanini...
- Quem gostaria?
- Gostaria de falar com o Zanini...
- Quem fala?
- Bem, pode ser ele primeiro, eu depois, o importante é falarmos!
- O senhor não entendeu: quem é?
- Ah, é o diretor do jornal!
Aí ela já estava muito puta da vida.
- Quem é o senhor, meu senhorrrr!!
- Ah, claro, sou o Paulo Motta!
- De onde?
- Bem, agora estou na minha sala, sentado com o telefone no ouvido!
Eu já estava ficando constrangido de atormentar a coitada da guria, mas dei corda.
- Qual empresa o senhor representa, meu senhor!!
- Sim, claro, da Zero Hora...
- O senhor Zanini não se encontra, senhor!
- Então ele está no manicômio? Quem não se encontra, no meu entender, é maluco!
E desliguei. Pra quê, minutos depois o Zanini me ligou:
- Porra, cagalhão, eu cheio de coisa aqui pra resolver e tu azucrinando a minha secretária!
Meu bom amigo Zanini, boas lembranças!
--
ESTOU VINGADO!!

4 comentários:

  1. Saudoso Zanini! Vítima do Nacional Kid, depois de ser demitido nunca mais se encontrou!! Saudades!

    ResponderExcluir
  2. E quando ligam para tua casa e dizem que querem falar contigo; aí tu pergunta quem é e não te respondem, continuando a perguntar se é tu que está atendendo; ora, se ligam para minha, quem primeiro tem que perguntar sou eu, para saber quem quer falar comigo, pois,se ligaram para minha casa, já sabem quem sou eu; como vou responder para alguém que não conheço, não sei de onde é, representando o que ou quem?

    ResponderExcluir
  3. Pior é quando ligam para o celular e perguntam quem fala....

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho a solução para números desconhecidos, especialmente, os 011 - 021 e outros prefixos de áreas. Tocou o celular e não está na minha agenda, respondo sempre: "Casa de Massagens Eróticas, às suas ordens..." Do outro lado: "Desculpa, é engano..."

    ResponderExcluir