Final de Semana do Prévidi - 24-25/8/2013

O INSUPERÁVEL PAULO MOTTA!!

Do http://ascronicasdapilulalilas.blogspot.com.br/
(Coloquei uns parágrafos, mesmo sem a licença do autor. Acredito que fica melhor a leitura)

Minha mãe, a Norma, me visitou hoje, direto de São Borja.
Trouxe miolos de ovelha assados, carreteiro de charque de capincho e pastel de batata ao alho, uma delícia! Trouxe, também, óleo de mocotó pra passar no cabelo, que ajuda a não deixar as pontas quebradiças e ressequidas, dando volume e maciez ao tecido capilar, e o cheiro não é tão ruim, assim.
Cuidados de mãe. Pra elas a gente nunca cresce.
Uma amiga muito preocupada com o filho de dezessete anos, que é um bandalho e, dia desses, três da manhã, ligou pro celular dela: "Mãe, dá uma carona pra mim e pro Maneco?", e ela, assustada: "Claro, meu filho, onde vocês estão?", "Não sei, mãe! Espera o camburão parar que já te digo!".
Mães e filhos à parte, notei que o Arlindo Cruz está em todo o lugar, já viram? É ligar a tevê e o cara salta no teu colo! Na novela, na Ana Maria Braga, no Jornal do Almoço, no Sílvio Santos, até na TV Senado acho que vi esse cara fazendo um pronunciamento. Não entendi o porquê de tanta exposição, talvez a Globo queira impor um novo tipo de galã, sei lá.
E a nossa presidente que fugiu da segurança e foi dar um rolê de moto, hein? Não sei qual o calibre da moto, mas não imagino nada abaixo de mil cilindradas. E se ela é parada numa barreira policial, sem documentos nem nada? "E aí, dona? Sem os documentos do veículo, sem a CNH adequada, em alta velocidade, tu tás fugindo do quê, veterana? E esse papo redondo que é a Dilma, qualé, pensa que eu sou otário? A Dilma tá em casa de camisolão listrado dormindo com o primeiro-damo, coroa abusada!". Essa eu queria ver, juro! Os deuses descem do Olimpo Brasilônico e vem espiar como estão se comportando seus desobedientes súditos, que honra a nossa! Podia botar o Renan Calheiros na garupa e esquecê-lo numa curva, seria muita bondade!
Comecei a tomar um novo medicamento desenvolvido aqui no Brasil, chamado propina. Esse remédio quando usado, deixa o paciente mais disposto, muito mais rápido, inteligente e sagaz. Muitas repartições e locais burocráticos liberaram o uso da propina aos seus funcionários, o que acelerou muito todo o tipo de processo exigido no nosso dia-a-dia. Eu mesmo sinto-me incentivado com a propina. Se antes seria meio preguiçoso para executar alguma tarefa, é só me dar uma propina e pronto! Já saio executando e desembaraçando os possíveis problemas, uma maravilha!
Amigos, amigas, vou me recostar e beber um turíbulo de alfazema, que é servida pelas escravas moribundas, da Moribúndia, em charlatões de três litros. Que elas toquem, suavemente, o meu órgão de teclados de marfim e me façam adormecer nos braços de Marta, A Supliciante, deusa dos estilistas e costureiros, que costuram e costuram, e a velha a fiar. Não, não, melhor não! Correrei o risco de acordar nos braços de Walter Mercado, gritando no meu ouvido: "Ligue djáá!". Aliás, eu acho que a deusa Marta está cada vez mais parecida com Walter Mercado, estamos bem arrumados! Tiau pra ti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário