Terça, 27 de agosto de 2013

SERÁ QUE NÃO FOI
NUM "DESLIZAMENTO DE TERRA"?

Adivinha em que jornal? Claro, versão online:

(Fernando Gomes/Agencia RBS)

-----

REFLEXÕES

Do jornalista Clovis Heberle:
Para ganhar verbas públicas só é preciso uma coisa: ter amigos no "pudê": 
- O jovem estilista Pedro Lourenço, filho do também estilista Reinaldo Lourenço, deverá receber R$ 2,8 milhões via Lei Rouanet para participar da Semana da Moda de Paris, por ordem da ministra da Cultura Marta Suplicy. 
--
- A cantora Ivete Sangalo embolsou R$ 650 mil do governo do Ceará para cantar na inauguração do hospital público  infantil de Sobral, não por acaso a cidade natal e base eleitoral do governador Cid Gomes, no dia 18 de janeiro passado. 
Pelo jeito, o dinheiro que sobrou para o cachê de Ivete faltou na construção: parte da fachada do hospital ruiu pouco tempo depois...
-----

ESQUECI!!

Isso é que dá citar nomes.
Esqueci de vários no Bom Dia!! de hoje
De cara, lembro de quatro feras na escrita:
MARCO POLI, JORGE LOEFFLER, MACHADO FILHO E GIL KURTZ.
-----

A CULPA NÃO É DA CHUVA

Ruy Gessinger escreve:
É incrível: o Homem continua se achando o centro das atenções do Universo e da  galáxia. 
Tanto é assim que até religiões há que professam que ele é feito à semelhança Dele, Adonai.
E, por conta disso abate, sem piedade, tudo que se lhe anteponha. Destrói matas ciliares, polui os mares, fabrica lixo, se reproduz sem medida e prudência, come mais do que precisa, mata sem ter fome.
Quatro pífios dias de chuva que nem torrencial foi, uma chuva às vezes forte, mas nada de anormal, já  o faz esganiçar histericamente. Estradas alagadas, a Expointer alagada, buracos na pista.
Vamos parar com isso, a Natureza está  fazendo o que lhe compete. E a nós, incumbe parar de fazer construções à beira dos rios, não construir o Parque da Expointer no que era um pântano.
O Homem é um chato mesmo.
Sempre colocando a culpa em tudo, menos em si mesmo.
-----

JUVENTUDE DIGITAL

-----

CAMPANHA CONTRA HOMOFOBIA


A campanha estadual contra a homofobia "Amor, seja como for: Respeitar a diversidade é promover a igualdade" foi lançada na tarde desta segunda-feira (26), em Porto Alegre. Promovida pela Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), a iniciativa conta com peças temáticas retratando casais gays e uma chamada pelo respeito à diversidade sexual, que passam a estampar outdoors nas ruas da Capital e demais municípios da Região Metropolitana, além de oitenta busdoors de várias linhas de Porto Alegre.
Já para o interior, haverá distribuição de material impresso sobre homofobia, lesbofobia e transfobia. A campanha faz parte do Programa Rio Grande sem Homofobia, promovido pela Coordenadoria de Diversidade Sexual da SJDH.
"Essa campanha é fruto de uma preocupação com a violência contra o público LGBT que tem aumentado. Também deixamos claro que esse amor não se restringe somente ao casamento, o amor pode ser o de uma noite ou de uma vida, e merece respeito", explicou o coordenador estadual de Diversidade Sexual da SJDH, Fábulo Nascimento da Rosa.
--
A diretora do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania da SJDH, Tâmara Biolo Soares, explicou que a campanha está sendo construída desde o ano passado, quando iniciaram as ações do Rio Grande Sem Homofobia, e agora chega às ruas com o mote do respeito à diversidade sexual. “É tarefa do Estado ser propulsor de campanhas como essa, é também uma forma de dizer para a sociedade que essa cultura homofóbica está ultrapassada".
Tâmara espera que a campanha promova debates e a reflexão das pessoas que ainda acreditam "não ter nada com isso" ou que têm preconceito homofóbico. "Esperamos que a campanha lançada hoje seja uma semente", completou ela.
Representante da Associação dos Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul, Marcelly Malta destacou o fato de pela primeira vez uma campanha como essa ir para as ruas e, em um segundo momento, chegar ao Interior. "Pode causar um estranhamento no início, mas vai fazer a sociedade parar e refletir. Eu acredito que a SJDH acertou", afirmou Marcelly. O casal Valéria e Luís, que estampam uma das três peças da campanha, esteve presente no lançamento.
Valéria, que é transexual, diz se sentir "muito feliz em poder contribuir com a questão". Todas as peças publicitárias são ilustradas com casais reais.
O secretário adjunto de Livre Orientação Sexual de Porto Alegre, Albano Assis, elogiou a iniciativa da SJDH. "Essa campanha é realmente maravilhosa. Nós, representantes do governo, somos obrigados a nos unir por essa luta", afirmou Albano.
--
Parceria com a Secretaria de Educação
A campanha tem o apoio do Comitê Estadual de Enfrentamento à Homofobia, que aproveitou a oportunidade da presença de seus membros e realizou a 2ª reunião do órgão. Na ocasião, a diretora Tâmara Biolo Soares destacou uma parceria com a Secretaria de Educação, em que a SJDH participou de diversas ações, como a capacitação de professores. Segundo uma pesquisa citada por ela, o bullying é hoje uma realidade nas escolas e as principais causas são a homofobia, o racismo e a diversidade religiosa. "Elaboramos com a Secretaria de Educação uma campanha chamada 'Educar sem discriminar', que é basicamente um projeto de curso de capacitação de diretrizes diretivas, ou seja, com a direção e os professores das escolas", acrescentou a diretora.
-----

SERÁ??
Olhem a foto que ilustra a matéria da campanha contra homofobia. Aí acima.
Do lado esquerdo, tem uma pessoa com um tablet - ou algo similar, não?
Pois bem, veja o detalhe:


Será que a pessoa está conferindo o Facebook, durante a reunião?
Calma, é só uma perguntinha!!
-----

COISA DE INTERNET

(clica em cima que amplia)


No Facebook:

Biscoito Globo Informa
Denúncia do Wikileaks, comprova que a Rede Globo repassa apenas 10% dos valores arrecadados para a UNICEF.
O restante, é distribuído com o título de publicidade e promoção a Rede Globo e seus parceiros, estúdios e artistas, ou geridos a margem da UNESCO.
http://bit.ly/13RzduI
-----

NÃO CHOVEU NO LITORAL NORTE??

No www.litoralnorters.com


3 comentários:

  1. pelo Twitter ou pelo Instagram usando #chuvanoRS



    (Reprodução/Reprodução)


    Papo de Economia

    Ministério do Trabalho vai lança novos cursos de qualificação


    Bela Hammes conversar com o ministro Manoel Dias

    Manchete de agora na ZH.com, o mancheteiro usa o verbo de chat, ahahah

    ResponderExcluir
  2. Por vezes acho que o senhor exagera! O homem poderia ter se afogado num açude, num tanque, ao cair num valo e não em consequência da enchente e poderia, em razão da enchente, morrer picado por uma cobra.
    Luiz

    ResponderExcluir
  3. Contraponto a última frase do Ruy Gessinger em sua manifestação: "Sempre colocando a culpa em tudo, menos em si mesmo" : Em Taiwan, já "impixaram" um prefeito após uma chuva torrencial (e olhe que por aquelas bandas têm tufão, ciclone, etc.) ter inundado a cidade do referido ocupante do paço municipal. Ou seja, se meteram o pé na bunda do prefeito, é porque os munícipes não gostaram que o prefeito tenha ficado de braços cruzados e culpado a chuva pelo alagamento da cidade...uma pena que o Brasil cultue com tanto fervor a leniência, caso contrário podíamos copiar esse exemplo.

    Ari

    ResponderExcluir