Bom Dia!! Quinta, 13 de março de 2014

ESTOU ME SENTINDO O KAFKA!!
O SURREALISMO DO DETRAN-RS!!

Vejam isso:


Explico:
Esta é uma parte, impressa ontem à tarde, da página relativa ao meu carro no site do Detran-RS.
Diz que o carro está licenciado em 2013, a partir de 12/04/2013, como está assinalado.
E realmente está porque tenho o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - Exercício 2013.
Certo?
Não, para eles não é isso.
Segundo a própria página informa, tenho que pagar, com juros, o exercício de 2013.
--
Liguei para o Detran, o 0800.
Primeiro, o sujeito duvidou que eu tivesse o Certificado.
- Mas está aqui na minha mão e cheio de "pagos"!!
E aí o rapaz:
- Momento senhor.
Volta e me diz para ligar para 3323 79 00 ou ir na avenida 24 de Outubro, 844.
- Lá o senhor negocia.
E eu:
- Negocia o quê?
- O que o senhor está devendo referente a 2013.
- Mas o Certificado não vale nada?
- Não quer dizer que o senhor pagou.
- Como assim?
- Senhor, neste telefone e endereço é a Secretaria da Fazenda, que é o órgão que cobra.
- Mas o que eu vou fazer lá? Eu quero pagar 2014, porque 2013 está quitado.
- Lá o senhor negocia.
- Negocia o quê? Tá bem.
Não adiantava falar mais nada. O sujeito é um atendente que nem sabe o que fala.
--
Nem sei se vou na Secretaria ou se entrego o "caso" para um advogado amigo.
Aliás, gostaria de saber o que pensam os meus amigos advogados!
--
Mais interessante é se prendem o meu carro, em uma batida policial, por eu não estar com 2014 quitado.
--
Nem Kafka imaginaria um roteiro desses!!




Um comentário:

  1. Em todos os lugares vemos "robozinhos" dando informações. Pessoas mal capacitadas, que só repetem o que aprenderam na lavagem cerebral que fizeram. Discernir, nem pensar. É tudo igual na cabeça deles. Isso tanto pessoalmente como no telefone. Tá na hora de ter inteligência nos atendimentos.

    ResponderExcluir