Quarta, 12 de março de 2014 - parte 2

ADIVINHA EM QUE EMISSORA
ACONTECE ESSE ABSURDO??!!

Recebo:
(e evidente que não divulgo o nome de quem escreveu e muito menos qual a emissora)

Escrevo por não saber mais o que fazer. O Sindicato dos Jornalistas ignora, assim como a Justiça, que após inúmeras denúncias de colegas, nada faz. Aqui acontece um verdadeiro esquema de escravidão que vou relatar.
Rotina de um estagiário:
Ganhamos 300 reais, e afirmam que não tem condições de pagar melhor. Como uma empresa cheia de estagiários que ganham 300 reais não tem dinheiro? Os estagiários são maioria!
Em nossos contratos constam 30 horas por semana, o que seria 6 horas de segunda a sexta. Mas na verdade trabalhamos finais de semana e feriados. Sendo que nos feriados SOMOS OBRIGADOS a trabalhar 12 horas por dias SEM INTERVALO.
Também gravamos comercias e eles não nos pagam por isso. Além disso, nossos horários dificilmente são respeitados, seguidamente somos obrigados a ficar a mais. E, se já não bastasse, mas já houve mais de uma vez em que o estagiário trabalhou até a meia-noite e no dia seguinte foi obrigado a entrar as SEIS DA MANHÃ.
Essas informações o Sindicato dos Jornalistas tem e nada faz, assim como a Justiça.
-----

RESULTADO DA ENQUETE

Esta foi a nossa questão:
Participe com respostas pelo jlprevidi@gmail.com:
Quem tem a risada, forçada, mais ridícula?
(  ) Paulo Brito (RBS)
(  ) Juremir Machado da Silva (Record RS)
--
Foram dezenas de respostas. Não contei.
Apenas dois empates.
100 por cento dos votos foram para o Juremir Machado da Silva.
O GRANDE CAMPEÃO!!
-----

FERRO NA ULBRA!
OLHA O NOME DA PROCURADORA!!

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO
Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região
PORTARIA COORD-1 Nº
 154/2014, de 23 de janeiro de 2014. 
            A Procuradora do Trabalho subscrita no uso das atribuições legais e institucionais que lhe são conferidas pelos artigos. 129, inciso III, da Constituição da República de 1988, 6º, inciso VII, e 84, inciso II, da Lei Complementar nº 75/93 e 8º, parágrafo 1º da Lei nº 7.347/85;
considerando os termos da denúncia apresentada a partir do encaminhamento, pela 5ª Vara do Trabalho de Canoas, de ofício com cópia da ata de audiência realizada no processo nº 0001504-55.2012.5.04.0205, movida por Flávio Pacheco em face da Comunidade Evangélica Luterana São Paulo - CELSP, indicando a realização de reunião com seus professores sem o pagamento da remuneração correspondente;
considerando que a Constituição da República atribui ao Ministério Público a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, estabelecendo que, dentre outras, é sua função institucional promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos (arts. 127, caput, e 129, inciso III, da Constituição da República de 1988);
considerando que ao Ministério Público do Trabalho compete instaurar inquérito civil e outros procedimentos administrativos, sempre que cabíveis, para assegurar a observância dos direitos sociais dos trabalhadores (art. 84, inciso II, da Lei Complementar nº 75/93), promovendo a ação civil pública no âmbito da Justiça do Trabalho, para a defesa de interesses coletivos, quando desrespeitados os direitos sociais constitucionalmente garantidos (art. 83, inciso III, da Lei Complementar nº 75/93);
considerando a necessidade de aprofundar a investigação, com o objetivo de apurar os fatos denunciados;
RESOLVE:
I - Instaurar INQUÉRITO CIVIL contra  COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA DE SÃO PAULO - CELSP (UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - ULBRA), com endereço na Rua Fioravante Milanez, nº 206, bairro Centro, Canoas, RS, tendo por objeto a apuração dos fatos denunciados e a busca de soluções administrativas ou de elementos para a propositura das medidas judiciais que se fizerem necessárias, visando à defesa da ordem jurídica e à proteção dos interesses que ao Ministério Público do Trabalho incumbe resguardar, fixando, como objeto do inquérito, o item 09.14.02. (atraso ou não ocorrência do pagamento) do temário unificado do MPT.
II - Determinar a formação dos autos de INQUÉRITO CIVIL, com a juntada desta Portaria e das peças que compõem a Notícia de Fato nº 002562.2013.04.000/2.
III – Determinar a afixação dessa Portaria no local de costume dessa Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região pelo prazo de 30 (trinta) dias, bem como sua publicação eletrônica na página desta PRT.
IV – Determinar que seja anotado na capa desde expediente a data de sua conversão em Inquérito Civil.
V – Nomear como Secretário para atuar no presente Inquérito Civil o Servidor Fernando Hampel.
  
PAULA ROUSSEFF ARAUJO
Procuradora do Trabalho
-----

PEPINOS GROSSOS.
SE QUISEREM ENCONTRAM, CLARO

Instalada hoje a CPI da CEEE na Assembleia Legislativa.
-----

MODERNINHOS. ARGH!!!!

Recebo:
"Empoderamento", hit da "esquerda descolada". Irmão da concertação e primo da midiática. 
-----

PEPINO, DIRETO DE PELOTAS

Quem conta é o jornalista Assis Brasil:

MP ENTRA COM AÇÃO NO CASO DA CONSULTORIA - Promotor Jaime Chatkin entrou com ação para trancar o contrato firmado entre a Prefeitura Municipal e a Falconi, que deverá sugar mais de R$ 2 milhoes dos cofres públicos com o beneplácito irresponsável e vergonhoso do prefeito Eduardo Leite. É claro que A ORGANIZAÇÃO deverá ficar muito contrariada mas o MP é a única força legal que a população tem para coibir abusos deste quilate. O representante deo MP conta com farta documentação dos rastros deixados por esta empresa que, de tão "competente", sempre ganha contratos rechonchudos sem licitação.
-----

DÚVIDA

Agora, como estou me tornando politicamente correto, indago:
É BURACO NEGRO OU BURACO AFRODESCENDENTE?
-----

ESTA EU APRENDI

Não é mais LISTA NEGRA.
O politicamente correto é LISTA SUJA.
Entenderam?
-----

É BOM FAZER COMERCIAIS DA CEF!!



-----

O QUE É MAV?

Recebo:
(publico mesmo não acreditando nisso, mas é interessante)

Inventada no 4º Congresso do PT, em 2011, a sigla significa Militância em Ambientes Virtuais. São núcleos de militantes treinados para operar na internet, em publicações e redes sociais, segundo orientações partidárias. A ordem é fabricar correntes volumosas de opinião articuladas em torno dos assuntos do momento. Um centro político define pautas, escolhe alvos e escreve uma coleção de frases básicas. Os militantes as difundem, com variações pequenas, multiplicando suas vozes pela produção em massa de pseudônimos. No fim do arco-íris, um Pensador Coletivo fala a mesma coisa em todos os lugares, fazendo-se passar por multidões de indivíduos anônimos. Você pode não saber o que é MAV, mas ele conversa com você todos os dias.
O Pensador Coletivo se preocupa imensamente com a crítica ao governo. Os sistemas políticos pluralistas estão sustentados pelo elogio da dissonância: a crítica é benéfica para o governo porque descortina problemas que não seriam enxergados num regime monolítico. O Pensador Coletivo não concorda com esse princípio democrático: seu imperativo é rebater a crítica imediatamente, evitando que o vírus da dúvida se espalhe pelo tecido social. Uma tática preferencial é acusar o crítico de estar a serviço de interesses de malévolos terceiros: um partido adversário, "a mídia", "a burguesia", os EUA ou tudo isso junto. É que, por sua própria natureza, o Pensador Coletivo não crê na hipótese de existência da opinião individual.
O Pensador Coletivo abomina argumentos específicos. Seu centro político não tem tempo para refletir sobre textos críticos e formular réplicas substanciais. Os militantes difusores não têm a sofisticação intelectual indispensável para refrasear sentenças complexas. Você está diante do Pensador Coletivo quando se depara com fórmulas genéricas exibidas como refutações de argumentos específicos. O uso dos termos "elitista", "preconceituoso" e "privatizante", assim como suas variantes, é um forte indício de que seu interlocutor não é um indivíduo, mas o Pensador Coletivo.
O Pensador Coletivo interpreta o debate público como uma guerra. "A guerra de guerrilha na internet é a informação e a contrainformação", explica o deputado André Vargas, um chefe do MAV. No seu mundo ideal, os dissidentes seriam enxotados da praça pública. Como, no mundo real, eles circulam por aí, a alternativa é pregar-lhes o rótulo de "inimigos do povo". Você provavelmente conversa com o Pensador Coletivo quando, no lugar de uma resposta argumentada, encontra qualificativos desairosos dirigidos contra o autor de uma crítica cujo conteúdo é ignorado. "Direitista", "reacionário" e "racista" são as ofensas do manual, mas existem outras. Um expediente comum é adicionar ao impropério a acusação de que o crítico "dissemina o ódio".
O Pensador Coletivo é uma máquina política regida pela lógica da eficiência, não pela ética do intercâmbio de ideias. Por isso, ele nunca se deixa intimidar pela exigência de consistência argumentativa. Suzana Singer seguiu a cartilha do Pensador Coletivo ao rotular o colunista Reinaldo Azevedo como um "rottweiler feroz" para, na sequência, solicitar candidamente um "bom nível de conversa". Nesse passo, trocou a função de ombudsman da Folha pela de Censora de Opinião. Contudo, ela não pertence ao MAV. Os procedimentos do Pensador Coletivo estão disponíveis nas latas de lixo de nossa vida pública: mimetizá-los é, apenas, uma questão de gosto.
Existem similares ao MAV em outros partidos? O conceito do Pensador Coletivo ajusta-se melhor às correntes políticas que se acreditam possuidoras da chave da porta do Futuro. Mas, na era da internet, e na hora de uma campanha eleitoral, o invento será copiado. Pense nisso pelo lado bom: identificar robôs de opinião é um joguinho que tem a sua graça.
-----

PIADINHA




10 comentários:

  1. O texto sobre o MAV é do Demétrio Magnoli e de fato está nas atas do 4º Congresso do PT. Tem inclusive um manual detalhado de como proceder. Não é papo não, é sério. Foram criados diversos perfis "fakes" nas redes sociais para isto.

    ResponderExcluir
  2. Esse narrador da RB$ com seus esparsos cabelos tingidos de castanhos se fosse mesmo bom teria sido levado para São Paulo como outros. Uma coita me intriga, mas antes esclareço que meu nome completo é Jorge PINTO Loeffler, mas uso apenas Jorge Loeffler. Não omito o PINTO por demonstrar que ancestrais do meu avô materno eram judeus e cristianizados para não serem assassinados pela maldita igreja católica apostólica de Roma que cristianizou a Europa sob pena de queimar na fogueira na qual eram jogados vivos os que não a aceitassem. Sempre fui e continuo como és sabedor um sujeito tímido e desta forma sempre reservei meu PINTO para assuntos domésticos. Já o senhor Brito omite o nome do pai por que colono. Ele tem vergonha de ser filho de colono, mas eu não.
    Sabias disto? Não? Pois então pergunta a ele por que assim se comporta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certo, amigo Jorge. Se tu não defenderes o teu Pinto, quem o fará? Abraço

      Excluir
    2. Hahahahaha...

      É, penso eu, a melhor ferramenta que temos, não?

      Excluir
  3. Prévidi, a Camila Pitanga não tem twitter e nenhum outro perfil em qualquer rede social. Só possui um site oficial e nada mais.

    Todos os perfis com o nome dela são fakes.

    Cristiano Duarte

    ResponderExcluir
  4. Camila Pitanga está certa! Dirceu é realmente um rei dos bandidos e um gênio do mal. E ela teria de reeditar este seu "tweet" durante 10 anos e agora reduzidos para 7. Ano que vem será 69 anos, depois 70 e assim por diante. Agora o mais sério é que essa moça é garota-propaganda de um banco estatal e, não obstante o bom senso, deveria, por contrato, abster-se de tais comentários. Imagina só se ela "mandasse um abraço ao Aécio pelos seus X anos, um grande beijo da Camila". Já pensou no pau que levaria do PT???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Imagina só se ela "mandasse um abraço ao Aécio pelos seus X anos, um grande beijo da Camila". Já pensou no pau que levaria do PT???" humm, O Aécio tem fama de pegador de estrelas globais. Agora, levar pau de alguém do PT? De quem?

      Excluir
  5. A procuradora Paula podia dar uma chegadinha na Bandeirantes, não acham?

    ResponderExcluir
  6. Sr. Prévidi

    Sou leitor da sua coluna e mando-lhe este dois links. Ambos de um site de humor e variedades. Talvez o conteúdo não seja do seu agrado, mas vem de encontro com o texto do MAV. No link 1, o autor do site faz ponderações sobre mensagens geradas no twitter oficial da presidente. No link 2 , um site amigo, após ser informado do "ataque", ajuda-o, mantendo a informação na internet, através da republicação. Inclusive com um pedido de socorro do autor do link 1 especificando o tipo de ataque: Get Flood.

    Link 1 - http://www.sedentario.org/polemica-e/o-embaracoso-bate-papo-teletubbies-entre-a-presidente-dilma-ronaldo-kaka-e-neymar-no-twitter-71678

    Link 2 - http://www.pandatomico.com.br/2014/01/o-embaracoso-bate-papo-teletubbies.html#.UyD74z-rrp4


    Grato pela atenção

    D Machado

    ResponderExcluir
  7. Olá, Prévidi!
    Gosto e concordo com muita coisa que você escreve e, por isso, gostaria de alertá-lo. Como o Cristiano comentou acima, este perfil da Camila Pitanga é falso (assim como todos os outros que usam o nome dela). Aliás, é só dar uma olhada neste perfil para perceber, na hora, que não é a atriz que posta as mensagens. Faltou um pouquinho de apuração - o que tanta vezes pedimos aos nossos jornalistas! Acho, com todo respeito, que você deveria retirar o trecho do post e informar aos seus leitores o equívoco.

    Abraço!

    ResponderExcluir