Quarta, 5 de março de 2014

COISINHAS DE CARNAVAL!!


MADRUGADA MOMESCA

Caí da cama nesta terça.  Clareava. Liguei a TV e vi o Felipe Vieira apresentando o Rio Grande no Ar, uma das principais atrações da TV Record. O cara está substituindo o André Haar.
Como sempre, mesmo sendo apresentador de rádio, o FV muito bem vestido. E com uma característica - um lenço de seda no bolso. Tenho certeza disso. Saí da frente da TV e na volta o lenço tinha desaparecido. Será que ele usou para fazer alguma mágica? O que aconteceu? Onde foi parar o elegante lenço? Tenho certeza que vi. Ou será que foi por causa da madrugada?
-----

REFLEXÕES DE SALÃO

Escreve o Carlos André Farias Baptista, de Rio Grande

Somente hoje ouvi o novo programa do Luiz Carlos Reche na Rádio Bandeirantes AM 640. Em primeiro lugar aqui na cidade do Rio Grande onde resido, é impossível ouvir a rádio, somente na Internet é que conseguimos.
Em segundo lugar, dá para perceber o quão fora do lugar está o apresentador. O programa é muito ruim, tem muita publicidade, muitos da velha Guaíba, que obviamente acompanharam o apresentador. Na metade do programa entrou uma senhora falando sobre um tema em que nada fecha com o programa. Creio que é de "Exclusiva responsabilidade da Comentarista". Sinceramente não está nada legal.
Creio que talvez com o tempo poderá (?) melhorar, mas hoje tá ruim. Em nada representa o velho Luiz Carlos Reche da Guaíba. O Felipe Vieira dá um show no horário.
De mais, aqui acompanhando o noticiário das rádios e sobre as rádios. O Pessoal bateu muito no gramado do Aldo Dapuzzo, mas esqueceram do gramado inicial da "ARENA DA OAS"? Nisso o Vinicius Sinott foi o mais correto em seus comentários. Os demais puxaram muito para a capital........Reclamam muito dos times do gauchão e aí quando um do interior ganha, colocam a culpa em tudo e em todos.......Não dá realmente para entender....
-----

REFLEXÕES DE SALÃO - 2

É incompreensível.
A Rádio Gaúcha tem sempre iniciativas louváveis, especialmente no que se refere a futebol - claro, o maior faturamento da rádio.
Mas insistirem nesse negócio ridículo de transmitir carnaval é do tempo da galena!!
--
E me contam que o magistrado Cláudio Brito, no período "pré-momesco",  torna-se o chefão da Gaúcha, dando esporros nos pobres produtores e repórteres.
--
Gostaria de ter o perfil da pessoa que escuta carnaval pelo rádio.
Pô, tem telefone de 200 pilas com TV!!
--
Olha, cá entre nós, nem excelentes patrocínios justifica.
--
Só mais uma: o magistrado travestido de carnavalesco é muito engraçado!!
-----

CONCLUSÃO CARNAVALESCA

Fazia tempo que não lia nada do Juremir Machado da Silva. O acompanhava, com alguma frequência, quando dava pau em tudo, até nos seus amigos.
Pois bem, li hoje uma bobagem imensa, A ideologia brasileira da mesquinharia, de autoria do rapaz.
Me convenci de que o famoso jornalista e escritor será garoto propaganda do PT na campanha eleitoral deste ano.
Só torço para que seja muito bem remunerado - ele merece!!
Está fazendo um bom trabalho no Correio do Povo e na Rádio Guaíba. Claro, a favor de seus novos amigos do PT.
--
Aguardo ansioso um artigo definitivo a favor do Maduro.
-----

PERGUNTINHA FOLIÃ

Do designer Rick Jardim:

Você já se deu conta que, todo o ano, parece que as reportagens de Carnaval são as mesmas? As pessoas dançam as mesmas musiquinhas batidas, os repórteres fazem as mesmas perguntas idiotas ( E aí, tá animadão pra folia?) e as fantasias, tirando um detalhe aqui, outro ali, são as mesmíssimas?
-----

EDIÇÕES COM SAMBA NO PÉ!!

Veículos do Grupo RBS se superaram neste carnaval!!
Na Zero Hora.
Para os que não são iniciados. Aí abaixo, a "notícia" refere-se ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Mas a foto é da Ponte Hercílio Luz,  em Florianópolis!!


--
Feriadão de Carnaval28/02/2014 | 19h53Atualizada em 28/02/2014 | 20h00

Trânsito é intenso na saída de Caxias para o litoral pela Rota do Sol


Expectativa é de que fluxo se mantenha até as 23h


--
Corte fatal02/03/2014 | 19h52

Homem é esfaqueado nas proximidades da Redenção, em Porto Alegre

Eder Jofre D'Ávila Romeiro, 28 anos, morreu no Hospital de Pronto Socorro

Um homem de 28 anos foi esfaqueado e morreu na noite deste sábado nas proximidades do Parque Farroupilha (Redenção), em Porto Alegre. Mesmo ferido, ele pediu socorro em uma banca de revistas localizada na Rua da República com a Avenida João Pessoa e relatou ter sido assaltado.

Apesar de ter poucas informações, a polícia afirma que Eder Jofre D'Avila Romeiro, 28 anos, era natural de Quaraí, na Fronteira Oeste. Cidade para onde o corpo foi levado, segundo o Departamento Médico Legal (DML) da Capital.

O caso é tratado como homicídio, mas em depoimento informal à polícia, a testemunha que chamou o Samu e a Brigada Militar por volta das 20h30min de sábado, contou que Romeiro teria dito ser vítima de um assalto. Sem passagens pela polícia e sem informações de familiares, o delegado João Paulo de Abreu, que responde pela 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP), diz que a única testemunha será novamente ouvida.

— Ainda se investiga as circunstâncias da morte dessa pessoa e a autoria — afirma.

Com um corte profundo na axila direita, provocado por uma faca, Romeiro foi levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. Às 23h45min, a morte dele foi confirmada.

ZERO HORA

-----

MEDITAÇÃO SAMBISTA

Ontem assisti algumas partes daquela apuração de notas das escolas de samba de Porto Alegre. Não tenho a menor ideia do que se trata, mas fiquei olhando.
(Saudade de bater um papo com  o Luiz Armando Vaz, comentarista de carnaval da RBS. Mas o conheço há décadas, da redação do Diário de Notícias)
O curioso é que um "jurado" dá uma nota 10 para uma escola; e 9,9 para outra.
Bah, o cara deve ser um gênio para conseguir enxergar esse décimo!!
E a escola campeã venceu por um décimo!!
HAHAHAHAHA!!!!!!
-----

PERGUNTINHA FOLIÃ - 2

Do jornalista Rogério Mendelski

Me informam diretamente de Atlântida: no carnaval eletrônico do Bali Hai (deve ser um point da praia, não conheço) o tom musical para a animação foram os sucessos de Anita e da Valesca Popuzuda. Até tu, Atlântida?


5 comentários:

  1. Pitacos diversos:

    1 - Que o Reche fora da Guaíba seria um estranho no ninho em qualquer emissora para a qual fosse, não era nenhuma novidade. As questões que ficam é se a Band esportes se moldará ao seu perfil e em caso afirmativo, quanto tempo levará p/ isso acontecer.

    2 - Que triste a organização do futebol gaúcho (ok...alguns diriam que sempre foi assim) - mas, em tempos de globalização, qdo precisa dar uma ajeitada (ok...nem que seja algo bem superficial) p/ vender o público, afinal de contas, a medida q o tempo passa, o público vai se renovando e vai se tornando mais exigente, justamente por causa da globalização (meios de comunicação nos mostrando a realidade nos fins-de-mundo mais diversos como Porto Alegre ou a Birmânia...), não dá mais ser leniente e aceitar certas ideias q eram 'tradicionais' no (sarnoso) futebol gaúcho, principalmente estádios sem condições aceitáveis p/ prática do futebol profissional. A comparação com a Arena OAS é totalmente casuística: qualquer um que se dá o trabalho de acompanhar futebol pela mídia, sabe em que condições a Arena foi 'inaugurada'...aliás, qual a peleia mais braba atualmente: PT x anti-PT ou Odone x Koff?

    3 - O pessoal que faz o site do clicrbs tinha q ter em mente q nem todos (diria a maioria) só lê as manchetes, mas sem ler o restante da matéria - obviamente deve ter uma ligação, tipo a empreiteira q atrasou as obras da ponte é a mesma q ganhou a licitação p/ dar uma maquiada no aeroporto. P/ essa maioria, realmente fica s/ pé nem cabeça ler no título algo sobre aeroporto e ver uma foto duma ponte...

    4 - Pior nessas apurações de carnaval, é a pancadaria entre esses integrantes de escolas de samba...e realmente, sempre por décimos de pontos...

    ResponderExcluir
  2. Essa também é uma joia... http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2014/03/mais-de-r-1-3-milhao-e-encontrado-em-carro-vazio-no-aeroporto-de-goias-4436451.html

    ResponderExcluir
  3. Direita Miami enlouquece com o Juremir. O nome disso é projeção. Morrem de inveja do cara porque ele escreve bem, manja muito de história, tá fazendo sucesso como escritor, possui programas onde dita a linha editorial, tem estofo argumentativo para discutir qualquer assunto, é professor universitário, etc. Resumindo; nota-se que é um cara que trabalha feliz naquilo que faz. Por isso o ódio mortal que muita gente tem dele. Como seus detratores não têm capacidade suficiente para contestá-lo no campo das idéias, buscam ridicularizá-lo através de bobagens: Juremir é feio, Juremir tem uma vozinha horrível, Juremir se veste mal, blábláblá. Eu gosto dele. Sáo raríssimos os jornalistas que possuem voz dissonante da grande mídia e não papagaiam a cartilha dos jornalões. Só por isso já merece uma medalha.
    Luiz Guedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nasceu Juremir jamais será Nelson Rodrigues! @_nikoduarte

      Excluir
  4. Só falta saber se o corajoso Juremir, que desanca a torto e a direito jornais como Estadão, Folha e O Globo por apoiarem o golpe de 1964 vai falar, em seu próximo livro, a respeito que o Correio do Povo deu ao movimento. Já o instei várias vezes a respeito, mas o covarde se esquiva. O engraçado é que não sei o que ele pode temer: o CP já mudou de mão duas vezes desde que aconteceu o golpe, não sei quem ele poderia ferir. Vai ver, o homem está paranoico com a possibilidade de acontecer o mesmo que houve naquele episódio com o Verissimo, em 1996. Gato escaldado tem medo de água fria, e o bom cabrito não berra. Juremir, até prova em contrário, amarela mais do que a camisa da Seleção nesse caso.

    ResponderExcluir