Está lá, na capa da Zero Hora online, quarta - 19 de março de 2014:
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Não resisti e fui conferir a matéria.
Alguns trechos:
- A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) admite aumento no preço do pedágio com a implantação da tarifa única.
- Pelo projeto aprovado pela Assembleia Legislativa, o condutor pagará somente uma vez ao cruzar a mesma praça de pedágio dentro do prazo de 24 horas. Na prática, o motorista só terá o custo no percurso de ida e depois ficará isento, desde que faça o trajeto de retorno entre a meia-noite e às 23h59min do mesmo dia.
- ... o presidente da EGR, Luiz Carlos Bertotto, explicou que o aumento seria necessário para compensar as perdas de até 40% nas receitas, evitando impacto nos investimentos da estrada.
- É um impacto muito pesado que, se confirmado, vamos ter que realinhar preços para poder manter o serviço. Podemos deixar de fazer recuperação de estradas porque os recursos inferiores não serão suportados para fazer isso - afirmou.
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Fiquei pensando: como sou ingênuo!!
Lembrei de cara daqueles adesivos, na campanha ao Governo do Estado em 98, que o PT distribuiu:
Olívio é o caminho, Britto é o pedágio.
Lembram?
Ingênuo, sempre imaginei que o PT fosse contra os pedágios e que na primeira oportunidade iria terminar com os malditos.
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Aí fiquei muito contente quando em junho de 2013 li, na página oficial da bancada estadual do PT, as manifestações entusiasmadas, de deputados estaduais e federais, do ex-governador Olívio Dutra e do nosso governador Tarso Fernando, a respeito do fim do pedágio de Farroupilha.
O título: Deputados celebram a vitória do povo gaúcho.
Aí pensei: Tudo vai voltar com era antes. Os Governos vão bancar a conservação das estradas. E investir na estrutura para atendimento as pessoas que pagam muitos impostos.
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O tempo foi passando e não assisti mais o levantamento de cancelas nos pedágios no nosso Estado.
Ao contrário, vi surgir a tal EGR.
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Ingênuo, mesmo.
Na real, o PT era contra a prorrogação dos contratos.
Queria, mesmo, a continuidade dos pedágios. Só que sem empresas privadas.
Bingo!!
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Fui conferir. Os preços foram reduzidos nas praças que a EGR administra. Mas a buraqueira aumentou muito. Pelo menos é o que leio. E a estrutura de apoio é precaríssima.
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Aí estão as praças em que o Governo estadual está faturando:
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Tenho que deixar de ser ingênuo.
Tudo isso ainda dependerá da justiça, mas o governo já usa a mídia como forma de pressioná-la declarando a lei inconstitucional. Gostaria de reproduzir o comentário perfeito do Adair Schott na coluna da Rosane Oliveira.
ResponderExcluirVejam como as coisas são feitas:
“‘Nem o governo nem o deputado Carlos Gomes (PRB) sabem quantos veículos, em média, vão e voltam no mesmo dia, pagando apenas uma tarifa.”
Ou seja: a Assembleia aprovou a lei sem estudar o seu real impacto financeiro. Esses deputados (e seus assessores) são mesmo uns inúteis, um bando de patetas, pois votam as coisas sem se inteirar do assunto antes.
Deixo claro: sou a favor da isenção aprovada, mas fica a minha indignação contra o exercício LEVIANO da função parlamentar. Isso é lamentável.
Carlos
Previdi, o que o governo do PT quer mesmo é trocar as concessionárias pela EGR para poder empregar um monte cumpanheiro. Ah, o salário vem do pedágio, é claro!
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