Bom Dia!! Terça, 11 de março de 2013

ELOGIOS E CRÍTICAS




As pessoas pedem críticas,
mas só querem elogios
William S. Maugham

Quase sempre que elogio uma pessoa, uma iniciativa ou uma atração recebo um email de agradecimento. Sempre respondo que não puxo o saco de ninguém e que fiz o elogio porque era merecido. Repito, isto sempre acontece. E inclusive já escrevi aqui diversas vezes, que elogio porque gostei, não tendo a menor importância o que as pessoas vão pensar.
Quando não gosto de uma pessoa, de uma iniciativa ou de uma atração, quase sempre, critico. Principalmente se é preferido dos moderninhos politicamente corretos.
Há anos que meto o cacete nesse xarope do Yamandú Costa - ele, claro, não lê, mas os seus fãs ficam furiosos!! O mesmo faço com o Lupi, o Falso, desde o tempo que era "ministro" do Trabalho e foi posto na rua por "supostas" falcatruas (agora, foi demitido de uma boquinha que tinha no Bndes, de seis paus por uma reunião por mês).
Fico indignado também com demissões injustificáveis de jornalistas e radialistas.
Fico furibundo com o desrespeito ao leitor, ouvinte ou telespectador.
Não posso suportar que as pessoas sejam desprezadas por órgãos públicos.
Desço o sarrafo em mutretas em geral.
--
Claro que esse comportamento aborrece muita gente. Mas, ao mesmo tempo, agrada quem se sente representado. Aquele que também fica indignado, furibundo com alguma situação.
Tinha decidido que neste ano seria mais "mocinha delicada".
Mas não consigo. Boto a "mocinha" pro lado, com um safanão, e entra em campo o brucutu. O ogro.
--
Infelizmente, de modo geral, os que recebem uma crítica preferem ficar irritadinhos comigo.
Alguns conhecia há décadas e hoje viram a cara, quando estamos no mesmo ambiente.
Paciência.
Muito mais fácil poderia ser, Esses irritadinhos poderiam me mandar um comentário, por aqui mesmo, um email ou me ligar. Se me convencer posso mudar de opinião. Normal. Já aconteceu várias vezes.
Mas, não, preferem "ficar de mal".
Conto uma rapidinha.
Como tenho muitos amigos em Santa Catarina, no mês passado, publiquei umas mudanças que estavam sendo programadas nos jornais da RBS. Inclusive com demissões.
Uma semana depois, os caras da RBS de lá desmentiram. Só que deram a "informação", me contestando, ao pessoal da Coletiva.net.
Burrice, não?
--
UM AVISO GERAL:
Quando coloco um título e logo abaixo um "Recebo" é porque recebi de uma pessoa que não quer ser identificada. Quando o cara não se importa de aparecer, coloco "Fulano de Tal escreve" ou algo parecido.
Isto não significa que esteja de acordo com tudo que está escrito. Posso até não concordar com nada.
Certo?
Bons elogios e boas críticas a todos!!
Inclusive a mim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário