Quarta, 6 de fevereiro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA









HORÁRIO DE VERÃO!
Atualizado diariamente
até 10 horas





Escreva apenas para







DONA DILMA FOI
VISTA BANHANDO-SE 
EM CIDREIRA. ALGUMAS
PESSOAS JURAM QUE A 
VIRAM NO LAMI.
PARA ELA, JÁ COMEÇOU
A CAMPANHA PARA A
PREFEITURA DE
PORTO ALEGRE.








E TEM IDIOTA QUE AINDA
DIZ QUE SOU HOMOFÓBICO!




Não sou moderninho.
Não me adapto rapidamente a modernismos como alguns amigos da minha geração.
Gosto de ser assim, porque acredito que o meu discernimento é melhor. Mais justo.
Tive uma boa - para não dizer ótima - formação. E dei para os meus filhos o que guardei de bom o que vivi.
Ainda bem que tenho muitos defeitos. Imagina se fosse um sujeito certinho?
O maior defeito: "solto as patas" com uma facilidade extraordinária, talvez por ter pouca paciência.
Esse jeito me leva a entrar em algumas arapucas. Tenho um amigo que diz que determinados assuntos só eu consigo escrever. Meio paladino, sei lá.
...
Não sei se é defeito, mas não suporto alguns comportamentos.
Tenho pavor de puxa-sacos, aquelas figuras repulsivas que brotam, sem mais nem menos, dos pântanos! Tem pessoas que dizem que só elogio amigos.
Bobinhos ou tolinhos, como diz o Paulo Motta. Elogio muito mais pessoas que nem conheço e não faço isso para receber agradecimentos.
Sempre digo que são insuportáveis algumas condutas. Ou "falta de modos", como se dizia no século passado.
Jamais suportei, por exemplo, agarramentos em público. O que é isso? Um casal se beijando loucamente, se bolinando em um restaurante ou num bar. É um negócio ridículo, até porque não é lugar para manter um arreto,. Tanto lugar pra ir...
E não suporto esse tipo de galinhagem de qualquer tipo de casal!.
Para terem uma ideia, em Porto Alegre vivo num edifício que tem um bar da moda no térreo. Como é um bar moderninho, as pessoas acham que podem se comer ali mesmo. Então é aquele negócio de namorado(a) sentar no colo, um ficar com a mão nas partes do outro.
É um horror!!
Por causa dessas minhas opiniões já me chamaram de "homofóbico". Como se eu andasse nas ruas caçando gays.
Também não gosto de pessoas que acreditam que o futuro da Humanidade é se tornar LFBTTTTQ. Os radicais chegam a dizer que os gays é que são pessoas normais.
Ah tá, leio ou ouço uma bobagem dessas e tenho que ficar quieto?
...
Bem, leiam o email que recebi ontem:

De: Rebecca Martínez <rebcamrt@gmail.com>
Assunto: O impacto de previdi.blogspot.com protegendo amigos LGQBT on-line

Olá ,

Vi que você mencionou gaytimes.co.uk aqui: previdi.blogspot.com/2017/06/, e eu queria mostrar-lhe minha gratidão em seu trabalho na promoção dos problemas relacionados ao LGBTQ.

Também queria sugerir que você compartilhe um guia importante sobre proteção on-line LGBTQ que foi publicado recentemente. Você sabia que 83% dos LGBTQ foram assediados sexualmente on-line devido à sua orientação ou identidade sexual? este guia procura capacitá-los e dar-lhes ferramentas para se protegerem on-line.

https://pt.vpnmentor.com/blog/a-maioria-do-publico-lgbtq-sofre-cyberbullying-saiba-como-manter-sua-seguranca-online/

Eu particularmente gosto de como eles dão dicas e sugestões práticas para cada situação.

obrigado por ajudar a proteger o LGBTQ on-line.

...
Nem vou citar os inúmeros amigos e amigas gays...
...
O que me impressiona, de verdade, é a quantidade de crianças abandonadas neste Brasil.
Como está nesta simples foto lá em cima.


-


AO CONTRÁRIO DO PARAÍSO CATARINA - Mais um boletim da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) informa que todos os balneários de Tramandaí estão próprios para o banho.
Claro, incluindo Oeisis International, que é informalmente independente da matriz.
Os boletins são elaborados com base nos resultados das informações obtidas em cinco coletas. Para analisar as condições bacteriológicas nas praias, são utilizados os parâmetros coliformes termotolerantes e escherichia coli, que indicam contaminação fecal, além da contagem de cianobactérias, organismos que podem causar intoxicações.
...
Como eu sempre digo: continuem indo para SC. Lá o esgoto vai direto para o mar!!
...

No G1:
Balneário Camboriú estuda
solução para rio poluído que
deságua no mar da Praia Central




-


MENOS - Me contam que hoje de manhã fizeram, na Gaúcha, uma baita festa pelo aniversário do Pedro Ernesto Denardin. Mais do que justo. Inclusive já tinha mandado felicitações a ele.
Acontece que falaram que o Pedro tem 45 anos de Rádio Gaúcha.
Esqueceram que o famoso narrador teve uma passagem pela Rádio Sucesso. Sim, PEN foi funcionário do Cascalho Contursi. Evidente que ele não easqueceu disso.


-



UM ASSESSOR QUE COMEÇOU MAL - O Naian Meneghetti é um batalhador. Fotógrafo incansável, é daqueles que está sempre em todos os lugares. Hoje está em Porto Alegre, amanhã em Brasília, depois encontram o cara em Tramandaí... em todo o Brasil.
Nos 10 anos acompanhando a Política, é amigo de vereadores, deputados, senadores e até do atual presidente da República.
Acreditem no que conto a seguir:
O Naian cobriu a posse dos deputados estaduais, como mostra a foto.
Lá pelas tantas encontrou um deputado novato, que conhecia, um tal de Gaúcho da Geral.
O Naian conta:
Fui cumprimentar o deputado estadual eleito para o primeiro mandato e um assessor se jogou no meio da gente e falou: "Agora ele não pode falar". Daí eu falei que só queria dar oi pra ele, não iria entrevistar. O cara: não vai falar com a imprensa, ele só vai falar com a familia.
Eu só falei pro assessor que "tu chegou agora, meu velho, não precisa ficar de tapetinho vermelho, que é bem assim que se cai de cara no chão". Ele só me olhou e falou: "Repete o que tu falou". Dai eu falei: "Teu deputado é o novo Jardel mesmo" E saí reto...


-


NÃO É LEGAL - Em quatro anos de mandato no senado, Lasier Martins entra no terceiro partido. Começou no PDT, foi para o PSD e agora está no Podemos - como diz um amigo, no Phodemos.
No tempo  em que estive metido em política - agora só acompanho - não era bom esta troca constante. A gauchada não assimila - ou não assimilava, não sei.


-


SEMINÁRIO ABERTURA DO ANO

Local: Complexo Brasil 21- Sala Teatro 3 - Setor Hoteleiro Sul Q. 6 - Asa Sul, Brasília - DF, 70297-400
Data: 13 de fevereiro (quarta-feira).
Horário 8 horas às 18h15min
Programação: http://www.revistavoto.com.br/seminario-2019/

(clica em cima que amplia)




-


A QUERIDA MAGDA BEATRIZ
E O INESQUECÍVEL CLÓVIS DUARTE



-


INTERVALO



-


BARBADA - O Banrisul e o GNC Cinemas renovaram a parceria comercial que concede 50% de desconto aos clientes que efetuarem o pagamento do ingresso com os cartões de crédito Banrisul das bandeiras Mastercard e Visa e com o cartão Banricompras.
Além desse benefício, os correntistas do Banco terão outra vantagem. Desde o dia primeiro, o desconto de 50% valerá também para o combo pequeno de pipoca e bebida (refrigerante ou água). Essa promoção é válida até o dia 30 de abril.
...
O desconto de 50%, tanto no valor do ingresso de cinema, incluindo filmes 3D, como no combo pequeno, pode ser utilizado nas 24 salas do GNC no Rio Grande do Sul em todos os dias da semana. Cada titular ou adicional terá direito a um ingresso com esta dedução, que não será cumulativa com as demais promoções eventualmente praticadas pela rede de cinema.
A promoção do desconto de 50% no combo tem as seguintes condições: é obrigatório adquirir o combo na bilheteria junto com o ingresso, sendo que o combo está condicionado à compra do ingresso e o total deve ser pago com o cartão Banrisul; o cliente receberá na bilheteria um voucher para retirar o combo na bomboniere; é válido apenas para compras na bilheteria - o combo não pode ser comprado diretamente na bomboniere ou ATMs; e pode ser adquirido um combo por ingresso comprado, sendo o combo uma pipoca pequena e uma água, refrigerante lata ou refrigerante 500 ml, conforme disponibilidade no cinema - não é possível a substituição de produtos no combo.
...
As salas do GNC Cinemas que fazem parte da promoção estão localizadas em Porto Alegre, no Shopping Iguatemi, Shopping Praia de Belas, Shopping Lindóia e Moinhos Shopping; e em Caxias do Sul, no Shopping Iguatemi.


-


TURMA DA MÔNICA FAKE - Escreve o Eduardo Escobar:
ESCOLA SEM PARTIDO
Escolinha aqui perto de casa, seguindo a orientação do novo Ministro da Educação, resolveu despolitizar e botou a Turma da Mônica pra receber os alunos...
Tá uma choradeira danada na porta da escola e nenhuma criança quer entrar.
Detalhe pro dedão do pé do Cebolinha.




-


É UM CARA DE PAU!!




-



TODOS PRECISAM DO CACO!!





-



TEM GENTE QUE PREFERE O INVERNO




-



NÃO É PIADINHA


Tem que ser macho pra colocar este outdoor




-


PIADINHA

Charge do Sampaulo, publicada na Folha da Tarde, quando Guilherme Socias Villela deixou a Prefeitura de Porto Alegre.



3 comentários: