Quarta, 3 de abril de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







Escreva apenas para





NÃO ESQUEÇA!
NÃO ME DEIXEM SOZINHO!!

Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.
Pelo menos uma vez por semana publico aqui como foi a movimentação.

Na Vakinha pedem cadastro e é um pouquinho demorado. As transferências são muito mais rápidas.






LIÇÕES PARA NÃO FRACASSAR
A VIAGEM AO CHILE





O jornalista Luciano Nagel (Estadão e Deutsche Welle) e a publicitária Roberta Martins (idealizadora do territorios.com.br) lançaram nesta semana (31), em suas redes sociais, o guia de viagens - Chile de Carro (Volume 1 - Sul).
O roteiro tem como ponto de partida Porto Alegre (RS) e o destino a cidade de Puerto Montt, no Sul do Chile, considerada a porta de entrada da Patagônia. Foram mais de 3 mil km percorridos em carro, com registros de fotografias durante o trajeto e muitas dicas para os viajantes, como por exemplo, documentação necessária do automóvel para ingressar em Chile, seguro veicular que é exigido no país, equipamentos de segurança, além de sugestões do que comer, onde dormir e quais cidades conhecer rumo ao Sul chileno.
...

O Chile abriga os cenários mais lindos do planeta quando se trata de belezas naturais. Não a toa tem levado com frequência o prêmio de Melhor Destino de Turismo de Aventura no World Travel Award, o Oscar do turismo. O país apresenta uma geografia privilegiada para experiências ao ar livre e mais de um quarto de seu território concentra áreas protegidas. Os amigos Luciano Nagel e Roberta Martins uniram suas experiências em textos e viagens pelo Chile e criaram este guia totalmente interativo e ilustrado. O roteiro é baixado em PDF e pode ser visualizado no celular, tablet e computador.

Como adquirir o guia
Visite o territorios.com.br, faça sua inscrição (gratuitamente) e realize a compra com bônus de 10% de desconto;

Sobre o guia
Um roteiro essencial para quem vai viajar de carro pelo Chile;
Dicas para percorrer as principais rodovias desde a fronteira com Argentina até o Sul do Chile em 93 páginas;
Sugestões de hotéis, restaurantes e atrações;
Mapa interativo com rotas;
Guia de Cidades de Santiago até Torres del Paine na Patagônia Chilena;
...
Roberta Martins
Publicitária, gaúcha, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo, viajando por mais de 35 países. Em 2017, o site Territórios, recebeu o prêmio como Melhor Conteúdo em blogs de viagem na FITUR Madrid. 

Luciano Nagel (foto)
Jornalista, gaúcho, 42 anos e casado com uma chilena. Atualmente trabalha como correspondente para alguns jornais de grande circulação do Brasil e exterior (Jornal O Estado de SP, UOL, Deutsche Welle). Sua relação com o Chile começou em 2010 quando cobriu o terremoto de 8.8 graus no país e posteriormente o resgate dos 33 mineiros soterrados em uma mina ao norte do Chile. Já em 2018 acompanhou a visita do Papa Francisco na capital chilena, Santiago.





-



E UMA VIAGEM AO PASSADO? - O Idacil Amarilho envia:
Uma verdadeira preciosidade.
Vídeo de 1890 da cidade de Paris. A Torre Eiffel havia sido recém inaugurada e só se subia por escadas.
Vê-se a Catedral de Notre Dame, parte dos Champs Elysees, o Campo de Marte e a primeira calçada automática do mundo.
O vídeo é real e a velocidade foi remasterizada digitalmente e colocou-se som.

Retroceda neste vídeo 129 anos e desfrute de um pedacinho da história dessa inigualável cidade.






-





QUEM SABE UMA CAMINHADA DE PEREGRINOS EM PORTO ALEGRE? - Caminhar pelas ruas da capital gaúcha, conhecer os bairros e a rotina da cidade e superar as próprias dificuldades físicas é o que centenas de peregrinos farão durante os 22 km do Caminho de Porto Alegre.
A terceira edição do evento, que reuniu participantes de 30 municípios diferentes em 2018, será no dia 28 de abril a partir das 0 horas na Catedral Metropolitana. A caminhada é inspirada no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, e os quilômetros percorridos na capital gaúcha poderão ser utilizados para a obtenção da Compostelana.
...
O roteiro do Caminho de Porto Alegre perpassa os principais pontos turísticos, culturais e religiosos do Centro à Zona Sul da Cidade, como o Theatro São Pedro, Orla do Guaíba, Museu Iberê Camargo, Vila Assunção, Praia da Pedra Redonda, Orla de Ipanema, além dos pontos oficiais do trajeto: Catedral Metropolitana, Igreja das Dores, Santuário de Schoenstatt e Santuário Santa Rita de Cássia.
A caminhada é organizada pela Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela no Rio Grande do Sul (ACASARGS) com o apoio da Frente Parlamentar do Turismo da Câmara de Vereadores (FRENTUR) e da Prefeitura Municipal. Segundo o presidente da Frentur, vereador João Carlos Nedel, a edição de 2019 terá duas novidades. “Neste ano, abrimos a opção de os peregrinos fazerem o trajeto de bicicleta e já temos alguns ciclistas confirmados. Também acrescentamos um local no percurso, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida”.
...
As inscrições são gratuitas e iniciam hoje, dia 3 (www.acasargs.com.br). Os 600 primeiros inscritos receberão o kit peregrino com camiseta, credencial, água e barra de cereal. Haverá pontos de apoio e acompanhamento médico ao longo de todo o percurso.
...


De acordo com a presidente da ACASARGS, Adriana Reis, a expectativa é que cerca de 800 peregrinos façam o Caminho. “Todos os dias a Associação recebe e-mails de pessoas perguntando sobre a caminhada, inclusive de outras cidades. É muito legal ver toda esta mobilização e perceber que o espírito do Caminho de Santiago está presente no Caminho de Porto Alegre”, explica.
O III Caminho de Porto Alegre tem o patrocínio de Zaffari, Shopping Total, CenterShop, HART’S e Vida Leve. Na Câmara Municipal, tramita um projeto de lei do vereador João Carlos Nedel para incluir o Caminho no Calendário de Eventos de Porto Alegre.
...
Considerado Patrimônio da Humanidade, o Caminho de Santiago possui várias rotas que levam à Santiago de Compostela, onde se encontram as relíquias do apóstolo Santiago Maior. Peregrinos de diversos países realizam a caminhada, desde o século IX, para adquirir a Compostelana que é o certificado recebido ao completar, no mínimo, 100 km dos 800 km que compõe todo o Caminho de Santiago.


-



TOPAS O FESTIVAL DO PEIXE? - O tradicional Jantar dos Cozinheiros da SAT será o palco do lançamento oficial da 30° edição do Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar. A definição ocorreu após reunião no Gabinete, onde o Prefeito Luiz Carlos Gauto recebeu o Secretário de Turismo Rojoel Amaral, Presidente da SAT Dirceu Ramos de Oliveira, o vice João Francisco do Sacramento e do Diretor de Esportes Rogério da Silva Alberche.
No evento, cinco cozinheiros irão preparar pratos típicos, com a tainha assada como destaque.
...
O Jantar dos Cozinheiros acontecerá no dia 15 de junho, às 20h30min e o Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar entre os dias 27 de junho e 21 de julho.
...
Serviço
- Jantar dos Cozinheiros da SAT e lançamento do 30° Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar
- Dia 15 de Junho de 2019, às 20h30min
- Na SAT, localizada na Avenida da Igreja 624
- Ingressos e demais Informações no fone (51) 3661 1100


-



NÃO É PIADINHA

Uma viagem no tempo, com Paulo Silvino






-


Piadinha


Viagem com fim





3 comentários:




  1. Durante a Administração anterior havia Lei Municipal instituindo A FESTA DO PEIXE. Assim a cada ano DOIS MILHÕES DE REAIS do orçamento eram destinados a tal festa. E cidade com incontáveis problemas.
    Eleita atual Administração tal FARRA não teve a mesma ênfase no primeiro ano, mas logo aqueles do MDB voltaram à Prefeitura e a FARRA DO PEIXE aí está novamente.
    Se tal FARRA DO PEIXE é realmente importante como dizem ao COMERCIO e HOTELARIA, então que esses segmentos banquem tal festa ou farra como digo. Assim penso.
    Se tal FARRA é realmente tão importante e de tanto agrado do povo que sejam chamadas à mesa de negociações empresas produtoras de BEBIDAS ALCOOLICAS das quais o povo burro tanto gosta, as quais por certo assumiriam todas as despesas que certamente lhes dariam um ÓTIMO RETORNO FINANCEIRO.

    ResponderExcluir
  2. Não estou criticando o Idacil, mas somente fazendo uma observação. O pessoal pega coisas na internet e vai colocando com fórum de verdade. Este filmete – certamente- não é de 1890, pois o cinema e as filmagens, uma invenção dos franceses irmãos Lumière, é de 1895. A água mineral Vichy, cuja publicidade aparece na traseira de uma charrete, até pode ser de 1890, pois já se engarrafa bebidas gasosas. A esteira deslizante somente apareceu na França em 1900 na Feira Universal de Paris. Ela foi apresentado ao público pela primeira vez nos Estados Unidos, Chicago, em 1893, na Feira de Chicago. O filmete deve ser do início do séclo XX, acho que de 1905, pois ainda não se vê automóveis. That’s All, Folks, don’t belive in everything.

    ResponderExcluir
  3. O Registro da marca da água Vichy catalan e de 1890 quase ao mesmo tempo da criação do balneário por um medico catalão .E a melhor agua que tomei em
    61 anos de vida sendo melhor que um sonrisal ou sal de fruta eno durante ou após uma refeição.
    Jose manoel vega garcia

    ResponderExcluir