Quinta, 12 de novembro de 2020

 

Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para




No próximo dia 21, sábado, a partir das 17 horas, lanço o meu 15º livro - este, aí embaixo.

Sei que não pode ter ajuntamento e eu não posso passar perto desse bicho chinês. Por isso vamos ter até drive-trhu! Passa de carro que alguém te atende.

Vai ser no Tapa's, na rua da República, 30 - quase esquina com a avenida João Pessoa. Passa lá, toma um chope ou um refri (tem um kibe maravilhoso, feito por egípcios), rapidinho, pega o livro e segue o teu rumo!

Te espero!!










PREFEITOS E VEREADORES





- PORQUE A CANDIDATURA DE CECCHINI FOI INDEFERIDA? QUEM É RUBENS REBES?

- PTB DE JOSÉ FORTUNATI DECLARA APOIO A CANDIDATURA DE SEBASTIÃO MELO

Em ato ontem à tarde, o presidente do PTB de Porto Alegre, Everton Braz, anunciou o apoio formal do partido ao candidato Sebastião Melo, do MDB.

Acompanhe o pronunciamento de Braz e do candidato Melo:

https://www.facebook.com/ptbportoalegre/videos/1813576945455983

- Este episódio da impugnação do candidato a vice do Fortunati tem que ficar bem esclarecido. Sugiro apenas que conversem com uma figura chamada Rubens Rebes,que nesta eleição é presidente estadual do Patriotas - na eleição passada ele era presidente do PHS. O médico André Cecchini, que teve sua candidatura a vice-prefeito impugnada, deveria seguir por onde andou sua ficha de filiação. QUEM FOI QUE COMETEU O ERRO - SE É QUE HÁ CULPADO. 
Ao mesmo tempo, acredito que o Cecchini entrou de gaiato nesta candidatura. Será que ele conhece bem o senhor Rubens Rebes?
E O DINHEIRO DO FUNDO ELEITORAL?

- Pessoal da ex-musa comunista deve ter ficado nervoso. Olha só o que escreveram para anunciar a live - inclusive nos programas de TV:

No detalhe:


- SÓ PARA LEMBRAR: Por causa de Marchezan e estes vereadores abaixo tivemos e teremos aumento de 30% por ano de 2020 até 2023.

AUMENTO OBSCENO ABUSIVO DO IPTU 2020-2023

Quem votou sim:

1. Cláudio Conceição (DEM)

2. Nelcir Tessaro (DEM)

3. Reginaldo Pujol (DEM)

4. André Carús (MDB)

5. Comandante Nádia (MDB)

6. Idenir Cecchim (MDB)

7. Lourdes Sprenger (MDB)

8. Mendes Ribeiro (MDB)

9. João Carlos Nedel (PP)

10. Alvoni Medina (PRB)

11. José Freitas (PRB)

12. Professor Wambert (PROS)

13. Airto Ferronato (PSB)

14. Moisés Barboza (PSDB)

15. Ramiro Rosário (PSDB)

16. Hamilton Sossmeier (PSC)

17. Cassio Trogildo (PTB)

18. Dr. Goulart (PTB)

19. Luciano Marcantonio (PTB)

20. Paulo Brum (PTB)

21. Mauro Pinheiro (REDE)

22. Geovane Byl (SDD)

- Assista este vídeo. Para quem gosta de Porto Alegre é emocionante. Acredito que todos devem guardar. É um documento do Sebastião Melo:






TROFÉU CARA-DE-PAU DE 2020!!

Olhem isso. Jamais tinha visto algo igual!!


Mas o melhor são os comentários:

Hahahahahaha Parabéns RBS por ganhar o concurso da RBS que leva o nome do fundador da RBS!
En respuesta a
o povo já tinha parado de zoar o debate Drive-in e eles vão lá ressuscitam o troço. Tá loco.
En respuesta a
Meu Deus! Não basta ser competente. Esbanja elegância e beleza. Parabéns! Linda de viver como dizia a Hebe Camargo.
Rosa
Tulipán
Corazón rojo
Rosa
As vezes desconfio que tu sejas um robô, de tão puxa-saca. Um prêmio criado e dado pela própria empresa deve ter sido muito difícil de vencer. E não levo nem em consideração o conteúdo.
En respuesta a
Repercussão nacional = chacota kkkkkkk
En respuesta a
Que bizarrice!
En respuesta a
Cara con lágrimas de alegría
Cara con lágrimas de alegría
Cara con lágrimas de alegría
Cara con lágrimas de alegría
é a primeira vez que vejo uma idéia de jerico ser premiada. Vcs perderam todo o senso do ridículo....
En respuesta a y
Quais empresas participantes. Kkkk
En respuesta a
Vocês concorrem com vocês a um prêmio que vocês promovem. Deve ter sido bem difícil vocês vencerem ...
Gostaria de saber quem ficou em segundo. Que idiotice!

En respuesta a
A Piada vem pronta kkkkkkk

En respuesta a
Eu tbm vou me dar um prêmio









"CLASSE MÉDIA CONSCIENTE":
SAI A ESTUPRADA, ENTRA A CICLISTA


A "classe média consciente" é sempre seletiva. Algumas vezes no ano encontram algum fato grave para se indignar. Entra ano, sai ano, essa gente fica indignada por um mulher que foi ou poderia ter sido estrupada, uma mulher assassinada por um homem ou até mesmo se solidarizam com alguém que está passando por alguma dificuldade.

Até a semana passada estavam protestando pelo estupro da mocinha de Santa Catarina. Bah, foram protestos em todo o Brasil. Só que a "classe média consciente" finge que não sabe que, somente em 2018, aconteceram 66 mil estupros em nosso país. Todo dia, numa cidade como Porto Alegre, pelo menos uma mulher é estuprada. Isso não importa para a "CMC"; ficam furiosos com o sujeito que poderia ter estuprado a mocinha.

Assassinatos de mulheres. Somente neste ano, uma mulher foi morta a cada sete horas. Claro que foi um atropelamento o que aconteceu neste semana em São Paulo. Mas, para esta gente, antes do atropelamento, "uma mulher foi morta". Não querem saber.  Algo em torno de 1.500 ciclistas morrem por ano no trânsito brasileiro. Mas isso não importa para is integrantes da "CMC".

Bastou o jornal nacional, o órgão oficial da "classe média consciente", decidir divulgar a morte de uma ciclista que eles enlouquecem. Protestos e mais protestos, mesmo na semana da eleição.

É obvio que vão interpretar o que estou escrevendo, ao invés de tentar entender. Já estou acostumado com isso. Evidente que são dois crimes horrorosos, que os autores mereceriam morrer em cadeias fedorentas.

O que estou, mais uma vez, mostrando é que esses crimes acontecem em todas as cidades, todos os dias, SEMPRE. Se for para ficarem indignados, que fiquem todos os dias, SEMPRE.


-


A BANDIDAGEM NO TEATRO SÃO PEDRO - Eva Sopher ainda estava viva e eu bati de frente com esta "instituição" da "cultura gaudéria". Escrevi - e não me contestaram - que haviam grandes irregularidades, como no estacionamento e no restaurante.
Mas na época quem se metesse a contestar "dona Eva" caía em desgraça.
Agora, leio que a Polícia pegou mutretas mil no TSP. E se investigarem a fundo, inclusive no século passado, encontrarão todos os "mal feitos".
Gostei desse trecho da matéria do ZH:

A auditoria registra, por exemplo, a falta de extratos bancários que comprovem o que está declarado em prestações de contas. Aliás, as prestações de contas feitas pela associação estão sem homologação pela fundação desde 2016. Também foi verificado que além do estacionamento do Multipalco do Theatro São Pedro, outro espaço público teria apresentado subavaliação de arrecadação, o de um restaurante.

Estacionamento e restaurante: dois setores caríssimos para dona Eva.
...
Vou procurar as matérias que escrevi - publicadas durante três dias seguidos - e republicá-las, tipo "recordar é viver".


-

ESCÂNDALO!!
CONHEÇA “POM POM A RAINHA PELÚCIA DE CANELA” 

A matéria é do acontecegramado.com.br, de 11 de novembro de 2020:


A aprovação do valor de captação de R$ 222.545,00 para a criação da peça de audiovisual “Pom Pom a Rainha Pelúcia de Canela“, causa uma indignação muito grande na classe cultural de Canela e Gramado.

O projeto deu entrada no Pró-Cultura em dezembro de 2019 e foi aprovado em maio de 2020. A autoria é do produtor cultural, de Porto Alegre, Luciano da Luz Moucks, que em seu blog se descreve como: “um cineasta morador do bairro restinga, reconhecido nacionalmente como referência da produção audiovisual de periferia gaúcha. Quadrinista e fã de super heróis o que o levou em 1998 a criar o Super Tinga“.

Já a descrição da peça destaca o que se pretende fazer com o valor arrecadado: “Pom Pom é uma personagem de Quadrinhos criada por Luciano Moucks sendo essa a protetora da Cidade de Canela, Pom Pom além dos Quadrinhos, teve participação na série para as Tvs públicas Super Tinga e Abelha Girl, Jogos para Computador e Celular. Pom Pom é uma personagem que ganhou um monumento público em sua homenagem na cidade de Canela e nesta mistura de ficção e realidade desejamos a produção de filme Documentário de 71 min contando a história dessa super-heroína“.

O período determinado para a realização é entre 01/06/2020 e 01/03/2022 e a

vigência da captação: 01/03/2022.

O Pró- Cultura é um programa do Governo do Rio Grande do Sul através da Secretaria de Cultura. Trata-se de um Sistema Estadual Unificado de Apoio e Fomento às Atividades Culturais. Principal política pública de fomento às artes, à cultura e à economia criativa do governo do Estado, o Pró-Cultura permitiu, em 2020, o investimento de mais de R$ 30 milhões em projetos de todas as regiões do RS.

Vale ressaltar que não há nenhuma irregularidade no processo e nem em sua aprovação por parte do Governo.

Porém, os artistas e produtores culturais de Canela e Gramado questionam o alto valor aprovado para a captação do projeto. Também está sendo questionada a falta de conhecimento do grande público, e da comunidade de Canela, a respeito da personagem Pom Pom, assim como o fato de o produtor Luciano Moucks não fazer parte do dia a dia do meio cultural em Canela e Gramado.

Muitos produtores culturais de Gramado e Canela encontram grandes dificuldades e normalmente não conseguem aprovação de seus projetos no Pró-Cultura do Governo do Rio Grande do Sul.


-

SEMPRE FALAM A MESMA COISA - Assim como Despacito Júnior, Dudu Milk está dizendo que não será candidato a reeleição.
Ou será que ele acha que tem chances de ser candidato a presidente?
HAHAHAHAHA!!!!


-

O MELHOR DO BALANÇO GERAL - Já escrevi que o Samuel Vettori (MCmuel, segundo a Venenosa) está peganDo o ritmo - até mesmo na enrolação depois de cada matéria. 
Mas é impagável a participação do bispo Guaraci. O cara é muito engraçado.
É o momento de humor seriíssimo do programa.


-


REFLEXÃO

Até notórios pés-de-chinelo recebem homenagens em Porto Alegre.
Uma das maiores cantoras do mundo é porto-alegrense e não há uma homenagem decente a Elis Regina.


-


O COLÉGIO DE TODA MINHA INFÂNCIA.
VEJAM NO QUE VIROU


O Colégio Franco-Brasileiro, na rua das Laranjeiras, Rio, decidiu substituir a expressão "queridos alunos" por "querides alunes", por exemplo, para incluir "múltiplas identidades". O Comitê da Diversidade e da Inclusão do colégio fará palestras sobre a questão.
O fim está próximo.


-


NA CARA DO GOL 122


-

REFLEXÃO 2

Sabia que tinha alguma vantagem:
O bom de ser anão é que o celular cai e não quebra.


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


ALÔ DESILUDIDOS!!
NADA DE EUROPA OU ESTADOS UNIDOS!!
PODEM PARTIR PARA O PARAÍSO CARIBENHO!!



-

INTERVALO

Algodão pesado



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

O SUCESSO
DA ROCHELLE!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?






Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!

  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤

MAIS INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM @vidaemjogoo





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?


-


NÃO É PIADINHA

Juridiquês 


-


PIADINHA

Diálogo natalino


3 comentários:

  1. Em vista de quem ganhou o prêmio, bem que poderiam chamá-lo de troféu Wianey Carlet.

    ResponderExcluir
  2. Cristiano de Souza Duarte12 de novembro de 2020 às 15:36

    Gostaria de saber se os colégios tem poder legal para mudar a língua portuguesa. Para sair um novo acordo ortográfico leva anos e os babacas do politicamente correto criam novas regras diariamente. Ao invés de querides e alunes, poderiam usar queridis e alunis em homenagem ao Mussum.

    E a professora que acusou o Bolsonaro de mandar matar a Marielle? Esqueceu que aulas online podem ser gravadas.

    https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/professora-e-flagrada-ensinando-que-bolsonaro-armou-para-matar-marielle/

    ResponderExcluir
  3. Quem é aquela senhora da live?

    ResponderExcluir