Quarta, 17 de maio de 2023

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!

 


RESISTA À TENTAÇÃO
DE SER IGUAL AOS OUTROS



Escreva apenas para









FORA LULA!!
FORA DILMO!!



DOIS MINUTOS
COM PRÉVIDI

- O ÓDIO ESTÁ VENCENDO.


Olá!

- A  CAMINHO DO BREJO
Texto de Cora Rónai, em O Globo

A sociedade dá de ombros, vencida pela inércia

Um país não vai para o brejo de um momento para o outro — como se viesse andando na estradinha, qual vaca, cruzasse uma cancela e, de repente, saísse do barro firme e embrenhasse pela lama. Um país vai para o brejo aos poucos, construindo a sua desgraça ponto por ponto, um tanto de corrupção aqui, um tanto de demagogia ali, safadeza e impunidade de mãos dadas. Há sinais constantes de perigo, há abundantes evidências de crime por toda a parte, mas a sociedade dá de ombros, vencida pela inércia e pela audácia dos canalhas.

Aquelas alegres viagens do então governador Sérgio Cabral, por exemplo, aquele constante ir e vir de helicópteros. Aquela paixão do Lula pelos jatinhos. Aquelas comitivas imensas da Dilma, hospedando-se em hotéis de luxo. Aquele aeroporto do Aécio, tão bem localizado. Aqueles jantares do Cunha. Aqueles planos de saúde, aqueles auxílios moradia, aqueles carros oficiais. Aquelas frotas sempre renovadas, sem que se saiba direito o que acontece com as antigas. Aqueles votos secretos. Aquelas verbas para “exercício do mandato”. Aquelas obras que não acabam nunca. Aqueles estádios da Copa. Aqueles superfaturamentos.

Aquelas residências oficiais. Aquelas ajudas de custo. Aquelas aposentadorias. Aquelas vigas da perimetral. Aquelas diretorias da Petrobras.

A lista não acaba.

Um país vai para o brejo quando políticos lutam por cargos em secretarias e ministérios não porque tenham qualquer relação com a área, mas porque secretarias e ministérios têm verbas — e isso é noticiado como fato corriqueiro da vida pública.

Um país vai para o brejo quando representantes do povo deixam de ser povo assim que são eleitos, quando se criam castas intocáveis no serviço público, quando esses brâmanes acreditam que não precisam prestar contas a ninguém — e isso é aceito como normal por todo mundo.

Um país vai para o brejo quando as suas escolas e os seus hospitais públicos são igualmente ruins, e quando os seus cidadãos perdem a segurança para andar nas ruas, seja por medo de bandido, seja por medo de polícia.

Um país vai para o brejo quando não protege os seus cidadãos, não paga aos seus servidores, esfola quem tem contracheque e dá isenção fiscal a quem não precisa.

Um país vai para o brejo quando os seus poderosos têm direito a foro privilegiado.

Um país vai para o brejo quando se divide, e quando os seus habitantes passam a se odiar uns aos outros; um país vai para o brejo quando despenca nos índices de educação, mas a sua população nem repara porque está muito ocupada se ofendendo mutuamente nas redes sociais. Enquanto isso tem gente nas ruas estourando fogos pelos times de futebol!

https://m.oglobo.globo.com/cultura/a-caminho-do-brejo-20606929

responde aí!

- PESQUISA REMUNERADA!

Vou enviar  um livro maravilhoso - "15 Maneiras de Ser Ainda Mais Feliz ".
Basta escrever o que acha dos DOIS MINUTOS COM PRÉVIDI. Sem puxação de saco, apenas ideias para melhorar.
Como ainda tenho uns exemplares, vou mandar para os 20 primeiros críticos dos Dois Minutos.
Quando mandar o texto para jlprevidi@gmail.com já envie o endereço completo.

COMUNICAÇÃO

- NIVER DA BANDNEWS - Nesta semana, a emissora está completando 18 anos. Para isso, três comunicadores de São Paulo viriam a Porto Alegre. Quando soube disso, pensei: Helen Braun, Felipe Vieira e Fernando Schuler virão a Porto Alegre. Os três tem o nosso sotaque e falam com carinho da nossa terra. Seria interessante ter eles por aqui. Mas, não foram convidados. É a velha história, " Santo de casa, não faz milagre".
Em seu programa da BandNews, diário às 11 horas, Felipe entrevistou Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, que foi categórico: “Podem contar conosco porque a Band não se intimida”.
Sobre a diversidade de opiniões na Band, que tem comentaristas bem diferentes como Claudio Humberto, Eduardo Oinegue e Reinaldo Azevedo, ele disse:  “É verdade, e a vida é assim mesmo. Você concorda com todos eles? Tenha certeza que não. A vida na democracia é assim. E acho que estamos precisando um pouco mais disso no Brasil”, comentou o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, que eu conheci em um Prêmio Press, onde ele foi homenageado.                                                                                                                                                                             
- A PROPÓSITO - A Band RS não tem um jornalista com capacidade de fazer um release para falar dos 18 anos da Band News?

- COPA - Quem não suportar a narradora da globo, aviso que o SporTV transmitirá quase todos os jogos. E ela é exclusiva da globo aberta.

- A PROPÓSITO - A Grandene deveria ser a patrocinadoras sênior da Seleção feminina de futebol. E até mesmo comprar uma quota da globo e/ou SporTV.

- GRANA CURTA - Globo não terá um narrador na Austrália e Nova Zelândia para a Copa feminina. Dá-lhe tubo!!

- ESTE É O CANAL - No SporTV, os jogos do Brasil serão narrados por Luiz Carlos Jr., com comentários de Aline Calandrini.

- SORTUDOS DA GLOBO - 
Bárbara Coelho, apresentadora do Esporte Espetacular, vai para Austrália/Nova Zelândia. Renata Mendonça, que não esteve no Catar, também foi escalada. Repórteres: Marcelo Courrege, Gabriela Moreira e Denise Thomaz Bastos.

- PERGUNTINHAS - RBS não vai mandar ninguém? Quero ver quem será o substituto do insubstituível David Coimbra. E a Record? E a  Band? O Leonardo Meneghetti não vai encarar? Se deixarem, o Luiz Carlos Reche consegue patrocínios e encara a Copa feminina (sugestão: vai na Grendene)

- PROMOÇÃO TIK TOK - A Garota Tik Tok do Que Papo é Esse? foi promovida na Rádio Atlântida. A Garota e Rodrigo Adams, das 7 às 9 horas apresentam o Despertador. A dupla continua no ar para apresentar o Hashtag das 9 às 11 horas. Desta vez, a Tik Tok vai encarar o improviso nas ruas de Porto Alegre, com a unidade móvel da rádio.

- BOAS RISADAS



POLÍTICA

- INVEJA 1 - O TRIBUNAL DO URUBU CARECA CASSOU (OU CAÇÕU?) O DELTAN DALLAGNOL. MAIS UM DESREPEITO AOS MILHARES DE ELEITORES. VEJAM O AR DE SATISFAÇÃO O URUBU CARECA:

- INVEJA 2 - Só pode ser isso. Leia esta nota do Radar:
Deltan Dallagnol (Podemos-PR). Eleito com mais de 344.000 votos, o deputado é alvo de uma ação de partidos de esquerda que questionaM se o ex-procurador da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba poderia concorrer.

´INVEJA 3 - Dallagnol está triste: Meu sentimento é de indignação com a vingança sem precedentes que está em curso no Brasil contra os agentes da lei que ousaram combater a corrupção.

INVEJA 4 - Enquanto isso acontece, os corruptos, condenados ou não, estão governando o país.

PRONTO PARA VOAR - Paulo Maluf, 92 anos, condenado em duas ações judiciais já cumpriu mais de um terço da pena e, por isso, está em casa.

- PREPAREM OS PROTESTOS - Dilmo da Silva virá ao RS em 15 de junho.

- O MACHÃO - O deputado do PT que é acusado de bater na mulher - ganhou uma Maria da Penha - e que chamou seus colegas de nazistas, na Comissão de Educação, pediu ontem... PERDÃO.
Essa criatura não tem a menor noção o que é "fascismo" ou "nazismo".
Se não pedisse PERDÃO seria cassado.

INCOMPETENTE - Ministério da Saúde esperou acabar o estoque de insulina, para a diabetes, e, desesperado, compra produto da China sem licitação ou registro na Anvisa. Já imaginou?
No RS os estoques são mínimos.

- GASTANÇA - Lula e Esbanja já gastaram, desde o início do ano, 2,5 milhões de reais no cartão corporativo. O presidente tem três cartões exclusivos, mas são usados por 8 assessores que cuidam da gastança.

PROTESTOS EM TODO O BRASIL Trabalhadores do Sistema S fizeram manifestações ontem contra o repasse de 5% do orçamento para Embratur. Em São Paulo, os manifestantes se reuniram em frente ao Theatro Municipal, no centro. Em Porto Alegre protestaram no Largo Glênio Peres.

Segundo organizadores, o ato ocorre em todo o Brasil.

Gerentes do Sesc e do Senac convocaram os funcionários após a aprovação no fim de abril de medida provisória na Câmara dos Deputados que prevê o repasse.

A regra consta da medida provisória do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, que trata de benefícios para companhias aéreas e empresas ligadas ao entretenimento. O texto aguarda apreciação do Senado.

De acordo com a superintendente de Comunicação do Sesc, Aurea Vieira, a retirada de 5% do orçamento do Sesc comprometeria o plano de expansão do Sistema S.

"Estimamos um corte de R$ 440 milhões e o governo alega que não fará diferença, o que não é verdade. Vai prejudicar o plano de abertura das 14 unidades já previstas, além de diminuir o atendimento do Sesc nas mais diversas áreas", afirmou.

A retirada de recurso do Sistema S é uma prática recorrente, segundo Rosana Paulo Cunha, superintendente Técnica e Social do Sesc.

Profissional há 35 anos da instituição, Rosana disse que a medida vai diminuir o atendimento gratuito ao público em diversas áreas, como saúde, cultura e alimentação.

"Hoje é o dia S. Nossa intenção é chamar a atenção em todos os estados que têm o Sesc para tentativa de retirada indevida da verba do Sesc e do Senac", afirmou.

A Embratur argumentou que a destinação de recursos pode funcionar como um fator multiplicador. Ao aquecer o turismo no Brasil, haveria um aumento da demanda por serviços e comércio. Com isso, as empresas contratariam mais trabalhadores e a contribuição sobre a folha —principal fonte de receita do Sesc e Senac— cresceria.

ECONOMIA

O BRASIL AFUNDA - Enquanto o ministro da Fazenda, Poste Haddad, vai ao Japão para conseguir dinheiro para a... Argentina falida, a Renner fechou 20 lojas do Grupo, sendo 13 da Camicado (utilidades para o lar). A TaQi (Grupo Herval, gaúcho) fechou 17 de suas 90 lojas. As ações do Magazine Luiza despencaram ontem.

BAH, QUE BOM!! - Governo do Dilmo da Silva resolveu reduzir o gás de cozinha em 21,3 por cento. Sabe o que significa isso? Pouco mais de 87 reais.

VIDA MODERNA

Mulher é presa por 'excesso de legítima defesa' depois de matar estuprador no México


EVENTO

- IMPERDÍVEL!!
INGRESSOS NO 
https://www.sympla.com.br/evento/macumbalmente-participacao-zurba-fagundes/1921709


futebol

- DINAMITE EM AÇÃO!


- DO JORNALISTA GREMISTA DANTON BARBOSA:
Além de bancar o técnico de futebol, o, Renato, agora, está imitando o Cantinflas: fala, fala e nào diz  nada. A entrevista que concedeu, hoje, à Rádio Guaíba, por volta do meio  dia, nesse sentido ê um primor. O  que , os torcedores do Grêmio , eu pelo menos, querem saber, é por quê, com esse plantel atual que Ele considera bom, não consegue fazer o time jogar mais do que está jogando.  Técnico no seu exato sentido, é aquele que faz sua equipe, por mais modesta ,  que seja, jogar um bom futebol, a ponto de qualquer um, poder reconhecer e proclamar sua admiração: que time bem treinado!!! Essa é a verdade. O resto é conversa mole pra boi dormir.

- DO JORNALISTA COLORADO EVARISTO VILLALOBOS:

Que se mude o Estatuto. O quanto antes

Depois das  pífias administrações de Marcelo Medeiros e de Barcellos urge que os mandatos presidenciais do Inter durem dois anos.
Como era antes.
Pouco tempo?
Até pode ser...
Mas se o Presidente for bem no futebol será reeleito pela torcida.
Aposto.
Já são sete anos com o clube sendo dirigido pessimamente. 
Isso é público e notório.
Perdem todos os colorados!!!!!

piadinha

VIVER É RECORDAR:
NA VOLTA PARA O BRASIL...
FOI-SE A COROA DO CHARLES

6 comentários:

  1. Eu acredito que a instituição de uma verdadeira "federação " no Brasil possa dar uma melhorada significativa na situação.
    A centralização excessiva em Brasília de poder e de recursos é uma das grandes causas desse caos vivido, talvez a principal causa.
    A vaca hoje está no brejo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a meta, mas ela é de difícil e lenta execução. Envolve uma mudança radical no modelo de Estado, o que passa necessariamente por uma reforma extensa da Constituição. A dificuldade maior é romper com amarras históricas. Nossa república difere da americana, que imagino ter sido levada em conta na sua manifestação. Os EUA são uma união de estados federados com considerável autonomia. Aqui a União dita as regras, e pouco cabe aos estados e aos municípios, estes últimos tornados estranhamente entes federativos (na prática, vivem de pires na mão pedindo migalhas a Brasília).

      Excluir
  2. Quem são os corajosos que assistem futebol feminino?

    ResponderExcluir
  3. Ditadura tupiniquim instalada com apoio (quem diria) da imprensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caiu a máscara. A ditadura que tanto criticavam era a dos outros.

      Excluir
  4. Um deputado federal teve seu mandato cassado ao arrepio da lei. O Brasil está indo ladeira abaixo.

    ResponderExcluir