Quarta, 3 de maio de 2023

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!

 


RESISTA À TENTAÇÃO
DE SER IGUAL AOS OUTROS



Escreva apenas para









FORA LULA!!
FORA DILMO!!



DOIS MINUTOS
COM PRÉVIDI

- TEM GENTE RECLAMANDO
QUE O INVERNO NÃO CHEGA

- Se o amigo/amiga gosta do canal @JLPREVIDI no YOUTUBE indique para 10 amigos. E depois me avise para ganhar um livro.


Olá!

- MODERNIDADE: ANYWHERE OFFICE
Da Folha de S.Paulo:
|

A pandemia mudou a cultura de trabalho, dando a muitos funcionários a oportunidade de trabalhar em casa pela primeira vez.

E, para alguns, não estar preso a um escritório significa poder se mudar para uma cidade diferente ou até mesmo para um novo país.

Desde 2020, pelo menos 30 nações começaram a oferecer vistos de nômade digital, no modelo chamado "anywhere office" ("escritório em qualquer lugar", em tradução livre).

A questão, porém, começa a ficar mais complexa quando os funcionários deixam de informar as empresas que estão viajando - ou mesmo que se mudaram definitivamente de país.

É o caso de Diego*, que foi morar na Itália em 2019 e lá começou em um emprego na área de atendimento ao cliente de forma 100% presencial. Com a pandemia, seu cargo passou a funcionar integralmente em home office.

Ele voltou ao Brasil em outubro de 2021 - mas até hoje nunca contou a ninguém da empresa.

A decisão de manter seu "anywhere office" às escondidas, diz ele, se deve ao fato de existir uma lei na União Europeia em que não se pode ter serviços de call centers fora dos países do grupo.

"A questão de receber em euro [daqui do Brasil] também foi um grande fator para mim. Mas o grande motivo de voltar foi que estava entrando em depressão na Europa. Eu não estava muito feliz, a Itália tem uma população muito idosa e sentia saudades do Brasil", conta o jovem.

Um dos artifícios que Diego utiliza para não haja desconfiança da empresa é ter dois celulares: um com o número do Brasil e outro com código italiano. "Também ninguém do trabalho tem minhas redes sociais, nunca passei para ninguém, nem quando trabalhava presencialmente".

Todavia, o maior cuidado, afirma ele, tem que ser em relação à jornada de trabalho, pois é necessário sempre calcular o fuso horário no momento de cumprir as demandas.

Uma pesquisa realizada pela consultoria de RH Topia revelou que até 40% dos profissionais de gestão de pessoas do Reino Unido e dos Estados Unidos descobriram que os funcionários tinham se mudado recentemente.

Na mesma pesquisa, 66% dos funcionários nos Estados Unidos admitiram que não informaram o RH sobre todos os períodos que trabalharam fora do local de origem e 94% acha que deveriam poder trabalhar de qualquer lugar se isso não afetar a entrega do trabalho.

Segundo Tais Taiga, job hunter (profissional que aconselha sobre mudanças de emprego e carreira) e especialista em recolocação, muitas empresas ainda têm uma cultura muito forte de microgerenciamento do profissional, querendo saber de onde o funcionário trabalha.

"Essa questão de ter o trabalho presencial, muitas vezes, vai fazer com que as empresas percam grandes talentos. Outro ponto é que o Brasil pode perder profissionais: muitos países estão abrindo suas fronteiras para trabalhadores estrangeiros, países esses com moedas mais fortes e modelos mais flexíveis".

Para Karen*, que assim como Diego exerce sua função do Brasil sem que sua empresa europeia saiba, um grande fator positivo é a flexibilidade de horários que seu trabalho permite.

Como não é registrada - atuando em um modelo similar ao freelancer - ela não sentiu que devia a satisfação de avisar a empresa de onde estava trabalhando.

Mas, ainda sim, toma seus cuidados: possui dois números de telefones e mantém as redes sociais longe dos colegas de trabalho.

Karen diz que tem a intenção de continuar por muito tempo na empresa.

E, apesar de ter que trabalhar muitas vezes de madrugada por conta do fuso horário, ela não vê isso como algo ruim: "Tenho muito tempo do dia livre, talvez se eu quisesse voltar para a faculdade ou pegar meio turno de trabalho em outro lugar não seria um problema".

O fluxo de horas da trabalhadora depende da época do ano e, mesmo nos meses de menor demanda, Karen diz que o salário ainda compensa se comparado ao de um operador brasileiro.

"Aqui no Brasil, consigo ter uma qualidade de vida melhor do que morando na Europa com o mesmo salário".

Tanto Diego como Karen acreditam que não seriam demitidos se seus chefes descobrissem que estão há mais de um ano no Brasil. Mas, em todo caso, não querem arriscar.


uma lição

- Juremir Machado da Silva, o colunista da "classe média consciente", em sua última coluna, "abre o coração" e escreveu:

Glória nacional, Chico Buarque recebeu, enfim, o seu Prêmio Camões. Entre os membros do comitê que o escolheu esteve o nosso Antônio Hohlfeldt, professor da PUCRS, jornalista, diretor do Theatro São Pedro, crítico literário e de teatro. Chico, além de compositor, grande poeta da MPB, tem romances e peças de teatro. Não sou fã da sua literatura na mesmo medida em que sou apaixonado por suas letras. Para mim ele é o maior poeta brasileiro vivo. Eu lhe daria o Nobel da literatura pelas suas composições. Nesse quesito para mim ele é melhor do que Bob Dylan. O discurso de Chico Buarque no Camões é um primor de precisão e de ironia. O final é um punhal cirúrgico. 

Também gosto das letras do Chico. Várias obas de arte.
Mas, ao mesmo tempo, fecho como Millôr Fernandes definiu o compositor:


COMUNICAÇÃO

O MATINAL ESCANCAROU!! - Finalmente, assumem o petismo, mas insistem com a bobagem da "independência"!.
Confiram o petismo assumido:

Quando Jair Bolsonaro perdeu as eleições do ano passado, respiramos aliviados mas não baixamos a guarda. Sabíamos que o fenômeno do bolsonarismo já era maior do que ele. Neste mês de abril, a extrema direita esteve na mira das nossas reportagens.
A seguir, veja as reportagens publicadas em abril que destaquei para vocês. Quero lembrá-los que este trabalho jornalístico é feito de forma independente, graças ao apoio de assinantes Premium. Se você gosta do conteúdo que produzimos e tem condições de pagar por ele (a assinatura custa o equivalente a um xis por mês), considere ser assinante Premium você também!

- HAHAHAHA!!! - De forma independente é muito boa!!

- PT/DILMO - A edição da newsletter de segunda - que só vi ontem- é uma preciosidade. A Matinal tornou-se um boletim do PT e das "realizações" do Dilmo. É aquela máxima: se não defende o PT/Dilmo é bolsonarista. O mais interessante é que estão criticando até o Dudu Milk, que ajudaram a eleger.

EXTREMA ESQUERDA - A Matinal deveria ser didática e informar como a "extrema esquerda" - a outra ponta da extrema direita, combatida pelo informativo - pode ser útil para os porto-alegrenses, gaúchos e brasileiros.,

- PRA ENCERRAR - Quem não é petista não pode assinar o Matinal. Ha, sem dúvida, estão concorrendo com o Intercept Brasil - ambos são newsletters e pedem diariamente dinheiro para os leitores.

- GOD!! - Dinâmica, processo e demanda são palavras obrigatórias para qualquer pessoa que se ache inteligente. "Foi a óbito" é o jeito fashion de dizer que a pessoa morreu.

- IMBECIL SUSPEITO - As TVs voltaram a exagerar nesta bobagem. Por que os repórteres e apresentadores insistem nesta bobagem? Simples, para "juristas" a pessoa só é criminosa depois de julgada. Mas eu pergunto: a população respeita essa bobagem? Claro que não. Bandido é bandido.
Tem que ser um jornalista muito bundinha para usar esta idiotice - "o suspeito matou duas crianças" ou "os suspeitos trocaram tiros com a polícia. Ou os suspeitos de idiotice têm chefes também idiotas.

- ATÉ HÁ POUCO - Os repórteres de trânsito usavam a mesma linguagem que o Denatran recomendava o uso por agentes de trânsito. Uma burrice. Hoje terminaram com isso.
Falavam "pista de rolamento" e "pista de tráfego" quando queriam dizer rodovia e rua.
E "veículo de passeio" para dizer carro é brilhante!!

- FOTO REAL - Foi um fiasco o 1º de maio de Dilmo em São Paulo:



POLÍCIA


- MARIA DA PENHA NELE!! - Um deputado estadual, que adora chamar os adversários de fascistas, é "investigado por lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha por suspeita de agredir a companheira, de quem se separou recentemente, após um relacionamento de dois anos e meio", segundo está no GZH.
O deputado em questão chama-se Leonel Radde e é do PT.
Ainda em GZH: "Uma ocorrência foi registrada em 12 de abril pela mulher. Ela recebeu medida protetiva de urgência no dia seguinte, com validade até 12 de outubro deste ano e possibilidade de prorrogação."
Matéria completa:
https://gauchazh.clicrbs.com.br/politica/noticia/2023/05/deputado-estadual-e-investigado-por-violencia-domestica-e-ex-companheira-recebe-medida-protetiva-clh6kx321006h015b9w4ga8th.html


POLÍTICA

GOVERNO PETISTA
X
REDES SOCIAIS
QUEM VENCERÁ?


 - INACREDITÁVEL!! - Do deputado federal Bibo Nunes, do PL:

Podridão total!
Desgoverno Lula libera 10 bilhões para comprar parlamentares, que votarem a favor do PL da Censura.
Vindo desse desgoverno não é de estranhar, mas não têm nem vergonha de divulgar essa política de latrina.
Inacreditável!
Fonte: G1

- LEI DA CENSURA - Ontem, ao ler a Folha de S.Paulo - sim senhor, eu assino a FSP (afinal, temos que saber o que eles pensam) - concluí, com toda a certeza, de que este projeto das fake news é um engodo. A começar pelo autor da proposta, Orlando Silva, que em outubro de 2011 foi obrigado a pedir demissão do Ministérios dos Esportes, depois de uma enxurrada de denúncias de desvio de verbas. Segundo as denúncias, ele recebia 20 por cento de entidades que recebiam recursos de um programa.

Os petistas pararam de falar no tal controle das mídias no momento em que surgiu este projeto das fake news/censura. O curioso - e triste - que os mesmos que defenderam as urnas eletrônicas estão agora na batalha pela aprovação do projeto do tal Orlando Silva.

Hoje, o urubu careca mandou:

Moraes manda PF ouvir dirigentes de big techs após ofensiva contra PL das Fake News

Com este subtítulo:

Ministro do STF também decide que Google, Meta e outras empresas devem retirar textos e anúncios com ataques à proposta em discussão na Câmara

Meus amigos, se isso não é censura...

Confira mais essa, da FSP:

Cade abre investigação sobre ações de Google e Meta contra PL das Fake News

Esses petistas e seus aliados, como o stf, são metidos a malandros, mesmo:

Abandonaram o controle das mídias, porque os jornais e revistas estão praticamente enterrados; TVs e rádios o Governo compra com mídia - aliás, a globo nem precisa ser comprada, porque é submissa naturalmente. O que atrapalhava? A liberdade das redes sociais!
BINGO!! 
"Vamos cortar as asas dessas tais redes sociais!!

E aí surgiu um deputado federal comunista, do PCdoB-SP para fazer o serviço.

- ESSA DE O GLOBO É MUITO BOA:]

- Por acaso o amigo já imaginou se o Google decide sair do Brasil? Ou se o Facebook encerra o seu braço no Brasil? E mais este exercício de imaginação: Twitter e Spotfy desistem do nosso país. Acredito que haveriam suicídios se o Whatsapp encerrasse suas atividades no Bananão!

- Os petistas acreditam que são os mais ixpertos do universo.


pensando bem 1

- alexandre de morais manda mais, sozinho, do que os 513 deputados federais / 81 senadores, integrantes do Congresso Nacional. É triste, mas é a verdade.


pensando bem 2

- Se a lei da censura é também "contra o discurso de ódio", o PT fica sem discurso quando está na oposição, não? Por exemplo, desejar inúmeras vezes a morte do Bolsonaro é discurso de paz?

ECONOMIA

- DILMO INSISTE EM DAR DINHEIRO PRA FALIDA ARGENTINA
Da revista Oeste:

O Brasil vai propor a criação de uma linha de crédito para socorrer a Argentina, de acordo com Gabriel Galípolo, secretário-executivo do Ministério da Fazenda. O plano consiste em um “crédito de exportação”, que vai oferecer financiamento às empresas brasileiras que vendem para as companhias argentinas e que importam serviços e mercadorias do Brasil.

Em entrevista à GloboNews, Galípolo disse que o estudo que está sendo realizado tem como objetivo fazer com que essa linha de crédito de exportação funcione dentro das restrições que existem atualmente nos balanços de pagamentos na Argentina.

Dilmo se encontra hoje com o presidente argentino, Alberto Fernández, em Brasília.

Segundo Galípolo, a necessidade dessa linha de crédito tem um agravante neste ano, por causa de uma seca no país vizinho, que reduziu em 40% as exportações, uma perda de cerca de US$ 17 bilhões.

- ONTEM PUBLIQUEI ISSO SOBRE A ARGENTINA:

Só um débil mental para investir um dólar na Argentina. Ou melhor, só algo como o Dilmo para oferecer dinheiro para um governo incompetente de um país falido. Para terem uma ideia, a inflação supera 100 por cento, o juros chegaram a 91 por cento. Apenas na semana passada, o peso despencou 13 por cento.
O óbvio: o amiguinho de Dilmo, Alberto Fernández, diz que não concorre mais a presidente. Conseguiu terminar com o país vizinho. Os argentinos continuarão sofrendo muito além de dezembro, quando Alberto irá para casa - ou para prisão. A eleição é em outubro.
Aquilo lá não tem solução. Imagine que a cédula mais alta é igual a 10 reais. 
Pra liquidar o país: O campo foi atingido neste ano pela pior seca do século.
Sabe quanto está a taxa de juros? 81 por cento!!

REFLEXÃO 1

Não se pode esquecer de um pressuposto importante: toda a legislação brasileira hoje é aplicável às redes sociais. Todos os tipos penais, todas as penas, tudo. É narrativa dizer que crimes ali cometidos são alheios à lei.

Cleber Benvegnú, jornalista


REFLEXÃO 2

PQP! Realmente, essa tal de "classe média consciente" é o alçapão no fundo da latrina.
Pior, uma horda de pseudo-jornalistas que se julgam gente, ainda tem espaço para ornejar...

Ignácio Mahfuz, engenheiro


MATRIMÔNIO

- FELIZES PARA SEMPRE




grande concurso

PARA QUEM NÃO CONFERIU:

OS 3 MELHORES PREFEITOS DE PORTO ALEGRE - EM ORDEM ALFABÉTICA:

ALCEU COLLARES

GUILHERME SOCIAS VILLELA

SEBASTIÃO MELO

OS 3 PIORES PREFEITOS DE PORTO ALEGRE - EM ORDEM ALFABÉTICA:

NELSON MARCHEZAN JÚNIOR

OLÍVIO DUTRA

TELMO THOMPSON FLORES

futebol

- AMARAL BRILHANTE


- Sei não, mas a dupla Grenal tem tudo para passar de fase e faturar, depois de dois jogos, alguns milhões. 
Assim como o Grêmio, o Cruzeiro chega ao grupo principal do Brasileirão. Serão duas partidas que a estratégia irá contar decisivamente.
O Internacional? Se der a lógica ganha as duas. 
Já o Botafogo vai enfrentar uma pedreira, o Atlético Paranaense.
Vamos ter também o maior clássico do Brasil, FlaFlu.
Em homenagem ao Cuca, o Atlético mineiro vai faturar o Corinthians nas duas parrtidas.

- Jogos de ida serão em 17 de maio e o outro em 31 de maio.

- As 16 equipes que chegaram às oitavas de final já garantiram 3,3 milhões de reais. Os oito clubes que passarem somam mais 4,3 milhões de reais.


piadinha

28 comentários:

  1. Imaginem, só imaginem, se as big techs resolverem dar uma banana para o Brasil.
    Acaba essa ditadura em 1 dia...
    Ah, dentro do contexto global o Brasil deve representar muito pouco para eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aconteceu na Rússia, que não por acaso tem uma lei contra as fake news. A título de combaterem as fake news acabaram com a manifestação da verdade.

      Excluir
    2. Presidente "descondenado" já é uma vergonha! Acorda BRASIL!

      Excluir
    3. Seu Murilo, acho que não representa tão pouco no mercado global não. Até acho que tratam com menos cuidado do que tratam União Europeia ou EUA, mas tem um volume bom de grana circulando aqui.

      Excluir
    4. João, se der 3 % do volume global é muito ... acho que até menos.

      Excluir
    5. E a crescente insegurança jurídica afugenta investidores. As bigtechs seriam mais um setor afetado.

      Excluir
  2. No mesmo dia da chegada de Alberto Fernandez ao Brasil para pedir dinheiro, o jornal "Clarin" anunciava compra do jato Boeing 757 para a Presidência da Argentina, por 25 milhões de dólares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém é ferro, meu chapa.

      Excluir
    2. Brasil voltando às roubalheiras e muitos otários aplaudindo incluindo Pampa/RBS/Band & Cia.

      Excluir
    3. Aplaudem o dinheiro entrando.

      Excluir
    4. 17:12-Pampa,RBS,Band.....
      nesses lugares só tem
      bozistas,principalmente na
      Pampa.Alberto Roberto
      não acerta uma....kkkkkkkk

      Excluir
    5. O risadinha anda fumando coisas estranhas.

      Excluir
  3. Vale a pena dar uma olhada nos perrengues do Google com a comunidade européia... Não deixa o teu antipetismo virar miopia. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A União Europeia virou um imenso laboratório de controle social. E o Google tem seus pecados ao abraçar a onda progressista. Então, não dá para apoiar incondicionalmente nenhum desses dois lados.
      O que se discute hoje são as afrontas à liberdade de expressão, típicas de governos totalitários, mesmo que se apresentem como democráticos.

      Excluir
    2. 16:13-A União Européia não
      é essa zona como é por aqui,
      não.Lá,tem mais políticos
      sérios do que na Banânia.

      Excluir
    3. O 22:35 poderia começar elencando os políticos pelo povo para o Parlamento Europeu. Quanto a ser (um pouco) mais sérios que os brasileiros, convenhamos, não é grande coisa.

      Excluir
  4. Prévidi, disseste tudo hoje. É incrível como o nosso estado tem esses chatos cultores do "friozinho". Uma matéria da RBS certa vez chegou ao desplante de chamar o inverno de, pasmem, "orgulho gaúcho"! O curioso é que basta dar um calorzinho no meio do inverno para as ruas e bares serem tomadas por pessoas felizes e sorridentes, em estado de quase euforia. Nessas horas eu sempre penso: ué, mas vcs não preferem o tal de inverno? Então fiquem em casa, "curtindo um vinhozinho e um DVD", como adoram dizer. Hahahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É evidente que os tais cultuadores do frio não são as mesmas pessoas que ficam eufóricas com o calorzinho fora de época.

      Excluir
  5. Cada vez desconfio mais desses prêmios ditos culturais. Via regra são dados por uma patota de matiz ideológico uniforme a quem reza a cartilha dessa mesma patota. Uma lambeção mútua.

    ResponderExcluir
  6. A AL vai abrigar um espancador de mulheres?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AL abriga coisa pior

      Excluir
    2. Difícil encontrar coisa pior, mas o 20:00 poderia elencar.

      Excluir
  7. 90% da imprensa se vendeu ao Luladrão e STF rasgando Constituição mas a conta disso tudo vai chegar em breve.

    ResponderExcluir
  8. Por onde anda a repórter da RBS que usava tatuagem não a mais vi no Jornal do Almoço?

    ResponderExcluir
  9. Não vi mais a repórter que usa tatuagem no jornal do Almoço que fim deu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, esses dias vi parte do jornal do almoço num restaurante. No ar, a Ranzolinha sentada atrás de um balcão com notebook, tablet e celular que não serviam para nada, pois ela lia a notícia no teleprompter. Isso é tratar o espectador como idiota.

      Excluir