Quinta, 4 de maio de 2023

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!

 


RESISTA À TENTAÇÃO
DE SER IGUAL AOS OUTROS



Escreva apenas para









FORA LULA!!
FORA DILMO!!



DOIS MINUTOS
COM PRÉVIDI

- E SE ELES SAÍREM DO BRASIL?

- Se o amigo/amiga gosta do canal @JLPREVIDI no YOUTUBE indique para 10 amigos. E depois me avise para ganhar um livro.

Olá!

ADIVINHE - QUEM É ESSE VIOLONISTA?

Escreve o poeta Nei Duclós:

Um conhecido virtuose brasileiro do violão que se apresenta no mundo todo cai na tentação de definir a bossa nova como música  comercial para vender para americano.

Cospe assim no prato que  comeu pois suas performances devem às inovações da bossa e a influência dela na tradição musical brasileira.

Esquece que o mestre do seu instrumento  Baden Powell faz parte da bossa e a bossa tem origem na revolução da cultura antropofágica brasileira, pois é  influenciada pelo jazz mas não pertence a  ele e sua batida no violão é  síntese e inovação do samba. Os americanos agradecem a influência da bossa que num efeito boomerang passou pelo  crivo do rei Sinatra .

Saber tocar violão não livra ninguém de falar merda.

COMUNICAÇÃO

- LARGOU - O amigão Roberto Brenol Andrade, aos 81 anos bem vividos, decidiu parar. Despediu-se no Jornal do Comércio, onde trabalhou por 54 anos.
Quer saber? Duvido que pare totalmente...

- NOVO HORÁRIO - O galã Felipe Vieira muda de horário na Band TV. Está apresentando o jornal das 19h30min às     20h30min.

- QUE DUPLA!! - Priscilla Bacalhau e Miriam Leitão.

- "CLASSE MÉDIA CONSCIENTE" - Sei que Porto Alegre registra um caso de estupro por dia. Ontem, o Jornal do Almoço mostrou toda sua indignação por um provável caso de estupro. Assim age a "classe média consciente". Intindi.

- PÉROLA - Terminam a matéria sobre o  provável estupro: "a prefeitura não quis falar sobre a falta de segurança". Ok, mas o que o prefeito tem a ver com a segurança? A prefeitura fala?

- JALMO FORNARI, DIRETO DE TENENTE PORTELA - Dentro de mais alguns dias estaremos reinaugurando as instalações da Rádio Província FM. Estamos promovendo uma completa readequação com objetivode torna-la uma das emissoras mais modernas da região. Vejam a recepção e o estúdio principal que estará no acesso da emissora. Sistema Província FM - A fonte da informação regional.



NÃO TEM PREÇO

- ASSISTIR PETISTAS JUSTIFICANDO O AUMENTO ASTRONÔMICO DO SALÁRIO MÍNIMO DE 1.302 REAIS PARA 1.320 REAIS.
"A ECONOMIA BRASILEIRA VAI GANHAR BILHÕES DE REAIS - AFINAL 35 MILHÕES DE BRASILEIROS GANHAM SALÁRIO MÍNIMO!!".

PIADISTAS.


PENSANDO BEM

Muitas vezes o intérprete de libras passa mais credibilidade que o orador.

Flávio Dutra, jornalista


POLÍTICA

ESSES BILHÕES SAEM DE QUE LUGAR?


TANGUEIRO CANALHA - De um leitor:
No mesmo dia da chegada de Alberto Fernandez ao Brasil para pedir dinheiro, o jornal "Clarin" anunciava compra do jato Boeing 757 para a Presidência da Argentina, por 25 milhões de dólares.

- O TRISTE É QUE DILMO FALOU ISSO MESMO


 - TODOS SABIAM DO QUE
ACONTECERIA EM 8 DE JANEIRO

Da Folha de S. Paulo:

Documentos mostram alerta da Abin a GSI
e equipe de Dino sobre atos violentos em 8/1

Documentos obtidos pela Folha mostram que a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) enviou desde o dia 6 de janeiro alertas a Gonçalves Dias (Gabinete de Segurança Institucional) e ao Ministério da Justiça, já sob o comando de Flávio Dino (PSB), sobre a possibilidade de ações violentas e invasão a prédios públicos nos atos que ocorreriam dois dias depois, em 8 de janeiro.

Esses documentos foram enviados pela Abin à CCAI (Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência) do Congresso Nacional no dia 20 de janeiro. Os informes são mantidos em sigilo.

Além do GSI, outros 13 órgãos receberam os comunicados, incluindo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, aponta o material que está em posse do Congresso.

O relatório é um compilado de mensagens distribuídas pelo WhatsApp —em grupos ou individualmente— entre 2 e 8 de janeiro.

No Ministério da Justiça, de acordo com os documentos da Abin, quem recebeu informes ao menos desde o dia 2 de janeiro foi a Diretoria de Inteligência. A partir do dia 6, a PF (Polícia Federal) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) também começaram a ser atualizadas, daí já com menção à possibilidade de violência nos atos.

No caso do GSI, a Abin aponta que o próprio Gonçalves Dias recebeu em seu celular ao menos três alertas desde o dia 6.

A existência de alertas da Abin na véspera dos ataques foi revelada pela Folha em 9 de janeiro. Os documentos obtidos agora mostram os destinatários, horários e a íntegra das informações repassadas pela agência de inteligência.

Procurados, o GSI e a Justiça negaram ter recebido os comunicados. Após a publicação da reportagem, a defesa de Gonçalves Dias —o ministro pediu demissão no último dia 19— disse que ele não foi alertado por nenhuma agência ou órgão oficial sobre os ataques de 8 de janeiro.

"A defesa do general Gonçalves Dias afirma que ele não foi alertado por nenhuma agência ou órgão oficial antes dos atos de 08/01. Ao contrário do divulgado, o General promoveu todos os esforços que estavam a seu alcance para que nada de mais grave ocorresse, conforme será provado ao cabo de todas as investigações em curso", afirmou o advogado André Callegari.

A primeira mensagem a GDias, enviada pela Abin às 19h40 do dia 6, segundo a agência, já dizia que havia o "risco de ações violentas contra edifícios públicos e autoridades", a intenção de invadir o Congresso e o deslocamento de pessoas potencialmente armadas.

"A perspectiva de adesão às manifestações contra o resultado da eleição convocadas para Brasília para os dias 7, 8 e 9 jan. 2023 permanece baixa. Contudo, há risco de ações violentas contra edifícios públicos e autoridades", dizia a mensagem, enviada a GDias —como o ex-ministro é conhecido— e também ao Ministério da Justiça.

"Destaca-se a convocação por parte de organizadores de caravanas para o deslocamento de manifestantes com acesso a armas e a intenção manifesta de invadir o Congresso Nacional. Outros edifícios da Esplanada dos Ministérios poderiam ser alvo das ações violentas."

Na manhã de 7 de janeiro, novo informe foi enviado ao ex-ministro e à pasta de Dino. O texto, repassado às 10h30, alertava para a chegada de 18 ônibus de outros estados para o acampamento em frente ao Quartel-General do Exército para "participar das manifestações".

"Mantêm-se convocações para ações violentas e tentativas de ocupações de prédios públicos, principalmente na Esplanada dos Ministérios", dizia trecho da mensagem.

Um informe ainda destacava que "caminhões tanque que transportam combustível não acessam a distribuidora de combustíveis anexa à refinaria (REVAP) de São José dos Campos-SP". "Há presença de manifestantes autointitulados ‘patriotas’ no local", completava

Na manhã dos ataques, de acordo com o documento da Abin, GDias recebeu o primeiro aviso às 8h53 diretamente em seu celular. O texto dizia que cerca de cem ônibus haviam chegado a Brasília para "os atos previstos na Esplanada". A mensagem foi enviada somente para o ex-ministro e não aos demais órgãos.

Às 9h, o segundo alerta foi enviado ao ex-ministro, à diretoria de Inteligência da pasta de Dino e aos órgãos do governo do Distrito Federal. O comunicado chamava atenção para o "incremento significativo no número de barracas" no acampamento em frente ao Quartel-General do Exército de sábado para domingo.

"Estacionamento da Catedral Rainha da Paz lotado, com manifestantes fazendo churrasco e acompanhando a missa na igreja", dizia a Abin no segundo alerta do dia.

Às 10h, a agência de inteligência enviou duas mensagens —desta vez a todas as autoridades que acompanhavam as atualizações. O texto dizia que continuava havendo "convocações e incitações para deslocamento até a Esplanada dos Ministérios, ocupações de prédios públicos e ações violentas".

Às 13h23, quando a Abin já alertava sobre a presença de pessoas que se diziam armadas, o secretário de Segurança Pública em exercício do DF, Fernando de Sousa Oliveira —ex-número dois de Anderson Torres na pasta—, enviou um áudio ao governador Ibaneis Rocha (MDB) em que dizia que estava "tudo tranquilo", e que os manifestantes tinham "topado" caminhar em direção à Esplanada de forma "pacífica, organizada, controlada". A mensagem foi repassada pelo governador a Dino.

Após o início dos ataques, às 16h43, o governador ainda disse ao ministro que "vamos precisar do Exército", em referência a uma possível decretação de operação de GLO (Garantia da Lei e da Ordem) —opção descartada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dino.

Apesar de, segundo o documento, os alertas terem sido enviados ao ministro do GSI a partir de 6 de janeiro, a Abin já relatava a sete órgãos federais a situação de manifestações contra a eleição de Lula em rodovias e capitais.

Recebiam os informes o Centro de Inteligência do Exército, o Centro de Inteligência da Marinha, Assessoria de Inteligência de Defesa do Ministério da Defesa, a Diretoria de Inteligência do Ministério da Justiça, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), o Ministério da Infraestrutura e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

A partir do dia 6, no entanto, o GSI, a PF, a PRF e órgãos subordinados ao governo do Distrito Federal —Polícia Militar, Polícia Civil e Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública— também foram incluídos nos informes da Abin.

O Ministério da Justiça, em nota, disse não ter recebido os informes de inteligência. "Nenhum dos dirigentes da nova gestão do ministério foi convidado a adentrar grupo de WhatsApp gerenciado pela Abin para receber relatórios sobre golpistas e criminosos que atuaram no dia 8 de janeiro", disse a pasta.

Em depoimento à PF, o general Gonçalves Dias, conhecido como GDias, negou que tivesse recebido relatórios da Abin e disse que só soube dos alertas enviados pelas equipes de inteligência quando reuniu as informações para responder os questionamentos da CCAI.

A Folha procurou os advogados de Gonçalves Dias e o próprio general, que preferiram não se pronunciar. O GSI disse que o ex-ministro não recebeu os comunicados.

GDias deixou o comando do GSI no último dia 19 após a divulgação de imagens dele no Palácio do Planalto durante a invasão e destruição do prédio.

Como a Folha mostrou, a despeito dos informes, o ex-ministro não preparou esquema especial de segurança para 8 de janeiro.

O ministro da Justiça também negou ter recebido informes da Abin sobre a possibilidade de ataques em 8 de janeiro. Em entrevista ao site Metrópoles, Dino reforçou que não recebeu nenhuma informação da agência, e disse que isso possivelmente ocorreu pelo fato de as informações estarem sendo trocadas pelo WhatsApp.

"Inventaram que eu recebi um informe da Abin, que é tão secreto que ninguém nunca leu, nem eu mesmo. Por quê? Por uma razão objetiva: eu jamais o recebi", disse em audiência na Câmara no mês passado.

Em sua primeira entrevista após o episódio de 8 de janeiro, Lula também criticou a falta de informações de inteligência.

"Nós temos inteligência do GSI, da Abin, do Exército, da Marinha, da Aeronáutica, ou seja, a verdade é que nenhuma dessas inteligências serviu para avisar ao presidente da República que poderia ter acontecido isso", disse o presidente à GloboNews, em janeiro.


VEJA ALERTAS EMITIDOS PELA ABIN A MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E GSI SOBRE 8/1

6.jan.23, às 19h40 

Perspectiva de adesão às manifestações contra o resultado da eleição em Brasília permanece baixa. Contudo, há risco de ações violentas contra edifícios públicos e autoridades. Destaca-se a convocação de caravanas para o deslocamento de manifestantes com acesso a armas e a intenção manifesta de invadir o Congresso Nacional

7.jan.23, às 10h30 

Há registro de chegada no QG do Exército de 18 ônibus de outros estados para participar de manifestações. Mantêm-se convocações para ações violentas e tentativas de ocupações de prédios públicos. Desde a madrugada de hoje, caminhões tanque que transportam combustível não acessam a distribuidora de combustíveis anexa à refinaria (REVAP) de São José dos Campos-SP. Há presença de manifestantes autointitulados "patriotas" no local

7.jan.23, às 12h00 

Conforme a ANTT, houve aumento do número de fretamentos de ônibus com destino a Brasília para este final de semana. Há um total de 105 ônibus, com cerca de 3.900 passageiros. Mantêm-se convocações para ações violentas

8.jan.23, às 08h53 

Cerca de 100 ônibus chegaram a Brasília para os atos previstos na Esplanada dos Ministérios

8.jan.23, às 10h00 

Em Brasília, continua chegada de manifestantes no QG do Exército, em fluxo menor que o registrado ontem. Houve incremento no número de barracas, com estruturas maiores. Permanecem convocações e incitações para deslocamento até a Esplanada dos Ministérios, ocupações de prédios públicos e ações violentas. Em votação, decidiram que a marcha só iniciará quando todas as caravanas chegarem

8.jan.23, às 12h05 

Deslocamento dos manifestantes para a Esplanada está previsto para as 13h00. Ânimo pacífico no momento, mas há relatos de pessoas que se dizem armadas

8.jan.23, às 13h00 

Identificado discurso radical de vândalo com perfil já conhecido e ânimo exaltado

8.jan.23, às 13h40 

Iniciado o deslocamento para a Esplanada. Há discursos inflamados com pessoas pintando o rosto com [sic] se fossem para um combate. Há entre manifestantes relatos de que as forças de segurança não irão confrontá-los

8.jan.23, às 14h30 

Frente da marcha alcançou a primeira barreira policial na via que passa ao lado da Catedral. Já há manifestantes em frente ao Congresso Nacional. Efetivos da PM encontram-se no local. Alguns manifestantes estão montando barracas na Esplanada dos Ministérios e artefatos potencialmente perigosos foram deixados no gramado

8.jan.23, às 14h45 

Em Brasília, marcha chegou em frente ao Congresso Nacional e manifestantes romperam a barreira policial. Grupo encontra-se na rampa do prédio.

MARIA DA PENHA

DESFAÇATEZ - Escreve o jornalista Caco Belmonte:

O parlamentar agarrou a ex-companheira pelos pulsos e a jogou contra a parede. Ela prestou queixa e pediu medida protetiva. Ele respondeu tirando da reta, tentando transformar a vítima em criminosa que deseja lhe extorquir. Vocês acham que é parlamentar bolsonarista? Ao contrário, ele se diz vítima de armação da extrema direita. 

Ah, essa gente do "lado certo da história"...


picaretagem

APLICARAM NA GAUCHADA - Post do Rodrigo Teichmann Vizzotto no Facebook:

Só aqui mesmo que a produtora aplica trocar o local do show dos Titãs do Beira-Rio pelo pátio da Fiergs uma semana antes. Por questões de 'logística', é a desculpa. E fica por isso mesmo. Quem comprou cadeira se ferrou, porque vai ter que encarar pista. Previsão de chuva e ficar de pé, sem contar o tempo de engarrafamento na Freeway e saída do estacionamento seriam verdadeiros martírios. Vejo muitas pessoas desistindo e pedindo reembolso. Acho que deram um passo maior que a perna ($$$$). Decepção e quase desistência também!


"GENTE BOA"

- SE EU FOSSE O JORNALISTA
RENATO DORNELLES SAÍA DANDO PORRADA

Da série "no Brasil não existe racismo". 

Jantando num restaurante de Santa Cruz do Sul com o amigo Tiago Pintaúde. 

Na hora de ir embora, me despedi do pessoal da mesa próxima, com o qual havia interagido uma vez, mas sem prestar atenção no que falavam..

Um dos ocupantes, com sinceridade, se desculpou: 

"Peço desculpas pelo o que falamos dos pretos, mas sempre tem as exceções".

Resumindo em outras palavras: 

Me chamou de "negro de alma branca".

Disse que eu, "apesar de negro, sou gente boa".

E por aí vai.

Estava indo embora, não parei para discutir, pois seria mais produtivo eu falar com a porta do quarto de hotel.

 Mas juro que não me abalei. Muito pelo contrário, cada vez mais sinto-me motivado a dar minha contribuição para combater este tipo de pensamento criminoso.

Muitos dirão que é mimimi (a expressão mais racista, machista, homofóbica e imbecíl que conheço) e vitimização. Mas o dia a dia nos diz o contrário.

Aconteceu em Santa Cruz do Sul, mas poderia acontecer em qualquer canto do país.

futebol

- Internacional não podia empatar, em casa, como Nacional. Em Montevidéu vai ser um problemaço.
Chega de futebol por hoje.   


não é piadinha



piadinha


15 comentários:

  1. A Piadinha realmente não tem graça. Mostra o trágico resultado de determinadas escolhas.

    ResponderExcluir
  2. Picaretagem.... Já fizeram isso no passado. Motivo único: menor aluguel, mais lucro. Bem que o MP poderia investigar se havia mesmo contrato com a empresa que administra o estádio do Internacional. E se havia como foi o rompimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobrou até para a Conmebol, como se o calendário de jogos não fosse conhecido ou ao menos a possibilidade de ocorrência de jogos no dia ou próximo do dia do show, que é uma realidade muito bem conhecida quando se opta por fazer o show num estádio de futebol.
      A resposta que o consumidor deve dar quando foi desrespeitado é simplesmente ignorar o produto.

      Excluir
  3. TODOS SABIAM mas a responsabilidade constitucional de evitar usando os meios necessários era da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, cujo titular na época e atualmente presidiário mesmo sabendo se ausentou do país ANTES DE ESTAR EM FÉRIAS que passaria a contar a partir da Segunda Feira. E todos sabemos que um Secretário de Segurança o é 24h por dia sendo um ônus do cargo que é muito bem remunerado pra isso ainda mais no DF, não tem essa de fim de semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. A responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública do DF se limita, como o próprio nome indica, à segurança pública, o que não comporta os prédios públicos federais. Da mesma forma que estão processando o secretário Anderson Torres devem processar também os responsáveis por esses prédios, cuja segurança foi afrouxada e a entrada absurdamente franqueada aos manifestantes, mesmo após repetidos alertas da ABIN nos dias anteriores.

      Excluir
    2. Que eu saiba, dia 8 de janeiro já havia sido instituído um novo governo, inclusive o responsável pelo GSI era um general velho amigo do condenado por unanimidade por corrupção (9x0).
      Assim sendo, muito fácil de apurar a responsabilidade pelas facilidades encontradas pelos ditos "terroristas" ...

      Excluir
  4. Só lembrando que esses 18 reais são além do que o Bolsonaro e o Guedes tinham ofertado ao trabalhador para o corrente ano. Ou seja, se dependesse do governo anterior o salário mínimo seria 18 reais A MENOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha um cara festejando 18 reais! Como se isso fosse realmente importante. O desemprego nitidamente está aumentando e a economia dá sinais indesmentíveis de estagnação. Numa situação dessas, pouco importa o valor do salário mínimo.

      Excluir
    2. E tudo isso aconteceu em 4 meses????? Ou é decorrência do que vinha acontecendo?

      Excluir
    3. 4 meses sim senhor !
      Houve uma mudança brusca ba expectativa para a economia brasileira.
      Estado gigante, corrupção, presidente condenado por corrupção, isso tudo deteriora o ambiente.
      E se nada for feito, bem vindos à Venezuela !

      Excluir
    4. Começou logo após a divulgação do resultado eleitoral. Quem tem um mínimo de inteligência já sabia o que se avizinhava e tratou de tomar providências para conter danos.

      Excluir
  5. Prévidi, sabia que o Grupo de A.A. Cidade Baixa tem reuniões as terças e sextas, das 19:30 às 21:30, no salão daquela Igreja ali na José do Patrocínio, pertinho de onde vc mora?
    Não sei se vai acontecer o mesmo contigo, mas depois que parei de pensar com o meu fígado estragado, tô lidando melhor com as minhas dificuldades, as dificuldades da vida e acho que deixei de ser um baita escroto - um pouco, ainda sou.
    Dá o primeiro passo, companheiro. A porta tá sempre aberta pra quem quer enfrentar o problema. Quem sabe tu não reencontra o sujeito bacana que já foi e que lembra até hoje com tanta saudade? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem só tem um martelo, tudo que vê na sua frente é prego.

      Excluir
    2. Anônimo 11:12 = hipócrita!

      Excluir
  6. Estas enganado. Eu jamais fui um alcoolatra anônimo. Sempre me identifiquei. Aliás, jamais fiz um comentário anônimo. Acho que ainda não perdeste a escrotidão. Lamento informar aos meus amigos que ainda não sabem: não bebo qujalquer bebida alcoolica há pouco mais de dois anos. Óbvio, faço hemodialise e o uisque não combina com a máquina. Ah, os meus rins estão estragados, mas o meu fígado está 10. Significa que nem beber tu sabias. Além de escroto BABACA. E NÃO VOU CONTINUAR ESTE "DIÁLOGO". Só se mostrar o nomezinho.

    ResponderExcluir