NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!
DE SER IGUAL AOS OUTROS
FORA DILMO!!
DOIS MINUTOS
COM PRÉVIDI
- UMA PALAVRA BONITA, MAS QUE DIZ MUITO:
IMUTABILIDADE.
A IMUTABILIDADE DAS TVS.
- Se o amigo/amiga gosta do canal @JLPREVIDI no YOUTUBE indique para 10 amigos. E depois me avise para ganhar um livro.
Olá!
- NÃO TENHO DÚVIDAS - Uma pessoa responsável não usa um boné destes. Porque quem admite usar isso não passa de um bandido. De um defensor de roubo de terras que tenham dono. No governo atual dessa coisa as invasões aumentaram 150 por cento.
Para terem ideia dos crimes dessa gente, o número de terras invadidas em quatro meses quase se aproxima do total de invasões durante o Governo Bolsonaro.
BANDIDOS!!
COMUNICAÇÃO
- VAMOS LÁ, IDENTIFIQUE TODOS NESTA FOTO - Publicada pelo jornalista Márcio Pinheiro (Eu quero ver o tio Sam tocar pandeiro para o mundo sambar)
- CCS DE MERDA - Escreve o jornalista Caco Belmonte:
PORTO ALEGRE - A Malhação de Melo e a covardia dos CCs
Recentemente, o prefeito Sebastião concedeu entrevista ao Matinal. Restou esculachado e xingado nas centenas de comentários das publicações do veículo nas redes sociais.
A longa entrevista foi desdobrada em vários trechos, postados a conta-gotas. Apesar dos milhares de CCs e FGs nomeados na PMPA, ninguém apareceu para defender o chefe contra a ira da esquerda.
São uns CCs de merda! Se fosse o oposto, um prefeito petista concedendo entrevista a um "órgão oficial" da direita, tenho certeza que a esquerda não deixaria a direita falando sozinha.
- CHEFES E CHEFETES - Jamais foi assim, tanto em viagens internacionais ou mesmo pelo Brasil. Raramente iam os chefes ou chefetes. Hoje, só os chefinhos aproveitam para curtir uma barbada dessas, com diárias legais. Façam um levantamento dos jornalistas que foram acompanhar o Dudu Milk a Nova York. Só eles.
Como curiosidade: não sei como está hoje, mas até há pouco no Zero Hora era rodízio. Mas certamente não é mais. Basta lembrar quem ultimamente viajou com os governadores.
- QUE FEIO, BAND!! - Se as rádios da Band estivessem disparado em primeiro lugar até se poderia justificar a "guerra de belezas". O papel de chefes, chefas e chefetes deveria ser de contornar a ciumeira. Mas, pelo visto, não fazem isso. Incentivam o que se chama de "puxar o tapete". Pelo menos é o que noto de longe.
Este momento deveria ser de união em todos os veículos da Band.
Olha, se o doutor Johnny Saad, o manda-chuva, ou algum preposto baixar por aqui não vai ser para participar de festinha.
POLÍTICA
- VERGONHA INTERNACIONAL - O Brasil tem, apenas pelos atos de 8 de janeiro, 800 presos políticos e todos irão se tornar réus. É INIMAGINÁVEL ISSO! Nem os milicos de 31 de março de 1964 tiveram coragem de fazer algo parecido. Pelo que me lembro só o Chile bate este recorde, quando o Pinochet deu o golpe, em 1973.
Alexandre de Moraes vai entrar para a história como o urubu careca.
- CENSURA - Perdi, inexplicavelmente, o nome do autor:
Este projeto contra fake news é assustador. Na ditadura militar a censura era contra a verdade. A diferença é que a gente se rebelava e inventava formas de furar este muro. Hoje, a mídia é cúmplice , o patrão e o empregado. Nunca foi pela Democracia. Na verdade, fake news é pretexto pra calar os críticos e as criticas. Tipo, ser contra homofobia, menos quando for contra gay de direita. Ser antirracista, menos se o alvo for um negro de direita. E assim por diante.
- REELEIÇÃO - O PTB formaliza hoje, às 18h30min no Hotel Embaixador, o apoio as candidaturas de Sebastião Melo e Ricardo Gomes à Prefeitura de Porto Alegre.
Sempre é bom um apoio, mesmo não sabendo o que isto significa.
- REELEIÇÃO 2 - OK, é o candidato natural - só tem oposição declarada do PT, satélites e da newsletter Matinal (aliás, estão se achando muita "coisa")
- LULA E OS HOTEIS DE LUXO - Do jornalista Gustavo Mota:
Patética a reação da esquerda à condenação pública de Lula e Janja pela diária de 95 mil ou 37 mil reais em um hotel de luxo em Londres. Reduziu tudo ao "ódio de classe", como se o presidente ainda fosse da classe trabalhadora e não da classe dominante. Kkkkk Nada disso, é indignação pq trabalhador de salário mínimo precisará de 6 anos pra pagar uma diária neste hotel. Se for, é ódio à elite esbanjadora.
- NO CHILE - Na Constituinte, a direita terá maioria. O idiota que é presidente do Chile é um típico palhaço da ixquerda.
- SE TIVEREM ESTÔMAGO FORTE - O link está aí abaixo. Não consegui ver de novo, por isso ele não está aberto. É um horror!!
https://fb.watch/knqlnZDkFd/?
acredite se quiser
TUDO É POSSÍVEL - Do Terra (nem sabia que ainda existia):
ECONOMIA
- DILMO NÃO QUER VENDER A ELETROBRAS? - Do Bloombedrg Linea:
Uma eventual tentativa do governo de reverter a privatização da Eletrobras tende a enfrentar obstáculos jurídicos e teria um custo elevado para os cofres da União para compensar os acionistas, de acordo com advogados especializados consultados pela Bloomberg Línea.
O risco de a empresa voltar a ter controle majoritário do governo já estava no radar desde a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições no ano passado e ganhou mais força depois de a Advocacia-Geral da União (AGU) entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra uma medida que limita os votos dos acionistas à proporção de 10% do capital da empresa.
O dispositivo coloca a União em desvantagem, pois tem 43% de participação no capital votante da Eletrobras.
Depois do processo no STF, as ações preferenciais da Eletrobras fecharam em queda de 1,74% na segunda-feira (8), em um dia de alta de 0,85% do Ibovespa.
Os papéis acumulam queda de 15% neste ano, em meio a declarações cada vez mais frequentes de reestatização, e são negociadas 9% abaixo do preço do dia da privatização (14 de junho de 2022).
futebol
- BONS TEMPOS!!
Recebi do José Aveline Neto, da revista GOOOL
REGRAS DA PELADA:
(1) Os dois melhores não podem estar no mesmo time. Logo, eles tiram par-ou-impar e escolhem os times.
(2) Ser escolhido por último era uma grande humilhação.
(3) Um time jogava sem camisa e o outro com camisa - até nisso tinha discussão.
(4) O pior de cada time era o goleiro, a não ser que tivesse alguém que gostasse de agarrar.=
(5) Se ninguém aceitava ser goleiro, adotava-se um rodízio: cada um agarrava até sofrer um gol= - aí os caras tomavam gol de propósito e mais discussão.
(6) Quando tinha um pênalti, saia o goleiro ruim e entrava um bom só para tentar pegar a cobrança.
(7) Os piores de cada lado ficavam na zaga.
(8) O dono da bola jogava sempre no mesmo time do melhor jogador.
(9) Não tinha juiz.
(10) As faltas eram marcadas no grito: se você fosse atingido, gritava como se tivesse quebrado uma perna e conseguir a falta.
(11) Se você estava no lance e a bola saia pela lateral, gritava "é nossa" e pegava a bola o mais rápido possível para fazer a cobrança - essa regra também se aplicava ao escanteio.
(12) Lesões como arrancar a tampa do dedão do pé, ralar o joelho, sangrar o nariz e outras eram normais. Pra isso existia o Merthiolate - que ardia igual inferno.
(13) Quem chutava a bola para longe tinha que ir buscar.
(14) Lances polêmicos eram resolvidos no grito ou, se fosse o caso, na pancada.
(15) A partida acabava quando todos estavam cansados, quando anoitecia ou quando a mãe do dono da bola mandava ele ir pra casa; ou aquela vizinha prendia a bola que caia na casa dela ou cortava bola.
(16) Mesmo que estivesse 15 x 0, a partida acabava com o "quem faz, ganha".
(17) Rua de baixo contra rua de cima valendo garrafa de litro de Coca-Cola.
(18) Mesmo que chova forte, certamente haveria futebol.
(19) O famoso grito "paroooou" quando vinha carro ou uma mulher grávida, ou com criança passando perto da pelada.
(20) Não existia essa de Adidas; Nike. Era Kichute ou jogava descalço. E o goleiro não usava luvas; usava era chinelo havaianas na mão.
Lembrou tua infância!!?? Então fostes uma criança normal.
Velhos tempos que não voltam mais.
piadinha
Sobre o Futebol de Rua, segue a espetacular crônica do Veríssimo:
ResponderExcluirhttps://contobrasileiro.com.br/futebol-de-rua-cronica-de-luis-fernando-verissimo/
Abraços!
O que é esse tal de "Matinal"?
ResponderExcluirO texto da pelada é do Veríssimo, quando ele ainda tinha graça. .
ResponderExcluirÔ, faz tempo isso.
ExcluirEnquanto a maioria seguir aceitando essas barbaridades no Brasil não restam dúvidas: somos REPUBLIQUETA DOS BANANAS!
ResponderExcluirCensura:
ResponderExcluir""Perdi inexplicavelmente o nome do autor"
Não seria o Gustavo Mota cabeça?
Sobre a foto.
ResponderExcluirSimonal e James Brown.
Prévidi, a "rádia líder" tem um apresentador à noite que mais parece uma imitação do Dudu Milk.
ResponderExcluir