Segunda, 8 de maio de 2023

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!

 


RESISTA À TENTAÇÃO
DE SER IGUAL AOS OUTROS



Escreva apenas para









FORA LULA!!
FORA DILMO!!



DOIS MINUTOS
COM PRÉVIDI

- "NÃO LEMBRO", "COMO É MESMO O NOME DAQUELE CARA...", "QUANDO FOI MESMO?"

- Se o amigo/amiga gosta do canal @JLPREVIDI no YOUTUBE indique para 10 amigos. E depois me avise para ganhar um livro.


OLÁ!

- LOMBA DO PINHEIRO BRILHA NO THE VOICE!! - Isadora de Souza, a Isa, de 13 anos, está classificada para a próxima fase do The Voice Kids. Ela fez uma apresentação irretocável e os três jurados viraram a cadeira para ela.


Ela frequenta as oficinas de música da Orquestra Villa-Lobos desde os seis anos. As atividades musicais acontecem no contraturno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa Lobos, na Lomba do Pinheiro.
"Na Villa-Lobos, aprendi a tocar flauta, piano, violino e violão, que é o instrumento que mais amo tocar, além de cantar. Sou muito eclética. Gosto de samba, pagode, sertanejo, MPB e música internacional. Os artistas que mais gosto de ouvir são Roberto Carlos, Caetano Veloso, Gal Costa, Raça Negra e Teixeirinha", comenta a promissora menina criada na Lomba do Pinheiro, mas que desde 2020 foi morar em Viamão.
Criada em 1992, a Orquestra Villa-Lobos é um programa de educação musical mantido pela Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre em parceria com o Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis.
Em mais de 30 anos de história, o projeto já atendeu milhares de estudantes e moradores da comunidade da Lomba do Pinheiro, que tiveram a oportunidade de acesso à música de forma gratuita e inclusiva.
Hoje conta com 300 alunos atendidos sob a coordenação da professora Cecília Rheingantz Silveira.
A orquestra é convidada para diversas apresentações e o próximo grande concerto está agendado para 31 de maio, no palco do Auditório Araújo Vianna, com o espetáculo Afrika, numa realização do Pró-Cultura RS do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

COMUNICAÇÃO

- QUE PAPO FURADO É ESSE? - Até quando vão insistir com essa "atração"? Neste último programa, a Garota Tik Tok estava impossível! Pudera, estava lá uma menininha com seu pai que fazem sucesso com dancinhas no Tik Tok!! Ela se esbaldou!!
Encerrei aí a minha audição, até porque a Mari Araújo não estava deslumbrante (uma roupa ver   de-planta).

- JORNAL DA CONGESTÃO - Não sei se uma pessoa consegue assistir uma edição completa do atual Jornal do Almoço, sem passar mal. É tudo tão fantasioso, que um leitor do Blog comentou que a excelente Cristina Ranzolin carrega na mão um tablet, telefone, etc, e não usa nada porque ela lê tudo no teleponto (as vezes tem um caquinho que é dela).
É muito ruim. Aí os (ir)responsáveis dizem que são líderes de audiência no horário. OK, mas porque não existe concorrência. Se o Balanço Geral da TV Record se dedicasse um pouquinho mais a notícias em geral e menos a crimes faria concorrência.
Eles têm tudo para fazer um baita programa. O que interessa ao telespectador do RS a vacinação em Uruguaiana? Ou em Caxias? Ao invés dessas abobrinhas, por que não dão um espaço ao genial médico J.J. Camargo? Por que não um entendido em Economia para mostrar de forma simples o que está acontecendo, sem ser assessoria de imprensa? O mesmo na política - mas aí tem que ser um que entenda mesmo sem ser teórico ou fã deste ou aquele político. Lembrei agora que o Fogaça está em casa...
Poderiam fazer um baita jornal. Por que não um pouco de humor? O Sacomory está aí. Um entendido em futebol que não seja assessor de imprensa do Grêmio ou Internacional, como já assisti no Globo Esporte.
HOJE, COMO ESTÁ, É O JORNAL DA CONGESTÃO.

- TEM QUE DEIXAR FALAR - O Paulo Sérgio Pinto está com um defeito comum nas TVs: Não deixa o entrevistado terminar o raciocínio. Sempre se mete com a sua opinião. Isso é muito chato.

- ISTO É INCRÍVEL!! - Paulo Sérgio Pinto não vai acompanhar o Dudu Milk ao exterior. Acredite!! Ele não vai, mas vai outro chefe que está fora do trabalho jornalístico do dia-a-dia há décadas: Marjana Vargas. Lembram dela? Fazia esporte, se não me engano.

- ALÉM - A newsletter Matinal, além de declaradamente petista, nesta segunda, associa-se aos caranguejos de Porto Alegre. Nos anos 70 O Pasquim torrava a paciência das construtoras de espigões. Hoje, isso não faz maios sentido. Hoje eles lascaram essa:

Novos espigões em troca do Dilúvio limpo: o plano de Melo

- MUIITO LEGAL - O presidente da ARI, José Nunes, está se saindo melhor do que a encomenda. No início do mês de quem vai reagrir, todo reformado, o Bar da ARI.


- NÃO INTINDI - A criatura do GZH que escreve sobre Economia tem hoje, em sua coluna, os locais em Porto Alegre onde tem mais solteiros para paquera . Tóing!!!!


MEMÓRIA

- Do Sérgio Cunha, via Facebook:


Estes mandavam na comunicação do Rio Grande do Sul - MPM e RBS. Em frente ao prédio da TV Gaúcha.

(Ronald Pinto, Adão Juvenal, Jayme Sirotsky, Antonio Mafuz, Mauricio Sirotsky, (???), Lauro Schirmer, Paulo Salgado, Roberto Eduardo Xavier, Walmor Bergesch, Jose Simóes)

O (???) parece o João Carlos Machado Filho, o Machadinho, hoje.

POLÍTICA

- O PT NÃO PODE TER MAIORIA NA CPMI

- PIADA DA SEMANA, DIRETO DE LONDRES - Na Abadia de Westminster, as TVs baba-ovo do Dilmo disseram que "o presidente do Brasil sentou ao lado do presidente Macron, da França". HAHAHAHA!!!! Em francês, Dilmo deve falar "abajour" e nada mais. E o Macron deve saber "Pelé". Um baita diálogo!!!

- A PROPÓSITO - A Embaixada brasileira em Londres está a pouco mais de dois quilômetros da Abadia. Dilmo, Esbanja e aspones que foram passear por lá poderiam, ficar lá hospedados. Mas, não, ficaram num hotel. E COM TODO UM ANDAR FECHADO PROS BRAZUCAS. Quanto custou essa babagem de ovo para um rei que não manda nada?

- ODORICO - Surrupiado do tt de Ed Rapos (via Claudio Moretto):

O maluco vai à coroação do Rei da Inglaterra e, em Londres, critica o governo inglês pela prisão de um jornalista. É o estadista trans, um Odorico que se identifica como Churchill. 
Mas não para por aí! Encheu a boca pra falar que é um absurdo alguém estar preso por ‘denunciar falcatruas’. Anderson Torres, Daniel Silveira e centenas de pessoas inocentes estão presos sem sequer terem acesso aos autos do processo. Allan dos Santos e Osvaldo Eustáquio são exilados políticos lá fora e inúmeros comunicadores da direita estão censurados, boicotados e/ou privados de suas fontes de renda no país que esse crápula desgoverna. 
Desculpem o desabafo, mas não dá. É deboche demais pra qualquer um.

CACO BELMONTE DESTRUIDOR - Ele pode tudo, blindado por seus prosélitos. Aliás, a mesma blindagem de Bolsonaro, só mudam as visões de mundo. Esses "reizinhos" se retroalimentam. São gêmeos brigados. Moram na mesma casa, em quartos separados, convivem nas áreas comuns da espelunca.

- UMA AULINHA - Para Dilmo e a petezada:


- JANJA ESBANJA VIROU MEME UNIVERSAL!!










- OLHA A CATEGORIA DA DONA MICHELE:

ECONOMIA

- AGRISHOW FOI UM SUCESSO SEM O PT - Do Terra Brasil Notícias:

Superação de expectativas. Assim pode ser definida a edição deste ano da Agrishow, maior feira agropecuária da América Latina. Em 2023, o evento realizado em Ribeirão Preto (SP) cresceu em público e em negócios movimentados. Na parte financeira, a Agrishow 2023, que encerrou suas atividades na sexta, dia 5, foi responsável por movimentar R$ 13,295 bilhões em expectativas de negócios — como vendas de máquinas agrícolas e equipamentos de irrigação e armazenamento. A edição anterior da feira fechou com R$ 11,2 bilhões. Crescimento superior a 18%.

A expansão da Agrishow também se deu no público presente. Dos 193 mil visitantes registrados em 2022 para 195 mil na edição deste ano. Eles tiveram acesso a estandes e ações de mais de 800 marcas no decorrer dos cinco dias de programação. A feira também foi responsável por gerar cerca de 5 mil empregos temporários.

A Agrishow 2023 chegou ao fim com indicadores positivos mesmo diante da ausência de representantes do governo federal. O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, cancelou a sua participação, ao se sentir “desconvidado” pela organização do evento.

Com a afirmação de Fávaro, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, determinou que o Banco do Brasil suspendesse o patrocínio à feira agropecuária. Decisão que foi criticada por integrantes da oposição, que denunciaram o uso político da instituição financeira.

Sem representantes do governo federal, os responsáveis pela Agrishow cancelaram a tradicional cerimônia de abertura. Mesmo assim, o primeiro dia de atividades da edição deste ano contou com as presenças do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas.

A Agrishow é organizada em conjunto por cinco entidades do setor produtivo: Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e Sociedade Rural Brasileira (SRB).


CINEMA



- MULHERES PRESAS - Coproduzido pela Panda Filmes e Falange Produções, o documentário Olha pra Elas estreia em São Paulo, Rio de Janeiro e Poto Alegre na próxima quinta, dia 11. O longa-metragem é assinado pelos mesmos realizadores do premiado Central - o poder das facções no maior presídio do Brasil (2017), que revelou as entranhas do Presídio Central de Porto Alegre. Dessa vez, a diretora Tatiana Sager e os roteiristas Renato Dornelles e Luca Alverdi expõem o universo feminino atrás das grades. 

— Os homens encarcerados sofrem principalmente pelo domínio que o crime organizado exerce dentro dos presídios masculinos, que acaba, muitas vezes, por escravizar o apenado, impossibilitando que ele retome uma vida honesta ao deixar a prisão. Esse domínio, por um lado, faz com que os presos não fiquem desassistidos durante a permanência no cárcere, pois as facções criminosas suprem aquilo que o Estado deveria suprir e, depois, cobram através da exigência da prática de crimes. As mulheres, ao contrário, sofrem com a falta de estrutura e de adequação das prisões para o universo feminino, sofrem com o abandono, pois não é comum as mulheres privadas de liberdade receberem visitas. Elas sofrem com o afastamento de suas famílias, principalmente dos filhos — explica a diretora Tatiana Sager.

Com 75 minutos e rodado em seis unidades prisionais femininas do Rio Grande do Sul e de São Paulo, o longa-metragem apresenta o cotidiano de mulheres que, em comum, têm de ser mães e viver longe dos filhos. Aprisionadas, elas revelam histórias que, mesmo com suas especificidades, representam uma questão de gênero e identidade de mais de 40 mil brasileiras. Prisões precárias, abandono e desestruturação dos lares são os principais problemas enfrentados pelas apenadas.    

Grávidas ou lactantes, quando presas, convivem um período pré-definido com seus filhos - que, na primeira fase da vida passam encarcerados, como se tivessem herdado uma pena. Depois, juntamente com as crianças, elas enfrentam a traumática separação imposta, quando os bebês são entregues a um familiar ou, na falta destes, encaminhados a um abrigo. 

— O sistema carcerário reproduz o comportamento machista da sociedade. Por isso, ele é tão identificado com o universo masculino. Um outro fator é que, aos poucos, a sociedade vai percebendo que os problemas do encarceramento masculino interferem diretamente na segurança pública, ou na falta dela, nas ruas. O filme Central mostrou isso. Já o encarceramento feminino expõe, em geral, problemas familiares e sociais, que não provocam consequências diretas na vida de outras pessoas. É o caso dos filhos: quando as mães são encarceradas, muitas crianças acabam em abrigos, são separadas de irmãos e irmãs, ou acabam até abandonadas. Essas crianças só se tornam visíveis se, na adolescência, cometem um ato infracional ou, depois dos 18 anos, envolvem-se em crimes. Aí, o Estado e a sociedade passam a enxergá-las, mas com a intenção de encarcerá-las.  Por questões como essas, o encarceramento feminino ainda é tão pouco estudado e debatido — ressalta o roteirista e codiretor Renato Dornelles.

O filme também apresenta depoimentos de especialistas, como juízes, promotores e sociólogos. Olha para Elas já foi exibido no FESTin (Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa) e Festival Caminhos do Cinema Português (Portugal), València Film Indie Festival (Espanha) e no III Festival Cinema Negro em Ação (Rio Grande do Sul - Brasil). A produção também conquistou o troféu de 3º melhor documentário do 37º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo. 

FICHA TÉCNICA:

Direção: Tatiana Sager; Codireção: Renato Dornelles; Assistente de Direção: Gabriel Rodrigues; Roteiro: Renato Dornelles, Tatiana Sager e Luca Alverdi; Colaboração de Roteiro: Aline Custódio; Direção de Fotografia: Pedro Rocha; Fotografia Adicional: Gabriel Sager Rodrigues, Márcio Cardoso, Pedro Henrique Clezar, Felipe Alvarez de Toledo; Produção: Luca Alverdi, Renato Dornelles, Tatiana Sager e Beto Rodrigues; Produção Executiva: Paola Rodrigues, Raquel Sager, Isabel Feix e Tanize Cardoso; Assistência de Produção Executiva: Ana Sager Rodrigues, Fernanda Bischoff e Camila Freire; Direção de Produção: Catia Muller; Assistência de Produção: Li Rassier de Andrade; Montagem: Luca Alverdi; Assistência de Montagem: Luan Ott; Desenho de som e mixagem: Wendel Fey; Som direto: Luis Alberto Muniz; Trilha Sonora: Everton Rodrigues.


]-

futebol


Qual clube é o líder ISOLADO do Brasileirão?
Sim, senhores e senhoras, o esplêndido Botafogo, o Fogão!!

- Merecidamente, o Internacional perdeu ontem para o São Paulo. O bom Mano insiste em não escalar um centroavante. Aposta num ex-jogador, Luiz Adriano. Este, sua e corre mas não adianta é ex.

EVARISTO VILLASBOAS - O Nobrinho certeiro no Facebook:

Ao natural
O Inter perdeu justamente em São Paulo.
O Inter ficou muito com a bola, mas não conseguiu ameaçar o adversário.
Nunca.
Luiz Adriano não existe mais. Está visto e revisto. Pedro Henrique precisa ser titular em um time que não tem um centroavante de verdade.
Wanderson ciscou a tarde inteira.
Patrick e Maurício estiveram abaixo.
O Inter perdeu justamente para um adversário sem brilho.
Levou um gol no rebote de um pênalti e um golaço. O São Paulo teve a efetividade que faltou para o Inter. 
O Inter perdeu pontos que não voltam mais.

- Podem brincar a vontade.

- Os times pequenos que vieram da série B se deram bem. O Vasco, até esta rodada, é o pior. Cruzeiro está entre os primeiros. Grêwmio não pássou pelo Bragantino.

- PRAXEDES - O jogador Bruno Praxedes era do Internacional - cria das categorias de base - e o Bragantino pagou uma fortuna por ele. Foi em 2021. A Red Bull desembolsou 35 milhões de reais pelo jogador de 19 anos. Pois ontem, contra o Grêmio o "craque" não saiu do banco.

- ATENÇÃO!! O Palmeiras tocou 5 no Goiás. E joga na quarta como Grêmio. Em São Paulo.

- MANIA BURRA - O Renato, técnico do Grêmio, a cada gol do time, faz o que os técnicos imbecis fazem: ao invés de aplaudir e ficar alegre, dá um esporro como se algum jogador  escutasse e gesticulando bastante.

piadinha

ESSA É ANTOLÓGICA!


44 comentários:

  1. "Os times pequenos que vieram da Série B". Imagina o que dizer, então, do Liverpool dos Pampas ali da Avenida Padre Cacique, que não consegue sequer chegar a uma final de Ruralito mas que, para o Prévidi, é o melhor time do universo. Acho que o terno apropriado para o Liverpool dos Pampas seria insignificante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh...esse timeco da Padre Cacique... CAMPEÃO FIFA.

      Excluir
    2. 14:16-FIFA É MÁFIA-SÓ
      TEM BANDIDO MANDANDO.

      Excluir
    3. Hum, desdenhando...

      Excluir
    4. 10:38-Não gosto de futebol.
      É pão e circo puro.É a pura
      alienação das massas,igual
      novela,por exemplo.

      Excluir
    5. É a pura alienação das massas... Ui.

      Excluir
    6. 21:10-É alienação,sim,senhor.
      Descobriram um esquema
      pra manipular jogos.Ah,ah,ah.

      Excluir
    7. Essa tal alienação te viciou bonito, então. Sabes até a polêmica da hora.

      Excluir
  2. A Marjana fazia sim cobertura esportiva e na época ela própria foi notícia ao casar com o Cristhian que era uma espécie de Celso Roth da camisa 9 quebrando o galho quando a dupla precisava desesperadamente de um centroavante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi a Marjana quem casou com o Christian. Foi outra, com sobrenome puxando para o polaco, também jornalista, mas não recordo o nome.

      Excluir
    2. Fui conferir e foi a Marjana mesmo...

      Excluir
  3. "O bom Mano" uma ova, Prévidi. Esse incompetente já deveria ter levado um belo pé na bunda, aliás, nem deveria ter vindo ao Inter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem é a sumidade que você propõe para o lugar dele?
      Olha, com esse grupo de jogadores, que foi piorado em relação ao do ano passado, não dá para exigir muita coisa. Mano é um ótimo profissional, melhor do que a maioria dos técnicos que pisaram no Beira-Rio nos últimos anos.

      Excluir
    2. 16:01-Nem campeonato de
      peteca o Enter ganha neste
      ano.kkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Só o fato de usar o termo "espigão" já denota o nível intelectual dessa gente.

    ResponderExcluir
  5. Aquela cor de abóbora faz muito sucesso nas penitenciárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A inspiração veio da penitenciária, lugar que ela frequentava 3 vezes por semana.

      Excluir
    2. 16:54-Você é burro-no Brasil,
      não se usa a cor laranja,usa
      a cor bege.kkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Nem precisa dizer o que ela praticava lá.

      Excluir
  6. A impressão que dá é que aquela doida se enrolou na cortina do hotel e foi à cerimônia.

    ResponderExcluir
  7. Um lembrete: o jogador Praxedes veio da base do Fluminense para a base do Inter. Não é exatamente cria do Inter.

    ResponderExcluir
  8. Podem anotar : a tal da Janja ainda vai dar muita dor de cabeça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torço muito por ela. Ainda vai afundar de vez esse governo. Dá-lhe, Janja!

      Excluir
    2. 16:03-Como diz a colorada
      Xuxa:Aham,Cláudia,senta lá!
      Tudo Jóia?Foi mal,tava
      doidão....usei morfina.kkkkkk

      Excluir
    3. Arrebenta, Janja!

      Excluir
  9. Os tios aqui do blog manjam de tudo. Até de moda. Vale a pena sair da bolha e pesquisar sobre o traje da primeira dama, em vários eventos. Mas não adianta pesquisar em sites dos viúvos do fujão e Micheque. Aliás, deram muita risada do visual da moça, fantasiada de haudrey Hepburn, sem o mínimo lustro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 16:35-O passado da família
      da Mixeque é tão medonho
      que só pode passar no Linha
      Direita do Pedro Bial.

      Excluir
    2. Não precisa ser especialista em moda para identificar uma baranga enrolada num pano colorido.

      Excluir
    3. Quem dá risada de mulher bonita e elegante faz parte daquela patota colorida.

      Excluir
    4. Enquanto a Michelle fala em libras, a Janja gasta em libras.

      Excluir
    5. 08:20-Tipo o Carluxo,por
      exemplo.....

      Excluir
    6. É mesmo, santa?

      Excluir
  10. A Marjana Vargas é chefe atual coordenadora da Rádio Grenal.

    ResponderExcluir
  11. A Garota Tik Tok trabalha também na Rádio Atlântida. É horrível ver ela falando.

    ResponderExcluir
  12. Sobre o molusco sentar ao lado do francês, que também é casado com um bagulho: a conversa deve ser fluído... Pra ficar pior, tem que melhorar muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 01:47-Eles são casados e
      vivem felizes ao contrário
      de você que tá sozinho.kkkk

      Excluir
    2. Não sabia dessa relação entre os dois.

      Excluir
  13. Impressão minha ou tem um petralha no blog ?

    ResponderExcluir
  14. A idolatria da imprensa gaudéria com Pofexô Renato "Carioca" é caso para ser estudado e se parece muito com a mídia nacional bajulando Janjo & Esbanja! Kkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo caso é pago.

      Excluir
    2. Alberto Roberto,Renato não
      faz o L como o presidente do
      Saci Pererê-agora,a Janja
      tá casada,e você?kkkkkkkk

      Excluir