NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!
DE SER IGUAL AOS OUTROS
FORA DILMO!!
DOIS MINUTOS
COM PRÉVIDI
- O que pretendem algumas TVs e a publicidade com a "convocação" de negros para programas, novelas e filmes de propaganda? Nem vou tocar nas pessoas com "sobrepeso".
- Se o amigo/amiga gosta do canal @JLPREVIDI no YOUTUBE indique para 10 amigos. E depois me avise para ganhar um livro.
Olá!
- PESQUISA REMUNERADA!
Vou enviar um livro maravilhoso - "15 Maneiras de Ser Ainda Mais Feliz ".Basta escrever o que acha dos DOIS MINUTOS COM PRÉVIDI. Sem puxação de saco, apenas ideias para melhorar.
Como ainda tenho uns exemplares, vou mandar para os 20 primeiros críticos dos Dois Minutos.
Quando mandar o texto para jlprevidi@gmail.com já envie o endereço completo.
Não sei se vou publicar as sugestões.
COMUNICAÇÃO
- INVASÃO AO VIVO - Rodrigo Viga foi surpreendido ao entrar ao vivo no programa Prós e Contras, da Jovem Pan News, na última quarta (10). O repórter explicava a crise nos aeroportos do Rio de Janeiro quando quatro crianças apareceram fazendo poses e mandando recados. O jornalista contornou a saia-justa e até abraçou e beijou um deles na testa.
Rodrigo, porém, não perdeu a postura em momento algum. Ao terminar de transmitir as informações, ele abraçou um dos jovens. "Tem um companheiro aqui querendo decolar comigo nessa transmissão", declarou. "Gostou, pequeno?", , questionou ao dar um beijo na testa do garoto.
Adalberto Piotto, apresentador da atração, se divertiu com a reação do repórter com as crianças. "Viga, você está extremamente popular, e vejo que as novas gerações querem discutir essa concessão do Galeão também. Obrigado, Viga", brincou. Depois de perder e retomar rapidamente o contato com o jornalista, o apresentador brincou novamente. "É a nova geração que quer saber do Galeão ou é sua popularidade que está crescendo?", questionou. "Acho que são as duas coisas, meu caro Piotto. Mas acho que você, por si, já desperta interesse na garotada também", respondeu o repórter.
"Muito obrigado, você é muito generoso", finalizou Piotto, aos risos. Posteriormente, Viga escreveu no Twitter que jamais esquecerá este momento. "Vou guardar esse dia, essa foto e esse momento para sempre. Obrigado a todos!"
TRANSFORMAR A VIDA - As inscrições para o Prêmio Sebrae de Jornalismo vão até 5 de junho.
O Prêmio de valoriza os profissionais de imprensa que amplificam a voz e o trabalho de empreendedores de pequenos negócios. É o reconhecimento de quem atua para mostrar que o sonho de empreender é capaz de transformar a vida de milhões de brasileiros.
Como nos anos anteriores, a 10ª edição será realizada em três etapas: a primeira, em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que definirá os finalistas da etapa nacional.
Além do reconhecimento aos melhores trabalhos em quatro categorias (Texto, Áudio, Foto e Vídeo), haverá a estreia do prêmio especial Empreendedorismo Social, um incentivo à produção de conteúdos que abordem o empreendedorismo social como uma força capaz de impactar uma realidade local, regional ou nacional.
Inscreva-se no https://premiosebraejornalismo.com.br/cadastro/
menos um
- Em 22 de março fui ao ato de inauguração do Centro Administrativo Municipal Guilherme Socias Villela, na esquina da rua João Manoel com Rua Siqueira Campos. Entre os amigos do ex-prefeito estava lá o eterno vereador de Porto Alegre, João Antônio Dib. É inacreditável, morreu aos 93 anos tendo cumprido 10 mandatos de vereador.
Foi ele quem passou o cargo ao primeiro eleito pelo voto direto depois do regime militar - Alceu Collares, em 1985.
Dib deixou a política em 2012, em razão da idade e da dificuldade de locomoção - ele levou um tiro que levou durante assalto aos 39 anos que o levou a usar cadeira de rodas por mais de 20 anos.
Tive poucos contatos com o vereador. O que sempre chamou a atenção era o respeito dos demais vereadores a ele. Por poucos meses trabalhei na Câmara de Vereadores e pude constatar este respeito dos vereadores a ele. E, acreditem, até mesmo dos vereadores do PT.
DO PREFEITO SEBATIÃO MELO: "Com dor no coração recebemos a notícia do falecimento do grande João Antônio Dib. Mais que líder político e exemplo de gestor público, foi meu amigo do peito. Viveu longa e boa vida e deixou honrosos valores plantados. Vamos decretar luto oficial de três dias em sua memória."
O velório está sendo realizado das 14 às 18 horas, no Salão Nobre do Paço Municipal.
POLÍTICA
- DOIS DEPUTADIOS FEDERAIS QUE DÃO A REAL DO BRASIL:
BIBO NUNES - "O ministro do STF Gilmar Mendes disse que Curitiba "gerou Bolsonaro" e que "Curitiba é germe do fascismo. Pode um ministro do STF dizer isso?"
UBIRATAN SANDERSON - "Se deputados federais não podem convocar um ministro, para quê o Congresso?"
- BOAS DEFINIÇÕES:
- QUE TAL?
TEMPOS MODERNOS
- COITADA DA CRIATURA - "SEM UM FIO DE PELO NO CORPO"
futebol
- FIASQUEIRA - Não tem o que escrever. Nem li o que os entendidos estão escrevendo ou entendendo. No mínimo, que o Grêmio teve muito azar, ao tomar quatro gols do Palmeiras, apesar de jogar muito bem. Devem estar ressaltando o gol antológico do craque do time, que em breve estará brilhando nos gramados europeus.
E que o Internacional é freguês do Atlético Paranaense - e é mesmo. Que o time se arrasta em campo e que Luiz Adriano está muito azarado. E que o clube tem que antenar se não cai para a segundona.
CHEGA!!!
- DE UM LEITOR MAIS DO QUE ATENTO - PREPARAÇÃO FÍSICA:
É estranho que os preparadores físicos não sejam chamados às falas para explicar seu trabalho, tal qual é feito com os treinadores. Não era assim. Tempos atrás os preparadores físicos tinham um protagonismo em muitos casos comparável aos treinadores. Hoje pouco aparecem, seu nome é pouco citado. Não admira então o péssimo estado físico-atlético apresentado pelo time do Internacional (e, num grau um pouco menor, também pelo time do Grêmio). Hoje em dia é simplesmente INADMISSÍVEL que um time comece a se arrastar em campo em pleno início do segundo tempo. Preparação física não demanda grandes dispêndios financeiros, mas precisa necessariamente de profissionais competentes, que atuem cientificamente. Qualquer coisa diferente disso demonstra cabalmente que há amadorismo na direção do clube.
piadinha
A ideia básica é lacrar, além do fato de que a TV aberta tem cada dia menos assistentes, daí a necessidade de diversificar para manter um nível de audiência.
ResponderExcluirQuanto ao Congresso Nacional, ou reajuste ou pode fechar aquilo lá.
Por que o senhor se incomoda tanto com a presença dos negros na tv? Eu sou do tempo em que os negros quase (pra não dizer nunca) não apareciam nas capas de revista de moda, nas propagandas de shampoo...Papeis na tv eram reservados apenas para serem escravos, empregadas domésticas, bandidos etc. E os brancos nem se incomodavam quando os negros eram tratados como inferiores, feios e insignificantes, ainda mais num Estado onde sempre os descendentes de alemães e italianos eram os mais reverenciados, os "belos", os que até hoje têm sua cultura e seus costumes exaltados . Hoje em dia, a medida em quos negros vão ganhando mais protagonismo, certos brancos já consideram isto como "lacração" .
ResponderExcluirA criatura não assina. Pode ser brincadeira de alguém. Ou não. na dúvida faço algumas considerações. Eu avisei que haveriam pessoas que não entenderiam, mas mesmo assim resolvi fazer. Anônimo, estou fazendo perguntas, apenas isso. Por que estão apostando tanto em negros? A novela das 7 da globo tem a maioria de negros. Deve ter um motivo para isso que n ão consigo entender. O mesmo com a propaganda. É impressionante. Só isso. Ah, tem uma propaganda genial, de creme ou algo parecido que eles conseguiram uma mulher negra com cabelos espalhafatosos e com um baita sobrepeso (gordíssima, mas isso é pecado escrever). Por quê?
ExcluirNovo padrão de beleza? Ao Invés das loiras agora são as negras protagonistas? Sei lá!!
Não sou obrigado a me identificar, têm tantos outros comentários de "anônimos" aqui e não vi nenhuma irritação da sua parte. Aliás, não sei por que me respondeu assim de forma estúpida, pois em nenhum momento eu fui desrespeitoso com você, apenas manifestei o meu ponto de vista.
ExcluirE aliás, vc fala como se os negros não tivessem talento suficiente para conquistarem o seu espaço nas novelas, comerciais...Sigo enfatizando que, quando era reservado a eles apenas a coadjuvancia, ninguém questionava nada. Mulheres gordas e de cabelo afro também existem, consomem...
ExcluirConcordo com Prévidi. Estranho tudo isso que acontece no Brasil.
ExcluirSeguindo na linha do "estranho": já perceberam que, com o fim das FMs Ipanema & Unisinos, todos as outras repetem diariamente as mesmas músicas e sempre com espaços "reservados" p/ tocarem algumas da turma do "L"?
ExcluirÉ o antigo jabá.
ExcluirPrévidi, esse fenômeno que você relatou é o identitarismo woke, importado dos Estados Unidos. Aqui no Brasil foi apelido de lacração, mas é a mesma coisa. E, tal como lá, aqui se alastrou pelo meio midiático, acadêmico e mercadológico. Observe as produções de Hollywood, elas carregam na mesma temática. Porém, da mesma forma em que lá existe o ditado "go woke, go broke", aqui dizemos "quem lacra não lucra". Quando a coisa é artificial, muito forçada, torna-se cansativa.
ResponderExcluir* apelidado
ExcluirEstimado e consagrado Jornalista, sim com "J" em maiúsculo. Quanto as propagandas da atualidade terem como protagonismo seres humanos, sejam homens ou mulheres de outras etnias, nada demais, claro, a gente por ser "jovem a mais tempo", tende a achar "pelo" em ovo, faz parte do processo evolutivo. a inclusão é importante. Mas sabemos que os atuais publicitários tem um modo diferente de "enxergar" as coisas, a única coisa que estranho é o fato de todos, repentinamente tivessem o mesmo "lampejo"... Fica parecendo que receberam uma "ordem", ou nova ordem... Xi, lá vem o "pelo" em ovo novamente. Um abraço e parabéns pelo conteúdo do blog, senão o melhor, um dos melhores que leio diariamente. Saúde e prosperidade!
ResponderExcluirAssim como os marqueteiros descobriram o potencial dos gays anos atrás, agora é a vez dos afrodescendentes serem alvo das propagandas.
ResponderExcluirAlém disso, o homem branco, hetero é, sempre que pode, esculachado.
Tem método...
Prévidi, tentando responder à sua indagação de "onde querem chegar?", creio que há uma agenda política em curso, que almeja dividir para conquistar e implantar um controle social. O politicamente correto nitidamente é usado para impor limites à liberdade de expressão e de direcionar o comportamento. A tendência que você observou no mercado publicitário demonstra uma necessidade de parecer alinhado com as pautas do momento, e o wokismo certamente é uma delas. Mesmo que os atores dos comerciais não representem exatamente o mercado consumidor, espera-se o aplauso do que você seguidamente chama de "classe média consciente", essa sim uma das parcelas que consomem. Porém, não parece que essa parcela seja majoritária, o que muitas vezes impacta negativamente nas vendas. Há exemplos aos borbotões. No entanto, como o objetivo maior é a implantação de uma agenda política, seus protagonistas aceitam sacrificar seus ganhos até um certo ponto. Falo especificamente das grandes empresas, de alcance mundial, que vivem uma relação promíscua com governos e organizações supranacionais. As demais empresas vão na onda, motivadas essencialmente pela imitação.
ResponderExcluirDiante desse quadro, cabe ao consumidor decidir se apoia ou não esse tipo de agenda, e da forma mais democrática existente, que é comprando ou não o produto dessas empresas.
Muito elucidativo o comentário sobre estas tendências do mundo do marketing, sejam por suas agendas, etc... Mas a turma de Antônio Gramsci (os que organizam, não necessariamente os que votam no pensamento a esquerda) são bons naquilo que fazem, creio que sejam exímios jogadores de xadrez. Utilizemos como exemplo aqui, a dúvida sobre a utilização em larga escala de propagandas com outras etnias, apenas questionamos, mas aí está o X da questão, nosso questionamento será sempre julgado e condenado sumariamente como racismo. Por isso digo, são craques em montar armadilhas, ou calamos, ou somos condenados... Pois a interpretação será sempre condenatória. Quanto ao blog, um fenômeno interessante e que acontece em outros também, creio que assim igual a muitos leitores aqui, temos um pensamento mais conservador e assim sendo, não ficamos "nos envenenando" visitando blogs e páginas de "ixquerda", mas o contrário acontece nem eles aguentam e vem se abastecer de material de fundamento por aqui. Quando a onda de comerciais com a atual temática ficar "batida", será a vez dos "queers", aí veremos o sujeito que se sente "cão" sacando dinheiro no caixa eletrônico do banco tal, uma família que se identifica como girafas fazendo comercial de margarina... Como dizia aquele personagem do Jô Soares, "me tira o tubo"...
ResponderExcluirPara variar, o brasileiro importa o que há de pior na cultura de outros países.
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