NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!
DE SER IGUAL AOS OUTROS
FORA DILMO!!
dois minutos
ESPECIAIS
especial
NestE sábado, o inimaginável
acontece: faço 69 anos!!
- Passarei esta efeméride na paradisíaca Oeisis International. Não pensem que estarei em fuga - pelo contrário. Lá é onde me sinto melhor. Na verdade me sinto bem até mesmo nas obrigações que tenho na Santa Casa.
Para quem duvidava que eu continuasse milagrosamente ainda neste mundo, digo que sobrevivi a provações inimagináveis. Se assim meus anjos da guarda permitirem, no ano que vem completo as sete dezenas!
(clica em cima que amplia)
Mas não foi moleza chegar até aqui. Estou orgulhoso dessa caminhada com subidas e descidas espetaculares. Já escrevi aí em cima, que as pessoas não conseguem imaginar. Sim, subidas desafiadoras e descidas íngremes.
O meu amigo Flávio Dutra, quando completou esta significativa idade, permitiu-se lançar o livro "Quando fiz 69". A curiosidade pela obra foi tanta que ele lotou o Chalé da Praça 15. Pudera.
Algo parecido aconteceu comigo quando lancei "Quer Fazer Um Programa?', em um salão do Hotel Plaza São Raphael. Mas isso é outro assunto - esses títulos dúbios sempre causam curiosidade.
(clica em cima que amplia)
Meus amigos, esses 69 anos... Como é bom fazer 69!! A vida tem um gosto diferente e fico tão assanhado que sou capaz de subir uma parede de tanta felicidade.
Como sempre digo, meus anjos da guarda são maravilhosos. Já me tiraram de cada uma, que devo minha vida a eles.
Já destruí um carro na friuei, já fui preso na Polícia Federal por ser um "terrorista perigoso", já quase me afoguei com um filho, já quase sofri um acidente de avião quando acompanhava o governador eleito Alceu Collares, por pouco uma bactéria não me fez dar adeus a todos, perdi um dedo do pé e a mais recente - e mais cruel - é a desistência dos meus rins em funcionar normalmente, o que me causou uma anemia quase mortal.
Viram como tem "quase"?
(clica em cima que amplia)
Tão cruel esta maldade de um dos principais órgãos do corpo que quando ouço o Chico Buarque cantando Bye Bye Brasil me sinto participando de todas aquelas andanças pelo país.
Sério, quando estou em uma das sessões de hemodiálise de 4 horas me imagino em Fortaleza. Para tanto, limpo a poupança, a conta corrente, faço empréstimos e vou para o paraíso nordestino. Aí lembro que se fizer isso vou sobreviver por algumas semanas. Volto para a cruel realidade.
O curioso é que os meus parceiros de infortúnio, três vezes na semana, durante 4 horas, levam numa boa, mas todos tem consciência de que é para sempre - ou que apareça um órgão de um infeliz que partiu. Não sei que tipo de sentimento predomina. Talvez dê para entender um diálogo que assisti entre dois amigos, há alguns anos. "E o fulano como está?" "Ah, tá fudido! Tá fazendo até hemodiálise".
Já deu pra notar que sou insistente.
Continuo fazendo o que mais gosto - não é apenas 69. Escrever diariamente no Blog, faço minhas gravações e escrevo livros. Um já está pronto, "O Beija-Flor Filô e a Gaiola Gigante". É o décimo sexto ou décimo sétimo?
Nesta sexta vamos comer uns salgadinhos com suco, meio escondidos, lá na Santa Casa. Devo muito a eles. Estou nessa ainda por casa dos médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem No sábado saio do sério e mando uma torta magnífica. Em Oeises.
Nesse meu último martírio devo muito, eternamente, a pessoas que sempre estiveram comigo. Rute, Gustavo, o bom amigo Felipe Vieira, o amigo de décadas Bibo Nunes e Rafael Nascimento.
De resto, estou no lucro. Casei apenas uma vez com a mulher perfeita, dois filhos e dois netos. E, claro, duas noras queridas. Fiz quase todas as viagens - só faltou Machu Pichu e Jerusalém. Vi todos os filmes, li muitos livros e assisti muitos shows, só faltou assistir Fábio Jr. e Ivan Lins.
Como sou quase normal, tenho muita saudade das pessoas próximas que se foram - pai, mãe, avós, tias, primos e bons amigos e mestres.
Quanto a prazeres, tenho a dizer que a minha libido é exemplar. Não posso mais caminhar como fazia antes - uma vez cheguei a planejar a caminhada da Cidade Baixa até a Branquinha em Viamão, exatos 22 quilômetros. Pegar jacarés? Os mares não são mais os mesmos - Hahahaha!!!! Não posso mais ter o prazer de um uísque ou vodka. Mas, em compensação, posso saborear todos os pratos que aprecio.
Em resumo, ainda dou um caldo. E tenho muito que fazer até o próximo cumpleaño (não posso me esquecer que viagens curtas são possíveis, como Rio, São Paulo e Montevidéu)
Até 20 de maio de 2024 com outra comemoração!!
Parabéns. Conheço o cara desde meados dos anos 70 na Famecos. Grande sujeito que uma pessoa que se achava investida de grandes poderes tentou acabar com a amizade. Cabeça véio, muito mais alegrias daqui ora frente. Daqui a quatro meses e meio pego o safado. Abração.
ResponderExcluirNOME?
ExcluirClaudio Moretto
ExcluirParabéns! Saúde e felicidades!
ResponderExcluirVALEU!!
ExcluirParabéns, grande Prévidi! Que Deus te proteja.
ResponderExcluirGracias!!
ResponderExcluirGrande abraço, muita saúde e coisas boas!
ResponderExcluirBem-vindo aos 69, sem outra acepção. Afinal, és um homem de posições...
ResponderExcluirParabéns! Achei o blog na internet por acaso, e desde então tornou-se meu compromisso do meio dia;.
ResponderExcluirParabéns !
ResponderExcluirÉ um prazer diário ler tuas colunas.
Quase um 69 ...
Abraços
Opa! Quero te parabenizar pelo aniversário que vc fará amanhã Prévidi , muitas felicidades e principalmente muita saúde!
ResponderExcluirÉs um cara do bem e que, às vezes, mesmo sendo uma mala quando o assunto é futebol (sou gremista eh eh eh), merece um abraço fraterno de todos aqueles que aqui te acompanham.
Parabéns!! Idade cabalística
ResponderExcluirDescobri teu talento e tuas histórias, além desta ironia permanente, um pouco tarde demais para ser um amigo próximo. Mas quem sabe na próxima sejamos próximos, como devem ser próximos os gênios... e os modestos! Grande abraço.
ResponderExcluirParabéns , Previdi. Saúde e muitas felicidades.
ResponderExcluirParabéns Grande Prévidi , pelo seu aniversário 🎂🎂🎉🎉🎂🎂🎉🥳🎂🎈🎂. Saúde e muito sucesso. Abração.
ResponderExcluirParabéns Prévidi, muitas felicidades, saúde e sucesso pra você e também no blog. Sou fã do blog. Abraço !!!!
ResponderExcluirParabéns, Prévidi. Não moro no RS já há 30 anos e por isso não te conheço pessoalmente (a uns 10 anos atrás, acredito que te vi lá pelas areias de Tramandaí-Sul, mas não deu para conferir porque a pessoa estava de bicicleta).
ResponderExcluirMas mesmo assim, com a leitura do blog, fazes parte do meu dia-a-dia e eu desejo que assim continue por bastante tempo.
Que o 'Controlador da Bagaça Toda' continue cuidando de ti, nunca te dando um fardo maior que tuas forças; e que a Alegria de Viver sempre te acompanhe.
Um forte abraço desde o Planalto Central!
GARIVALDINO FERRAZ - BRASÍLIA
Feliz cumple!!!
ResponderExcluirUm dia entrei no blog e nunca mais consegui sair...
Parabéns Zé
ResponderExcluirSou leitor diário aqui do blog , apesar de pouco me manisfestar nos comentários.
Forte abraço e muita saúde nesse corpinho .
Só hoje li as colunas de sexta e a atual. Meu prezado amigo Previdi de muitas jornadas que Deus ilumine a tua vida que muito preciosa para a tua família e para os teus amigos. Rogério Mendelski
ResponderExcluirAproveito o teu retorno de Oeises para dizer que rezei por ti neste domingo. Pela saúde em primeiro lugar e também a graça de tocar o blog, os 2 minutos e os livros que virão pela frente.
ResponderExcluirSempre com sucesso, bem estar e muita risada!!!! Beto Peres
Parabéns atrasado Previdi. Comecei teu tem alguns anos e por ser um forasteiro me ajudou a conhecer um pouco mais do cotidiano da cidade.
ResponderExcluir