Terça, 16 de maio de 2023

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!

 


RESISTA À TENTAÇÃO
DE SER IGUAL AOS OUTROS



Escreva apenas para









FORA LULA!!
FORA DILMO!!



DOIS MINUTOS
COM PRÉVIDI

- MINHA META (RECORDAR É VIVER, DONA DILMA) É FAZER COM QUE MAIS BRASILEIROS SEJAM ANTI-PETISTAS!!
E QUANSDO EU CHEGAR NA META VOU DUPLICAR A META!!


Olá!

- UM OUTRO LADO SOBRE A PRESENÇA MASSIVA DE NEGROS NA PUBLICIDADE E TV

Da jornalista Moema Bauer:

Prévidi, sobre essa questão de muitos atores e modelos afro-descendentes (já aprendi a linguagem politicamente correta) estarem sendo contratados para novelas e publicidade, me pergunto se também não tem a ver com conveniência salarial para as empresas. A Globo, por exemplo, demitiu muitos "monstros sagrados" das telenovelas, e será que esses substitutos negros ganham o mesmo que os brancos e famosos demitidos? A empresa não está fazendo economia, sob pretexto de estar seguindo a pauta da inclusão e da luta contra o racismo? É uma pergunta. Por outro lado, torço para que todos esses artistas que sempre estavam nas telinhas até hoje tenham feito um bom pé de meia, porque a partir de agora seu mercado de trabalho certamente será restringido. A concorrência dos afro-descendentes chegou e vai aumentar cada vez mais.


responde aí!

- PESQUISA REMUNERADA!

Vou enviar  um livro maravilhoso - "15 Maneiras de Ser Ainda Mais Feliz ".
Basta escrever o que acha dos DOIS MINUTOS COM PRÉVIDI. Sem puxação de saco, apenas ideias para melhorar.
Como ainda tenho uns exemplares, vou mandar para os 20 primeiros críticos dos Dois Minutos.
Quando mandar o texto para jlprevidi@gmail.com já envie o endereço completo.

COMUNICAÇÃO

- O SUCESSO DO TELEGRAM


- NA TORCIDA - A querida jornalista Léa Aragon está na emergência do Hospital Ernesto Dornelles.  Ela tem um coração tão grande que está batendo diferente. Claro que vai sair dessa!!!

- SEM LEGENDA E SEM COMENTÁRIOS


- COBERTURA CHINELONA - Em 2022, a Globo mandou 71 pessoas para a Copa do Catar, que já foi uma redução em relação a 2018, na Rússia, quando mais de cem profissionais foram ver os jogos de perto. 
Agora na Copa feminina o SporTV vai mostrar 34 dos 64 partidas do torneio. Já a Globo vai fazer apenas sete jogos, dando preferência aos da Seleção Brasileira. Caso o Brasil seja eliminado antes da final, a emissora mostrará um jogo por fase.
Aí a Globo vai mandar para a cobertura da Copa os segujintes:
Chefia de Cobertura: Roberta Nomura Repórteres: Denise Thomaz Bastos, Gabriela Moreira e Marcelo Courrege Produtores: Allan Caldas e Cintia Barlem Câmeras: Franciane Dahm e Letícia Marotta Equipe de vivo: Bárbara Coelho, Renata Mendonça e Thalisson Araújo Planejamento Executivo: Stephanie Buckley.
Ou seja, só tubo!

POLÍTICA

- AGORA VAI! - CPI do mst deve ser instalada ainda nesta semana.

- DO DEPUTADO FEDERAL BIBO NUNES:
Ex-condenado pensa que é popstar em turnê Mundial! 
Em suas viagens ele esbanja dinheiro dos contribuintes em hotéis caros e com comitivas gigantescas. Em vez de agir como um chefe de estado de um país em desenvolvimento, ele parece estar mais interessado em arrancar likes nas redes sociais. No entanto, por onde passa, ele deixa um rastro de protestos e insatisfação devido à sua conduta duvidosa.



- PÉRIPLO - O nosso pop star viaja para Tóquio. Claro que a Esbanja vai junto. Aguardemos para ver a comitiva real!

- TEM QUE PAGAR - A proposta do Dudu Milk para o IPE Saúde deveria ser só uma: VOU PAGAR O QUE DEVO.

- AGORA VAI! 2 - Agora, com o aval do stf, o Piso Nacional da Enfermagem já pode ser pago.

- SEM COMENTÁRIOS



PARANÓICO - Dilmo disse que estão pagando para falar mal dele. Alguém aí saber onde estão fazendo esse cadastro? Pô, eu falo mal dele todos os dias e não ganho nada!!!

- NÃO ESQUEÇAM QUE SERGIO CABRAL É CORRUPTO CONFESSO - O TRF-4 reverteu decisão que havia anulado sentença do ex-governador do Rio Sérgio Cabral na Lava Jato com base em diálogos de autoridades da operação hackeados.
Em despacho da última quinta, dia 11, o juiz Carlos Eduardo Thompson Flores, da segunda instância, considerou que o magistrado que anulou a condenação, Eduardo Appio, não poderia ter despachado no caso sem antes responder sobre questionamentos a sua imparcialidade que tinham sido protocolados anteriormente.
Appio havia anulado no último dia 2 sentença proferida em 2017 contra Cabral pelo então juiz Sergio Moro, hoje senador pela União Brasil-PR.
Na ocasião, o magistrado, hoje responsável pela Vara Federal onde tramitam os casos da Lava Jato no Paraná, concordou com pedido da defesa de Cabral para considerar parcial a atuação de Moro no processo com base nas mensagens trocadas no aplicativo Telegram com o ex-procurador Deltan Dallagnol, atualmente deputado federal pelo Podemos-PR.
O Ministério Público Federal, então, recorreu afirmando que Appio estaria impedido de despachar nesse processo em virtude de decisão da segunda instância expedida em abril.
Naquele mês, o tribunal regional determinou que o juiz de primeira instância deveria parar de atuar em processos da operação nos quais haviam sido protocoladas exceções de suspeição contra ele.
As exceções de suspeição são pedidos feitos pelas partes para que o juiz se declare impedido de julgar determinado processo. Caso rejeite a solicitação, o pedido é avaliado pela segunda instância.

PORTO ALEGRE

A CARANGUEJADA VOLTOU A MIL!! AGORA SÃO CONTRA O PROJETO DO CAIS DE PORTO ALEGRE

Esta matéria é da AL. A ILUSTRAÇÃO É DO BLOG


A ocupação do Cais Mauá continua na agenda política da Assembleia Legislativa. O tema voltou a ser debatido na noikte de ontem em uma audiência pública da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, por iniciativa da presidenta do colegiado, Sofia Cavedon, da deputada Laura Sito e dos deputados Miguel Rossetto e Leonel Radde, todos do PT. O encontro contou com a participação de professores universitários, urbanistas, arquitetos, líderes comunitários e ativistas culturais e ambientais.

Com críticas à ausência de representantes do governo do Estado, os participantes reiteraram a desaprovação ao caráter do projeto apresentado pelo Poder Executivo. Segundo o professor da UFRGS Luciano Fedozzi, a proposta é excludente, elitista e fragmenta ainda mais a cidade. “A privatização não se dá só pela cobrança de ingresso, mas pela forma de ocupação do território, que determina quem terá acesso a ele” , sustentou.

Opinião semelhante foi manifestada pelo deputado Miguel Rossetto (PT). “Vejo consequências ruins para a cidade, que está cada vez mais repartida socialmente. O preço de um hamburguer ou do ingresso de um show pode segregar tanto quanto um muro de concreto”, exemplificou o parlamentar.

Uma das bandeiras levantadas pelo grupo é o estabelecimento de parcerias público-comunitárias para ocupar o local. O professor Eber Marzulo sustentou que Porto Alegre e o Rio Grande do Sul têm produção cultural suficiente para ocupar os armazéns todos os dias e em todos os horários.

Diversas manifestações alertaram para os riscos de descaraterização do centro de Porto Alegre que o projeto de ocupação adotado pelo governo gaúcho representa. Além de alijar parcelas da população da fruição da orla, há a possibilidade de colapso no trânsito da região. Denunciaram ainda o desrespeito a aspectos do Plano Diretor de Porto Alegre, com a previsão de construção de prédios com altura acima da permitida pela legislação municipal.

O superintendente do IPHAN no RS, Rafael Passos, também se manifestou, lembrando que o projeto do governo do Estado foi desaprovado pelo órgão. Ressaltou, no entanto, que é possível fazer adequações para regularizá-lo.

A deputada Laura Sito defendeu a ampliação do debate e das ações para tensionar o governo pela implantação de uma modelo alternativo. Em sua avaliação, é preciso levar o assunto à discussão com a população de Porto Alegre, mostrando que as consequências da perda de patrimônio público.

O principal encaminhamento da audiência é a realização de um seminário sobre o tema com a participação, inclusive, de representantes da Funart. Representantes do grupo deverão também procurar o Tribunal de Contas do Estado e elaborar panfletos para informar a população sobre as diferentes propostas de ocupação do cais.


modernidade

Em 10 anos de vigência foram registrados mais de 3 mil casamentos homoafetivos no RS.

Gostaria de saber o número exato de separações e divórcios (?). Sempre soube que este número é bem maior do que nos casamentos heterossexuais. Para terem uma ideia, o único casal homoafetivo que conheci - casados mesmo - já se separaram.

INTERVALO

- VIREI PASSARINHO? - Do Jottagá Souza Gomes:

Well, já virei Jardim de Alá, Inglês ou sei lá... por aí. O que me conforta é  que o não amor de hoje,  me trará um Amor... denso, de caminhar até o horizonte... Um Amor de Sims e compreensão dos comuns desacordos, com um molho de diálogo, respeito e carinho, já sem os medos dos 40 Anos... Não passei e ainda não virei Passarinho... Vamos voar como a Balada do Louco do Piazzola! Que tal??? 150523 7:20 Jhouse.

EVENTO

- IMPERDÍVEL!!
INGRESSOS NO 
https://www.sympla.com.br/evento/macumbalmente-participacao-zurba-fagundes/1921709


futebol

- BALAQUEIRO - O Renato reclama dos jogadores do Grêmio, que precisa de contratações. O levantamento é do Zurba Fagundes. Analise o grupo:

Entre outros, esse é o grupo base que CLAMA por um Treinador...

Grando – Seleção brasileira
Thomas Luciano - Base
Kannemann – Seleção argentina
Bruno Alves - Seleção do Campeonato Brasileiro: 2019 - Troféu Mesa Redonda
Reinaldo - Seleção do Campeonato Brasileiro: 2018 e 2019 - Troféu Mesa Redonda
Fábio - Seleção brasileira ou,
João Pedro - Seleção Olímpica Sub-23
Villasanti – Seleção paraguaia
Carballo – Seleção do Uruguai
Bitello – Base
Vina - Prêmio Craque do Brasileirão: 2020
Cristaldo – Seleção argentina
Suarez – Seleção uruguaia 
Acho que até o Celso Roth faria melhor do que Renato. Não é possível que tenham desaprendido!

 "PTZADA NO COMANDO, INTER AFUNDANDO"(Barcellos  é o mesmo cara do DETRAN/RS, no DESgoverno do T.Genro). Resumo do Ignácio J.A. Mahfuz

- ARTHUR - Este foi mais um jogador que as assessorias de imprensa informais do RS conseguiram botar no Barcelona. Agora estava no Liverpool, mas não deu. Volta para a Juventus, onde tem contrato.
Lead da matéria de GZH:
O volante Arthur, campeão da Libertadores de 2017 pelo Grêmio, vai permanecer no futebol europeu na temporada 2023/2024. O desejo do jogador é mostrar que pode se destacar por lá, pois com as dificuldades dos últimos anos não conseguiu ainda se firmar. Mesmo com o interesse de alguns clubes brasileiros, a decisão é de ficar na Europa.

piadinha

ATRASADA - DIRETO DA CHINA

12 comentários:

  1. O "popstar" na verdade está cada vez mais melancólico. A situação é bem diferente da de outros tempos e há bem menos meios de contorná-la. Não se surpreendam se ele renunciar.

    ResponderExcluir
  2. Sobre a análise do time do Grêmio. A carteirada no futebol não funciona muito bem. Não adianta mostrar prêmios recebidos ou convocações esporádicas para alguma seleção. O que vale é o desempenho técnico do jogador, e nesse ponto somente o Suárez detém condições de ser chamado de jogador de alto nível. Provavelmente seja possível extrair mais do atual grupo do Grêmio, mas também não a ponto de fazer frente às grandes equipes nacionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A situação do inter é pior que a do Grêmio ainda.

      Excluir
    2. Isso não se discute, Maurício. Mas torça para o Suárez não se lesionar, pois se isso acontecer o Grêmio ficará no mesmíssimo nível do Inter.

      Excluir
  3. Qualquer coisa que se faça ali será melhor do que existe hoje no Cais do Porto.
    Será que o sucesso da Orla não abriu a cabeça dos caranguejos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas manifestações na audiência pública, eles continuam com a mesma mentalidade retrógrada que condena a cidade ao atraso.

      Excluir
  4. Paulo Pill Hantra Bocamontes16 de maio de 2023 às 18:18

    Vocês querem o quê, com figuras como Miguel Rossetto e Sofia Cavedon ???????

    ResponderExcluir
  5. Tem um programa de culinária do Edu Guedes na Band que agora colocaram uma Afro com um cabelão enorme ao lado das comidas.

    ResponderExcluir