Quarta, 17 de abril de 2024

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 




PLANEJE SEUS VOOS



A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.


ESCREVA APENAS PARA
jlprevidi@gmail.com




dois minutos com prévidi

- o fim do bbb e o brasil

(está baixo o áudio? Assiste pelo YouTube - clica em cima ali do lado direito da tela)

- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.

AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:

 

Olá!

- EU ADORO ESSAS GURIAS. SAL DOCE.
QUERO VER UM SHOW DELAS.
DESCOBRI NO INSTAGRAM.
PROCURE POR SALDOCEMUSICA


comunicaÇÃO

- O ATOR DAVID CARDOSO JÚNIOR FOI BARRADO NA GLOBO. ASSISTA PARA SABER O MOTIVO


- CADA UMA - No Jornal do Almoço de ontem: "... segue o tempo emburrado...".

- BAIXARIA - Ainda não assisti ao programa Baita Sábado, da RBSTV. Mas me disseram que a plateia fica sentada em cadeiras de plástico.



- UMA VAQUINHA PARA EDITARMOS
O LIVRO DO ESPANHOL!!

Uma homenagem ao repórter fotográfico e, especialmente, ao amigo.
A última vez que falei com ele foi no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre. Ele estava internado. Não parecia que estava muito mal. Cheio de planos e iria se empenhar para editar o livro sobre Porto Alegre. Obra construída por muitos anos.
Não deu tempo.
Dois dias depois alguns amigos foram se despedir dele no Cemitério João XXIII.
O livro? Está nas mãos do editor Paulo Pruss, que não tem recursos para editá-lo.
A ideia que estou lançando é fazermos uma vaquinha com quotas de 50 reais. A pessoa pode comprar quantas quotas desejar. Antes da impressão iremos saber quanto custará cada exemplar.
Exemplo: a pessoa compra duas quotas,100 reais. E o livro estará disponível por 70 reais. Ele fica com crédito de 30 reais para adquirir mais um.

Na Zero Hora o Ricardo Chaves publicou uma matéria sobre o livro:

(clica em cima que amplia)

POLÍTICA

- SEBASTIÃO MELO - Até as moscas do diretório estadual do PT sabem que Melo será candidato a reeleição. Moscas debochadas, cada vez que a Maria do Rosário aparece por lá elas dão uma risada coletiva e democrática.
Hoje, eu afirmo com todas as letras que Tião será reeleito no primeiro turno. Não se vê ninguém o criticando - apenas o órgão oficial da campanha da Rosário, a news Matinal, encontra defeitinhos.

RICARDO GOMES - É uma pena que o bom Ricardo não seja o vice de Tião. Sempre dizem que vice existe apenas para complicar. Mas esta não é a praia dele. Acontece que agora ele não tinha mais o apoio de seu partido, o PL, que praticamente o obrigou a pegar o seu boné e ir bater em outra porta. A direção do PL diz que vai escolher um excelente nome para compor a chapa com Melo.

- EVENTO, SE FOR CONFIRMADO, SERÁ UM FRACASSO


- O PUXASAQUISMO AS VEZES DÁ ERRADA


A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.

(clica em cima que amplia)


acredite se quiser


PENSANDO BEM


porto alegrE

TEMPLO UNIVERSAL DA PAZ
REALIZA 30ª CAVALGADA EM HMENAGEM A SÃO JORGE

Tradição que completa 30 anos em 2024, a Cavalgada de São Jorge Guerreiro, organizada pelo Templo Universal da Paz Pai Francisco de Luanda – Mestra Tala, acontece no próximo dia 21 de abril (domingo). A 30ª edição do evento será marcada por uma grande mobilização que reunirá centenas de cavaleiros peregrinos. Eles percorrerão uma extensão aproximada de 16 km, entre os bairros Belém Novo e Lami. 

A homenagem ao Santo da Capadócia, que no sincretismo da umbanda é representado pela figura de Ogum Guerreiro, teve início em 1993. Na época, apenas dois participantes fizeram o percurso. Hoje, diante da grande participação popular, o evento faz parte do Calendário Oficial de Porto Alegre. Integram a cavalgada representantes do movimento tradicionalista gaúcho, integrantes da Brigada Militar, de diversos haras sediados no extremo sul da capital, e outros segmentos de fiéis de São Jorge.

Percurso

Sob a coordenação da Mestra Tala Santos, as atividades se iniciam às 9h, com a saída dos cavaleiros do ponto de concentração no bairro Belém Novo, nas proximidades da garagem dos ônibus. Dali os participantes seguem até o Castelo Sagrado do Pai Ogum, localizado no bairro Lami. A chegada da procissão com a imagem do Santo Guerreiro está prevista para acontecer às 12h.

Depois da chegada da procissão ao Lami, por volta das 12h30min prosseguem as homenagens com a realização de uma cerimônia, com a presença de autoridades e colaboradores, para receber e agradecer a participação dos cavaleiros. Após uma interrupção para o almoço as atividades continuam. A partir das 16h, serão abertos os trabalhos religiosos em uma sessão de Umbanda na qual serão disponibilizados bençãos, passes e orientações espirituais aos presentes. 

O Templo

Ao todo, dezenas de edificações homenageiam entidades ascensionadas que formam o sincretismo universalista do complexo que abriga o Templo Universal da Paz Pai Francisco de Luanda. Um a um, os espaços foram construídos a partir de orientações espirituais recebidas pela Mestra Tala, que aos 13 anos iniciou a sua vida religiosa. A entidade foi fundada, em 1950, por Mestre Luiz Correa da Silva e Gedi dos Santos Silva, pais de Tala. 

Recomendações

No ponto de início da cavalgada, em Belém Novo, os cavaleiros deverão apresentar a Guia de Trânsito Animal (GTA) destinada a participação no evento e de retorno, assim como o resultado negativo de exames de anemia Infecciosa Equina, Mormo, e atestado contra influenza equina dentro da validade.  NÃO SERÁ PERMITIDO O INGRESSO DE ANIMAIS DURANTE O TRAJETO DA CAVALGADA E/OU SEM A DOCUMENTAÇÃO (A fiscalização agropecuária da Secretaria Estadual da Agricultura acompanhará a procissão)

Por determinação da coordenação do evento os participantes não devem portar facas, adagas e espadas, ou consumir bebida alcoólica antes, ou durante a atividade. Ao final, os cavaleiros receberão medalhas e diplomas de participação.

Ao público, a recomendação é de que estejam trajando roupas, preferencialmente nas cores vermelha e branca. Também é solicitado que sejam evitadas peças com decotes exagerados, assim como saias acima do joelho e bermudas curtas.

Conheça um pouco mais do Templo Universal nas imagens aéreas da área no bairro Lami acessando os links abaixo: 

Imagens da 28ª Cavalgada - https://www.youtube.com/watch?v=dBc-LmAFDp4

Imagens da 29ª Cavalgada - https://www.facebook.com/media/set/?set=a.609606967872379&type=3

Imagens do Templo Universal - Dia de Pai Xangô - Templo Universal da Paz Pai Francisco de Luanda - Mestra Tala – https://www.youtube.com/watch?v=M5Fp3vTAl78

Entrevistas com a Mestra Tala Santos: 3258-6270/98188-1008 (com Maurênio).

recordar é viver

- DIVERSÃO COMO AS DE ANTIGAMENTE.

Identifique no desenho do Abner Dângelo, 15 nomes de jornais brasileiro. Tem impresso, radiojornais e telejornais, antigos e novos!

Nesta quinta divulgo os 15 e aqueles que acertaram, mandando todos os  nomes. Escreva para jlprevidi@gmail.com


caNoas


SÃO JORGE - Nesta quinta, Canoas promove um ato ecumênico alusivo a São Jorge, cujo dia é comemorado em 23 de abril. A chegada da imagem, vinda de Porto Alegre, acontece às 8h30. A cerimônia terá início às 9h, no saguão da Prefeitura (Rua Quinze de Janeiro,11, Centro).
O ato ecumênico marca a participação do município no projeto São Jorge Itinerante. Realizada pela Paróquia São Jorge, na Capital, a ação completa uma década de existência, percorrendo diferentes lugares nos 15 dias que antecedem o Dia de São Jorge.

intervalo

- STEVIE 3


DEUSAS


piadinhA



20 comentários:


  1. ESPETACULAR!!!!

    Boca Nervosa merece aparecer no Blog do Previdi

    https://youtu.be/pcJNCcKSWus?si=CRMT3V5jVCtswGym

    ResponderExcluir
  2. Previdi, a Marginal, digo Matinal, não conta. Não é imprensa, não é informação e não é serviço. É publicidade política do primeiro ao último. Direto e sem mimimi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A propósito, esses que editam esta newsletter vivem do que mesmo, hein? Quem sustenta eles, se não tem publicidade? Tem alguma coisa muuuuito mal explicada.

      Excluir
    2. Boa pergunta, 18:46?

      Excluir
  3. Estranho demais o PT promover 1 evento antifacista tendo em seus quadros gente como Zé Dirceu, Genoino e João Pedro Stédile. Será o PT contra o PT???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tem tudo a ver. O antifascismo é exatamente isto: um engodo.

      Excluir
  4. A eleição municipal desse ano vai ser como uma luta de boxe para o Sebastião Melo. Ele precisa vencer no primeiro round e por nocaute. Se for para mais um round (um segundo turno) a situação se complica. Se dependesse apenas do voto dos donos das empreiteiras e das construtoras ele já estaria reeeleito. Mas, como em todas democracias do mundo, ninguém se elege apenas com os votos da elite, pois representam apenas 0,0001% da sociedade. Melo vai ter que suar a camiseta. Vai ter que ganhar os votos daqueles cidadãos que frequentam os postos de saúde superlotados (e o inverno nem chegou). Também vai depender da satisfação dos cidadãos que utilizam os confortáveis transportes coletivos de Porto Alegre. Aqueles que utilizam a Carris privatizada também. Não esquecendo de pedir votos daqueles cidadãos satisfeitíssimos com os serviços de energia elétrica da Equatorial, e daqueles que não tem problemas com as árvores caídas por falta de poda, ou os entulhos nas ruas. E tem ainda aqueles eleitores que utilizam a maravilhosa rede de escolas municipais e seu maravilhoso material didático, adquirido com toda a lisura que somente uma administração ilibada sabe fazer... Enfim, a reeleição de Melo vai ser um passeio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não ia publicar, mas o fiz apenas por um motivo: se tu fosse mesmo homem, um cara honesto e de caráter, tinhas assinado. Mais um "ixquedista" daqueles... deixa pra lá. Tiau, guria!!

      Excluir
    2. Melo não vai se reeleger por quê já tá reeleito. A Vanguarda do Atraso não muda o discurso nunca, e também não se manca.

      Excluir
    3. Falou, falou, para na última frase chegar à conclusão óbvia.

      Excluir
    4. Bem mais fácil do que tu imaginas e desejas ...

      Excluir
  5. A RBS é muito pé frio apoiaram o gaúcho do BBB lá de Alegrete e o rapaz perdeu hehehehe. Não foi dessa vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estão com muito cartaz junto à matriz.

      Excluir
  6. Será que a grana do George Soros também pinga por estes pagos?

    ResponderExcluir
  7. Ontem, na transmissão do jogo do Inter, o narrador da Globo insistia em chamar o jogador Borré de "Santos Borré". Nunca ele foi chamado assim aqui. Ou é Rafael Borré ou é simplesmente Borré. Olha, é dose!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o nome: Rafael Santos Borré...

      Excluir
    2. Ainda pior é o narrador de GrêmioXAtlético, sempre chato e absurdamente enjoativo, vomitar a cada 5 minutos...."o imortal tricolor" .....

      Excluir
    3. Daniel, eu sei que o nome do meio é Santos, mas a questão é outra. De onde eles tiraram que o Borré deveria ser chamado de Santos? É cada uma...

      Excluir
    4. Essa de chamar o Grêmio a todo momento de imortal é bem coisa de narrador de fora do RS.

      Excluir