Segunda, 15 de abril de 2024

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 




PLANEJE SEUS VOOS



A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.


ESCREVA APENAS PARA
jlprevidi@gmail.com




dois minutos com prévidi

- FIZERAM O "L" E GANHARAM AUMENTO DE 1 POR CENTO.
HAHAHAHA!!! E DIZEM QUE ESTÃO EM GREVE!!

(está baixo o áudio? Assiste pelo YouTube - clica em cima ali do lado direito da tela)

- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.

AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:

 

Olá!

- UM PUXA-SACO E MEDÍOCRE - Teve um tempo que dava para assistir o jornal Hoje. O apresentador até se comportava bem, dava seus palpites totalmente dispensáveis, mas tudo bem. Mas nestes tempos de "fez o l" ele se soltou.
No comentário abaixo o cara conseguiu falar absurdos.
A mais idiota foi dizer que Lula quando estava preso no Dops o delegado deixava ele sair para visitar a mãe. 
Ora, delegado do dops bonzinho em plena ditadura!!
No mínimo ele entregou  companheiros e aí ganhou a "simpatia" do ordinário do dops.




ESPECIAL

- "CLÁSSICO DOS REBAIXADOS" - Assisti ontem ao jogo de um clube que foi rebaixado quatro vezes e o outros três vezes. Fora as jogadas dos dois gols e o pênalti não marcado o jogo foi irritantemente ruim. Para quem não viu, o Grêmio no primeiro tempo não chutou uma bola no gol.
Insisti e vi o segundo tempo.
Grêmio fez um, outros pênaltis reclamados e um clássico dos rebaixados - horroroso!!
Mas o Vasco jogou muito mais do que o Grêmio. Aliás, o Grêmio está parecendo muito o Internacional do ano passado, bola pra lá e bola pra cá. Estão se achando porque ganharam um campeonato de merda.

- A LUTA DO ANO! - Sábado fiquei acordado até às 3 horas, assistindo ao UFC 300. Pude assistir a uma luta em cinco rounds, entre dois norte-americanos, Justin Gaethje e o havaiano Max Holloway.
No último assalto, Gaethje queria a luta mais parado, querendo o fim. Aí o havaiano chamou ele pra luta, no meio do ringue e... assista:



comunicaÇÃO



GOD!! VIRGE!! - Do Leonel Debastiani:
Repórter e apresentadora da RBS TV Passo Fundo, Franciele Alonso, em boletim, sábado no RBS Notícias. Para os curiosos, é só acessar o Globoplay(é grátis) e conferir. É a RBS de cabeça pra baixo...kkkkk

- FALHA MINHA - Não assisti ao Baita Sábado, na RBSTV, com a minha ídola Cris Silva. Vou tentar assistir no Globoplay e aí comento. Curioso para saber onde foi a mordida da cartola Turismo, com a dona Sara, a rainha do permutol..

- SUCESSO TOTAL - Lançamento na Livraria Leitura no Barra Shopping, em Porto Alegre, na noite de 9 de abril. Jornalistas, escritores, professores, ex-alunos, pessoas do coração, amigos e admiradores do Doutor Breno, leitores fiéis do Correio do Povo foram pegar o autógrafo do Tibério Vargas. O livro está também na Amazon, "Breno Caldas - A Imprensa e a Lenda'.
Rogério Mendelski também estava lá.


- BAND RS - Desmoralização total do antigo jornalista que patrocinou as demissões de "colegas", por serem "de direita". Se o Milton Cardoso voltar o sujeito tenta o suicídio.

- PERGUNTINHA - Lucianinho não vai narrar jogos da dupla Grenal no Brasileirão?

- POSSO ESTAR ENGANADO - Mas os seis professores contratados pela Famecos são ilustres desconhecidos. Mas todos são "mestres e/ou doutores".
Quando lembro dos geniais professores da Famecos, de todas as áreas...

- PROGRAMA DE CULINÁRIA - Não vai demorar muito para o casal Lucia Matos e Leonardo Meneghetti apresentarem um programa dedicado a churrascos e comidas de panela de ferro. Toda semana a dupla mostra seus feitos, especialmente no final de semana, no Facebook.

SUGESTÃO - A atração do casal deve ser "A Cozinha de Lucia e Leonardo". Nome óbvio, mas são esses que dão certo.

POR QUE NÃO? - Com dois ou três patrocinadores dá para buscar um horário na RDC TV ou Masper TV.  Ou mesmo no YouTube.

FOFOQUINHA - Tem um papo aí que a Unimed está quebrando.


- UMA VAQUINHA PARA EDITARMOS
O LIVRO DO ESPANHOL!!

Uma homenagem ao repórter fotográfico e, especialmente, ao amigo.
A última vez que falei com ele foi no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre. Ele estava internado. Não parecia que estava muito mal. Cheio de planos e iria se empenhar para editar o livro sobre Porto Alegre. Obra construída por muitos anos.
Não deu tempo.
Dois dias depois alguns amigos foram se despedir dele no Cemitério João XXIII.
O livro? Está nas mãos do editor Paulo Pruss, que não tem recursos para editá-lo.
A ideia que estou lançando é fazermos uma vaquinha com quotas de 50 reais. A pessoa pode comprar quantas quotas desejar. Antes da impressão iremos saber quanto custará cada exemplar.
Exemplo: a pessoa compra duas quotas,100 reais. E o livro estará disponível por 70 reais. Ele fica com crédito de 30 reais para adquirir mais um.

Na Zero Hora o Ricardo Chaves publicou uma matéria sobre o livro:

(clica em cima que amplia)

- CONVITE DA ARI

(clica em cima que amplia)

POLÍTICA

- O PAPO DO ANO - Jair Bolsonaro cancelou a conversa que teria com o empresário e dono do X, Elon Musk, no sábado, dia 13. O encontro virtual com o bilionário será remarcado “em virtude do conflito Irã/Israel”.

- O CARA PEGA PESADO



- UM INCOMPETENTE É PRESTIGIADO



- LULA ADORA BANDIDOS.
OS BANDIDOS ADORAM BANDIDOS


ESCREVE O ROBERTO RACHEWSKI:

O amigo do meu inimigo é meu inimigo.
Desde o início dos ataques promovidos pelo Irã e executados pelo Hamas, seu braço armado na Faixa de Gaza, que governa como todo psicopata faz quando acessa o poder extremo, Lula tem colocado o Brasil em posição constrangedora no cenário geopolítico internacional.
Porém isso não é de hoje.
Desde que começou a participar da política, Lula buscou se associar ao que há de pior no mundo, Fidel Castro, Hugo Chávez, Daniel Ortega, Yasser Arafat, Anuar Kaddafi, Sadam Hussein, Mahmud Ahmadinejad, Aiatolá Khamenei, este líder atual do Irã, aquele país que através do Hizbollah destruiu a embaixada de Israel e a AMIA, entidade judaica, ambas sediadas em Buenos Aires.
Os amigos do Lula, Nestor e Cristina Kirchner, encobriram a autoria desses crimes contra a humanidade, inclusive assassinando o promotor de justiça Alberto Nisman, simulando um suicídio, exatamente na noite anterior ao início do julgamento do caso, que tinha Cristina como alvo.
Existe o bem e o mal, a luz e a escuridão.
O amigo do meu inimigo, Lula, semeia a discórdia, planta a ignorância e a coerção para colher riqueza para si deixando miséria para os outros. Lula é antissemita e deve estar torcendo pelo Irã destruir Israel enquanto ele, Lula, termina de destruir o Brasil.

- O FENÔMENO CONTINUA


- BARROSO E MUSK



- MILEI SE ENCONTRA COM O BILIONÁRIO


- ATENDE AÍ



A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.

(clica em cima que amplia)


acredite se quiser

- TENTE CONTESTAR


PENSANDO BEM

- O SUL MARAVILHA É IMBATÍVEL

(clica em cima que amplia)

porto alegre

AMBULÂNCIAS - A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entrega 12 novas ambulâncias para o SAMU. A entrega será hoje, às 14 horas, em frente ao Paço Municipal. 
A entrega das viaturas é acompanhada de atualização de equipamentos importantes para atendimentos de urgência e emergência, como cardioversores e aparelhos de ultrassom. A renovação da frota não acontecia em Porto Alegre desde 2019.  

- MOBILIDADE - Também hoje a Pesquisa de Mobilidade será realizada na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na divisa entre Porto Alegre e Alvorada, e na Estrada Bérico José Bernardes, próximo à Estrada João de Oliveira Remião, em dois horários: entre 7h e 10h e entre 15h e 18h. Serão aplicadas as pesquisas de Linha de Contorno, que englobam tanto as entrevistas de Origem e Destino quanto a Pesquisa de Ocupação Visual. Os horários podem ser alterados em função do impacto no trânsito. 
“Estamos na reta final da coleta de dados para a Pesquisa de Mobilidade. É fundamental a colaboração de todos para termos uma radiografia que mostre por onde devemos seguir para a criação de políticas públicas sólidas para a mobilidade urbana”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. 
As abordagens são feitas com motoristas e passageiros de veículos selecionados, em formato de blitz. Serão entrevistados os motoristas e passageiros de automóveis, caminhões e motos. As perguntas abordarão detalhes da viagem em curso, tais como origem e destino, horário de partida e previsão de chegada, bem como a frequência e motivo da viagem.
A pesquisa domiciliar ocorre de terça a sexta-feira, das 12h às 20h, e aos sábados, das 10h às 18h, em domicílios selecionados. Os bairros a serem visitados nas próximas semanas são Santa Maria Goretti, Jardim Floresta, Jardim São Pedro, Moinhos de Vento, Bela Vista, Mont Serrat, Rio Branco, Boa Vista, Três Figueiras, Chácara das Pedras, Petrópolis, Cristo Redentor, Costa e Silva, Santa Rosa de Lima, Rubem Berta, Independência, Floresta, Rio Branco, Higienópolis e Auxiliadora. 
Os pesquisadores estão identificados com coletes e têm credenciais próprias com nome, sobrenome e RG. A confirmação pode ser feira via EPTC (118) e também pelos contatos do consórcio contratado: (51) 99241-7302 e (11) 3097-8112.

recordar é viver

- QUE CIDADE É ESTA?
BARBADA


caNoas




CHOQUE DE LIMPEZA - Quando ouviu o som das máquinas e viu os trabalhadores varrendo, dona Elcy dos Santos, 79 anos, ficou feliz em saber que sua rua ficaria limpa novamente. “Para nós vai ser um alívio, não aguentava mais conviver com essa situação. Bom que agora fica tudo limpo, sem sujeira, sem cheiro forte e sem o perigo da dengue”, relatou a moradora do bairro Niterói. A Prefeitura de Canoas retomou os trabalhos da Operação Choque de Limpeza. Com início no Loteamento João de Barro, a ação seguirá com a manutenção completa dos bairros Niterói e Nossa Senhora das Graças até o final da semana.
Pela manhã, o prefeito Jairo Jorge acompanhou o início dos serviços, na rua Chico Mendes. “Hoje estamos retomando este serviço que é fundamental para garantir a limpeza urbana de Canoas. Não vou permitir que os canoenses sigam convivendo com a cidade neste estado, com acúmulos de lixo, árvores e galhos caídos. Agora com o Choque de Limpeza, vamos focar cada semana em uma região diferente, para que toda a cidade fique limpa o mais rápido possível”, frisou o prefeito.
Além da retirada de entulhos e materiais descartados, as equipes também realizam trabalhos de capina, roçada e varrição de praças e áreas verdes, pintura de meios-fios e manutenção dos pontos de iluminação. O objetivo é eliminar, ao longo das próximas semanas, todos os pontos com acúmulo de lixo na cidade.
O secretário de Serviços Urbanos, Lucas Lacerda, destacou a importância da retomada do serviço. “O Choque de Limpeza é uma iniciativa fundamental para garantirmos a manutenção da limpeza urbana da cidade. Vamos trabalhar para que os canoenses possam contar com uma cidade limpa e apresentável. Também contamos com o apoio da comunidade, a Prefeitura vai fazer a sua parte garantindo a limpeza, mas é fundamental que a população ajude na conservação, não descartando materiais de forma irregular”, ressaltou.




intervalo

- STEVIE 1


DEUSAS


piadinhA

- VAI ENTENDER


26 comentários:

  1. O Lula é tutelado pelo Celso Amorim, sujeito próximo ao Iran e ao Hamas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tal anão diplomático, em ambos os sentidos.

      Excluir
    2. Israel é do tamanho de um anão
      em território.kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Pois até esse território diminuto querem negar a Israel.

      Excluir
    4. E 1 gigante quando provocado.

      Excluir
  2. Quase nunca estou em casa sábados à tarde então também não assisti o tal programa só vi depois a cobertura da estreia no jornal das 19h e, sinceramente, não que eu esperasse cenário luxuoso mas cadeiras de plástico para a plateia é amador demais para uma emissora do tamanho da RBS passando uma estética muito feia para quem está vendo de casa. Melhor então que não fizessem com público...

    ResponderExcluir
  3. Polimatia A polimatia é conhecida como a capacidade de atingir a excelência em diversas áreas do conhecimento. O termo vem do grego πολυμαθής ("polymathós"), que significa "aquele que sabe muitas coisas" e é muitas vezes comparado com o que veio a ser chamado de "mulher ou homem do Renascimento" do qual Leonardo da Vinci é considerado o maior expoente. Atualmente, em pleno Século XXI, temos um polímata muito famoso. Chama-se Elon Musk, que estudou física e economia, programava desde os 10 anos de idade, co-fundou a empresa de pagamento on-line Paypal, liderou a criação da Tesla e agora está trabalhando para chegar a Marte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas duvido que tu entres num carro sem motorista da Tesla (pelo que consta até com motorista é um perigo) ou compre um bilhete com destino à marte num daqueles foguetes da SpaceX que não consegue chegar nem na lua...

      Excluir
    2. A inveja é mesmo uma merda.

      Excluir
    3. Inveja de filhinho de papai??????
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Baita sábado vai virar um puxadinho do JA se a dona Ranzolin permitir. Não chegará nem perto da longevidade do Patrola( sem internet), em tempos de tudo instantâneo o formato é desgastado.
    A RBS só não deve se preocupar com atração local neste dia pois a concorrência não se ajuda em melhorar.
    Um formato que o brasileiro ainda curte? Programas rurais, globo rural tem audiência muito boa. Talvez o histórico campo e lavoura faria mais bonito?

    ResponderExcluir
  5. Luciano Périco péssimo narrador. Meneghetti nunca gostei dele pois vive criando crise no Grêmio. Grêmio e Inter esse ano máximo vaga de g6 e veja lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meneghetti nunca gostei porque passa sempre a impressão de sério demais e mal humorado (talvez nem seja mas passa a impressão). Já o Lucianinho talvez eu seja o único que goste das narrações dele leve e descontraída na medida certa sem ser torcedor ou engraçadinho demais e sem jargão irritantemente repetitivo tipo o tedioso "feitooo" do Brito ou o insuportável "cê tá louco" do narrador da Band que não lembro o nome.

      Excluir
  6. Caro Prévidid,
    Futebol:
    1) discordo totalmente dos xiitas colorados, torcida organizada prenhe de amalucados fumadores da verdinha, que ajudaram a eleger este nosso inditoso presidente: o Inter tem o melhor treinador dos últimos tempos. Em todos os jogos ele tem colocado o time várias e várias vezes na frente do golo adversário. Agora, botar a bola pra dentro ele não pode fazer, a lei esportiva não permite. Nunca vi um time perder tantos e tantos golos!!!

    2) Torcida organizada do Inter vai reunir-se com treinador e jogadores,
    Como sabemos, nosso lider máximo, o presidente do Soviete Supremo do S.C. Internacional, camarada Alessandro Barcelówski, avança célere na democratização da entidade. Nossos sovietes (conselheiros, torcedores das organizadas) reunir-se-ão com o treinador e os jogadores para definir como se joga futebol, como se avança, como se derrota o inimigo.
    Além do uso dos nossos camadas sovietes, passaremos a usar como nosso hino ‘A Internacional Comunista ‘
    Importante, camaradas, não podemos nos olvidar de que durante a Segunda Guerra Mundial esses sovietes ficavam sermpre atrás das linhas de combate e fuzilavam os soldados (no caso nossos jogadores) que recuavam. Sempre avante, camadas, nunca retroceder!!!
    Foi assim, com esse espírito, que os camaradas paulistas da democrática nação corintiana a levaram à miséria total!

    ResponderExcluir
  7. O fato de Lula ser 1 presidiário reincidente não dá a ele direito de legislar sobre a saidinha. Se fosse assim, deveríamos consultar também Fernadinho Beira Mar, Marcola, Pagagaio e outros com currículo também expressivo. Isto se chama legislar em causa própria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jênio,nenhum deles será beneficiado
      pela saidinha.E nós estamos num
      país presidencialista como os EUA
      e a França.Fica o registro.

      Excluir
    2. Sem dúvida, 15:43, o argumento do apresentador foi simplesmente ridículo. E ainda involuntariamente demonstrou que o regime militar tratava muito bem o então sindicalista Lula.

      Excluir
    3. Gênio com "J" nenhum desses paises presidencialistas que você citou, EUA e França, tem condenação e nem passou a humilhação de viver 1 temporada na cadeia.

      Excluir
    4. 11:15-Porque tiraram o Lula pra
      não ser candidato em 2018,tio.

      Excluir
    5. Já que o 21:06 quer comparar com Estados Unidos e França, poderia também dizer como é o sistema penal nesses países e se lá existe algo parecido com saidinha e outras benesses que criminosos têm no Brasil.

      Excluir
    6. 13:33 Tiraram o Lula por excesso de honestidade. Kkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    7. O que essa gente anda tomando?

      Excluir
  8. Sobre as Deusas: essa foto é a famosa tanto faz, qualquer uma é boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tanto faz, mas a primeira é a que fica na memória.

      Excluir