Terça, 2 de abril de 2024

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 




NÃO SEJA GUERREIRO.
SEJA DA PAZ


minha preguiça
é maior do que a minha vontade


ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁTIVE PRESSA
(e minhas pernas não permitem)


PLANEJE SEUS VOOS


ESCREVA APENAS PARA
jlprevidi@gmail.com




dois minutos com prévidi

- OS JORNAIS E TVS AMIGOS DO GOVERNICHO NÃOO APÓIAM



(está baixo o áudio? Assiste pelo YouTube - clica em cima ali do lado direito da tela)

- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.

AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:

 

Olá!

- DOIS EXCELENTES FATOS
QUE COMPROVAM O GOVERNICHO LULA



- VEJA SE ISSO TEM CONDIÇÕES DE SER MINISTRA


comunicaÇÃO



- MAURO BETING - Para o apresentador Milton Neves este é o melhor comentarista de futebol. "Apesar da horrível peruca que ele usa", brinca Milton.


- FOI UM SUCESSO - A reestreia ontem do Rogério Mendeski na Rádio Guaíba - programa Agora, das 6 às 9 horas. Claro que é uma audiência qualificada. Assim como a atração seguinte, comandada por Lasier Martins.

- OUTRA INFORMAÇÃO - Leitor me informa que Paulo Andrade, narrador da EPSN, já assinou com a Globo.


- ESTREIA - O Chutando o Balde do Sacomory começa na próxima quinta, no SBT Rio Grande, das 11h30min às 13 horas.. 

- COFIRMADO - Band vai contratar Carlos Gil para substituir Mariana Becker na F1.

POLÍTICA

- NA FRENTE DO PALÁCIO PIRATI NI



- UM PAU BEM DADO NO MACRON
E NOS FRANCESES EM GERAL


- ALGUMA DÚVIDA?


- MISSA DE PÁSCOA EM CAMBORIÚ





(clica em cima que amplia)


acredite se quiser



PENSANDO BEM

ACREDITO QUE É MUITO PEITO DOS DOIS.
NA ARENA?
(tem tudo para ser cancelado)


porto alegre

SERVIÇOS DO DMAE PARA O MÊS - O Dmae reprogramou diversos serviços no abastecimento de água, em abril. Além da retomada e finalização dos serviços no Quadrilátero Central, estão previstas substituição de redes e de bombeamentos e melhorias que o órgão está realizando nas Estações de Tratamento de Água e Estações de Bombeamento de Água Bruta para migrar para o sistema de energia limpa.

Com a migração ao sistema de mercado livre de energia, será possível economizar cerca de R$ 10 milhões aos cofres públicos. Os valores serão revertidos para pequenas e grandes obras de saneamento. As adequações nas estações do Dmae serão realizadas por empresa contratada pela operadora de energia.

Terça-feira, 2

- Glória e Partenon: substituição de redes de água na rua Campos Elíseos esquina rua professor Oscar Pereira. Abastecimento interrompido a partir das 8h30, retorno no final da tarde.

- Centro Histórico e Floresta: obra de redes de água do Quadrilátero Central na rua Marechal Floriano Peixoto esquina Otávio Rocha; Otávio Rocha esquina Voluntários da Pátria e rua Dr. Flores esquina Otávio Rocha. Interrupção no abastecimento das 7h30 ao final da tarde.

A normalização no abastecimento está prevista para a noite de terça ou madrugada de quarta nas áreas mais altas e pontas de rede.

Sexta-feira, 5

- Auxiliadora, Azenha, Bela Vista, Bom Fim, Centro Histórico, Cidade Baixa, Farroupilha, Floresta, Independência, Jardim Botânico, Moinhos de Vento, Mont Serrat, Petrópolis, Praia de Belas, Rio Branco, Santa Cecília, Santana e São João: adequações nas subestações de energia das Ebab e ETA Moinhos de Vento interromperão o abastecimento para toda a região das 9h às 16h, podendo ocasionar falta de água ou baixa pressão nos bairros. A normalização no abastecimento deverá ocorrer na noite de sexta ou madrugada de sábado nas áreas mais altas e pontas de rede.

Segunda-feira, 8

- Aberta dos Morros, Agronomia, Belém Novo, Belém Velho, Boa Vista do Sul, Campo Novo, Cascata, Chapéu do Sol, Espírito Santo, Extrema, Hípica, Ipanema, Lajeado, Lami, Lomba do Pinheiro, Pitinga, Ponta Grossa, Restinga, São Caetano e Vila Nova: adequações nas subestações de energia das Ebab e ETA Belém Novo interromperão o abastecimento para toda a região das 9h às 16h, podendo ocasionar falta de água ou baixa pressão nos bairros. A normalização no abastecimento deverá ocorrer na noite de segunda ou madrugada de terça nas áreas mais altas e pontas de rede.

Quarta-feira, 10

- Agronomia, Alto Teresópolis, Aparício Borges, Azenha, Assunção, Belém Velho, Boa Vista, Bom Jesus, Camaquã, Campo Novo, Cascata, Cavalhada, Centro, Chácara das Pedras, Cristal, Glória, Higienópolis, Ipanema, Jardim Botânico, Jardim Carvalho, Jardim do Salso, Jardim Sabará, Lomba do Pinheiro, Medianeira, Menino Deus, Nonoai, Partenon, Pedra Redonda, Petrópolis , Praia de Belas, Santana, Santa Tereza, São José , Santo Antônio, Sétimo Céu, Três Figueiras, Tristeza, Vila Campo da Tuca, Vila Conceição, Vila João Pessoa e Vila Nova: adequações nas subestações de energia das Ebab e ETA Menino Deus interromperão o abastecimento para toda a região das 9h às 16h, podendo ocasionar falta de água ou baixa pressão nos bairros da Zona Sul. 

recordar é viver

- FRANK

     


LANÇAMENTO

BRENO CALDAS, DO TIBÉRIO


Sob o título de “Breno Caldas: a Imprensa e a Lenda”, o jornalista Tibério Vargas Ramos lança extensa obra que narra a vida e os bastidores de um dos principais ícones do jornalismo brasileiro.

A obra de Tibério retrata a saga familiar, o apogeu, a glória e a falência de Breno Caldas, que dirigiu durante quase 50 anos o jornal Correio do Povo, de Porto Alegre, fundado por seu pai, Caldas Júnior, no século 19. O império que criou no jornalismo gaúcho compreendia os jornais Correio do Povo, Folha da Manhã e Folha da Tarde, além da Rádio Guaíba e da TV Guaíba.
O livro não se limita a apresentar o imperador da imprensa do Sul do Brasil no século 20. Mostra também o fazendeiro, o criador de gado, o proprietário de cavalos de corrida, o veleiro e os prazeres que alimentavam seu dia a dia fora da empresa.
Tibério mostra em detalhes como o ambiente, a crise financeira da empresa e a desvalorização da moeda levaram o empresário das comunicações a se desfazer de toda a sua fortuna para salvar seu Correio do Povo. No final de sua luta, para rodar o jornal por pelo menos mais seis meses, o empresário vendeu a metade de sua estância na Capital gaúcha, onde residia num casarão, na Ponta do Arado, na beira do Guaíba. Para marcar o epílogo da jornada empresarial de Breno Caldas, o autor do livro afirma textualmente: “Terminou o papel, findou o sonho e acabou a resistência”.
“A história de Breno Caldas foi o livro que sempre sonhei um dia escrever”, costuma afirmar o jornalista Tibério Vargas Ramos, que é autor dos romances “Acrobacias no Crepúsculo” e “Sombras Douradas”, da novela “A Santa Sem Véu” e de “Contos do Tempo da Máquina de Escrever”, todos publicados pela Editora AGE.
Esta é a primeira das três biografias que o autor pretende lançar em breve.

Natural de Alegrete, Tibério Vargas Ramos começou no jornalismo na Zero Hora, em 1969. Em 1970 ingressou na Folha da Tarde, da Empresa Jornalística Caldas Júnior, como repórter. Na empresa dirigida por Breno Caldas desempenhou diversas funções, destacando-se a de Editor de Polícia do Correio do Povo, com atuação sempre muito próxima do Dr. Breno. Durante 40 anos foi professor titular de Jornalismo e de Relações Públicas na Famecos – Faculdade dos Meios de Comunicação Social da PUCRS, contribuindo para a formação de milhares de profissionais de comunicação atuantes no jornalismo brasileiro.

Lançamento na Livraria
Leituras em Porto Alegre
O QUÊ? Lançamento do livro Breno Caldas: a Imprensa e a Lenda, de Tibério Vargas Ramos, Editora AGE, de Porto Alegre
 QUANDO? 9 de abril, terça-feira, a partir das 18h30min
 ONDE? Livraria Leitura – Barra Shopping Sul
(Av. Diário de Notícias, 300 – Nível Guaíba
Bairro Cristal, Porto Alegre)

intervalo

- ASTOR 2


DEUSAS


piadinha


12 comentários:

  1. Caro Prévidi, deixo aqui um pedido: por favor, procure atualizar mais frequentemente a seção de comentários. Eles são um elemento motivador de retorno ao blog exatamente para visualizar o que as pessoas estão comentando. Assim, uma postagem diária acaba reverberando por vários outros dias, seja através de comentários direcionados à postagem original do blog, seja abrindo novos flancos de polêmicas trazidas pelos próprios comentadores. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  2. Estou imaginando a enorme inveja e ciumes doentio do Juremir Machado ao assistir a reestreia do Rogerio Mendelski na Guaiba, ele que tanto contribuiu para a saída do Rogerio a poucos anos atrás. Enquanto isto o Juremala vive de fazer bico como convidado nas outras rádios menos prestigiadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E com o agravante de que o PT está no poder e, em tese, haveria mais espaços disponíveis para o Juremala. Por incrível que pareça, nem os próprios canhoteiros aguentam mais o almofadinha.

      Excluir
    2. Parece que arrumaram 1 tetinha para ele e para o Nando Gross na Rádio da Universidade da UFRGS. A UFRGS, como o nome diz, é federal e o governo é petista. Eles nunca deixam 1 companheiro mal, principalmente quando o assunto é dinheiro, até porque não é do bolso do Lula que sai. No bolso do Lula só entra.

      Excluir
    3. Esses dois mal acabados ainda arrumam boquinhas, mas não audiência. Perderam o pouco que tinham.

      Excluir
    4. Audiência eles nunca tiveram muito. O Juremir quase nada, o Nando alguma coisa no embalo do futebol onde não precisa muito talento. Agora estão em franca decadência vivendo de bicos, como o leitor acima colocou.

      Excluir
  3. A torcida do Inter elege com entusiasmo Pifero e Lula. Entidades pobres e presidentes muuuuito ricos. Enquanto isso o Grêmio ganha todas por aqui, mesmo quanto está na 2a divisão. Será por que???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse bem, isso é obra da torcida do Inter, que elege o Lula e idolatra o Chacho. Então, merece sua própria desgraça.

      Excluir
    2. Sou Colorado, me entristece muito ver parte da torcida ser manipulada pela Direção, tipo o que acontece a nível nacional na politica! O Inter como entidade está virando facçao politica!

      Excluir
    3. Vale lembrar que na decadência do Inter by Direção atual o futebol feminino está na zona de rebaixamento! E pensar que já foi finalista de Brasileiro!

      Excluir
    4. Além disso, nas categorias de base, dos 10 aos 20 anos, o Inter perdeu tudo no âmbito estadual.

      Excluir
  4. Governicho?? Isso é elogio!

    ResponderExcluir