Segunda, 8 de abril de 2024

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 




NÃO SEJA GUERREIRO.
SEJA DA PAZ


minha preguiça
é maior do que a minha vontade


ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁTIVE PRESSA
(e minhas pernas não permitem)


PLANEJE SEUS VOOS


ESCREVA APENAS PARA
jlprevidi@gmail.com




dois minutos com prévidi

- ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE TERMINAR COM ESTE MALFADADO DIA DO JORNALISTA - 7 DE ABRIL. 
TERMINARAM COM A EXIGÊNCIA DO DIPLOMA E HOJE QUALQUER ANALFABETO FUNCIONAL PODE SE DIZER JORNALISTA.
INRTERESSANTE: NA SEMANA PASSADA FOI ANUNCIADO UM ADVOGADO COMO CHEFE DE JORNALISMO DAS RÁDIOS BAND RS.


(está baixo o áudio? Assiste pelo YouTube - clica em cima ali do lado direito da tela)

- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.

AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:

 

Olá!

- ZIRALDO


Não tenho uma foto com ele, porque jamais imaginaria que iria me encontrar e conversar com um dos meus ídolos de O Pasquim.
Conto.
No início desse século estava num Festival Mundial de Publicidade de Gramado. No final de uma tarde estava num grupo que iria para um restaurante, porque haveria uma apresentação. Quando entrei num carro, na parte de trás, vi de relance que iria me sentar ao lado de uma pessoa de cabelo branquinho.
UAUUU!! Era o Ziraldo!!
Em poucos minutos já éramos amigos "há décadas".
Descemos juntos no  restaurante e na entrada uma recepcionista mostrou todo o seu despreparo:
- OI seu nome, por favor - indaga de Ziraldo.
Saltei.
- Pô, tu não conheces o Ziraldo? Menino Maluquinho?
Ela deu um sorriso amarelo e eu ensinei:
- Ziraldo com Z!!
Sentamos e ficamos conversando por mais de hora, até que ele pediu para ir para o hotel, já que o dia tinha sido cansativo.


comunicaÇÃO



- A VERDADE SOBRE AS CONTRATAÇÕES DA BAND RS - Não acreditem que foi iniciativa da gauchada - entenda-se a diretora comercial e seu fiel escudeiro, do programa radiofônico da manhã, responsável pela demissão dos principais profissionais da Band gaudéria.
O doutor 
Johnny não está para brincadeira. Colocou na cabeça que os veículos da Band no RS estão abaixo da qualidade desejada e para corrigir isso, nas últimas semanas, vários profissionais de São Paulo vieram a Porto Alegre para avaliar o mercado e propor mudanças.
Na quinta passada, o paulista Pedro Campos anunciou algumas das novidades. 
A mais estranha foi a nomeação de Guilherme Macalossi, um advogado, como gerente de jornalismo para as rádios. A seu favor? É de ixquerda e assim agrada ao PT e ao senhor da trevas, Paulo Pimenta.
Uma grande contratação: Regina Lima, que foi contratada para comandar um programa nas manhãs ao lado de Fabiano Brasil.
 Alexandre Praetzel, direto de São Paulo, vai participar dos programas esportivos.  
Silvio Benfica ganha mais uma hora de programa.
E, para desespero do fiel escudeiro da diretora comercial, Felipe Vieira vai apresentar um programa no final das tardes, provavelmente às 17 horas.
(Se voltar o Milton Cardoso o fiel escudeiro poderá tentar o suicídio!! Hahaha!!!)

- É MUITA PRETENSÃO - Terminar um jornal na TV com um "SE CUIDEM". ARGH!!

- "PALESTRA RISONHA" - Alice Bastos Neves, a "só sorrisos" do Globo Esporte, vai participar de um evento, anunciado na TV.

- O PRIMEIRO PROGRAMA DO SACOMORY NO SBT - Edição da Raquel Rosa. A participação do rapaz é em 1:23:20:



- Equipe da Rádio Guaíba chega de barco para a inauguração do Estádio Beira-Rio em 1969. Lasier Martins, Lupi Martins, Pedro Carneiro Pereira, Carlos Eduardo Bergmann, Lauro Quadros (de costas) e Milton Jung. A foto foi publicada no livro "O narrador de emoções". 
 

- O MARAVILHOSO LIVRO SOBRE PORTO ALEGRE, DO ALFONSO ABRAHAM, PRECISA SER EDITADO!!

}

- OLHA QUEM PASSOU POR PORTO ALEGRE


POLÍTICA

- BOLSONARO NESTE DOMINGO EM GOIÂNIA



- ESSE PODE ENCARAR O URUBU CARECA!!
ELION MUSK, DONO DO X, DESAFIA O STF!!








- É UM LONGO DISCURSO, MAS VALE ESCUTAR



- O PRESIDENTE DOS PETÊS USA
UMA COLA E ASSIM MESMO ERRA FEIO


(clica em cima que amplia)


acredite se quiser



PENSANDO BEM

- DEPOIS NÃO SABEM O MOTIVO DA
CEEE EQUATORIAL NÃO DAR CERTO


porto alegre

- MAIS COMUNIDADE - Neste sábado, dia 6, o projeto Prefeitura Mais Comunidade ocorreu na Região Leste, onde os moradores dialogaram com os gestores do Executivo Municipal para sanar dúvidas e encontrar soluções em conjunto para os problemas do território. No inicio da manhã, o prefeito Sebastião Melo e os secretários participaram de uma reunião no CTG Raízes do Sul com lideranças comunitárias. Após duas horas de conversa, o grupo partiu para as vistorias em pontos estratégicos da região, para conferir as prioridades dos moradores.

“O que mais encontramos pelo caminho, infelizmente, foram os focos de lixo descartado ilegalmente. O governo está fazendo plantios e recuperando áreas públicas, mas precisamos do apoio e conscientização da população para não jogar lixo nas ruas” - Prefeito Sebastião Melo.

O maior foco de descarte irregular de lixo fica na Alameda da Fábrica, no Morro Santana. No local, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) retira 28 toneladas de lixo por semana. “Precisamos conscientizar a população e agir de forma integrada para coibir os focos de lixo”, destacou o diretor de Limpeza e Coleta do DMLU, Alexandre Friedrich dos Santos. Outro ponto com o mesmo problema fica na rua Sete, na Vila Laranjeiras. Os dois locais serão tema de reunião com o DMLU, Departamento de Água e Esgotos (Dmae), Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Fiscalização.

Ficou garantido o atendimento de demandas com recursos já destinados para melhorias no Campo do Panamá e o asfaltamento das ruas Alameda 1, na Vila Mato Sampaio, e Beco Souza Costa, no bairro Jardim Carvalho.

Também foram encaminhadas soluções para problemas de áreas de risco, sinalização de trânsito, limpeza de praças, coleta seletiva de lixo, descentralização de cultura, abastecimento de água, monitores para crianças com transtorno do espectro autista, entre outros.

A prefeitura apresentou as entregas que foram realizadas para a Região Leste nas áreas da saúde, serviços urbanos, educação, desenvolvimento social e causa animal.

O prefeito determinou que a Secretaria de Modernização e Gestão de Projetos faça o acompanhamento das demandas junto à Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (Smgov), responsável pela articulação com o Orçamento Participativo e pela gestão das subprefeituras.

recordar é viver

- UMA DUPLA IMBATÍVEL:
MONTSERRAT E FREDDIE, UM DOS MELHORES
DO MUNDO


caNoas



- PREFEITURA NA RUA - A manhã de sábado, dia 6, foi de emoção e muito trabalho durante a 370ª edição do Prefeitura na Rua. Para Clara Regina Ignacio dos Santos, 63 anos, moradora do Mato Grande, o evento significa a oportunidade de buscar soluções para a comunidade. “Acho que participei de todas as edições desde que o programa começou, lá em 2009. É uma iniciativa muito importante para a comunidade, porque sempre tem alguma coisa para relatar e somos bem atendidos, nunca deixam nada pendente. Ter uma Prefeitura e um prefeito que se preocupam em saber o que os moradores precisam é algo muito bom”, destacou.
O evento, realizado na Praça Cônego Lotário Steffens, no bairro Rio Branco, totalizou 558 atendimentos. Deste total, 187 canoenses puderam conversar e levar suas demandas diretamente para o prefeito, os secretários municipais e a subprefeita da região.
Esta foi a primeira edição do programa após o retorno do prefeito Jairo Jorge, que falou sobre a importância dos atendimentos para a população. “É um momento de muita emoção poder retornar para perto dos canoenses, estar junto com a população. É momento de olhar para a frente, saber dos problemas e buscar resolvê-los. Esse é o objetivo do Prefeitura verdadeiramente na rua, esse que é feito para todas as pessoas poderem acessar, fiscalizar e cobrar”, frisou Jairo.
Jessica Roza da Luz, 32 anos, mudou-se para Canoas recentemente e participou do programa pela primeira vez, em busca de uma vaga na educação infantil para o filho. “O atendimento foi muito bom, já explicaram a situação certinho e durante a semana já vão me dar o retorno. Fiquei até surpresa com o Prefeitura na Rua, viemos há dois meses para Canoas e comentei com o meu marido que nunca tinha visto um serviço desses, onde a população pode falar o que precisa direto com os gestores e perto de casa, é algo muito bom”, relatou.
O Prefeitura na Rua é um projeto que acontece em todos os quadrantes da cidade, sempre aos sábados, com a montagem de uma estrutura da Administração Municipal para o atendimento da população da região. A próxima edição do evento acontece no dia 13 de maio, na Praça Dona Mocinha, no bairro Niterói.

LANÇAMENTO

BRENO CALDAS, DO TIBÉRIO


Sob o título de “Breno Caldas: a Imprensa e a Lenda”, o jornalista Tibério Vargas Ramos lança extensa obra que narra a vida e os bastidores de um dos principais ícones do jornalismo brasileiro.

A obra de Tibério retrata a saga familiar, o apogeu, a glória e a falência de Breno Caldas, que dirigiu durante quase 50 anos o jornal Correio do Povo, de Porto Alegre, fundado por seu pai, Caldas Júnior, no século 19. O império que criou no jornalismo gaúcho compreendia os jornais Correio do Povo, Folha da Manhã e Folha da Tarde, além da Rádio Guaíba e da TV Guaíba.
O livro não se limita a apresentar o imperador da imprensa do Sul do Brasil no século 20. Mostra também o fazendeiro, o criador de gado, o proprietário de cavalos de corrida, o veleiro e os prazeres que alimentavam seu dia a dia fora da empresa.
Tibério mostra em detalhes como o ambiente, a crise financeira da empresa e a desvalorização da moeda levaram o empresário das comunicações a se desfazer de toda a sua fortuna para salvar seu Correio do Povo. No final de sua luta, para rodar o jornal por pelo menos mais seis meses, o empresário vendeu a metade de sua estância na Capital gaúcha, onde residia num casarão, na Ponta do Arado, na beira do Guaíba. Para marcar o epílogo da jornada empresarial de Breno Caldas, o autor do livro afirma textualmente: “Terminou o papel, findou o sonho e acabou a resistência”.
“A história de Breno Caldas foi o livro que sempre sonhei um dia escrever”, costuma afirmar o jornalista Tibério Vargas Ramos, que é autor dos romances “Acrobacias no Crepúsculo” e “Sombras Douradas”, da novela “A Santa Sem Véu” e de “Contos do Tempo da Máquina de Escrever”, todos publicados pela Editora AGE.
Esta é a primeira das três biografias que o autor pretende lançar em breve.

Natural de Alegrete, Tibério Vargas Ramos começou no jornalismo na Zero Hora, em 1969. Em 1970 ingressou na Folha da Tarde, da Empresa Jornalística Caldas Júnior, como repórter. Na empresa dirigida por Breno Caldas desempenhou diversas funções, destacando-se a de Editor de Polícia do Correio do Povo, com atuação sempre muito próxima do Dr. Breno. Durante 40 anos foi professor titular de Jornalismo e de Relações Públicas na Famecos – Faculdade dos Meios de Comunicação Social da PUCRS, contribuindo para a formação de milhares de profissionais de comunicação atuantes no jornalismo brasileiro.

Lançamento na Livraria
Leituras em Porto Alegre
O QUÊ? Lançamento do livro Breno Caldas: a Imprensa e a Lenda, de Tibério Vargas Ramos, Editora AGE, de Porto Alegre
 QUANDO? AMANHÃ, TERÇA, A PARTIR DAS 18H30MIN
 ONDE? Livraria Leitura – Barra Shopping Sul
(Av. Diário de Notícias, 300 – Nível Guaíba
Bairro Cristal, Porto Alegre)


intervalo

- BAITACA 1


DEUSAS


piadinhA






73 comentários:

  1. Qualidade é artigo escasso na Band de hoje. Na última terça, a emissora não enviou repórter para nenhum dos jogos da dupla Gre-Nal no Exterior. Após o jogo do Grêmio em La Paz, enquanto rolava a coletiva do técnico nas outras emissoras, Ribeiro Neto, na Band, fazia o possível: enrolava. Faz jus à lanterna mas transmissões esportivas. Como dizia o finado Claudio Cabral, que tanto tempo trabalhou por lá: "Quem não tem competência que não se estabeleça!" Triste Band, hoje, praticamente "morando de favor" na PUC!

    ResponderExcluir
  2. Previdi, tens notícias sobre o que aconteceu com Kenny Braga? Não está mais na programação da Rádio Grenal mas não falam nada sobre ele. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ter voltado dia 5/4, acho que dançou.

      Excluir
    2. Tá no site Coletiva Net, o Kenny Braga pediu pra sair da Rádio Gre-Nal.

      Excluir
    3. Morreu de desgosto.

      Excluir
    4. Remanescente do Velho Sala. Oscilava bastante em suas análises, em que a razão e a emoção tomavam uma o lugar da outra e vice-versa, mas ao mesmo tempo era isso que colocava um tempero no programa. Hoje em dia é uma chatice só. O que era um hábito diário virou um hábito semanal ou quinzenal.

      Excluir
    5. O Kenny não se conforma do
      time dele ganhar o Mundial
      depois do Grêmio.Bah......

      Excluir
  3. Baita vídeo do Baitaca Prévidi! Posta aqui uns também do Mano Lima, Xirú Missioneiro, Tio Nanato, Lobisomem, Porca Véia e outros índios guascas que representam o nosso nativismo raiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito divertido. Vou procurar mais material dele e dos citados.

      Excluir
  4. BI HEPTA CAMPEÃO GAUCHO..1968
    ...2024..SÓ DA TRICOLOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E daí? Pofexô Futevôlei fanfarrão ganha R$ 1,5 milhão e...só Gauchão! Kkk!

      Excluir
    2. Olha, o fanfarrão é melhor do que 99% dos técnicos brasileiros em atividade.

      Excluir
    3. E tu trouxa ganha meio salário mínimo, tem que te acordar as 5 da manhã, viajar no trem lotado e ainda ser humilhado pelo patrão!!!

      Excluir
  5. Previsões para 2050 : nossa capital será rebatizada de Porto Melnick.
    A obra do metrô será embargada pois durante as escavações foram encontradas duas pererecas de pintas roxas, favor usar o aeromóvel.
    Manoela tentará novamente a eleição para prefeitura, desta vez com o reforço de seu clone que aos 23 anos virá com ideias revolucionárias.
    Com a extinção do dinheiro, os achacadores do centro irão pedir abraços pois entenderão que amizade vale mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel Coelho da Páscoa,nossa
      Manoela não quer ser mais
      prefeita.O Almirante Nelson
      prefere qualquer coisa,menos
      que o PT volte a governar POA.

      Excluir
    2. O Apocalipse no paralelo 30.

      Excluir
  6. Erundina Boulos Suplicy8 de abril de 2024 às 13:53

    Se o capitão de fragata Macalossi assumiu a gerência de jornalismo, para onde teria ido o almirante Ozires?? Para Júpiter, surfar no algodão doce??

    ResponderExcluir
  7. Ziraldo finalmente vai acertar as contas com Simonal....

    ResponderExcluir
  8. Tão ruim quanto terminar um jornal na TV com um SE CUIDEM, é terminar outro jornal na mesma TV com um E AMANHÃ TEM MAIS.

    Pior que ambos, é achar que isso agrada os telespectadores.

    A Band tá fora da casinha, total; embora o bom noticioso nacional do início da noite.

    ResponderExcluir
  9. Prévidi, esclareça a nosotros se o cara do vídeo na Redenção está queimado de sol, bebeu umas quantas ou fumou bosta seca.

    ResponderExcluir
  10. Avisa o Bibo que o governo dos estaaados unidooooos, que tanto deve amar, está processando o Musk.

    ResponderExcluir
  11. Complicado pagar pau pra bilionário gringo cheirador de cocaína que quer dar golpe no Brasil. Nunca achei que chegaríamos a este ponto. É o vira-lata burro balançando o rabo e baixando as orelhas para quem vai dar-lhe um chute. Lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é se achar inteligente após escrever uma baboseira dessas.

      Excluir
    2. Lamentável é depender de um estrangeiro para garantir a liberdade de expressão aqui no nosso país.

      Excluir
  12. ELON MUSK fazendo uma grande jogada de marketing e alguns inocentes acreditando que ele está preocupadíssimo com a censura no Brasil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pouco importam os interesses; o que importa são os efeitos.

      Excluir
  13. Musk é só um Eike Batista em nível global uma hora a pirâmide desmorona. O fato de atrair tantos holofotes e investidores enchendo as burras ao ponto de chegar a ser o "mais rico do mundo" com lábia e marketing mostra que a idiotia é da humanidade como um todo e não só brasileira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparação esdrúxula. Eike Batista nunca entregou o que prometeu. Suas empresas nunca foram efetivamente produtivas.

      Excluir
    2. Comparar o Musk com picaretas tupiniquins é uma piada! Kkk.

      Excluir
    3. Sim, Alberto, o cara que faz uma comparação dessas é outro picareta.

      Excluir
  14. Olhem o que faz os hábito etílicos, a falta de estudos de quem não consegue nem ler números corretamente, um bando de puxa-sacos que aplaudem até peido e um estúpido preconceito medieval. Ele não tem vergonha das mentiras que fala, o que nos faz passar verginha por ele. Que papelão ridículo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como dizia Nelson Rodrigues, o brasileiro é canalha na véspera ou canalha no dia seguinte. Milhões votaram no facínora e condenaram o Brasil à vergonha mundial. Essa culpa eu não carrego.

      Excluir
    2. "Dizia Nelson Rodrigues, o brasileiro é canalha na véspera ou canalha no dia seguinte". A figura a quem estamos nos referindo é na véspera, no dia seguinte e também nas 24 horas do dia em questão. Sempre foi assim e vai morrer assim. Lamentável!

      Excluir
  15. Impressionante uma matéria com esse teor no Correio e NADICA DE NADA acerca do motivo que obviamente é a maior curiosidade do leitor ao abrir a matéria. Aí depois querem assinantes...

    https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/cidades/transporte-de-avi%C3%A3o-afetar%C3%A1-tr%C3%A2nsito-de-porto-alegre-na-noite-desta-segunda-1.1482230

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia os tais jornalistas profissionais sequer saem da cadeira para ir a campo em busca de informações. O resultado são matérias como essa, absurdamente incompleta.

      Excluir
  16. A petralhada de plantão no blog veio a mil defender o cabeça de ovo e criticar Elon Musk.

    O mais brilhante empresário da história não vai nem dormir de preocupado com os sabujos da quadrilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A patota que critica o arbítrio de 1964 ao mesmo tempo passa pano para o arbítrio atual. Não passam de democratas de araque.

      Excluir
  17. Cadê o Kenny Braga? Passaralho nele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez acordo com a rádio, tendo a empresa entrado com o pé e ele com os fundilhos.

      Excluir
    2. Ele já divulgou seus novos projetos?

      Excluir
    3. Kenny usa máquina de datilografia, blog, portanto, ele não terá.

      Excluir
  18. Quem é o cara da rendenção? Parece que tinha bebido umas. Ele não é irmão do finado que fundou a emissora do Morro Santa Tereza?

    ResponderExcluir
  19. Prévidi,
    Sou do tempo do rádio com radialistas práticos ( o Lauro, o Rui C. O., o Pedro Pereira, o Flávio A. Gomes, nenhum deles fez faculdade de jornalismo) e, em regra, muito bons. Hoje este pessoal faz faculdade, mas estas não têm tempo para ensinar o uso correto da língua portuguesa, pois priorizam ensinar ideologias. É um festival de 'o jogador tal vai vim jogar no Inter', de doer. O uso de um verbo no velho infinitivo já era, é um festivar de 'vamos ganhá, vamos levá, o time tem que corrê mais...'. O uso do advérbio de lugar 'onde' virou uma gandaia, serve para tudo.
    Era tão raro os antigos falarem errado que a mim um episódio marcou-me para sempre. O estrelense Antônio Carlos Porto, comentarista da Guaíba em um jogo num domingo muito quente, no intervalo , lascou, 'hoje aqui conjugou-se o verbo soar, soei, soei e soei demais, Que calor!'
    Tem uma menina do esporte da Guaíba que, no tempo da Grenal, veio com essa 'pra ti i ' (pra tu ires).
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Paulo da Fontoura, dando lições de português, acima, escreve:...."a mim marcou-me".
      Não verei tudo !

      Excluir
    2. E o verbo haver foi substituído pelo "você tem". Esse tal "você" não é o interlocutor do debate, não é o espectador, não é ninguém. Simplesmente pavoroso.

      Excluir
    3. E o que dizer do areia mijada. Ele se preocupa em se dirigir "ao torcedor e à torcedora", mas vive de engolir ésses e érres.

      Excluir
    4. Esta gente toda já foi aluna do Juremir na Famecos. Realmente português, história... não é o forte deles. Na lacração, no entanto, são nota 10 com louvor.

      Excluir
    5. Hoje só há militantes de redação, com honrosas e escassas exceções.

      Excluir
    6. E o que tem a ver o Juremir com
      isso?Nem todo mundo estudou
      na Famecos,esqueceram da
      UFRGS e da Unisinos?Cada jênio
      que escreve por aqui.kkkkkkkkkk

      Excluir
    7. Exato, o mala não é o único culpado.

      Excluir
    8. O cara que escreve gênio com "j" é o que mesmo? Bem, pelo menos pode ser ou presidente da república ou aluno do Juremir!!!!

      Excluir
  20. Estou aguardando a análise da estagiária do jornaleco sobre a atual situação do Elon Musk. Certamente ela dará mais um conselho para ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A análise da estagiária ainda não li, mas a da colunista de política da ZH já li porque ela foi rápida. Encheu o Musk de conselhos e deu 1 monte lição de moral. Agora o Elon deve estar preocupadíssimo tomando Rivotril e analisando os conselhos da Rosane PT de Oliveira, deprimido com as reprimendas sofridas por essa senhora que é a nossa balizadora da moral e dos bons costumes e seguindo os altíssimos padrões morais ditados pelo Zé Dirceu e pelo Lula.

      Excluir
    2. Caro professor,
      ‘Era tão raro os antigos falarem errado que a mim um episódio marcou-me para sempre.’
      Na frase acima, longa, três orações, a locução ‘a mim’ (ou pra mim) funciona como um objeto, nunca como sujeito. Na realidade, há uma redundância estilosa: o pronome me poderia ser dispensado.
      Veja a frase abaixo:
      Você pode fazer pra mim um favor?
      Pra mim, obj. indireto; um favor, objeto direto.

      Professor, as pessoas falam exatamente assim, ‘o Joãozinho vai vim hoje?”. Não vejo grande problema, por exemplo, falar-se assim num bate papo entre amigos, familiares, etc. Mas, por favor, numa rádio, NÃO!
      A mim, dói-me ouvir um radialista falar num microfone ‘houveram muitos problemas no ano passado...’

      *** Repito acima a estrutura da frase que te incomodou: Ela poderia ser escrita na forma direta: Ouvir um radialista falar num microfone dói a mim ( ou dói-me)

      Abraços, herr professor.

      Excluir
    3. A RBS é anti-petista.Já o SBT,
      Record,Band,Rede TV,Grupo
      Sinos são governistas até o talo.

      Espero ter ajudado.Boa tarde.

      Excluir
    4. O deslize do JPF claramente se deveu à falta de revisão. Basta ler o restante do texto para perceber que ele escreve bem.

      Excluir
    5. A RBS é o que a Globo mandar. Como é difícil para alguns entender uma obviedade dessas.

      Excluir
    6. Resvalou feio, João Paulo; sem lero-lero, explico: é o objeto do transitivo indireto sem o possessivo mas com o advérbio de modo que substitui o sujeito oculto.

      Excluir
    7. Djalma, sinceramente, tu estás enrolado. Acredito tu não seres professor, mas se o fores, não quereria nunca seu teu aluno. És daqueles que nada entendem e afirmam que 'menas' tá certo. By!

      Excluir
    8. """ O deslize do JPF claramente se deveu à falta de revisão. Basta ler o restante do texto para perceber que ele escreve bem.""

      Amigão, obrigado pela força, se eu tivesse escrito errado, sem problema algum, reconheceria, pois a gente escreve na telinha do celular, é muito ruim visualizar o escrito e, em regra, saem errinhos de somenos. Mas não é o caso. Canso de receber livros de amigos para eu os revisar. E o faço com prazer. Gosto e prezo minha língua portuguesa, última flor do Lácio, com ela e por ela preso muito a cada dia! Abraços.

      Excluir
    9. JPF, note que eu não falei que estava errado, mas que era apenas um deslize (de estilo, digamos assim). Mas, cá entre nós, a frase não soa bem, e você mesmo reconheceu acima que ela poderia ter sido construída suprimindo o pronome "me". No mais, com "me" ou sem "me", a mensagem foi muito bem transmitida, e é isso o que importa.

      Excluir
  21. A antiga luta contra a censura não era motivada por um princípio moral; era, antes de mais nada, expressão do ressentimento de a censura ter sido feita por outros.

    ResponderExcluir
  22. Hoje a velha jornapetista chutou o balde de vez. Só apresentou argumentos imprestáveis, na maioria compostos por falácias ad hominem.

    ResponderExcluir
  23. O areia mijada e o PG são os comandantes do pelotão dos chatos e enjoativos. Não há su

    ResponderExcluir