Terça, 9 de abril de 2024

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 




NÃO SEJA GUERREIRO.
SEJA DA PAZ


minha preguiça
é maior do que a minha vontade


ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁTIVE PRESSA
(e minhas pernas não permitem)


PLANEJE SEUS VOOS


ESCREVA APENAS PARA
jlprevidi@gmail.com




dois minutos com prévidi

HOJE, QUALQUER ANALFABETO FUNCIONAL PODE SE DIZER JORNALISTA. E COMO TEM...


(está baixo o áudio? Assiste pelo YouTube - clica em cima ali do lado direito da tela)

- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.

AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:

 

Olá!

- O BRASIL NÃO PODE DAR CERTO.
VEJA O MOTIVO:



VERDADE

De um leitor:
A antiga luta contra a censura não era motivada por um princípio moral; era, antes de mais nada, expressão do ressentimento de a censura ter sido feita por outros.



comunicaÇÃO



- ARGUMENTOS IRREFUTÁVEIS
DE UM LEITOR. ASSINO JUNTO

POR QUE NÃO A ELIS? - E agora, mais um capítulo da série: “Lá no primeiro mundo é assim” – Quando vamos a Londres tem uma estátua homenageando Amy Winehouse e o pub que ela frequentava é obrigatório em qualquer roteiro turístico; em Liverpool a cidade vive dos Beatles. Em Paris, cada lugar em que escritores e artistas residiram ou nasceram é uma atração turística. E nos EUA? Lá os lugares frequentados por artistas viram museus, cofee shops, etc... Experimente ir ao Central Park bem próximo onde John Lennon morreu no edifício Dakota, enfim, a lista é muito extensa.
Agora, aqui no Brasil, se você for no IAPI, onde Elis se criou, você não vai encontrar nada por lá! Se fosse nos EUA ou Europa, teríamos um museu, excursões e apresentações musicais, uma loja de souvenirs, etc... E isso vale não só para a Elis, mas para todas as nossas estrelas e celebridades...

- NA PLEURA, AO VIVO!!
A ENTREVISTA DO ANO!!

- CÁ ENTRE Nós - Ao ler a "coluna da Rosane de Oliveira" me dá a impressão de que os textos são de editorialista do Zero Hora. O texto de hoje sobre o Musk é um editorial. Aí abaixo, na Política, dou exemplos.

- POR ONDE ANDA? - O Kenny Braga? Parece que pediu as contas.

- MILTON NEVES - Voltou no domingo passado para a TV Record.

- GRENAL NA TV AGORA É DIÁRIO - Logo após completar um ano no ar, o Grenal na TV, programa de debates futebolísticos das noites de domingo, vai passar a ser diário. De segunda a sexta, das 19h15 às 20h, teremos 45 minutos de notícias do mundo da bola — com foco principal na dupla Grenal — discussões, análises e muitas resenhas. Sempre com a marca da descontração que caracteriza o programa de domingo.
O apresentador Orestes de Andrade Jr. explica a novidade: “Atendemos um pedido da nossa audiência, que queria ter os comentaristas do Grenal na TV ao longo da semana, não só aos domingos. De segunda a sexta, além do nosso elenco consagrado, vamos agregar informações de Grêmio e Inter para subsidiar os debates”, afirma o jornalista, que também é o diretor-geral da emissora. 
As novidades na Ulbra TV não param por aí. Em breve a emissora terá mais atrações no ar, além de renovar os conteúdos que já fazem parte da programação. “É um processo que busca qualificar e tornar mais atrativa a nossa grade, oferecendo ao público conteúdos e formatos modernos e diferenciados, sempre apontando para o caminho da melhor informação”, explica o Diretor de Jornalismo, José Pedro Villalobos, que assumiu recentemente a gestão do jornalismo e programação, a convite do Diretor-geral, Orestes de Andrade Jr.
O Grenal na TV de domingo permanece no mesmo horário, das 22h às 22h30. 
Apresentação: Orestes de Andrade Junior
Participantes: Jorge Sant’ana, Mano Changes, Albano Gaddo e Jonas Leboute
Reportagem: Theo Souza
Produção: Matheus Furtado
A Ulbra TV está na tv aberta no canal 48.1 digital, na Net/Claro nos canais 21 e 521, canal 513 da Vivo, canal 19 Amigo (antiga TVN) para Porto Alegre, Cachoeirinha, Esteio, Sapucaia do Sul e São Leopoldo, canal 182 Tubaron TV em Butiá, Charqueadas, Encruzilhada do Sul, Minas do Leão, Pantano Grande, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul e também no Youtube e Facebook.

- O ADVOGADO ESCREVEU - Guilherme Macalossi: Desde a última semana tenho a honra e a responsabilidade de ocupar a direção de jornalismo da Radio Bandeirantes e da Band News no RS. Um convite que, admito, me surpreendeu. Um desafio tão imenso quanto empolgante de ser enfrentado, ainda mais nesse momento em que emissora está de casa nova, na moderna Tecnopuc. Sei que o sucesso está no horizonte, e ele será alcançado, acima de tudo, pela qualidade de uma redação recheada de gente talentosa e vocacionada para fazer jornalismo crítico e disposto a mudar a vida das pessoas.

- O QUE MAIS ME SURPREENDE - Não é a cara-de-pau do advogado, mas a cara de paisagem dos dirigentes do Sindicato dos Jornalistas e da ARI.

- PERGUNTINHA - O que o advogado sabe de jornalismo?

- RESPOSTA - Tanto quanto a diretora comercial.

- BAITA PROGRAMA - Pela propaganda, a nova atração da RBSTV terá uma baita quantidade de colunistas. Para cada um, no máximo, um minuto. Estourando.

- PRA ENCERRAR POR HOJE


POLÍTICA

- NÃO TEM MOLE!!


- CÁ ENTRE NÓS - Jamais via petezada tão irritada quanto agora, com o Elon Musk. Eles estão enlouquecidos. Globonews chega a ser uma vergonha maior ainda. Até nos comentários do Blog eles estão cuspindo fogo.





TENHO CERTEZA DE QUE A ROSANE DE OLIVEIRA NÃO CONCORDA COM O QUE DIZ QUE ESCREVEU
"Goste-se ou não de Alexandre de Moraes, é preciso reconhecer que ele foi gigante na defesa da democracia antes, durante e depois da eleição. Antes, combatendo as fake news que tentavam desmoralizar o processo eleitoral para tentar manter Jair Bolsonaro no poder, caso lhe faltassem votos. Durante, porque barrou a ação da Polícia Rodoviária Federal, que tentava impedir eleitores de chegar às urnas na Bahia, onde as pesquisas mostravam ampla vantagem do candidato Lula. Depois, porque mostrou aos golpistas do 8 de janeiro que não estão acima da lei."
Mais:
"Para que não prospere a desinformação, o Congresso precisa regulamentar a atuação das empresas de tecnologia, para que se responsabilizem pelo conteúdo disseminado nas redes, principalmente quando se identifica a prática de crimes."
Outra:
"Quem é Elon Musk para pedir o impeachment de um ministro do Supremo? Um incendiário, nada mais."

- PREVISÕES DO DANIEL COELHO - Previsões para 2050 : nossa capital será rebatizada de Porto Melnick.
A obra do metrô será embargada pois durante as escavações foram encontradas duas pererecas de pintas roxas. Favor usar o aeromóvel.
Manoela tentará novamente a eleição para prefeitura, desta vez com o reforço de seu clone que aos 23 anos virá com ideias revolucionárias.
Com a extinção do dinheiro, os achacadores do centro irão pedir abraços pois entenderão que amizade vale mais.

(clica em cima que amplia)


acredite se quiser



PENSANDO BEM

- FAÇA O TESTE


porto alegre

- LEIA ISSO, PREFEITO SEBASTIÃO MELO

DE UM LEITOR:

E agora, mais um capítulo da série: “Lá no primeiro mundo é assim” – Quando vamos a Londres tem uma estátua homenageando Amy Winehouse e o pub que ela frequentava é obrigatório em qualquer roteiro turístico; em Liverpool a cidade vive dos Beatles. Em Paris, cada lugar em que escritores e artistas residiram ou nasceram é uma atração turística. E nos EUA? Lá os lugares frequentados por artistas viram museus, cofee shops, etc... Experimente ir ao Central Park bem próximo onde John Lennon morreu no edifício Dakota, enfim, a lista é muito extensa. Agora aqui no Brasil, se você for no IAPI, onde Elis se criou, você não vai encontrar nada por lá! Se fosse nos EUA ou Europa, teríamos um museu, excursões e apresentações musicais, uma loja de souvenirs, etc... E isso vale não só para a Elis, mas para todas as nossas estrelas e celebridades.


recordar é viver

- 1963



caNoas



Integrar e promover ações da Saúde, Esporte e Lazer, proporcionando melhor qualidade de vida à população. É com este objetivo que a Prefeitura de Canoas realiza a Semana da Saúde com Esporte e Lazer. O evento é alusivo ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no último domingo. As ações iniciaram ontem, com atividade coletiva na Praça da Emancipação.
A programação irá contemplar todas as unidades do Programa de Lazer Atividade Física e Saúde. “Este é o início de uma parceria que a gente está fazendo com outros projetos. E hoje a gente está promovendo essa ação aqui, na Praça da Emancipação. Durante a semana, as atividades serão nas nossas unidades esportivas, buscando trazer essa qualidade de vida para a população”, confirma a coordenadora do Programa, Denise Flores.
A semana conta com uma série de atividades programadas nas unidades de esporte e de saúde, como aulas de ritmos, oficinas, orientações e palestras. Para Maria Noeli Borges, que participa do PLAFS da Vila Cerne há mais de três anos, este é um momento único de integração e lazer. “É uma alegria participar. Para nós que estamos na melhor idade é muito bom praticar esporte para manter a saúde”, relatou.

Confira a programação completa das atividades:

09 Abril 
9h Aulão aberto de Ritmos  – CAIC

 10 Abril
8:30 Aulão Aberto de Ginástica Sênior –  CEL –  SL
9h Oficina de alongamento, Orientações nutricionais, Aferição de PA Calçadão – Uniritter
9h Aulão Aberto de Ginástica Sênior –  CCI
15h Aulão aberto de Câmbio –  MLK

11 Abril 
8h Aulão aberto de Ritmos –  CEL –  SFA
 9:30 Aulão aberto de Câmbios  – COM
15h Aulão aberto de Ginástica –  Paróquia São Paulo

12 Abril 
8:30 Aulas de Ritmo –  PMGV
9h Aulão de Funcional –  Estação Cidadania
9h Palestra –  PEEG
9:30 Aula Aberta de Yoga ao ar livre  – PMGV

26 Abril 
9h Palestra –  CEL  – SJ

LANÇAMENTO

BRENO CALDAS, DO TIBÉRIO


Sob o título de “Breno Caldas: a Imprensa e a Lenda”, o jornalista Tibério Vargas Ramos lança extensa obra que narra a vida e os bastidores de um dos principais ícones do jornalismo brasileiro.

A obra de Tibério retrata a saga familiar, o apogeu, a glória e a falência de Breno Caldas, que dirigiu durante quase 50 anos o jornal Correio do Povo, de Porto Alegre, fundado por seu pai, Caldas Júnior, no século 19. O império que criou no jornalismo gaúcho compreendia os jornais Correio do Povo, Folha da Manhã e Folha da Tarde, além da Rádio Guaíba e da TV Guaíba.
O livro não se limita a apresentar o imperador da imprensa do Sul do Brasil no século 20. Mostra também o fazendeiro, o criador de gado, o proprietário de cavalos de corrida, o veleiro e os prazeres que alimentavam seu dia a dia fora da empresa.
Tibério mostra em detalhes como o ambiente, a crise financeira da empresa e a desvalorização da moeda levaram o empresário das comunicações a se desfazer de toda a sua fortuna para salvar seu Correio do Povo. No final de sua luta, para rodar o jornal por pelo menos mais seis meses, o empresário vendeu a metade de sua estância na Capital gaúcha, onde residia num casarão, na Ponta do Arado, na beira do Guaíba. Para marcar o epílogo da jornada empresarial de Breno Caldas, o autor do livro afirma textualmente: “Terminou o papel, findou o sonho e acabou a resistência”.
“A história de Breno Caldas foi o livro que sempre sonhei um dia escrever”, costuma afirmar o jornalista Tibério Vargas Ramos, que é autor dos romances “Acrobacias no Crepúsculo” e “Sombras Douradas”, da novela “A Santa Sem Véu” e de “Contos do Tempo da Máquina de Escrever”, todos publicados pela Editora AGE.
Esta é a primeira das três biografias que o autor pretende lançar em breve.

Natural de Alegrete, Tibério Vargas Ramos começou no jornalismo na Zero Hora, em 1969. Em 1970 ingressou na Folha da Tarde, da Empresa Jornalística Caldas Júnior, como repórter. Na empresa dirigida por Breno Caldas desempenhou diversas funções, destacando-se a de Editor de Polícia do Correio do Povo, com atuação sempre muito próxima do Dr. Breno. Durante 40 anos foi professor titular de Jornalismo e de Relações Públicas na Famecos – Faculdade dos Meios de Comunicação Social da PUCRS, contribuindo para a formação de milhares de profissionais de comunicação atuantes no jornalismo brasileiro.

Lançamento na Livraria
Leituras em Porto Alegre
O QUÊ? Lançamento do livro Breno Caldas: a Imprensa e a Lenda, de Tibério Vargas Ramos, Editora AGE, de Porto Alegre
 QUANDO? HOJE, TERÇA, A PARTIR DAS 18H30MIN
 ONDE? Livraria Leitura – Barra Shopping Sul
(Av. Diário de Notícias, 300 – Nível Guaíba
Bairro Cristal, Porto Alegre)


intervalo

- BAITACA 2


DEUSAS


piadinhA


29 comentários:

  1. O baita sábado vai dar mais empregos que o Atualidades Pampa, um grupo de pagode de jornalistas.
    Não passará de mais do mesmo, usarão até a Sara acepipes permutowski.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria de conhecer alguém que assiste a esse tipo de programa. Pensa bem, sábado à tarde, céu azul, e o sujeito na frente da TV vendo um negócio desses.

      Excluir
  2. Deve ser muito triste uma senhora ter que se rebaixar tanto para manter um emprego...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho certeza de que ela está se rebaixando, se entende o que eu digo. Voltando no tempo, ela foi contratada exatamente num momento histórico de inflexão da empresa, que precisava de alguém alinhado com um certo partido que chegava ao poder e renderia o recebimento de gordas verbas de propaganda estatal.

      Excluir
    2. Para teres uma referência, o marido dela é 1 radical de extrema esquerda que trabalhou para o Tarso Genro. Depois disso ela se tornou 1 porta-voz do Tarso.

      Excluir
    3. Para alguém se rebaixar deve ter estado anteriormente num ponto moral mais alto do que se encontra no momento atual.

      Excluir
  3. Eu estenderia a brincadeira da baleia que dá um tiro noutra baleia. A manchete do jornal seria:
    'Bah, leia: baleia baleia baleia'

    ResponderExcluir
  4. Assistir a imprensa marrom (que nós pagamos) tentando justificar as atitudes do Xande x Musk não tem preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jornalistas em peso defendendo censura realmente é o fim da picada.

      Excluir
    2. Correção: a imprensa a que você se refere não é marrom. É vermelha.

      Excluir
    3. 23:57-Que imprensa?Aquela que
      apoiou o golpe de 64?Imprensa
      de esquerda é Carta Capital e
      olha lá.O restante é Dudu Milk
      Tião Melo Futebol Clube.

      Excluir
    4. A imprensa de 60 anos atrás obviamente não existe mais. E igualmente óbvio é que a classe jornalística é majoritariamente de esquerda. A diferença com 64 é que agora os patrões também estão alinhados com a esquerda.

      Excluir
  5. Bah, pode ser fã do Musk, tudo certinho. É um empreendedor, etc etc. Mas democrata? Olha como foi a chegada dele no twitter... Democracia passa longe ali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você poderia dizer o que feriu a democracia naquele episódio? Aliás, poderia também dizer o que entende por democracia?

      Excluir
    2. Ele comprou a empresa, qual problema nisso ?

      Excluir
    3. Vais me dizer que democrata é o Xandão????????

      Excluir
    4. Bem vê que não leram a respeito...

      Excluir
    5. Pois é... Interessante que com a China, ele fica pianinho, né? Com a Arábia Saudita, idem. Em ambas, a democracia tá linda e faceira, arrã.

      Excluir
    6. Vou desenhar, 23:07. Ele respeita a lei local, seja qual for. O problema no Brasil é que as autoridades não respeitam a lei local.

      Excluir
    7. 10:23, tá desenhando mal.

      Excluir
    8. Nem assim o sujeito entende.

      Excluir
  6. Espetacular a "entrevista ao vivo"!
    Revirei a internet e não encontrei!
    A RBS deve ter "consumido" com ela.

    ResponderExcluir
  7. O QI DO BRASILEIRO E A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL - Vejo que existem milhares de pessoas com medo do que pode acontecer com o avanço da Inteligência Artificial. Eu tenho medo mesmo é do avanço da Burrice Natural. Essa faz um estrago terrível!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida. O QI médio do brasileiro é 87 (também falam em 83). É uma condenação ao subdesenvolvimento.

      Excluir
    2. QI NÃO QUER DIZER NADA.
      É EUGENIA PRA NAZISTA VER.

      Excluir
    3. "QI NÃO QUER DIZER NADA."
      Demonstraste o teu.

      Excluir
  8. Ficam 8 meses lutando arduamente por uma vaga na Libertadores. E, quando a competição chega, colocam time reserva para jogar. Não são umas gracinhas?

    ResponderExcluir
  9. Esse macalossi eh muito muito ruim, credo. Eh tanto dente que atrapalha na dicção. E nunca se viu comentarista tao sem conteúdo quanto esse.
    Darem uma chefia pra esse cara que não tem nenhuma experiência em nenhuma radio de vulto, decente? Eh o fim da Band.
    Mas o que eh inegável eh que ele ter trabalhado na Critério Resultado com o Cleber acabou levando ele muito longe. Não eh mesmo? Aliás, não eh coincidência o Cleber ter “ganho “ um comentário na Band
    (Aliás, lembrando que o Cleber também não tem experiência nenhuma em jornalismo em tv e rádio, NENHUMA. ) Ah, as coincidências…

    ResponderExcluir