Terça, 16 de abril de 2024

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 




PLANEJE SEUS VOOS



A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.


ESCREVA APENAS PARA
jlprevidi@gmail.com




dois minutos com prévidi

- BABAQUARAS FIZERAM O "L" E NÃO SE ARREPENDERAM?

(está baixo o áudio? Assiste pelo YouTube - clica em cima ali do lado direito da tela)

- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.

AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:

 

Olá!

- PARA UMA TERÇA ESTÁ ÓTIMO.
ENCONTRE QUAL IMAGEM ESTÁ DIFERENTE



comunicaÇÃO

ASSESSORES E "ASSESSORES" DE IMPRENSA

Até o início deste século, os verdadeiros assessores de imprensa de órgãos públicos, empresas, clubes, etc faziam questão de aparecer com seus chefes. Era muito bom, porque apareciam tanto quanto os assessorados. Os "assessores" que não estavam oficialmente na folha de pagamento se escondiam como guris tímidos.

Esta "categoria" de "assessores" ganhava, quase sempre, por missão. Na política, um vereador ou deputado abrir uma coluna ou uma página de política valia um mimo precioso. No futebol, o empenho de um "assessor" na venda de um jogador para o exterior, uauuu!!, valia ouro.

Hoje, não se sabe quem é "assessor" ou assessor.

Já deixo bem claro que aqui no Blog os amigos são SEMPRE bem tratados, mesmo que eu tenha um vínculo com o deputado federal Bibo Nunes. Isso todos os meus leitores e amigos sabem. Devo muito a alguns amigos, mas MUITO mesmo ao meu amigo de 40 anos Bibo. Por isso não finjo ser puritano. Não finjo ser imparcial. Dou  opinião - e elogios - sobre o que ou quem eu quero!!

Há alguns anos esse pessoal de rádio, jornal e TV  continua querendo se mostrar como "imparciais". É muito engraçado. Eles sabem que a internet tirou o protagonismo deles e, mesmo assim, "se acham".

Alguns "assessores" mais espertos não se importam de aparecer com seus "assessorados". Aí aproveitam para empregar familiares e até mesmo filar um assento no avião de uma missão oficial.

Quer um bom exemplo?


- NAS MANHÃS - É indiscutível. Basta conversar com as pessoas. A gauchada que gosta de rádio foi em peso para a Guaíba. Rogério Mendelski e Lasier Martins, dois papas do radiojornalismo, estão no comando dos rádios a partir das 6 horas, A manhã termina com o bom Ganhando o Jogo.



- UMA VAQUINHA PARA EDITARMOS
O LIVRO DO ESPANHOL!!

Uma homenagem ao repórter fotográfico e, especialmente, ao amigo.
A última vez que falei com ele foi no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre. Ele estava internado. Não parecia que estava muito mal. Cheio de planos e iria se empenhar para editar o livro sobre Porto Alegre. Obra construída por muitos anos.
Não deu tempo.
Dois dias depois alguns amigos foram se despedir dele no Cemitério João XXIII.
O livro? Está nas mãos do editor Paulo Pruss, que não tem recursos para editá-lo.
A ideia que estou lançando é fazermos uma vaquinha com quotas de 50 reais. A pessoa pode comprar quantas quotas desejar. Antes da impressão iremos saber quanto custará cada exemplar.
Exemplo: a pessoa compra duas quotas,100 reais. E o livro estará disponível por 70 reais. Ele fica com crédito de 30 reais para adquirir mais um.

Na Zero Hora o Ricardo Chaves publicou uma matéria sobre o livro:

(clica em cima que amplia)



POLÍTICA

- JULGAMENTO DA ERA ALEXANDRINA


- UM COMENTÁRIO SENSACIONAL:
DE ESQUERDISTA OU BOLSONARISTA?


- E AÍ URUBU, VAI AOS ESTADOS UNIDOS?


- O MENTIROSO 1



- A VOLTA DO MENTIROSO


- NÃO PRECISA DE COMENARIOS


- PUNIÇÃO PARA JUIZES?

NOTA PÚBLICA - DECISÃO DO CORREGEDOR NACIONAL DE JUSTIÇA

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), entidade representativa da magistratura federal brasileira, vem a público manifestar profunda surpresa com a decisão monocrática do eminente corregedor nacional de justiça que afastou de suas funções magistrados e magistrada federais vinculados ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em virtude de atuação em processos vinculados à denominada operação Lava Jato.

O afastamento cautelar de qualquer magistrado reclama motivos de natureza extremamente grave, além de contemporaneidade aos fatos, ainda mais quando determinado de forma monocrática, situações que não se verificam no caso em debate, já que os fatos imputados dizem respeito a matéria jurisdicional, cuja correção se dá através das instâncias recursais (o que efetivamente já se verificou), e não por reprimenda correicional, sob pena de ofensa à independência do Poder Judiciário.

De outro lado, o órgão com a competência natural para deliberar por tal afastamento é o plenário do Conselho Nacional de Justiça, tanto que pautada a matéria para julgamento na sessão de amanhã, dia 16/04/2024, revelando-se inadequado o afastamento por decisão monocrática e na véspera de tal julgamento.

Sublinhe-se, por fundamental, que os magistrados e magistrada afastados pela decisão monocrática acima referida possuem conduta ilibada e décadas de bons serviços prestados à magistratura nacional, sem qualquer mácula nos seus currículos, sendo absolutamente desarrazoados os seus afastamentos das funções jurisdicionais.

Assim, confia a Ajufe que a decisão do eminente corregedor nacional de justiça não será mantida pelo plenário do Conselho Nacional de Justiça, órgão competente para apreciar a matéria, já que os fatos sustentados não autorizam a medida determinada.

_Brasília, 15 de abril de 2024_
*Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe)*

Foram afastados das funções a juíza Gabriela Hardt – que atuou na operação como substituta do ex-juiz Sergio Moro na 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba –, o juiz Danilo Pereira Júnior e os desembargadores Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz e Loraci Flores De Lima.


A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.

(clica em cima que amplia)


acredite se quiser

- FOTO MARAVILHOSA!!
COPACABANA, 1919


PENSANDO BEM

- GABRIELZINHO TEM A ESTATURA PERFEITA
PARA SER O VICE-GOVERNADOR DO ESTADO
LAMENTÁVEL DO DUDU MILK

O dito ao lado do presidente do Senado

porto alegre

O QUE O GENOCIDA DESCONDENADO
FAZ PARA COMBATER ESTA PRAGA?  


Porto Alegre tem 1.810 casos confirmados de dengue em 2024 até o dia 13. Do total, 1.667 foram contraídos na cidade (autóctones), 122 são importados (infecção fora da cidade) e 81 têm local de infecção indeterminado. O total de ocorrências suspeitas notificadas à Equipe de Vigilância de Doenças Transmissíveis da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alcança 17.758 no ano. Em 2023, no mesmo período, foram 2.878 notificações e 1.495 casos confirmados.

Os dados estão no boletim epidemiológico publicado nesta segunda-feira, 15, pela Diretoria de Vigilância em Saúde da SMS. O levantamento apresenta informações cumulativas até a semana epidemiológica 15 de 2024 (dados cumulativos, até 13 de abril).

A faixa etária dos 21 a 30 anos ainda mantém a maior proporção dos casos confirmados (321 casos, ou 17,2%), e a maioria dos pacientes são do sexo feminino (1.010 casos ou 54%). Os principais sintomas relatados são febre (1.678 pacientes, ou em 93,8% dos casos), seguidos por mialgia (dor no corpo), cefaleia (dor de cabeça) e náuseas. Um óbito foi confirmado na cidade em decorrência da dengue. 

Há casos espalhados em 90 bairros da cidade, mas maior incidência nos bairros São João, Higienópolis, Pedra Redonda, Jardim do Salso e São Geraldo. A incidência equivale ao número de casos por 100 mil habitantes - por isso, um bairro com população menor, mesmo com baixo número de casos, pode ser considerado de alta incidência. O boletim apresenta mapa de incidência para ilustrar a presença da dengue na cidade. 

O Boletim Epidemiológico é uma publicação prevista no Plano de Contingência da Dengue, Zika e Chikungunya da SMS. Desde a semana epidemiológica 14, a publicação passa a ter periodicidade semanal, pois a SMS acionou o Nível 3 de Resposta do Plano (infestação vetorial alta somada à ocorrência de casos acima do limite superior esperado para o momento e ocorrência de óbito por dengue). 

Em relação à infestação vetorial, o levantamento da semana 15 registrou índice crítico, com alta ou muito alta infestação nos 46 bairros monitorados com armadilhas. Acompanhe aqui a situação dos bairros. 

Mais informações sobre a dengue e a infestação do mosquito Aedes aegypti em Porto Alegre estão no endereço www.ondeestaoaedes.com.br.

recordar é viver

- O GRANDE NELSON RODRIGUES,
ÍDOLO DO TIBÉRIO VARGAS (o livro sobre o doutor Breno Caldas está vendendo mais que X)


- O LIVRO? É ESTE:


intervalo

- STEVIE 2


DEUSAS


piadinhA

- QUEM É O DOENTE?



21 comentários:

  1. E...e essa função toda com a juíza... CNJ não é pouca coisa. Ou também não vale nada, por estar conferindo de perto as ações do Moro, Dallagnol e outros...?! É grave, se confirmado for.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses processos estavam arquivados há cerca de 2 anos no CNJ por decisão de maioria expressiva. Pois agora resolveram construir outro entendimento. O resultado prático disso tudo é que quem ousou enfrentar o Mecanismo terá de arcar com pesadas represálias. Isso também serve de aviso para os demais magistrados brasileiros.

      Excluir
    2. O recado está dado: quem ousar combater a corrupção será perseguido implacavelmente.

      Excluir
    3. CNJ não tem previsao constitucional, é um soviete criado pelo Dilmo lá em 2004.

      Excluir
    4. 15:01-Fale isso pro Titio Barroso
      que passou pano pra Titia Gabriela.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. O CNJ consta na Constituição Federal (Emenda 45, de 2004).

      Excluir
    6. Tá...CNJ é constitucional, não é, é donoty, é do Musk... Só queria saber: a juíza desviou ou não? A grana que ela desviar é sacrossanta, a que saiu da Petrobrás é do satanás. É isso?

      Excluir
    7. Desviou o quê, cara pálida?

      Excluir
  2. Chamem o PG do JA para resolver, temos o nosso faz tudo, rei do pitaco, o vigilante da capital. Seu bairro está caído? PG sugere uma mudança para um nome de maior impacto ex : Village of papermans.
    Assentos com massagem na bunda na Carris, importação de mendigos da Argentina, trocar a luz amarela da sinaleira por azul, assim valoriza o grenal.
    Se der mole ele dá palpite até na vida da gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje estamos assim: quem não resolve nem seus problemas pessoais quer dar pitaco nos problemas dos outros.

      Excluir
  3. Gabrielzinho é o Mini-Mim do Dudu Milk. (Quem viu os filmes do Austin Powers vai entender.)

    ResponderExcluir
  4. PG só dá pitacos sobre qualquer assunto porque tem videoidiotas que assistem suas bobagens

    ResponderExcluir
  5. O livro do Tibério? Deve estar vendendo, mas a 160 reais duvido que vendendo muito. Outro dia, comprei a biografia do físico Openheimer por 100 reais. E olha que os gringos metem a faca quando o negócio é o direito de publicação no Exterior.

    ResponderExcluir
  6. Punir juízes da Lava-Jato que penalizaram bandidões de colarinho é o sonho de consumo de meliantes que querem erguer o Império da Bandidagem. E a grande imprensa caladinha. Suas manchetes denunciam que Bolsonaro pode ter fraudado o cartão de vacina contra o bicho-de-pé. Tudo é facilitado pela urna eletrônica da República das Bananas: uma mistura de máquina de escrever com as antigas latas de azeite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grande imprensa não está calada. Ela está apoiando o sistema.

      Excluir
    2. 09:22-Quem fala em "sistema" é
      leninista ou marxista.O sistema
      serve a direita,titio.

      Excluir
    3. Pro Velhinho que tá véio:o Bozo
      e seus filhos foram eleitos com
      estas "malditas" urnas eletrônicas.
      A imprensa está falando,isso,
      sim,deste maldito BBB,ou Big
      Putaria Brasil,o puro estrume da
      TV brasileira.kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. O 11:48 é aquele sujeito que vive no século passado.

      Excluir
    5. Boa, Velinho. É por aí mesmo.

      Excluir
    6. Segundo nossa Constituição, o voto é secreto e a contagem é pública. Segundo nossa Constituição...

      Excluir
    7. Velinho, quando chegou a hora das urnas o longo e articulado trabalho já estava feito.

      Excluir