Quarta, 17 de março de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!





GENOCÍDIO GAUDÉRIO?

O cálculo é simples, do jornalista Gustavo Mota:

- São Paulo, 45 milhões de habitantes, 579 mortes pelo bicho chinês em 24 horas;

- Rio Grande do Sul, 12 milhões de habitantes, 502 mortes em um dia.

Tem alguma coisa muita errada com o RS. O que pode ser?



AGORA VEJA COMO SE COMPORTOU A ASSESSORA DE IMPRENSA DO DUDU MILK, ROSANE DE OLIVEIRA, NO ZERO HORA:

O flagra foi do Samuel do Conto:

(clica em cima que amplia)





DUDU MILK E A BANDEIRADA MULTICOLORIDA DE LARGADA



O texto é do Juarez Trindade de Oliveira.

Pois o nosso Gov Dudu Milk (PSDB) resolveu dar uma guinada no modelito paz-e-amor desfraldando todas as bandeiras para assumir, de vereda, o comportamento, as poses, os trejeitos e o vocabulário de candidato a candidato a Presidência da República em 2022!

Não perde agora chance nem entrevista, para cutucar Bolsonaro e apontar erros na condução da pandemia e do governo em geral (como se ele, Leite, tivesse miles de acertos reconhecidos por todos).

Até o PT (o PT!!) tirou notinha oficial ontem da sua bancada na AL para se solidarizar com o governador no caso do seu vice, Ranolfo, contra o Bob Jeff (o famigerado garganta profunda do mensalão). O PT solidário ao PSDB nem é cutuco é porrada mesmo, e só não vê a intenção do gesto quem não quer...

O que Dudu quer, ao fim, é chamar o capitão pra briga e, assim, polarizar o debate! Esse truque é tão velho na política...Ainda há quem caia?

Depois de declarar na campanha que o problema dos atrasos nos pagamentos do RS eram só uma questão de fluxo de caixa, após dois anos de mandato colocou os salários em dia! 

E saiu a cantar vitória, aos quatro ventos, como "bom gestor"!!

Mas não referiu que isso só foi possível por causa do aporte de recursos da União (Bolsonaro!) e da suspensão do pagamento de 250 milhões mensais da dívida, por liminar do ministro Marco Aurélio do STF (que já vinha desde o ano passado). Ele só fala nisso "en passant", mui rapidamente, como algo incidental e não fundamental para o seu "fluxo de caixa". 

O problema, pra ele, que tem sabidamente a simpatia da grande mídia, é que nas redes sociais a história acima é recorrente e indesmentível! O item confiança, numa escolha eleitoral, é fundamental. E nenhum partido vai ser bobo de não explorar...

Se Leite tivesse, desde que colocou a folha em dia, agradecido a ajuda ao Governo Federal - e não assumido para si a façanha das contas em dia - seria bem menos danoso para sua imagem e se falaria por um certo tempo, até desaparecer! 

Assumiria o desgaste, diria que se enganou, botaria a culpa na pandemia e sairia um pouco chamuscado. Mas não. 

Chamou para si um mérito que não é seu!  Tentou impor uma narrativa insustentável factualmente. O gaúcho não gosta disso e penso que a maioria da população também.

Enfim, Leite terá de mostrar bem mais se quiser ombrear com Bolsonaro, mesmo com todos os problemas deste. 

E sem uma boa base por aqui, será um novo Renato Portaluppi.

Não vai decolar.

Sentiram o cutuco?


-


DUDU VAI TER QUE SE EXPLICAR - Dudu Milk e seus coleguinhas dos demais Estados terão que se explicar para a Procuradoria Geral da República. Querem saber onde os governantes enfiaram o dinheiro que foi destinado para construir hospitais de campanha.
Sabem quanto Dudu aplicou em hospitais de campanha? ZERO!!
O hospital de campanha que está sendo montado em Porto Alegre é iniciativa do prefeito Sebastião Melo e do Exército.
...
Olha o principal trecho do ofício que Dudu recebeu:

Excelentíssimo(a) Governador(a),

1. O Procurador-Geral da República instituiu, por meio da Portaria PGR/MPU nº 59, de 16/03/2020, o Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia do Coronavírus19 (GIAC-COVID19) cuja finalidade é a promoção de trabalho conjunto, interinstitucional e voltado à atuação preventiva, extrajudicial e resolutiva dos ramos do Ministério Público brasileiro, no esforço nacional de contenção da pandemia.

2. Na perspectiva finalística do referido gabinete - de promover a integração do Ministério Público - estruturou-se a Coordenação Nacional Finalística, a cargo da Coordenadora da 1ª Câmara de Coordenação e Revisão (1ª CCR/MPF), em articulação com a Comissão da Saúde do CNMP e demais órgãos finalísticos do MP brasileiro, para cumprimento do objetivo de prevenir dispersão e eventuais contradições e de assegurar a prevalência do princípio constitucional da unidade.

3. Nesse sentido, considerando a publicação pelo Ministério da Saúde da Portaria n° 1.514, de 15 de junho de 2020, que definiu os critérios técnicos para a implantação de Unidade de Saúde Temporária para assistência hospitalar (Hospital de Campanha) voltada para os atendimentos aos pacientes no âmbito da emergência pela pandemia da COVID-19, bem como a adoção dessa medida por esse Estado, encaminho os seguintes questionamentos:

1. Quantos e quais hospitais de campanha foram construídos no Estado?

2. Quais hospitais de campanha foram construídos e não entraram em funcionamento? E, dentre os que entraram em funcionamento, informar a data de inauguração das atividades de atendimento.

3. Listar os hospitais de campanha que estão em funcionamento na presente data e, em relação aos desativados, informar a data da desativação e o motivo do fechamento.

4. Qual a destinação dada aos insumos e equipamentos que compunham a estrutura de eventuais hospitais de campanha que tenham sido desativados no Estado?

4. Solicito que a resposta ao presente documento e eventuais informações complementares que julgar pertinentes sejam encaminhadas até o dia 19/03/2021 pela plataforma “MPF Serviços” (http://www.mpf.mp.br/mpfservicos).

Atenciosamente,

LINDORA MARIA ARAÚJO

Subprocuradora-Geral da República

Coordenadora substituta da 1ª Câmara de Coordenação e Revisão/MPF

Coordenadora Nacional Finalística substituta do GIAC-COVID19 


-


OLHA SÓ A ENCRENCA QUE O BOLSONARO IA SE METER. A GLOBO TORCEU POR ELA ATÉ O ÚLTIMO SEGUNDO! ESSA COISA QUASE FOI MINISTRA DA SAÚDE!!




Momentos sublimes da quase ministra da Saúde:






-


PUBLIQUEI NA QUARTA, DIA 10/3/21:

DIÁRIAS E DESPESAS SEM TRANSPARÊNCIA- Não existe, na Transparência da Assembleia gaúcha, informações dos senhores deputados deste ano. Gastos só até dezembro de 2020.

Os "senhores deputados" resolveram trabalhar e ver como estão as "transparência" no tal "portal" da AL e também dos demais poderes.
Matéria ontem no Jornal do Almoço:

É a 15ª matéria deste link - https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/playlist/jornal-do-almoco-videos.ghtml

Pelo menos estão se baseando em fatos reais e não mais em "assessores de imprensa disfarçados de jornalistas de opinião".

-

NAS NUVENS - GÁS DE COZINHA VAI SUBIR 35 POR CENTO.


-


RECREIO: FOTOS DE DUBAI!- São fotos publicadas no https://www.illumeably.com/.
São deslumbrantes!!

Um engarrafamento de Ferraris e  Lamborghinis:



Quem não queria ser transportado?




Esportes 



Jardins



Tênis



Joias falantes



Para comprara ouro



Estábulos



Sem palavra



Obras e mais obras


Transporte



Limosine


GOD!!



Fla-Flu de ouro



Batmóvel



Siameses


Praia



-


PERGUNTINHA

QUAL PARTIDO "GRANDE" VAI ACEITAR ESSAS FIGURAS QUE ESTÃO SAINDO DO PTB GAUDÉRIO?


-


E PENSAR QUE TEM GENTE QUE
QUER ESTE ORDINÁRIO DE NOVO 



-


PROFESSOR É PROFESSOR - Do Tibério Vargas Ramos:

Na vala comum 
O que mais sinto no momento atual da imprensa brasileira é não ler o Estadão. Cobriu Canudos com um repórter chamado Euclides da Cunha. Desde 1875 tinha a qualidade, prudência e responsabilidade de um conservador.



-


O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.
Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


-


PERGUNTINHA PERTINENTE

POR QUE DUDU MILK    NÃO NOMEIA LOGO O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA, PEDRO HALLAL, SEU SECRETÁRIO DA SAÚDE?
AFINAL, É ELE MESMO QUEM MANDA...


-

MELO CHEIO DE BOA VONTADE COM O DUDU - Em conversa com o governador Eduardo Leite, nesta terça, sobre o Plano de Distanciamento Controlado, defendi, mais uma vez, a divisão de responsabilidades entre estado e municípios.

Os protocolos de restrição devem ser construídos conjuntamente e, caso haja a retomada da cogestão, ela deve ser definitiva e pra valer. Os municípios de cada região precisam estar alinhados. São cidades conurbadas que devem ter uma posição única.

Além disso, pedi também ao governador para que reconsiderasse a questão do limite de abertura dos supermercados até às 20h. Penso que estendendo o horário de funcionamento seria possível ter um movimento mais espaçado, sem aglomerações.


-


CORNO GANHA APOSENTADORIA DE MAGISTRADO?



-


GRAMAS COMESTÍVEIS PARA CÃES E GATOS - Digestivas e ótimas para desmanchar a bola de pelos. Entrega grátis para Porto Alegre no pedido mínimo de 03 ou mais! Uma por R$ 12,00, três por R$ 30,00. Contatos com Rafael Breda - 51 984452000



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X 




XXXXXXXXX





XXXXXXXXXX


INTERVALO





X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!




Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA


A gente morre e não vê tudo

8 comentários:

  1. Liguei a tevê ontem, ao meio-dia, estava o governador Leite falando e se autoelogiando. Pensei logo: uma nota oficial do Piratini, mas em seguida entram apresentadores fazendo perguntas. Aí, então, confirmei que era mesmo uma manifestação oficial, com coadjuvantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diz o Prévidi, virou assessoria de imprensa.

      Excluir
  2. Cristiano de Souza Duarte17 de março de 2021 às 15:44

    Presidente da AL acaba de anunciar a volta da co-gestão e a reabertura de serviços não essenciais a partir da próxima segunda dia 22. Porque o presidente da assembleia fez o anúncio e não o governador? Leite ficou com vergonha de admitir o fracasso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No discurso ele falou de emprestjmos do brde, Banrisul etc.. Mas não falou nada sobre prazo de pagamento de impostos.

      Excluir
    2. Se a situação está ruim pq o governador não decreta estado de calamidade pública ou de emergência( não sei o termo exato). Assim pode ter a intervenção federal. Mas isso ele nunca vai não admitir.

      Excluir
  3. Eduardo Leite, no momento em que foi picado pela mosca azul e achou que tem alguma chance de ser presidente, se perdeu de vez.
    Já era fraco como governador, agora virou uma piada, totalmente desorientado.
    Melo, que deseja apenas ser um bom prefeito, tá dando de goleada, é até covardia comparar.

    ResponderExcluir
  4. O gringo Sartori quando a coisa ficava ruim ele pelo menos tinha humildade de reconhecer.

    ResponderExcluir
  5. Impressionante! O lacrador elogiou o comentarista esportivo que ele havia plagiado descaradamente dias antes. Será consciência pesada?

    ResponderExcluir