Quinta, 11 de março de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!





NO DIA DO SEU NIVER, GAÚCHOS
FAZEM FESTA PARA DUDU MILK!!

"FORA LEITE!!", FOI O "PARABÉNS PRA VOCÊ"
GRITADO POR MILHARES DE PESSOAS


Furioso, o governador mandou cercar toda a frente do Palácio Piratini:



Mas não adiantou: os gaúchos resolveram "homenageá-lo", estragando o clima festivo de Dudu e amiguinhos.
Trancado em seus aposentos, Dudu recebia as imagens pelo seu inseparável companheiro, o notebook:















ACREDITE: O TRIUNFO
DO JORNALISMO CANALHA


Pra mim, isto é jornalismo canalha. Não que os jornalistas sejam canalhas, mas CANALHA é o jornalismo que mandam eles fazerem. Para o leitor Marcos Fernando Uchôa Leal, um gentleman, são jornalistas que não sabem ler.

Veja os exemplos que o Marcos enviou:





Aí vejam o que foi escrito no Correio do Povo:

O Rio Grande do Sul atingiu, nesta terça-feira, um novo recorde de registro de mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 275 óbitos, ocorridos entre 8 de fevereiro e 9 de março, foram registrados em 110 municípios gaúchos.

...

Sabem o que é pior? Os jornalistas macaquitos, que adoram imitar ou reproduzir o que essa gente da RBS escreve e fala, dão um "control c control v" nessas asneiras e postam nas tais redes sociais.

...

O primeiro, lá em cima,  é chamado de "o pior apresentador de rádio do Rio Grande do Sul" (Hahahaha!!! 9 ônibus cheios)
A moça é a "assessora de imprensa e RP do Dudu Milk"! (mais do que os mortos na Boate Kiss)

Entenderam o motivo dessas designações?
Justíssimas!!


-


ONDE ESTAVAM AS RÁDIOS ONTEM À TARDE? - Me informam que desprezaram a mega manifestação na frente do Palácio Piratini e a carreata.
Claro, ficam com medo do Palácio Piratini cortar as verbas publicitárias...
...
DIGNIDADE É PALAVRA DO SÉCULO PASSADO.


-


GAUCHAZH É O ÓRGÃO OFICIAL DO DUDU MILK -
Ontem a tarde, depois da grande manifestação contra o governador, olha o que postaram:



-



TV RECORD DEU UM BANHO -
Foi ontem, durante o Balanço Geral. O apresentador Samuel Vettori teve um comportamento digno, bem como o repórter 
Jônatha Bittencourt, durante a matéria da manifestação na frente do Palácio Piratini.




CORREIO DO POVO COM CHAMADA TÍMIDA NA CAPA - Mas uma boa matéria interna, com fotos que não mostraram a proporção do protesto.



-


PENSANDO BEM

Jornalismo em peso escrevendo com uma só mão hoje. A outra está no saco de Lula desde ontem.

Paulo Cursino


-


NAZISMO - Escreve o amigo Egon Müller:

Moro em Nova Petrópolis, e conheço a advogada Doris Neumann, que está sendo acusada, injustamente, de ter proferido, uma frase nazista, contra o Dudu Mlk.
A imprensa marron, está super dimensionando, o fato. Aqui, como em outras cidades onde a população, em sua maioria,é de descendentes de origem Alemã, é comum, falarem o diáleto do idioma, em casa e com familiares.
Foi só isso, que a Dra. Doris fez. Não tem nenhuma conotação com nazismo.
Se for assim, imagina quantas vezes por dia uma família fala palavras no dialeto.
Alguém já disse: Asneira não paga imposto!!


-


MAIS PRAZO - Os porto-alegrenses que desejam parcelar o IPTU em 10 vezes têm agora até o dia 31 de março para realizar o primeiro pagamento. As guias com a nova data serão enviadas pelo correio ou podem ser retiradas também pela internet.


-



ANDRESSA URACH VOLTOU AO NORMAL!!! - Vi ontem umas fotos da moça em seu Instagram. Uauuu!!! Voltou, incorporou a ex-Andressa, aquela que existia antes dos pepinos de saúde.
Jogou para o alto a crença na igreja universal! Queria saber o que o bispo Guaraci deve estar falando! HAHAHAHA!!!
...
Numa entrevista que deu em um canal do Youtube, Andressa foi assim apresentada:

Após sua experiência de quase morte por uso de hidrogel injetado no corpo, ela se converteu na Universal, mas hoje se diz arrependida da fase de conversão, diz que se sentia menos usada quando estava na prostituição...

HAHAHAHAH!!!

Antes a moça era assim, no tempo da universal:


Olha as fotos que a mocinha postou agora:




-


VERGONHA DESSES DEPUTADOS GAÚCHOS

(clica em cima que amplia)


-




BAND CONTRATA -
Jornalista formado em 2009, pela PUC-RS, Vagner Martins começou em 2001, na rádio Jovem Pan 103,1, em Osório, e na Rádio Osório AM. Em 2002 passou pela Rede Pampa e no ano seguinte foi contratado pela BAND onde ficou por 10 anos como repórter e apresentador de rádio e na TV foi integrante de Os Donos da Bola. Em 2013 foi contratado pela Fox Sports como setorista da dupla GreNal.

Em 20 anos de carreira, VAGNER MARTINS participou de grandes coberturas, como Libertadores da América, Mundial de Clubes FIFA, Copa do Mundo, Copa América, amistosos da seleção brasileira e eleição do melhor jogador do Mundo Fifa (2017).

“Durante o período que trabalhamos juntos na Band o Vaguinha sempre mostrou sua lealdade aos objetivos da empresa, dedicação e competência. Por isso, deixou portas abertas e hoje está de volta ao nosso time. “, afirma Leonardo Meneghetti, Diretor-Geral do Grupo Bandeirantes no Rio Grande do Sul.

A estreia de VAGNER MARTINS  nesta nova fase na Band RS será sexta-feira como integrante, na TV, do Programa Os Donos da Bola e, na Rádio Bandeirantes (AM 640 FM 94,9), ao lado de Sergio Boaz no Programa Esporte Notícia. No final de semana estará também nas Jornadas Esportivas como repórter e comentarista.


-


HELIO FERNANDES - Morreu ontem, aos 100 anos. Foi o criador da Tribuna da Imprensa, no Rio. Irmão do Millôr.


-


DO SANDRO KLUGE - Bom, acho que está na hora de repensar e ir para o UY pois lá, fumando uns orégano, eu consiga entender melhor o que está se passando...

Do Valor Econômico de hoje:


-

Bateu, levou (e sem VAR)

No Brasil até o passado é imprevisível

Carlos Brickmann

O Supremo Tribunal Federal é uma entidade coletiva: cada ministro vota de acordo com suas convicções e a decisão é por maioria. Não há instituição superior ao STF, que possa desempatar quando um ministro declara extinto um caso e outro decide julgá-lo. Como julgar um caso que foi extinto? Como extinguir um caso que está sendo julgado? Se cada um julga por si, e vale, e muitas decisões se referem a procedimentos, em onze processos há onze chances de que onze decisões determinem procedimentos diferentes. Não há VAR no judiciário. Qual decisão irá se sobrepor às outras? A do ministro que fale mais alto? Digamos que um decida, num processo, que todos os casos julgados em Curitiba por um juiz cujas iniciais sejam SM estão anulados. Em outro processo, outro ministro decide que a anulação deixa de valer se o apelido do juiz se referir a outra cidade, talvez MdM, Marreco de Maringá. Em outro processo, outro ministro decide que, inobstante a opinião dos nobres colegas, data venia, o risco de confusão pede que Curitiba não mais emitirá sentenças. E os casos que já estão em andamento? Simples: para um ministro, haverá extinção do processo. Para outro, o juiz do caso poderá emitir sentença desde que o faça em Brasília.

Este colunista deve ter dito uma série de bobagens, mas com a vantagem de não ter estudado Direito, com pós-graduações no Exterior, nem dispor de funcionários que lhe coloquem a toga. E quem estuda, como faz essas coisas?

É ou não é

Fachin decidiu pela anulação das condenações de Lula e reinício dos processos contra ele não mais na Vara Federal de Curitiba, mas na Vara Federal de Brasília. Se as condenações foram anuladas, diz Fachin, não há como julgar a suspeição de Moro. A Segunda Turma do STF não concordou e fez o julgamento (Moro perdeu). Mas pode ser suspeito se sua sentença foi anulada? Há quem diga que sim, há quem diga que não. Quem decide?

Um país previsível

Atribui-se ao ministro da Fazenda de Fernando Henrique, Pedro Malan, a frase segundo a qual no Brasil até o passado é imprevisível. Malan está certo: nosso passado muda conforme as conveniências. Mas o futuro é facilmente previsível: se a anulação das condenações de Lula for vitoriosa, o processo terá acabado. Até começar tudo de novo, as acusações estarão prescritas.

Duelo de tantans

Em O Rei Lear, de Shakespeare (LP&M, tradução de Millor Fernandes), o conde de Gloucester diz: "Desgraçado do tempo em que os loucos guiam os cegos". Pois não é que tanto petistas quanto bolsonaristas ficaram felizes com a possibilidade de impor ao país outro segundo turno entre um e outro?

Pois bem, caros leitores, a quem estou me referindo?

"sem qualquer altivez, presta vassalagem pública a governantes estrangeiros".

"o filho enriqueceu de repente. Os seguidores do pai dizem que o rapaz é bom de negócios".

Quem não admite que, em questões financeiras, falem da esposa?

Lá e cá

Este é um problema sério: quando procuradores investigam, sabendo que depois vão cuidar da acusação, a tendência a minimizar provas em favor da defesa é muito forte. E acaba de acontecer um caso interessantíssimo, nos EUA, revelado pelo ótimo Consultor Jurídico. O Departamento de Justiça americano pediu o trancamento de uma ação judicial, em que o réu já havia sido condenado, depois que se soube que os procuradores não haviam se conduzido corretamente e tinham mentido no julgamento. Como de hábito, havia mensagens de computador revelando o mau procedimento.

O caso: Ali Sadr Hashemi Nejad foi acusado de violar sanções dos EUA ao Irã, por ter enviado à sua família alguns milhões de dólares, utilizando o sistema bancário americano. Foi condenado por fraude bancária, lavagem de dinheiro e conspiração para violar as sanções. Mas a juíza federal Alison Nashan, que recebeu as denúncias de má conduta, investigou o caso. Soube que os procuradores tinham mentido; deixado de entregar à defesa provas de importância. Detalhe saboroso: atribuíram a um procurador novato a ideia de "enterrar documentos" importantes, misturando-os em pilhas de papel, para que passassem despercebidos pela defesa, na pressa do julgamento.

A juíza exigiu cópias de todas as provas escondidas da defesa, durante e depois do julgamento, com explicações sobre como foram obtidas e o nome dos integrantes da Procuradoria Geral responsáveis pelas falhas.

E agora...

O caso foi encaminhado pela juíza pra o Escritório de Responsabilidade Profissional, do Departamento de Justiça; e ordenou ao FBI que investigue outras alegações de má conduta de procuradores federais, no mesmo caso. A reportagem é de João Ozório de Melo, correspondente do Conjur nos EUA.


-



O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.
Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


-


O BOM JORNALISMO -
Li ontem uma matéria do Tiago Boff, no Zero Hora. Excelente, emocionante, um exemplo para todos.
Leia:

Família de Gravataí raspa a cabeça em apoio à filha com leucemia, e iniciativa é seguida por amigos


Internada há 10 dias, Amanda de Souza Schussler, 3 anos, recebe transplante de medula nesta quarta-feira (10)


No colo do pai, o menino Gustavo de Souza Schussler, 6 anos, pede para mandar um recado à irmã mais nova, Amanda. Ela tem 3 anos e entre altas e internações, passou um terço da vida em tratamento, longe de casa.

– Quero dizer que eu amo muito ela.

O garoto vive com os pais em um sítio de Gravataí, na Região Metropolitana. Há 10 dias ele não tem contato presencial com Amanda, e as conversas são limitadas a chamadas de vídeo no telefone celular.

Internada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) para receber doação de medula óssea, a menina tem apenas a mãe a seu lado no quarto. Cristieni Kelsch de Souza Schussler, 34 anos, dedica a rotina à filha, na instituição.

Amanda foi diagnosticada com leucemia desde 2019. Nas sessões pré-transplante, perdeu o cabelo. O irmão foi o primeiro da família a raspar a cabeça, para que ela não se sentisse diferente.

– Eu quis ser o primeiro porque não queira ser o último - corrige Gustavo, com a simplicidade da infância.

Os avós, tios, padrinho e até amigos seguiram a iniciativa, e também passaram a máquina no cabelo.

– Foi algo espontâneo, não pedimos para ninguém. A ideia minha, do Gustavo e da minha esposa teve objetivo de ela se sentir acolhida. Se sentir amparada - explica o pai, o terapeuta Everton Schussler, 37 anos.

Em vídeos publicados nas redes sociais, Amanda se mostra uma criança comunicativa, com energia de sobra. Escova os dentes, passa batom e se esconde debaixo de um lençol, no berço instalado na ala infantil do hospital. Sorri e dança o tempo todo. No hospital, segundo a família, as pessoas questionam o motivo de sua permanência, pois ela não demonstra qualquer abatimento.

A doença inicialmente deixou todos sem chão, relembra o pai. Com o tempo, e a força demonstrada pela garota, as adversidades acabaram superadas. O apoio dos médicos do Hospital de Clínicas foram fundamentais.

– O hospital é incrível, nunca imaginei. A gente pensa que esse tipo de coisa não vai acontecer conosco, mas quando a gente se depara, encontra médicos sensacionais, como no Clínicas - agradece Schussler.

A compatibilidade do progenitor permitiu a coleta da medula, transplantada para a filha na manhã dessa quarta-feira (10).

– É expectativa de vida nova. Cura. Renascimento. Uma nova oportunidade que a vida nos dá - afirma o doador.

Eles rasparam o cabelo no dia primeiro de março, pouco antes da internação. Amanda vai ficar ainda pelo menos um mês no hospital, e deve evitar tomar sol por dois anos, além de ter um cuidado extra na alimentação.

Quando voltar, terá um parquinho no pátio, fruto de doações recebidas por amigos e outros voluntários. Os custos do tratamento também foram em parte bancados por uma rede de solidariedade, a qual o pai agradece a todo o momento.

Uma conta no Instagram foi criada para, segundo o terapeuta, auxiliar outras famílias a passarem por dificuldades semelhantes, com suporte mental e espiritual. No perfil @_familiadoamor_, parte do dia a dia de Amanda é compartilhado.



-


GRAMAS COMESTÍVEIS PARA CÃES E GATOS - Digestivas e ótimas para desmanchar a bola de pelos. Entrega grátis para Porto Alegre no pedido mínimo de 03 ou mais! Uma por R$ 12,00, três por R$ 30,00. Contatos com Rafael Breda - 51 984452000



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X 

Encontre um honesto
(não vale o do lado esquerdo, abaixo)



XXXXXXXXX





XXXXXXXXXX


INTERVALO


Cine-Theatro Ypiranga, bairro Floresta, Porto Alegre



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!




Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA

Não é Piadinha: Mantra da globo



8 comentários:

  1. "Encontre um honesto (não vale o do lado esquerdo, abaixo)". Não sei, não. Com tanta companhia não recomendável e em tempo de vírus, será que o cachorro (não estou falando do Cachorrão do RS) não se contaminou?

    ResponderExcluir
  2. A senhora de costas escrevendo que 1 mentira repetida muitas vezes vira jornalismo tenho certeza que é a Rosane de Oliveira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo. É diferente. A senhora da foto está em melhor forma.

      Excluir
  3. Rdctv também transmitiu a manifestação ao vivo.

    ResponderExcluir
  4. A RDC deu uma aula de transmissão na Record. A Ex.Guaíba ficou poucos minutos.
    O que estranhei foi o quase silencio da band. Mostrou quase não mostrando.

    ResponderExcluir
  5. jornalismo de pijama....

    ResponderExcluir
  6. Por falar em BAND, onde anda o Mendelski? Há dois dias que não o escuto...

    ResponderExcluir