Terça, 2 de março de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!





ISTO É MUITO GRAVE.
ASSISTA E COBRE DO GOVERNADOR




MAIS UMA: MIMADO, DUDU MILK DEVE TER CHORADO AO ASSISTIR ESTE VÍDEO


Na falta do PT, vai Leite mesmo.

Glauco Fonseca


ESPERO UMA MATÉRIA NO FANTÁSTICO:
"CADÊ O DINHEIRO QUE TAVA AQUI?"


DEPOIS DE RECEBER 50 POR CENTO DAS VERBAS PUBLICITÁRIAS, ZERO HORA TEM MESMO QUE SE ESFORÇAR. MATÉRIA FEITA NO PIRATINI?


PERGUNTA AO DUDU: OS GOVERNOS ANTERIORES FAZIAM ESSES REPASSES OBRIGATÓRIOS?







DEVORADORES DE ESCRAVOS VIVOS


Texto de Getulio Valls.



As milhares de viagens dos navios negreiros entre a África e o Brasil chegaram a mudar a rota dos tubarões no Atlântico. “Durante mais de três séculos e meio, o Atlântico foi um grande cemitério de escravos. Era no mar, durante a travessia, que as cifras de mortalidade ficavam mais evidentes: como escravos representavam um “investimento”, uma mercadoria valiosa do ponto de vista dos traficantes, cada óbito tinha de ser registrados nos chamados “livros dos mortos” pelos capitães dos navios, ao lado de diversos outros itens que apareciam nas colunas de crédito e débito. Por isso, os números de mortos durante esse tipo de viagem são mais precisos do que os da demais travessias náuticas da época.

Se 1,8 milhão morreram durante a travessia, isso significa que sistematicamente, ao longo de 350 anos, em média, 14 cadáveres foram atirados ao mar por dia. As causas das mortes eram disenteria, febre amarela, escorbuto, varíola, suicídio (desesperados, se jogavam no mar). Morria-se também de banzo, nome para o surto de depressão que acometia os africanos.

“Os cadáveres eram então atirados sobre as ondas, sem qualquer cerimônia, para ser imediatamente devorados por tubarões e outros predadores marinhos. Segundo inúmeras testemunhas da época, mortes tão frequentes e em cifras tão grandes fizeram com que esses grandes peixes mudassem suas rotas migratórias, passando a acompanhar os navios negreiros na travessia do oceano à espera dos corpos lançados. “Os tubarões começavam a seguir os navios negreiros assim que as embarcações alcançavam a costa da Guiné”, escreveu o historiador Marcus Rediker.


-

"LIDERANÇAS AFRODESCENDENTES" DESPREZAM OS ESCRAVOS DO SÉCULO 21



Duas famílias foram resgatadas de uma situação análoga à escravidão em uma plantação de fumo na zona rural de Venâncio Aires, em uma operação realizada esta semana pela Superintendência Regional do Trabalho em parceria com o Ministério Público do Trabalho do Rs e a Polícia Federal. Auditores-fiscais do Trabalho, agentes da PF e um procurador do MPT-RS estiveram na propriedade rural e encontraram indivíduos em situação laboral irregular, incluindo cinco crianças ou adolescentes.

No local, em uma área de aproximadamente 20 hectares, foram encontrados os dois casais, um deles com quatro filhos e outro com três, em moradias sem condições sanitárias. A propriedade pertence a um terceiro casal, o único a ter a documentação em dia, incluindo talão de produtor rural. Os demais trabalhavam na propriedade e eram parte do sistema de integração do fumo, submetidos a condições degradantes de trabalho em razão da ausência de renda mínima para a subsistência, da precariedade das moradias e das condições do meio ambiente laboral

Dos resgatados, cinco eram menores de 18 anos, com idades de 9, 10, 12, 15 e 16 anos. Outros dois adolescentes, de 14 e 17 anos, que também trabalhavam na moradia do produtor rural, na classificação e na amarração das folhas de fumo, foram afastados do trabalho. O trabalho no processo produtivo do fumo é vedado por lei para menores de 18 anos e caracteriza-se como uma das piores formas de trabalho infantil.

Em razão da ausência de equipamentos de proteção individual para controle do risco oferecido por agrotóxicos, e mesmo pelo contato com a folha verde do fumo durante a colheita, as crianças e adolescentes apresentavam queixas compatíveis com intoxicação aguda, como náuseas e vômitos.
...



As duas famílias estavam morando junto aos locais de armazenamento de fumo, em instalações precárias e com péssimas condições sanitárias e de conservação. A água era proveniente de poços insuficientemente protegidos, sendo manifestamente imprópria para consumo humano.

Ambas foram imediatamente retiradas da propriedade e encaminhadas à Assistência Social do município de Venâncio Aires. Foram emitidas guias de seguro-desemprego para cada trabalhador resgatado, inclusive para os menores de 18 anos, garantindo o recebimento de três parcelas de um salário mínimo (R$ 1.100).

AUDIÊNCIA

A área era usada para a produção de fumo vendido com exclusividade à empresa multinacional processadora Continental Tobaccos Alliance (CTA). A companhia tem um Termo de Ajuste de Conduta assinado com o MPT-RS, pelo qual se compromete a informar a existência de trabalhadores irregulares ou de crianças na atividade produtiva. Na ação fiscal, verificou-se que a empresa tinha ciência da presença das crianças e adolescentes trabalhando na plantação e não comunicou o fato ao MPT.

Os Auditores-Fiscais do Trabalho calcularam as verbas rescisórias dos resgatados em R$ 82.432,86. A CTA foi notificada em audiência realizada na manhã desta quinta-feira, dia 25/02, a efetuar o pagamento, em razão de graves violações aos direitos humanos da  força de trabalho: notadamente o trabalho infantil e o trabalho degradante. A CTA apresentou defesa, entregou documentos e não se prontificou a pagar o montante.




-



NA REAL -
Vergonhoso pessoas que recebem salário público garantido, apoiarem abertamente o fechamento de tudo. Não têm noção do que é a vida privada. que depende do trabalho do dia a dia, que gera impostos para o Brasil crescer. É fácil ficar em isolamento com salário garantido...
Afirmação do deputado federal Bibo Nunes.
...
Bibo Nunes ainda comenta a PEC da Imunidade: Tem meu apoio para proteger a fala de parlamentares e impedir os abusos do STF; Jamais algo que beneficie corrupto! Com a formação da Comissão Especial e o trabalho desenvolvido a PEC será bem discutida. Urubus corruptos frustrados".


-


O PAULINHO DO FOGAÇA -
Difícil que alguém que trabalhou na Assembleia gaúcha não conhecesse o Paulinho, o Paulinho do Fogaça. Era assim: Onde o Paulinho estava o Fogaça estava. Um cara sensacional, sempre brincando.
Aí hoje leio esse texto do José Fogaça:

O RAPAZ MAGRO DA ESQUINA DA INDEPENDÊNCIA

Era 1978 e estávamos no alto inverno do Rio Grande do Sul. Eu tinha subido a Garibaldi e já quase atravessava a Independência quando me chamou atenção um rapaz muito magro, junto a um tapume, colando um cartaz no qual me pareceu ter lido, de relance, o meu nome. Segui o trânsito, passei a sinaleira, estacionei o carro logo adiante e voltei até o local para conferir. Era um guri que eu nunca tinha visto na minha vida. Fiquei espantado. A campanha eleitoral sequer havia começado. Eu não tinha cartazes impressos nem pensava fazê-los. Como assim? Perguntei o nome e ele me disse: sou Paulo Francisco Lins, o Paulinho da Copa (uma expressão usada naquele tempo por todo cara contador de vantagem). Não deu pra segurar: comecei a rir, ele também, e daquele momento em diante o Paulinho se tornou um amigo para toda a vida.
Durante 24 anos viajamos juntos milhares e milhares de quilômetros. Dias, noites e madrugadas, centenas de cidades, todos os quadrantes do Estado, debaixo das estrelas e dessas noites tão azuis que são as noites do Rio Grande do Sul.
Foi uma longa trajetória. Nossos filhos cresceram, o Brasil se tornou uma democracia, vieram os cabelos brancos. Nem chuva, nem frio, nem distância impediam o Paulinho de ter sempre uma história engraçada ou sempre um novo samba pra me ensinar. Se não tinha uma história nova pra contar, ele ficava repetindo em voz alta e forte, palavra por palavra, exatamente o que eu havia falado na reunião da cidade anterior.
Nesse último fim de semana, tendo contraído a terrível doença que aflige o mundo, Paulinho procurou os postos de saúde. Foi devidamente atendido, mas nem chegou a ser hospitalizado. Não conseguiu resistir ao ataque fulminante do vírus. Morreu ontem, nas primeiras horas da tarde, silenciosamente, de um jeito que ele nunca costumou ter. Paulinho, Paulo Francisco Lins - um companheiro, um amigo, um trabalhador, um ser humano absolutamente incomum - choro a tua morte e agradeço tudo de bom que deste aos outros na tua vida.  
- IMPRESSIONANTE!! - O esforço que o Zero Hora faz para tornar Dudu Milk um nome presidenciável. Até o colunista Tulio Milman está empenhado nesta tarefa.

-

CHAMEM OS MÉDICOS CUBANOS!!! - Escreve a jornalista Moema Bauer: Só vejo médicos dizendo que não adianta aumentarem o número de leitos, pois não há pessoal para trabalhar. Acho que então vou dar a mão à palmatória e admitir que a Dilma tinha razão: tragam os médicos cubanos para trabalharem nas nossas UTIs, pois os daqui, mesmo depois de um ano de pandemia, não conseguiram treinar pessoal para atender covid. Certamente Cuba ficaria feliz em mandar seu pessoal de saúde para cá e com isso angariar mais um dinheirinho.
-


VOU TE CONTAR - O sujeito que lê a Folha de S.Paulo todo o dia não tem outra alternativa além do suicídio.


-


PERGUNTINHA

Vocês conhecem a Kelly Conká?


-


RESPONDA -
Como o soberbo Renato conseguiu terminar com um time que era modelo para qualquer clube brasileiro?


-


COMO O DIABO GOSTA!! - Na Assembleia Legislativa:

Canceladas sessão plenária e reunião de líderes desta terça-feira

-

O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.
Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


-


GRAMADO ESTAVA A MIL!! - Lembram que eu insisti que as TVs, rádios e jornais não tratavam das aglomerações em Gramado, só no Litoral Norte? Claro, estavam esperando a liberações de verbas publicitárias e não iriam criticar o que acontecia na cidade.
Resultado? O jornalista Miron Neto conta:

Gramado registrou 19 mortes por Covid-19 somente em fevereiro. 


-



NO BUZUM
- O prefeito Sebastião Melo encarou um Restinga ontem de manhã. "Estou checando de perto se as regras do novo decreto estão sendo cumpridas. Estamos trabalhando em parceria com a EPTC reforçando as linhas de ônibus para cumprir a regra que proíbe os passageiros em pé", contou no Facebook.
- Estou no ônibus da linha Restinga, prefixo  2409, onde as demais normas também estão sendo cumpridas.


-



REFLEXÃO

Em presença de petistas e assemelhados, há somente um caminho possível:
DESPREZÁ-LOS.

Schopenhauer adaptado


-


ISSO TÁ CHEIRANDO A SACANAGEM - Hoje, a gasolina tem alta de R$ 0,1240 (4,7%) e o diesel, de R$ 0,1294.


-


LULA TÁ MEIO PIRADO


-


REFLEXÃO

A vantagem de ter vagina é que nascemos juntas, e morremos juntas. Não é como o pênis que morre primeiro que o dono.

Maria Cristina Fallavena, via Facebook.


-


GRAMAS COMESTÍVEIS PARA CÃES E GATOS - Digestivas e ótimas para desmanchar a bola de pelos. Entrega grátis para Porto Alegre no pedido mínimo de 03 ou mais! Uma por R$ 12,00, três por R$ 30,00. Contatos com Rafael Breda - 51 984452000



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES
Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00

Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00

Ambrosia (porção individual): R$ 7,00

Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00

Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00

Brócolis (6 fatias): R$ 40,00

Calabresa (6 fatias): R$ 40,00

Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X 




XXXXXXXXX





XXXXXXXXXX


INTERVALO

Albert Einstein e Charlie Chaplin
na estreia de Luzes da Cidade em 1931


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!




Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA

Desfile de moda em Paris:
A Humanidade não tem mais jeito


12 comentários:

  1. Hoje zapeei e parei no Jornal do Almoço, o qual não assistia há tempos.
    Putz! É só notícias sobre pandemia, Covid, infectados, ode à Dudu Milk e meteorologia.
    Transformaram Cristina Ranzolin em porta voz da catástrofe e o JA em Jornal do Almoço em Jornal do Absurdo.
    Quanta decadência!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo que não dava uma passadinha na Terra tbm!

      Excluir
    2. Mas é uma decadência muito bem alimentada.

      Excluir
  2. SBT Rio Grande já foi um bom jornal, agora está uma copia JA. Só fala de Covid e puxação de saco do governador.
    Apresentadores passando terror a população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E hoje eles se superaram: entrevistaram o Mandetta.

      Excluir
  3. Vocês viram que a Viva Alma Menos Honesta do Brasil falou em retirar armas deste e daquele, mas não falou em armas de traficantes e bandidos? Assim, aos poucos, entre um discurso, um traguinho e outro discurso ele vai revelando realmente em que lado da sociedade ele se situa. Revela também o seu caráter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A senilidade fez diminuir a dissimulação mas não a canalhice: essa continua firme e forte.

      Excluir
  4. E os comentaristas anteriores sugerem o que? Que o jornalismo esconda a catástrofe da população???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuaria sendo mentiroso.

      Excluir
    2. A questão não é sugestão e sim mostrar outras coisas que estão acontecendo além da pandemia, a Record e Band conseguem fazer isso mesmo com pouca estrutura.
      A moda agora é essa a pessoa aceita apenas a pluralidade do pensamento único. E MUITOS estão caindo nessa.

      Excluir
  5. Sem comentar que na Rádio Gaúcha também, tanto no dia, quanto na madrugada, infelizmente param com as notícias ou comentários esportivos para debaterem sobre Nego Di, Carol komka e outras baboseiras e picuinhas sobre o tal BBB. Ainda bem que em a Band as vezes vezes reprisam alguns programas do dia durante a madrugada, mas poderiam aproveitar esse vácuo na madrugada para apresentar um bom programa ao vivo.

    ResponderExcluir