Segunda, 29 de março de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!







DUDU ESTÁ ESCONDENDO VACINAS?






CADÊ O DINHEIRO, GOVERNADORES?
POR QUE FECHARAM OS HOSPITAIS DE CAMPANHA? POR QUE O DUDU NÃO REFORMOU O HOSPITAL PARQUE BELÉM COM O DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL?





O JORNALISMO
CALHORDA VENCEU!!

Fico imaginando o caráter de um editor que faz um título como este e depois edita esta matéria. Nada pode ser mais cafajeste, mais canalha! MAIS FILHODAPUTA!!

(clica em cima que amplia)

27/03/2021 - 17h34min


Aí leia a matéria, na íntegra (os grifos são meus):

O Rio Grande do Sul registrou 331 óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados constam no painel da Secretaria Estadual da Saúde (SES), atualizado às 16h08min deste sábado (27). Com isso, o total de mortes por covid-19 chega a 18.680.

Foram registrados também 12.153 novos casos em um dia, totalizando 828.397 infectados pelo coronavírus. Do total, 95% estão recuperados, de acordo com a secretaria.

Entre os óbitos divulgados neste sábado, 286 ocorreram nos últimos 10 dias. Os demais são de datas anteriores e que agora tiveram as notificações completadas. 





NÃO TENHO PACIÊNCIA:
PARA IDIOTAS SÓ PORRADA!


Neste final de semana assisti dois vídeos e conferi uma imagem que me fizeram escrever esta abertura. 
Vejam:



Aí esse é a sequência:



Estou há mais de um ano completamente isolado, com saídas programadas para o supermercado e farmácia. Em Porto Alegre fiz apenas uma "loucura", uma pequena reunião de amigos para lançar o meu último livro - Alfredo Octávio, o Maior Jornalista do Brasil. Mas foi num local aberto, sem abraços, beijos ou mesmo cumprimentos. E uma única vez no verão recebi a visita dos filhos com suas famílias. Na praia? Fui pouquíssimas vezes - e isto que sou viciado em mar.

Todo borrado vou me vacinar na próxima quinta-feira, em Porto Alegre. Simples, não se sabe se há contra-indicações para algumas doenças graves, como diabetes. Tudo bem, vale o risco. O que me conforma é que conheço vários velhos, com mais de 80 anos, que se vacinaram e estão bem.

Me impressionaram muito os dois pequenos vídeos aí de cima e a foto. Lembrei das pessoas próximas a ele e inclusive das pessoas que estavam comemorando sei lá o quê.

Ao mesmo tempo, lembrei que assisti na TV uma mulher dizendo que era sábado e tinha que sair com os filhos para se divertir. Era uma mãe!! Já imaginou a irresponsabilidade dessa filhadaputa? Também me disseram que a Orla do Guaíba fica sempre cheia. ISSO NÃO É POSSÍVEL!!

Não acredito em lockdown, é coisa de quem quer afundar ainda mais o Brasil. Quanto mais medidas restritivas, pior. Distribuir máscaras? Não adianta, assim como não adianta distribuir camisinhas - cada vez nascem mais crianças que mal sobrevivem.

Então não tem solução? Claro que tem!

Eis: 


Já imaginou uma coisa dessas chegando na Orla do Guaíba? Mas não apenas molhar, a água teria que ter uma tinta vermelha, para manchar as roupas!! Bailes, festinhas? Colocava um desses pra terminar:



Claro que pode abrir tudo, mas sem ajuntamento.
Ameaçou ajuntamento?
CAMINHÃO DE ÁGUA VERMELHA NELES!!

...
É claro que não adianta colocar fiscais com cacetetes para tirar pessoas das praias. Como aconteceu no último dia 26, no Rio.
Isso é uma burrice tão grande como lockdown:


ESTE VÍDEO É FAKE, MAS CAIU QUE É UMA LUVA, NÃO?


-



MENOS UM - Soube ontem da morte de um grande porto-alegrense, Paulo Roberto Lontra. Num post no Facebook do sobrinho e afilhado Márcio Pinheiro. Mais um que o bicho chinês venceu. Estava com 79 anos.
Jamais conversei "ao vivo" com o Lontra. Por telefone uma ou duas vezes. O conheci porque era leitor do Site do Prévidi e tornou-se colaborador. Escrevia, no mínimo, uma vez por semana. 
Sabia pouco de sua vida. Era irmão da Laila Pinheiro, a esposa do Ibsen Pinheiro, foi funcionário do Banrisul e morava na rua José Bonifácio. Não tinha muitos amigos. Uma vez eu precisava de um favor no Banrisul e ele, com seus contatos, conseguiu me ajudar, Tenho certeza de que gostava de mim.
Mas um dia se irritou com algo que escrevi. Nem lembro o que foi. Eu respondi, ele não gostou e nunca mais nos falamos. Não lembro há quantos anos faz isso.
Não consegui encontrar um texto dele, nem mesmo o Google ajudou...
...
Publico a despedida que o Márcio Pinheiro escreveu, e a foto em que está no colo do Lontra:

O magrão da foto, com óculos de armação grossa e segurando o bebê, é o Paulo Roberto Lontra, meu tio, meu padrinho, que hoje morreu, engrossando a infindável lista das vítimas de covid. O bebê sou eu. A foto é de um exagero espantoso, já que o Paulo Roberto nunca foi dado a crianças, e nem mesmo eu, o primeiro sobrinho e primeiro afilhado, consegui mudar isso. Essa era uma das tantas idiossincrasias dessa figura fascinante, presente em todas as etapas da minha vida e último fio da minha mais antiga memória. Num período de tantas perdas, Paulo Roberto me deixa sem a última referência que eu tinha desde que nasci. 

Com ele se vai a mais forte influência que tive na minha formação, ainda que nunca ele tenha se esforçado para exercer este papel. Como já disse, ele era complicado. Sendo assim quase tudo que aprendi com ele – de Stevie Wonder a Elton John, de Serpico a Billy The Kid, de Mad a Asterix – foi sem didática nenhuma. As coisas estavam ali, deixadas por ele, na casa dos meus pais (que ele frequentava muito) ou na da minha avó (onde ele morava e eu frequentava mais ainda). Também não era um acesso fácil: eu precisava fazer valer a minha curiosidade. Ele, creio eu, depois se orgulhava, mas não dava o braço a torcer. Raro exemplo desse orgulho foi quando fui aprovado pela primeira vez em inglês. Como incentivo, ele me deu as dezenas de exemplares de Mad (em revistas e em pockets), artigos que até hoje eu guardo com carinho e que não troco nem pela Bíblia de Gutemberg. 

Paulo Roberto melhoraria – e muito – a partir de 1976, quando a Jeanette entrou em sua vida. Ela lhe deu mais serenidade, um prumo, avanços profissionais e materiais e um casal de filhos, o Bebeto e a Helena. Ele ficou melhor, mas manteria as implicâncias e duas características que eu mais admirava: o humor (na verdade, um mau humor, ágil, rascante e agudo) e uma atração pelo exagero, pelo superlativo. Continuaria fechado, encaramujado na carcaça que sempre vi desde criança, mas quem conseguia abrir brechas nessa couraça não se arrependia com o que iria descobrir: um sujeito interessante, inventivo, criativo, surpreendente. Grande assobiador, cantor afinado, músico da Banda do Colégio das Dores, desenhista fora de série e um talento inesgotável para atividades manuais. Se tivesse se dedicado a isso, poderia ter sido um artista de primeira linha. Se tivesse menos implicância com ferramentas tecnológicas, teria sido um grande designer da área que escolhesse.

Com os anos de convívio até suas implicâncias passei a compreender melhor. Nos últimos tempos passamos a nos ver menos, mas nunca perdemos o contato e era a ele a quem eu recorria quando precisava lembrar de algo muito antigo. Agora, ficarei apenas com a memória. 

Um beijo, meu tio. E manda um beijo para a minha mãe e para o meu pai. Eles sempre gostaram muito de ti.

 
-


AGENTES FUNERÁRIOS - O deputado federal Bibo Nunesentrou em contato com o secretário de saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, para tratar da prioridade da vacinação de agentes funerários na cidade. “Conversei com o secretário que prontamente se empenhou e atendeu nossa solicitação e a vacinação aos agentes funerários deverá ser iniciada já na semana que vem”, confirmou Bibo. 
O parlamentar já apresentou projeto de lei (PL 1002/21) para considerar os agentes funerários como grupo prioritário nas campanhas de vacinação contra a covid-19 e pandemias com alto índice de fatalidade. A proposta deve ser votada na Câmara na semana que vem.


-


E EU PERGUNTO: É HORA DE FICAR GRÁVIDA?
APOSTO QUE SÃO MULHERES SEM CONDIÇÕES DE SUSTENTAR UMA CRIANÇA

-


FOFOQUINHA SERRANA



-

NÃO ACREDITO - A minha amiga Beatriz de Matos postou no Facebook:

Um dia desses na Rádio Pampa, eu acho que foi o Gustavo Victorino que criticou quem chama o governador de Dudu Milk kkkkkkk: "vocês acreditam que tem gente que chama ele de Dudu Milk?"


-


O IMPÉRIO ESTÁ RUINDO - Sabe de quanto foi a queda do lucro da grande rede de TV em 2020? Sim, senhor, 78 por cento.
Eles negam, mas é mais uma prova de que viviam das tetas gordas dos governos FHC, Lula, Dilma e Temer. Para terem uma ideia, de 2000 a 2016 recebeu do Governo federal pouco mais de 10 bilhões de reais dos governos.
Teve essa queda do lucro mesmo economizando quase meio bilhão de reais em demissões e cortes de despesas.
Para terem uma ideia do pepino, a rede globo tem que pagar até 2027 3, 3 bilhões de reais.


-


NO ÚLTIMO SÁBADO, 12H25MIN, CONFIRA A AUDIÊNCIA NO RS.
DESTAQUE PARA A RECORD (EMPATADA COM AS PEGADINHAS REPETIDAS TRILHÕES DE VEZES)



-


PURA VERDADE

Revista Veja, "preocupada" com as finanças e a vida no Brasil. "Novo ministro da saúde já administrou hospital que faliu". Vai ver que o negócio dele é saúde... Tivemos uma presidenta que faliu uma loja de 1,99...

Gustavo Mota, jornalista


-


PENSEI QUE UM MILAGRE TINHA ACONTECIDO...

Spaan recebe doação de máscaras
do Gabinete da Primeira-dama


... MAS AÍ FUI LER:

A Sociedade Porto-alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan) foi uma das instituições agraciadas com a campanha de doação de máscaras realizada pelo gabinete da primeira-dama de Porto Alegre, Valéria Leopoldino. A entrega foi realizada pessoalmente por ela e sua equipe. Desde o início de março, o gabinete tem gerenciado a distribuição de 70 mil máscaras para diferentes entidades da capital, todas doadas pelo Bar e Restaurante Pedrini.



-


SÓ PARA LEMBRAR - O colunista da Folha de S.Paulo, Mário Sérgio Conti, defendeu em artigo a derrubada de Jair Bolsonaro por "militares corajosos", ou seja, um golpe militar como em 1964.
Conti é aquele brilhante jornalista que em um voo entrevistou Luiz Felipe Scolari e publicou o texto em pelo menos dois jornais, Folha e O Globo.
Acontece que o Scolari entrevistado era um sósia do treinador, que faturava uma grana enganando trouxas como Conti...
...
OTÁRIO É OTÁRIO. CANALHA É CANALHA!!


-


REFLEXÃO

Em plena pandemia, faltando leitos nos hospitais, pagar quase dois milhões, ou mais, de salário mensal  para dois jogadores de futebol, é debochar da desgraça de muitos dos que morrem sem oxigênio, nos corredores dos hospitais!

Machado Filho, jornalista


-


O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.
Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


-


DO VICE-PREFEITO DE PORTO ALEGRE,
RICARDO GOMES



-



MEDALHA DE PORTO ALEGRE - Bons os nomes que foram agraciados com a Medalha. Mas destaco a homenagem a Isabela Fogaça, que é quem canta o hino de Porto Alegre.
Reveja:




-



-

AGORA VIROU "LEI" - Nada acontece nas segundas e sextas na Assembleia Legislativa. Nos outros dias? HAHAHAHAHA!!!!!


-

TAHTO - A Oi Soluções, provedora e integradora de soluções digitais para o mercado corporativo, passa a incluir em seu portfólio os serviços integrados de contact center da Tahto, nova marca da subsidiária de call center da empresa. A Oi anunciou recentemente novo posicionamento e estratégia de atuação da Tahto, que passou a atuar em todo o mercado corporativo, e não exclusivamente para a companhia.
Com a parceria, a Tahto passa a atuar no atendimento e relacionamento da cadeia de customer experience da Oi Soluções, sendo um parceiro estratégico na solução de contact center por meio de um portfólio que engloba serviços em toda cadeia de valor do cliente, desde a gestão de pessoas até o workflow de atendimento.
...
As soluções tradicionais, da linha de frente do call center, englobam células como SAC, contestação e ouvidoria. As soluções especializadas compreendem serviços como backoffice, suporte técnico, auditoria preventiva e suporte a marketplace. Entre as soluções de negócio, que geram receita para o contratante, estão a operação de televendas, cobrança, fidelização e retenção de clientes. O portfólio contempla ainda serviços profissionais que formam a cadeia complementar de customer experience, com soluções como o monitoramento de mídias sociais, atendimento digital, big data e analytics.
“Os serviços de contact center possuem uma grande sinergia com o portfólio da Oi Soluções e reforçam nossa atuação como integrador de soluções. Por sua vez, a Tahto se beneficia da nossa capilaridade em vendas e também da nossa carteira de clientes B2B para a comercialização dos seus produtos de contact center”, explica Adriana Viali (foto), Head da Oi Soluções.
A Tahto atende todo o território nacional a partir de suas filiais em Goiânia (GO), Curitiba (PR), Campo Grande (MS) e Rio de Janeiro (RJ) e conta hoje com 13 mil colaboradores e 5 mil posições de atendimento. A estratégia é atuar em parceria com os 1.500 executivos de venda da Oi Soluções, aproveitando a expertise e a cadeia de relacionamentos já existentes.


-


GRAMAS COMESTÍVEIS PARA CÃES E GATOS - Digestivas e ótimas para desmanchar a bola de pelos. Entrega grátis para Porto Alegre no pedido mínimo de 03 ou mais! Uma por R$ 12,00, três por R$ 30,00. Contatos com Rafael Breda - 51 984452000



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-

 

Uma obra com a assinatura Guilherme Social Villela

Construção do Parque Marinha do Brasil, 1977



XXXXXXXXX





XXXXXXXXXX


INTERVALO



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


PÁSCOA COM
A ROCHELLE!!




Mais uma Páscoa chegando e eu trouxe uma promoção especial para os leitores do Prévidi .
Cada caixa custa 20 reais com 6 unidades - 4 pretos e 2 brancos.
Cobertura de chocolate ao leite e recheio de doce de leite, produto maravilhoso produzida aqui no Sul.

Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤







-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA



16 comentários:

  1. Muito boas essas fotos antigas de Porto Alegre que você está postando no seu blog, Prévidi. É uma viagem no tempo, um tempo aliás em que as pessoas eram muito mais felizes e não sabiam, um tempo que infelizmente não volta nunca mais.

    ResponderExcluir
  2. Caro Prévidi, uma reflexão, pequena:

    1)Triste a sequência de foto do cidadão 'gordo', mas, não sejamos hipócritas, ele é o espelho da sociedade, e não acho isso em si ruim;

    2) Viver é estar à espreita da morte. Viver com medo, pensando na morte, não é vida. Quem, como eu, que já passou dos 70, pensar todo dia que só tem mais 'x' anos pela frente vai acabar pirando, e morrendo antes;

    3) Moralmente, não tem como 'prender' as pessoas em casa com o argumento de que se assim não o fizermos, eles morrerão. O ser humano é essencialmente um ser livre. Se eu quiser (como os homeless americanos) dormir na rua, ao léo, pegar uma pneumonia, é um problema meu. Nossos ancestrais saiam em grupos para as caçadas e muitos não voltavam, pois viraram comida de predadores. É da vida. Na Segunda Guerra Mundial, chuva de bombas sobre Londres, milhares de mortes, bombardeios retornam, limpa-se tudo, dorme-se onde se puder, dia seguinte, trabalho, escola, vida que segue!
    Eu me cuido, mas eu tenho renda, sou aposentado, e se tivesse que trabalhar, que faria? Obviamente trabalharia.

    4) O problema é que esse covid-19 é um vírus democrático, pega todos, do pobre ao rico, à elite, elite que sempre se considerou à margem da sociedade! Então, para sua proteção, prendam, rápido, força da Lei, essa gentalha em sua casas! Oram vejam, não respeitam a ciência, seus inditosos negacionistas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a sequência passa a ideia falaciosa de que há relação de causa e efeito entre as situações. Não se sabe como ele pegou o vírus.

      Excluir
  3. Será verdade que a venda de gramas comestíveis tem aumentado muito entre políticos e intelectuais que adoram ladravazes e defendem a sua inocência?

    ResponderExcluir
  4. Todo jornalista deveria conhecer a biografia misteriosa de Alfredo Octávio que acabei de ler. Sua vida profissional foi, rigorosamente, a que deveria ser de todo o repórter que apenas busca informar seus leitores. O seu colega Audálio Dantas tem a melhor resposta para definir um repórter e Dantas a deu para o seu filho: "Pai, o que faz um repórter?' Audálio: "Meu filho, repórter é uma pessoa que pergunta." Alfredo Otávio, segundo Prévidi nos conta, viveu perguntando e investigando. Jamais quis ser participante da notícia como acontece hoje com o jornalismo atual. Nunca quis ser estrela ou celebridade, mas tão somente um homem em busca de notícias e foi aí que se consagrou. A biografia de AO está perfeita no livro do Prévidi.

    ResponderExcluir
  5. Sobre a Record aos sábados esse é um problema que todas tem. Ao meio-dia de sábado passa aquele programa do casamento apresentado pela filha do Macedo. O programa derruba a audiência em todas as capitais.
    O Balanco Geral RS aos sábados começa às 13 horas.

    ResponderExcluir
  6. Fui pesquisar o tal Machado Filho, colorado, claro...
    Estão preocupados com as finanças do Grêmio? Podiam se preocupar com os déficits seguidos do Inter. E vem mais por aí, segurem a inveja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Se fosse do Inter este Machado Filho ficava quietinho, ele não está preocupado em ajudar ninguém, está é com dor de cotovelo recalque.

      Excluir
  7. Não será montagem o vídeo do gordinho que morreu de Covid 19?
    Estranho que foi filmado dentro de um hospital, sofrendo, e depois fotografado morto em um morgue do hospital.
    Como isso foi permitido pela direção? Não é proibido?

    ResponderExcluir
  8. Alguém poderia me dizer pq o Samuel Vettori grita tanto?
    As vezes fica difícil assistir o programa, a pessoa pode se indignar com as coisas, mas não precisa ficar gritando toda hora.

    ResponderExcluir
  9. Cristiano de Souza Duarte29 de março de 2021 às 14:38

    Esse número de doses recebidas e aplicadas é real
    https://vacina.saude.rs.gov.br/

    Mas talvez a diferença seja por que reservam a segunda dose. Por isso a aplicação está em 60% das doses recebidas.

    ResponderExcluir
  10. No https://vacina.saude.rs.gov.br/ podemos ver uma diferença das aplicações nas cidade de Novo Hamburgo e São Leopoldo.
    Na proporção pois NH recebeu mais vacinas, tem muito mais vacinados que a cidade leopoldense.

    ResponderExcluir
  11. Prévidi, o tal jornalista é aquele que publicou uma mentira na capa de uma revista famosa sobre o então deputado Ibsen Pinheiro.

    ResponderExcluir
  12. Sobre a contratação do jogador do Grêmio duas indagações:
    1 - O jogador vai ficar vários jogos fora pois vai ser convocado pela seleção colombiana nas eliminatórias.
    2 - vai chegar em julho até se adaptar leva no minimo um mês. Aí quando se entrosar vem a convocação.

    ResponderExcluir
  13. Kelly Conká continua sua militância lacradora.

    ResponderExcluir