Terça, 23 de março de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!




HOJE,
14 HORAS,
NA FRENTE DO PALÁCIO PIRATINI:
IMPEACHMENT JÁ DO DUDU MILK!!





BELMONTE, O REPÓRTER!


Jornalista e radialista com mais de quatro décadas de experiência, vencedor de prêmios importantes como o Bola de Ouro, concedido em nível nacional, e o Prêmio ARI de Jornalismo em mais de uma oportunidade, João Carlos Belmonte está lançando um livro memorialista. 

A ordem das narrativas não segue uma linha cronológica. Foram editadas em sequência, conforme os acontecimentos vieram à tona na tempestade de recordações desencadeada na memória de Belmonte, a partir do estímulo de escrever as reminiscências de uma trajetória pessoal que se mistura às histórias do rádio e do futebol no Rio Grande do Sul, desde a segunda metade do século XX. Algumas imagens que ilustram a obra vieram de arquivo pessoal do cronista, outras foram resgatadas durante a produção do livro, junto aos veículos de comunicação e colaboradores.

A obra tem prefácio de Roberto Villar Belmonte, doutor em comunicação pela UFRGS, edição e introdução do escritor e jornalista Caco Belmonte, ambos filhos do autor. O design gráfico é da talentosa Vanessa Correa, com a supervisão editorial de Auber Lopes de Almeida (Farol 3 Editores).O livro inclui dezenas de fotos históricas inéditas, do arquivo pessoal do cronista e obtidas por meio de pesquisa em jornais de Porto Alegre e outros Estados, como é o caso do flagrante de Belmonte a um Leivinha lesionado, publicado em São Paulo com os créditos para o renomado fotógrafo Reginaldo Manente, vencedor de vários prêmios Esso. Apenas uma de tantas histórias que ele conta em detalhes.

Furos de reportagem, bastidores do rádio gaúcho, a cobertura das Olimpíadas em Los Angeles e os mundiais de seleções, entre 1970 a 1994, além da conquista do Grêmio em Tóquio e as excursões do Inter pela Europa, entre outros temas que interessam aos amantes do rádio e do futebol, estão registrados ao longo de 120 páginas ilustradas.

A previsão de início das vendas é para a segunda quinzena de março. “FALA, BELMONTE! Memórias do Cronista Esportivo” será comercializado pela loja online da editora(https://www.farol3.com.br), e diretamente com o editor do livro (informações sobre preço e reservas, remessas, podem ser obtidas pelo cacobelmonte@gmail.com). 






O BICHO CHINÊS, DORFLEX
E O TRATAMENTO PRECOCE


Por alguns minutos guarde as "ofensas" para depois. Vamos apenas trocar uma ideia.

Há mais de um ano que fico sabendo de pessoas conhecidas e até mesmo amigas que tiveram que enfrentar o bicho chinês. Agora mesmo, uma guria, que foi casada com um sobrinho, está sem chances de sobreviver. Foram dezenas de pessoas afetadas que me dão uma angústia danada. E cada vez mais me isolo, cada vez mais viro ermitão.

Todas, isso mesmo, todas pessoas que conheço e que venceram o bicho chinês não ficaram apenas tomando um dorflex ou paracetamol, como querem alguns "cientistas". TODOS encararam o que estava a disposição, como o kit e mais algum antibiótico. 

Não estou defendendo nada, não sou metido a "cientista" e por vezes já pensei se por uma infelicidade o bicho me atacar e estiver fazendo o estrago, com todas as letras, digo que tomaria de tudo, até mesmo aquelas misturas que o Boatos  desmente. Tudo! 

Olha, no início do ano me deram três cápsulas de Ivermectina. Pensei, na pior das hipóteses, não tenho mais sarna e vermes. Legal. Tenho um amigo, que é engenheiro mas"sabe tudo" do bicho, me diz que não adianta nada. OK, e eu repito que não pego sarna e nem vermes. 

Se aparecer mais algum remédio pa tomar, estou aí...

Outra coisa, desde que começou a história do H1N1 tenho a mania de lavar as mãos e passar álcool. Como tenho umas alergias, tô sempre passando álcool, apesar de me garantirem que isso faz mal pra pele, que resseca, essas coisas. Usar a máscara é uma encrenca, mas uso sempre que estou na rua. 

Vacina.

Claro que vou me vacinar, mas ainda continuo com uma preocupação: quais são as contra-indicações das vacinas? Ninguém sabe, ninguém tem ideia. Ninguém sabe se os diabéticos podem se vacinar. Há algumas semanas fiz um post no Facebook, com estas dúvidas. BAH!!! O mundo caiu!! Pau de tudo que é lado, como se eu fosse contra a vacina.

Olha, se o cara está com medo de pegar o bicho chinês é óbvio que ele toma até chumbo derretido. E se por uma infelicidade tiver que encarar o bicho, o sujeito faz qualquer negócio.

Pra viver, a pessoa faz qualquer negócio!

Então, peguem esse argumentos contra o kit covid e contra as vacinas e introduzam onde bem entenderem!!!

Enquanto isso, o RR Soares continua, diariamente, "fazendo curas" de pessoas infectadas pelo bicho chinês. E não vejo a fúria de "cientistas" contra este  picareta, nem mesmo da globo...

-




LEVEI FÉ! AGORA O SIMERS VAI AGIR!! -
Olha só o que recebi do Sindicato Médico do RS:

Mesmo que todo mundo esteja voltado às ações de combate à Covid-19, faz-se necessário ressaltar a importância de respeitar o Ato Médico, para que seja possível evitar problemas diversos à saúde dos cidadãos neste momento de grave crise na saúde. Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os riscos, muitas vezes sem condição de reparo ou controle a partir da realização de procedimentos médicos por pessoas não capacitadas, o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) lança a campanha “Combater o Exercício Ilegal da Medicina é Defender a Saúde. Respeite o Ato Médico!”. 
Além de alertar sobre os cuidados necessários com relação à prestação de serviços sem credenciais técnicas, o Simers disponibiliza o Canal de Denúncias para que uma equipe especializada analise os casos e faça os encaminhamentos cabíveis a fim de evitar casos reincidentes que ofendam as normas do Ato Médico. 

FAÇO A PRIMEIRA DENÚNCIA: BASTA ASSISTIR A APENAS UM DOS PROGRAMAS DESSE CRÁPULA AÍ DA FOTO. SÃO DEZENAS DE "CURAS" DIÁRIAS DE COVID.
NÃO SABEM QUAL OS HORÁRIOS: O BESTIAL AÍ TEM UM PROGRAMA CHAMADO "SHOW DA FÉ", TODOS OS DIAS.
NA BAND TV, 21 HORAS.
NA TV PAMPA, 20H30MIN 


-


AGUARDO UMA MATÉRIA DE DENÚNCIA -
Por que as TVs, que são mestras em dar moral de cuecas/calcinhas, não falam das dezenas de hospitais de campanha que foram fechados?


-


AGENTES FUNERÁRIOS - O deputado federal Bibo Nunes apresentou projeto de lei que considera os agentes funerários como grupo prioritário nas campanhas de vacinação contra a COVID-19 e pandemias com alto índice de fatalidade.
O parlamentar justifica que a categoria está na linha de frente, mas que lamentavelmente não tem tanta visibilidade. “Por conta da natureza da função laboral desta categoria, temos visto abrupta elevação dos casos de mortes dos agentes funerários que estão vulneráveis ao vírus devido ao trabalho que realizam e os lugares que precisam frequentar. Portanto, é fundamental que sejam incluídos nos grupos prioritários de vacinação”, pondera Bibo. 
A categoria está no plano nacional de vacinação, mas sua priorização não foi efetivada.


-


GOSTEI!! ALELUIA!! ESTÃO SE MEXENDO!! - Hoje, às 13 horas, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), faz o anúncio de pagamento dos R$ 5 milhões do orçamento da Casa a 55 Pronto Atendimentos Covid-19 do RS. 


-


APENAS UM ADJETIVO PARA O DUDU MILK - O governador gaudério já deve estar cansado de ser cobrado das promessas de campanha que não cumpriu e não irá cumprir. Tem uma cara de pau invejável!
Notaram que ele não tem mais defensores, a não ser seus amiguinhos da família Jareissati? Ah, claro, e os deputados que se venderam por meia dúzia de CCs no Governo.
AGORA, ANALISEM UM DOS SEUS POSTS NO TWITTER:

A questão mais importante agora não é sobre o que eu disse no passado. É sobre o que estamos fazendo para o futuro.


-





MORRO E NÃO VEJO TUDO! -
Quem é esta "leitora de releases" para dar "conselhos"? Pelamordedeus!! Imagina, essa é a principal articulista de economia do Zero Hora!! Aí eles não entendem o motivo da circulação do jornal ser tão baixa e terem que vender assinatura do site por 1,90 real.
...
Imagino as fontes dessa figura nas entidades classistas...
...
O que não se faz para puxar o saco, hein?


-


O CARA PRA FAZER ESTE TÍTULO TEM QUE SER GÊNIO


HAHAHAHAHAHAHA!!!!!

...

A PROPÓSITO: Militante do new journalism fazendo teste de conhecimentos para trabalhar na globo/rbs:



-


ESSA MATÉRIA A GLOBO/RBS NÃO MOSTRA


-



O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.
Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


-


QUE TAL?





-


SABE QUAIS ENTIDADES QUERIAM A CONTINUIDADE DA BANDEIRA PRETA E LOCKDOWN?
APRECIEM OS PREPOSTOS DO PETISMO:

FEDERACAO GAUCHA DAS UNIOES DE ASSOCIACOES DE MORADORES E ENTIDADES COMUNITARIAS - FEGAMEC

INTERSINDICAL - CENTRAL DA CLASSE TRABALHADORA

SINDICATO DOS ENFERMEIROS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

ASSOCIACAO DE JURISTAS PELA DEMOCRACIA

CENTRAL UNICA DOS TRABALHADORES-CUT

CENTRO DOS PROFESSORES DO EST DO RS SIND DOS TRAB EM EDUCACAO

SIND PROF ENF TEC DUCH MAS EMP HOSP CASAS SAUDE RS

SINDICATO DOS FARMACEUTICOS NO EST DO RIO GRANDE DO SUL

SINDICATO DOS MUNICIPARIOS DE PORTO ALEGRE


-


GRAMAS COMESTÍVEIS PARA CÃES E GATOS - Digestivas e ótimas para desmanchar a bola de pelos. Entrega grátis para Porto Alegre no pedido mínimo de 03 ou mais! Uma por R$ 12,00, três por R$ 30,00. Contatos com Rafael Breda - 51 984452000



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-


Quem não gostava dela?
Olivia, a namorada do Popeye



XXXXXXXXX





XXXXXXXXXX


INTERVALO


Chão de Estrelas

Famosa casa noturna ma rua José do Patrocínio, Cidade Baixa, Porto Alegre



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!




Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA

O cara é velho quando faz "ahhhh!!!" ao ver a Garota de Ipanema tomando vacina no dia das pessoas de 75 anos


7 comentários:

  1. Giane Guerra, no Facebook, posta cada porcaria que me deixa pensando: "que micróbio atingiu o cérebro desta moça, pois aniquilou uma jornalista até certo ponto coerente, dando vida a uma zumbí ideológica e sem opinião própria, para agradar seus"patrocinadores"???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era uma das poucas que se salvavam naquele lugar. Era.

      Excluir
  2. Gostaria de saber a opinião do Simers em relação ao que fizeram contra a médica de Camaquã.0

    www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/nebulizacao-de-hidroxicloroquina-no-rs/amp/

    ResponderExcluir
  3. Eduardo Leite nada mais é do que uma grande fraude, não possui o mínimo perfil de executivo. Seria talvez um razoável "aspone", e olhe lá.
    Continuo convencido de que o objetivo dele seja transformar o RS numa grande Pelotas.

    ResponderExcluir
  4. Será que aquele jornalista que virou isentão, que agora só critica o presidente, vai culpa-lo também pela derrota no supremo ontem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma dúvida? Já está fazendo malabarismos retóricos para isso.

      Excluir
  5. Perguntinha: alguém avistou alguma panela nos tais panelaços?

    ResponderExcluir