Segunda, 22 de março de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!





O ÓBVIO ACONTECEU:
O BOM SENSO PREVALECEU!

O Tribunal de Justiça derrubou ontem a liminar que suspendia a tentativa de retorno do sistema de cogestão das medidas sanitárias entre Governo estadual e Prefeituras. A tal flexibilização já está valendo.

Assim, haverá limitação maior de horários a atividades econômicas não essenciais durante a semana, entre 20 e 5 horas, e aos finais de semana e feriados, quando o atendimento presencial seguirá proibido. 

Supermercados ficarão abertos até 22h e poderão voltar a comercializar todos os produtos antes restritos a itens essenciais. Serviços essenciais em geral, como farmácias, não terão restrições de horários, apenas de distanciamento. Restaurantes e bares poderão receber clientes presencialmente somente até as 18 horas.

A decisão foi do desembargador Marco Aurélio Heinz, que acolheu o recurso da Procuradoria-Geral do Estado e revogou a decisão do juiz de primeira instância Eugênio Terra, da 10ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre. 


O JUIZ PARCIAL

O juiz Eugênio Terra, que revogou um decreto que ainda nem tinha sido assinado,o da flexibilização dos efeitos da bandeira preta, se diz "antifascista". Antes de aceitar os argumentos da central dos barnabés (cut) ele já havia escrito no Zero Hora sobre a importância do lockdown. Mais admirável ainda é que ele não se sentiu impedido de julgar e decidir sobre o assunto.

(clica em cima que amplia)

...
SEBASTIÃO MELO ESTÁ INDIGNADO!

A democracia é o império da lei, mas quando um juiz interfere em decisões que são de competência exclusiva do poder executivo, está tudo errado.
Não estamos medindo esforços para salvar vidas, com a ampliação de leitos, busca pela vacina, acolhimento nas unidades de saúde e defesa dos protocolos sanitários. 
É assim que poderemos, com muita responsabilidade e equilíbrio, retomar as atividades econômicas.
Tenho profundas divergências em relação às novas medidas apresentadas pelo Governo do Estado, especialmente com o ônus de passar para os municípios a fiscalização sobre as regras impostas e a proibição das atividades nos finais de semana. 
Queremos estender o horário dos supermercados para evitar aglomerações e flexibilizar as regras para o setor da gastronomia, um dos mais prejudicados com os efeitos da crise causada pela pandemia. 
Somos o governo do bom senso e do equilíbrio. Sabemos que as atividades econômicas, operando com os devidos protocolos sanitários, não são responsáveis por espalhar o vírus.
Hoje, muitos setores já estão funcionando, mas os pequenos negócios seguem fechados. Isso é injusto. Muitos já quebraram e outros tantos ainda vão quebrar, se a situação não mudar. São trabalhadores e famílias que perderão o seu sustento. 
Por isso, queremos preservar vidas sem precisar proibir as pessoas de trabalhar. Isso é dignidade.

...
OLHA QUEM DEFENDE ESSE JUIZ.
SEM COMENTÁRIOS:



...

AGORA, CONFERE TRÊS POSTS DESSE JUIZ





VEREADORA CONTRA O JUIZ - A vereadora Fernanda Barth, do PRTB de Porto Alegre, ingressou com representação junto ao Conselho Nacional de Justiça contra o Juiz Eugênio Couto Terra, que proferiu decisão na noite de sexta-feira suspendendo o sistema de cogestão no RS.
O documento considera que o juiz tem adotado posturas incompatíveis com o devido decoro aplicável ao cargo de magistrado, adotando publicamente atividade política partidária e opinião pública prévia sobre casos que acaba posteriormente por decidir, ficando a notória demonstração de incapacidade de atuar com imparcialidade.






PETISMO (E SIMILARES) É...

...ladroagem, carnegão, biltre, crápula, roubo, logro, banditismo, sarnento, chinfrim, satânico, definhado, trapaceiro, sujo, ignomínia, parvo, fraude, canalhice, nauseabundo, chocarreiro, safado, calhordice, gatunagem, velhacaria, cachorrada, patifaria, baixeza, bandalheira, maroteira, ladroeira, cachorrada, molecagem, tratantada, intrujice, pirataria, ludíbrio, ciganaria, manta, pulha, rasteiro, chorão, falcatrua, vil, trapaceiro, medroso, mefistotélico, tribofe, enxerido, excremento, conspirador, andrajo, apantropo, tramoia, cambalacho, esquema, sacripanta,  intriga, mazorca, negociata, mazelento, doente, safado, mamata, patifaria, cafajestada, atoleimado, rato, facção, pequenez, opróbio, degradação, vergonha, desconsideração, indignidade, afronta, abjeto, infame, vergonha, indignidade, sorumbático, misantropo, deslustre, fraqueza, afronta, assustador, truão, infeliz, enxovalho, degradação, infame, pústula, mequetrefe, covarde, simplório, tolo, atarantado, apoucado, insulto, avacalhado, desonra, lânguido, tratante, vagabundo, traste, patife, safardana, verme, pandilha, igrejinha, bostela, pusilânime, lânguido, francalho, depravado, imundo, safado, repelente, vexado, enodoado, vexado, túrpido, anojoso, impudico, baixo, perturbado, caluniador, molambo, carrancudo, sensaborão, repugnado, parasita, sombrio, insociável, afilantropo, infeliz, medonho, carregado, merencório, indecente, elegíaco, frouxo, choraminguento, desanimado, plangente, lastimoso, covarde, velhaco, provocador, borra-botas, capacho, nulidade, zero, desqualificado, indigno, servil, mau-caráter, falso, cínico, imprestável, moleque, dejeto, titica, farrapo, sevandija, lombriga, sanguessuga, vadio, gandulo, larva, indolente, frívolo, mambembe,  bufão,  tolo, desonesto, palhaço, desacertado, ignominioso, repelente, ascoso, enjooso, nauseado, presunçoso, oco, incivil, porco, atamancado, relambório, pilantra, ordinário, sevantija...


-


BANQUEIROS CARAS DE PÁU - Tive o trabalho de ler todo o "manifesto" dos banqueiros em relação ao Brasil pós-pandemia. Uma gracinha! Cobram tudo do Governo, como se eles, banquieiros, não pudessem ajudar o Brasil em nada. O mais fantástico é que cai por terra o discurso do "fim das estatais". Quando tem um pepino, a solução deles é sempre através do Governo. E eles tendo lucro de bilhões e bilhões de reais a cada ano.
Assim é barbada!
...
Deu a impressão de que os banqueiros estão com saudade dos governos do PT, períodos em que ganharam dinheiro como nunca!!


-


A BANDIDAGEM É MUITO ORDINÁRIA, MESMO! COMO O CARA NÃO TEM VERGONHA DE ESCREVER ISSO? - Leiam esta "notícia" do https://www.redebrasilatual.com.br/:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a convocação de uma reunião de emergência do G20. Segundo Lula, em entrevista à CNN norte-americana, o grupo que reúne os 20 países mais ricos do mundo deveria formular um plano conjunto de ações contra a pandemia do novo coronavírus e de aceleração do processo de vacinação em massa. Em pouco mais de um ano, a covid-19 já contaminou mais de 120 milhões de pessoas no mundo e matou 2,7 milhões. O Brasil já enfrenta a pior crise sanitária de sua história e, superando a casa das 3 mil mortes em um único dia, já é o país com maior letalidade do planeta. 

“É importante chamar os principais líderes mundiais e colocar em volta da mesa uma só coisa, uma questão: vacina, vacina e vacina”, disse Lula à jornalista Christiane Amanpour, da CNN. “A responsabilidade dos líderes internacionais é enorme, então estou pedindo ao presidente Biden que faça isso, porque não posso. Não acredito em meu governo (do presidente Jair Bolsonaro). E, também, não poderia pedir isso para Trump, mas Biden é um alento para a democracia do mundo’, afirmou o líder petista. Lula afirmou, ainda, que os Estados Unidos têm mais doses de vacina do que o necessário. Por isso, poderiam doar o excedente a outros países, incluindo o Brasil.

-

OLHA ESSA DO PREFEITINHO DO PT




-


PANDEMIA FECHA - O deputado federal Bibo Nunes informa que a partir de hoje os gabinetes em Brasília e Porto Alegre estarão fechados por tempo indeterminado, em função da pandemia. Todo o atendimento será virtual.
"Tenho certeza de sua compreensão. Desejo saúdem fé e resiliência a todos", afirma o deputado.
...
Alguns funcionários do deputado foram vítimas do coronavirus, inclusive o seu chefe de gabinete, Jorge Ramos.


-



QUE TRISTE -
Tenho muitos amigos em Encantado e, por isso, conheço bem a política local. Há pouco perdemos o querido jornalista Adriano Mazzarino.
Agora, fico sabendo da morte do prefeito Adroaldo Conzatti, PSDB, de 81 anos. Estava cumprindo seu quarto mandato.
Foi um azar danado: Conzatti enfrentou o bicho chinês, tendo sido hospitalizado. Venceu o bicho, foi pra casa e sofreu um tombo no banheiro. Teve traumatismo craniano e faleceu.


-


PAREM DE FRESCURAS E PARTAM PARA A AÇÃO! - Escreve o jornalista Clovis Heberle:

A LEI OU A LIVE?

Desde que o presidente Bolsonaro divulgou nas mídias sociais que o governador Eduardo Leite usou o dinheiro do governo federal destinado à saúde  para pagar outras contas, militantes bolsonaristas têm repetido a mesma acusação.
Politicamente, os ataques a Leite são compreensíveis: ele admitiu que poderia ser candidato a presidente da República em 2022 - na minha opinião erradamente, porque um político experiente nunca coloca a cabeça para fora antes do tempo. 
Mas, pensando bem: se o governador usou indevidamente recursos públicos, não deveria ser processado e, até, ter o seu  mandato cassado?
Se não cometeu ilegalidade, parem de dizer besteiras.


-


SERVIDORES PÚBLICOS DO RS -
É sempre bom lembrar que os salários de vocês estão em dia por causa dos recursos que o Governo federal colocou na mão do Dudu Milk.

SÓ POR ISSO!!
PORQUE ELE CONTINUA COM A BUNDINHA NA CADEIRA E NA FRENTE DO NOTEBOOK!!


-


ISSO NÃO ACONTECE NEM NAS DITADURAS!



-

DIZ AÍ QUAL O PAÍS


-

MAIS UM - Paulo Alberto Rebelato enfrentou o bicho chinês e está (quase) 100 por cento!!


-


UM BAIRRO QUE SÓ PODERIA TER UM NOME - A jornalista Moema Bauer postou esta foto no Facebook. E identificao bairro de Porto Alegre.
Nem precisaria, chama-se TRISTEZA.




-



O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.
Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


-


ISSO É MUITO LEGAL - Escreve o Mateus Lampert:

Quero ver quem vai nos impedir de trabalhar. Fechei a minha empresa por 45 dias a partir de 20/03/2020. Quando o Governador colocou a folha em dia decidi que nunca mais fecharia. E assim foi. Assim será. Na minha empresa as pessoas pedem pra ir trabalhar. Ninguém é obrigado!


-



INICIATIVA LEGAL - Bagé se tornou a primeira cidade do país a vacinar os profissionais da Segurança Pública contra o bicho chinês. Na sexta passada, um grupo de policiais tomou a primeira dose da vacina. Essa é, hoje, a principal reivindicação das categorias da Segurança Pública. A vacinação foi uma iniciativa do prefeito Divaldo Lara (PTB). Que sirva de exemplo para outras prefeituras.


-


OI SOLUÇÕES EM ALTA - A Oi Soluções, provedora e integradora de serviços de TI da Oi para o mercado corporativo, informa que o executivo Marcelo Leite de Moraes passa a ocupar a função de diretor de Vendas também na Região Sul, além de São Paulo, onde está a frente da área Comercial desde abril de 2019.
O objetivo da movimentação é reforçar a atuação da Oi Soluções como provedora e integradora de serviços de TI da Oi para o mercado corporativo no RS, SC e PR. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela Anhembi Morumbi, Marcelo Leite tem pós-graduação em comunicação jornalística pela Fundação Cásper Líbero e MBA em gestão de negócios e projetos pela FGV e atua no mercado de telecom desde 2000.
...
No Rs, a Oi Soluções registrou crescimento de mais de 42% na receita de serviços de segurança cibernética entre 2019 e 2020. Os números refletem o movimento das empresas para fazer frente ao aumento expressivo de ataques virtuais que ocorre em decorrência da aceleração digital impulsionada pela pandemia.


-


GRAMAS COMESTÍVEIS PARA CÃES E GATOS - Digestivas e ótimas para desmanchar a bola de pelos. Entrega grátis para Porto Alegre no pedido mínimo de 03 ou mais! Uma por R$ 12,00, três por R$ 30,00. Contatos com Rafael Breda - 51 984452000



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-


O que um sujeito desses tem na cabeça?



XXXXXXXXX





XXXXXXXXXX


INTERVALO


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!




Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA

Loja em homenagem ao Dudu





14 comentários:

  1. Será que nesses dados enviados a PGR sobre gastos da saúde estão os gastos de publicidade?
    Estamos curiosos para saber.

    ResponderExcluir
  2. Previdi,

    aquela lista do "PETISMO (E SIMILARES) É." está muito pequena! Cabem muito mais adjetivos...

    Forte abraço,
    Pedro Leon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a palavra "petista" substitui toda aquela lista.

      Excluir
  3. Sobre a Primor, se eu não estiver MUITO enganado, a fábrica de Esteio, que hoje é a Solae, foi fundada pela SAMRIG para ser ela a primeira fábrica (se não uma das) de produtos à base de soja do Brasil. Abraços, Sandro Kluge

    ResponderExcluir
  4. Hoje o aprsentador da Record TV encerrou a entrevista com o prefeito de Fontoura Xavier bem na hora que ele ia comentar sobre a distribuição da ivermectina no município.

    ResponderExcluir
  5. "Se não cometeu ilegalidade, parem de dizer besteiras." Pois essa é que é uma besteira. Não se falou que houve ilegalidade, mas que houve uma deliberada escolha: colocar a folha em dia em detrimento das urgentes necessidades de ampliação de leitos e UTIs.

    ResponderExcluir
  6. Qual hospital o Sebastião Diálogo Melo aumentou os leitos?

    ResponderExcluir
  7. O Inter está jogando à moda Miguelão.

    ResponderExcluir
  8. Imagina como deve ser a gororoba daquele boteco do anúncio aí em cima.

    ResponderExcluir
  9. Uma questão para alguém que possa nos explicar:
    O dinheiro carimbado para saúde provavelmente foi investido, mas e o extra? não deveria ser prioridade colocar nessa área tb?

    ResponderExcluir
  10. Até às lojas estão homenageando o milk.

    ResponderExcluir
  11. Mais uma vez o jornal do Juremir está certo. Quando o vulcão arde na Islândia dificilmente vai afetar a vida das pessoas que moram na Irlanda.

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente, não posso aceitar juiz admirado pela Rosário e que cita Stédile e Boulos com referências elogiosas. Para mim é o fim da picada e talvez isto explique tanto bandido solto e tanta gente presa e processada por delito de opinião. Uma justiça assim não trabalha para a sociedade, trabalha contra a sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E várias outras instituições estão da mesma forma contaminadas.

      Excluir