Quinta, 25 de março de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!





BOLA DE CRISTAL

Dudu Milk não vai conseguir nem concorrer a vice de Lula. "Onde se viu um pelotense legítimo ser vice de alguma coisa?"
Tem chance de ser vice-síndico do prédio em que irá morar depois de ser enxotado (epa!!) do Palácio Piratini.
...
Mas Dudu está cheio de gás.
Olha a peça que me mandaram.
Milk não gostou. Diz que é fake...









A PROVA DE QUE ESTAMOS
INSTITUCIONALMENTE DOENTES



Texto do Paulo Cursino, logo depois da vergonhosa decisão do stf:

Não me lembro quem disse que feliz era o país cujo povo não sabia o nome do seu ministro da economia. Faz todo sentido. Um país com economia e política estabilizadas, preocupado em crescer e produzir, ministros não viram notícia, nem ganham holofotes.

Nos anos oitenta e noventa a nossa desgraça maior era a inflação, um mal que nos assolou por tanto tempo que alguns ministros tornaram-se quase astros, eram citados todos os dias em jornais e em sátiras, e alguns como Delfim Neto, Dilson Funaro, Zélia Cardoso de Mello, são tão ou mais lembrados do que os presidentes a que serviram. 

Porém eu jamais poderia imaginar que o Brasil fosse piorar tanto de lá para cá, mas TANTO, que além do ministro da economia hoje todo mundo sabe dizer o nome de TODOS os juízes do STF.

Dêem uma olhada no cartum.

Duvido que você não consiga apontar e acertar pelo menos 2/3 dos que estão ali, se não todos. Pode parecer um detalhe sem importância, mas não é. Ninguém aqui merecia saber quem é Kassio Nunes, muito menos ter de cabeça quem indicou Toffolli, ou quem é o Fux na fila do pão. Nenhum de nós precisaria distinguir Carmem Lúcia de Rosa Weber e saber seus apelidos, ou mesmo saber como Gilmar Mendes e Lewandovski sempre votam. Mas não só sabemos como nós os conhecemos e até conseguimos antever a patifaria de cada um.

Poucas vezes me senti tão ridículo ao me tocar disso ontem. Se sabemos tanto do nosso Supremo é porque nossa cabeça se ocupou demais com algo que não faz a menor diferença em nossas vidas, ainda que pareça que faça. O Twitter ontem parecia acompanhar uma decisão de BBB a cada voto contra ou a favor de Moro. Uma coisa pequena, enfadonha, de país bananeiro.

Sabermos tanto dos meandros dos nossos três poderes pode parecer sinal de saúde política, mas é o contrário, é a prova de que estamos institucionalmente doentes, de que não podemos dormir em paz com quem deveria nos garantir a paz. Apenas mais um sinal do nosso atraso e fracasso como país. 

Não estou pregando aqui a alienação, que fique bem claro. Apenas acho que nos preocupamos demais com essa gente. Se me perguntarem agora o nome de algum juiz  do Supremo dos anos oitenta acho que não sou capaz de citar UM de cabeça. Mas os de hoje consigo dizer até quanto tempo falta para alguns saírem de lá. Qual o próximo passo dessa loucura? Decorarmos os nomes de todos os senadores e deputados? Saber todas as secretarias e ministérios de cor? Adiantaria alguma coisa?

Se não confiamos o mínimo em quem deveria merecer nossa confiança, que raios estamos fazendo por aqui? O fato é que o tempo que perdemos com essa gente é irrecuperável, é um tempo que poderíamos passar a mais com nossa família, nossos estudos, nossas leituras, nosso trabalho, rendermos mais no que quer que seja.

O Brasil ocupa demais nossa cabeça para que nos preocupemos com o que realmente importa e acho que estamos fracassando cada vez mais como pais justamente por isso, por nos preocuparmos à toa com o que não há solução nem a médio, nem a longo prazo. Deixem o STF para lá. Não vale a pena. Alguém também disse que somos um país cansativo. Discordo, já saímos desta etapa. Somos um país estafado há muito tempo.


-


SABE O QUE MAIS ME ESPANTA? - A quantidade de gente que se diz de ixquerda elogiando esta coisa escrota chamada gilmar mendes.
Esse cafajeste chegou a chorar na defesa do ladrão de galinhas.


-


GOSTEI DESSA DO JORNALISTA CLEBER 
BENVEGNÚ:

- Os banqueiros e a elite econômica do país, em vez de divulgar manifesto com pompa e circunstância, contendo apenas ideias convencionais e críticas políticas disfarçadas, deveriam doar dinheiro para os pobres. Falam de empatia, mas só pensam no poder. O Brasil realmente cansa.


-


ATENDIMENTO VIRTUAL - O pessoal do gabinete do deputado federal Bibo Nunes, que enfrentou o bicho chinês, está recuperado, inclusive o chefe de gabinete Jorge Ramos. A partir de hoje o atendimento será remoto.


-


COINCIDÊNCIAS - Recebi do Cláudio Luís Vitório dos Santos, leitor de Rio Grande:



-

DOCUMENTO - Nota do advogado Sérgio Moro que o stf o declarou suspeito em processos de Lula. Na íntegra:

"Sobre o julgamento da 2ª Turma do STF que, por três votos a dois, anulou a condenação do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção e lavagem de dinheiro:

A Operação Lava Jato foi um marco no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil e, de certo modo, em outros países, especialmente da América Latina, colocando fim à generalizada impunidade destes crimes. Mais de quatro bilhões de reais pagos em subornos foram recuperados aos cofres públicos e quase duas centenas de pessoas foram condenadas por corrupção e lavagem de dinheiro.

Todos os acusados foram tratados nos processos e julgamentos com o devido respeito, com imparcialidade e sem qualquer animosidade da minha parte, como juiz do caso.

Apesar da decisão da segunda turma do STF, tenho absoluta tranquilidade em relação aos acertos das minhas decisões, todas fundamentadas, nos processos judiciais, inclusive quanto aqueles que tinham como acusado o ex-Presidente.

A sentença condenatória contra o ex-Presidente foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região e pelo Superior Tribunal de Justiça que, igualmente, rejeitaram as alegações de falta de imparcialidade. O ex-Presidente só teve a prisão ordenada pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, em 2018, após ter habeas corpus denegado pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal.

O Brasil não pode retroceder e destruir o passado recente de combate à corrupção e à impunidade e pelo qual foi elogiado internacionalmente.

A preocupação deve ser com o presente e com o futuro para aprimorar os mecanismos de prevenção e combate à corrupção e com isto construir um país melhor e mais justo para todos.

Curitiba, 24 de março de 2021.

Sergio Fernando Moro"


-


24 DE MARÇO - Há 35 morria um grande homem, Maurício Sirotsky Sobrinho, o seu Maurício. Um cara sensacional!




-

BAGÉ É ASSUNTO NACIONAL - Na semana passada, por decisão pioneira do prefeito Divaldo Lara, Bagé deu início à vacinação dos profissionais da segurança pública, priorizando a classe que não estava entre os grupos iniciais dentro do cronograma de vacinação. O ato pode gerar sanções judiciais, mas, ainda assim, inspirou outros Estados e municípios de todo o Brasil a fazer o mesmo.

Na quarta, dia 24, o governador de São Paulo, João Doria, também anunciou antecipação da vacinação dos policiais, bombeiros e agentes de escola penitenciária para início de abril. Outras cidades gaúchas  já sinalizaram a possibilidade de adotar a mesma medida, entre elas Jaguarão.

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul solicitou ao governador Eduardo Leite a inclusão dos servidores de segurança pública no grupo prioritário. Já a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), presidida pelo prefeito de Canguçu, Marcus Vinicius Pergoraro, emitiu o mesmo pedido ao Ministério da Saúde.

Diversas entidades ligadas à segurança declararam apoio a Divaldo por meio de notas oficiais.

O prefeito ainda deixou bem claro que a bandidagem (criminosos presos) somente será vacinada depois que todos os bageenses forem imunizados.


-



O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.
Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.
Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.
Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU
BANRISUL
AGÊNCIA 0834
CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59


-


EM RESUMO, ISTO É BRASIL!!

Um juiz concursado é acusado de parcialidade no julgamento por um juiz indicado pelo réu.


-


OLHA O MALABARISMO QUE O SUJEITO FAZ PARA ESCREVER UMA BOBAGEM


-


JOSÉ PAULO BISOL
- Informação do desembargador Nerio Letti: o jornalista,ex-deputado e ex-senador, desembargador JPBisol, com 94 anos, mora hoje em Osório, no condomínio da Lagoa.


-


MAIS UMA VEZ, VOLTO AO ASSUNTO -
Não tem como dar certo qualquer tipo de programa que só aborda um lado. 
Será quer tem uma "atração" mais chata do que um programa onde só colorados ou só gremistas falam? Eventualmente, o torcedor pode conferir uma contratação do seu clube em uma dessas rádios, mas o bom mesmo é o debate Grenal - por isso o sucesso há décadas dos programas de debates sobre futebol.
Na política é o mesmo fenômeno.
Eu gostava muito do Polêmica, apresentado pelo Lauro Quadros, quando participavam grandes debatedores, como o Nestor Hein. E ele crescia ainda mais quando os seus oponentes estavam em maior número.
...
Faz tempo que não escuto o programa do Diego Casagrande, um craque do microfone. Mas insiste na "fórmula" do "pensamento uniforme" - agora, pelo que me dizem, é contra ao presidente da República. Mas acredito que isso não significa que esteja fechado com o petismo...
Pelos likes, a audiência não está bombando:



-


GRAMAS COMESTÍVEIS PARA CÃES E GATOS - Digestivas e ótimas para desmanchar a bola de pelos. Entrega grátis para Porto Alegre no pedido mínimo de 03 ou mais! Uma por R$ 12,00, três por R$ 30,00. Contatos com Rafael Breda - 51 984452000



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X


Faça sua encomenda até à meia-noite de quarta-feira, ou um dia antes, e receba na sua casa nossos deliciosos pratos, quitutes ou doces, na quinta, sexta ou sábado, das 11h às 18h. Entregamos em todos os bairros de Porto Alegre.

CARDÁPIO

PRATOS QUENTES

Bife à Francesa à milanesa assado no forno coberto com molho de cebola, tomate, pimentão, ervilhas, presunto magro, queijo mussarela gratinado e batata palha, acompanha arroz branco: R$ 70,00 (porção p/ 2 pessoas).

Filé de Peixe grelhado com molho de alcaparras, cebola e tomate, acompanha batatas no vapor: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Espinhaço de Ovelha Mexido, acompanha arroz branco: R$ 65,00 (porção p/ 2 pessoas).

Língua Bovina ao molho com ervilhas, acompanha arroz branco: R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

Carreteiro de Charque, acompanha Feijão mexido: R$ 60,00 (porção p/ 2 pessoas).

Galinha Caipira com Arroz: R$ 40,00 (porção p/ 2 pessoas).

Ensopado de Carne com Mandioca "Vaca Atolada": R$ 50,00 (porção p/ 2 pessoas).

*Taxa de Entrega: R$ 10,00

DOCES/SOBREMESAS

Sagu (porção individual): R$ 5,00
Arroz Doce (porção individual): R$ 5,00
Ambrosia (porção individual): R$ 7,00
Moranga Caramelada (porção p/ 2 pessoas): R$ 7,00

TORTAS FRIAS

Frango (18 fatias): R$ 80,00
Legumes (18 fatias): R$ 80,00

QUICHES 

Espinafre (6 fatias): R$ 40,00
Brócolis (6 fatias): R$ 40,00
Calabresa (6 fatias): R$ 40,00
Frango com Alho Poró (6 fatias): R$ 40,00

PASTELÃO 

Frango com requeijão e azeitonas (6 fatias): R$ 60,00

Fone/Whatsapp: (51) 99913.8545


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-


ISSO É FALSO!! COISA DA DIREITA RAIVOSA!!
HAHAHAHAHA!!!!



XXXXXXXXX





XXXXXXXXXX


INTERVALO

Centro de Porto Alegre
Praça da Matriz
Igreja da Matriz
Capela do Divino Espírito Santo
Forte Apache
Tribunal de Justiça
Destes prédios só sobrou o Forte Apache
Provavelmente segunda metade da década de 1880 ou primeira metade de 1890
Foto de Virgílio Calegari



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


PÁSCOA COM
A ROCHELLE!!




Mais uma Páscoa chegando e eu trouxe uma promoção especial para os leitores do Prévidi .
Cada caixa custa 20 reais com 6 unidades - 4 pretos e 2 brancos.
Cobertura de chocolate ao leite e recheio de doce de leite, produto maravilhoso produzida aqui no Sul.

Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

  
      PEÇA AGORA MESMO
Combinamos entrega ❤️ 51 99996-3361 ❤







-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X


PIADINHA


9 comentários:

  1. Se o Lula é inocente. Os demais quarenta da sua confraria tb são?

    ResponderExcluir
  2. Previdi, sobre o malabarismo do cara que escreveu aquela nojeira no famigerado Correio, todo mundo sabe quem é ele. Eu sei, tu sabes e o poste da esquina do Caldas Jr também sabe. É o queridinho do Sr Flor. É o mesmo que levou 1 ponta pé na bunda da rádio e logo levará do jornal, a não ser que o jornal quebre antes.

    ResponderExcluir
  3. Cristiano de Souza Duarte25 de março de 2021 às 14:30

    Desde que o Sergio Moro saiu do governo o Diego Casagrande está em uma cruzada contra o Bolsonaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O oportunismo jornalístico foi duramente reprovado. Hoje o sujeito é completamente irrelevante. Pouco importa sua opinião, se é contra ou a favor de A ou B.

      Excluir
  4. Sobre debates:
    Hoje é não possível debates pois se colocarem PT e PSDB no mesmo programa, ambos vão concordar em tudo.

    Da para contar nos dedos quando algum deputado digamos "bolsonarista" é entrevistado na Gaúcha e Band (exceção do Milton Cardoso). No máximo acontece quando tem uma bomba aí ficam na obrigação.

    Mas ainda prefiro que todo mundo diga seu lado do que fingir imparcialidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PT e PSDB só discordam como dissimulação. Trabalham para a mesma agenda.

      Excluir
  5. ISSO É FALSO!! COISA DA DIREITA RAIVOSA!!
    HAHAHAHAHA!!!!

    Impressionante! Até print de notícia de site vai amarelando com as folhas de jornais antigos. Hehehe os caras se puxam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando sempre que a corrupção ocorreu nas reformas dos imóveis, implementadas a mando de Lula e Marisa. A propriedade dos imóveis é secundária.

      Excluir
  6. O STF se tornou o maior entrave para o alcance e a manutenção dos princípios democráticos. E aí aparece um sujeito, como esse tal Cursino, dizendo para esquecer o STF. Por mim, pode se alienar à vontade, mas não tente levar outros junto.

    ResponderExcluir